Sinopse - Hex Hall - Rachel Hawkins
Há 3 anos, Sophie descobriu que não é uma menina como as outras. Ela é uma bruxa e, até agora, isso só lhe trouxe alguns... arranhões! Sua mãe fez tudo o que pôde para ajudar: leu o que conseguiu encontrar sobre bruxas, fadas e magia; procurando consultar o pai ausente de Sophie — um poderoso feiticeiro europeu — só quando necessário. Até que a menina atrai atenção além da conta depois de um feitiço de amor poderoso demais... E é seu pai que define a sentença: Sophie deve ir para Hex Hall, um reformatório afastado de tudo e de todos que está sempre de portas abertas para receber qualquer “prodígio” que saia da linha — ou seja, além de bruxas como Sophie, fadas, metamorfos etc. E a tendência de Sophie para encrencas não decepciona. Já no fim do primeiro dia, ela acumula problemas: três poderosas inimigas que mais parecem supermodelos, uma fantasma que cisma em persegui-la, uma paixonite idiota pelo feiticeiro mais charmoso da escola — e ele tem namorada, mas como Sophie poderia saber? Para piorar, sua companheira de quarto é a pessoa mais odiada do campus, e a única vampira entre os alunos... Sim, os sanguessugas não têm boa fama, e uma série de ataques a estudantes acaba fazendo da única amiga de Sophie a suspeita número um na mira do Conselho e da direção da escola. Isso não é tudo, e Sophie precisa se preparar. Uma antiga sociedade secreta determinada a destruir todos os prodígios, inclusive e principalmente ela, parece estar mais próxima do que nunca de Hex Hall. Sophie terá de descobrir, do que sua magia é capaz e, sobretudo, suas origens e quem ela é de verdade.
Confesso que ma atraí pelo tema bruxas e magia, na minha opinião, é um tema surpreendente!
O livro conta a estória de Sophie, uma adolescente que, após um desastroso feitiço de amor, se vê obrigada a frequentar um reformatório para bruxas, fadas, metamorfos, enfim, criaturas místicas em geral. Sophie sente-se deslocada, pois é única que não cresceu no mundo das bruxas, ela cresceu como uma humana comum, essa estória pode ser comparada a Harry Potter, mas é completamente diferente!
Em meio a reviravoltas, amizades, assassinatos, e paixonites, Sophie descobre que nem em Hex Hall ela está segura.
É um livro muito divertido,o que mais gostei foi a ironia da narrativa em primeira pessoa, um livro engraçado e cheio de reviravoltas impressionantes, uma mistura de todos os gêneros. O livro tem de tudo um pouco, é impossível não se apaixonar por Hex Hall! A única coisa ruim,é que tem continuação, que ainda não foi publicada!
A resenha foi feita pela GI!
E ai, gostaram? Deixem seus comentários!
4 comentários:
Gostei muito da resenha. Eu já tinha lido outras desse mesmo livro e nunca tinha me interessado por ele, mas agora acho que vou dar uma chance e ler ele um dia, rs!
Parece ser interessante! Uma mistura de Harry Potter, X-men e Crepúsculo, todos esses seres reunidos num mesmo lugar!!!! Legal!
Gi!
Acho bem bacana quando as resenhas são feitas após o buuummmm do livro, assim podemos rememorar as histórias e as resenhas não tornam-se cansativas.
Parabéns!
Cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/
Acho livros sobre bruxas e bruxos fascinante.Nunca tinha lido nada dobre Hex Hall,pois fiquei curiosa ao saber que tem um toque de comédia e ironia juntos.
Fabianne
Postar um comentário