Sinopse - O Xamado - Teclando com o Além - Laura Bergallo
Leonardo e seus amigos estão teclando, quando um quinto elemento aparece de forma inesperada e começa a participar do assunto. Seu nome é José Eleutério, um rapaz que precisa de auxílio para desvendar a verdadeira causa de sua morte. A princípio, a certeza do garoto é de que esse misterioso personagem se trata de um hacker. Mesmo percebendo que o “fantasma” tinha muito conhecimento sobre assuntos que Leo não poderia imaginar, ele continua descrente da história. Irritado com essa “assombração do MSN”, ele e seus amigos começam a investigar e, arriscando-se atrás de pistas, vivem uma emocionante aventura.
Olá galera!
Hoje a resenha é do livro O XAMADO de Laura Bergallo.
Já tinha visto vários comentários sobre o mesmo e curiosa como sou, pedi um exemplar para resenha da nossa parceira a Editora Vida & Consciência.
O livro tem 120 paginas, fazendo a leitura ser super- rápida.
Vamos à resenha!
Resenha: Em primeiro lugar tenho de deixar claro que o livro é para a galera Teen. Na verdade para a geração Y ( para quem não sabe, geração Y são os antenados na net, nascidos entre 1978 e 2003) O livro é pura descontração.
Leonardo ( Léo) e seus amigos Dani, Mari e Andre são viciados na net e principalmente o Messenger (MSN) Léo é o típico adolescente que não acredita em nada que não possa ver. Um dia quando estão batendo papo pelo MSN, ele fica surpreso com o surgimento de outro elemento na conversa. Um elemento que não foi convidado por ele e muito menos por um de seus amigos.
José Eleutério está na conversa.
José Eleutério diz (14h00):
.Ei, vocês ai,
.estão lendo o que estou escrevendo?
Seu primeiro pensamento é de que um hacker invadiu seu computador. O assombro dele só estava começando, pois o individuo dizia vir de outro mundo e que precisava da ajuda dele para provar que não se suicidou e sim que foi assassinado.
No inicio a turma acha graça e não acredita, mas aos poucos Dani, Mari e Andre acreditam, porém Léo tenta convencer seus amigos que o cara é apenas um Hacker que queria só tirar uma com a cara deles. Mas o estranho sabia muitas coisas sobre Léo e isso o deixou com pulga atrás da orelha. Com o passar dos dias a incredulidade deu lugar a curiosidade e assim eles começam a investigar o que aconteceu de verdade com José Eleutério.
Léo e seus amigos mergulham na investigação. Os suspeitos são muitos, a autora consegue nos fazer perguntar: mas quem foi que matou José Eleutério?
Eu mesma achei no inicio que era um, depois meu suspeito mudou, mas no final... Até parece né, meninas rs. Não entrego o ouro mesmo. O livro tem uma linguagem bem atual, há muita gíria fazendo a leitura deslanchar. O mais legal, é repleto de desenhos que marcam cada inicio de capítulo.
Só achei ruim uma coisa: A estória é curta demais. Quando acabei lamentei querendo mais.
O livro Teclando com o Além O Xamado é uma leitura super-recomendada pra toda galera Y ou não.
E ai, gostaram? Deixem seus comentários!
Beijos!
5 comentários:
Ja tinha visto a resenha desse livro ! Super legal a historia , tenho vontade de ler esse livro mas nunca tinha achado na livraria , vou ficar de olho quando eu for na proxima vez ! Beijos!
É um livro que acho super bacana a trama, tem sim um pouco de suspense, o que adoro pra falar a verdade,mas ainda estou com um pé atrás com ele. mas ele tá na minha lista 2012, mas no quesito Pensar... hehehe, mas tenho certeza que acabarei comprando ele e lendo!
Abraços!
Essa temática não me interessam mt, mas, apesar disso, a história parece bem interessante, pelo fato de ter suspense e tal.
Eu me interessei por ler o livro.
Bjok
mesmo não sendo da geração Y, achei esse tema super interessante ainda mais quando só sabemos que é o assassino no final mesmo! quando temos duvidas e erramos! muito bom! gostei muito!
Sinopse bacana. Toda vez que vejo este livro, fico curiosa. Por que "Xamado" é com "x"? Certamente, foi proposital. O que não consigo entender é o motivo para fazer isso. Linguagem da internet, talvez?
Bem, gostei da resenha. Despertou meu interesse. Recentemente, li um livro destinado ao mesmo público e gostei bastante. Acho que O Xamado não será diferente.
Abraços,
Fátima Menezes - @fatimamd
http://recantodecaliope.blogspot.com
Postar um comentário