Romance de estreia de Floriano Serra aborda a conturbada relação entre mãe e filha
O psicólogo Floriano Serra, autor já conhecido no campo de recursos humanos, encarou o desafio de escrever um romance sobre a espiritualidade, a fé, a felicidade e o amor que, como ele mesmo diz, “são as bases que podem fazer do ser humano uma criatura melhor e mais feliz”. O resultado da empreitada pode ser conferido em 'Nunca é tarde', lançamento da Editora Vida & Consciência, que aborda o delicado tema das relações familiares, mais especificamente a superação das dificuldades e dos conflitos entre mãe e filha, que atrapalham o caminho da felicidade.
A trama começa de forma intensa com a personagem Estela tentando chegar a qualquer custo ao parto de sua primeira neta. Enfrentando o trânsito caótico da cidade se São Paulo, em um dia de tempestade, a pressão é tanta que Estela falece de um ataque fulminante do coração antes mesmo de chegar ao hospital. Enquanto isso, sua filha Raquel finalmente dá à luz a sua primogênita Kátia. Sem saber do ocorrido com a mãe, ela conta com todo suporte de seu carinhoso marido Raul, que a consola e a convence a esquecer naquele momento a ausência da mãe, com quem sempre teve problemas.
Estela acorda em um quarto branco, confusa e sem entender como foi parar ali e o que o futuro lhe reservava. Seu espírito está no plano astral e, junto a seus conselheiros Salomão e Priscila, Estela encontra amparo e muito conhecimento sobre o outro lado da vida. Seu aprendizado será doloroso e Estela sofre com a distância da filha, com quem sempre fracassou em ter uma relação amigável.
Seis anos se passam. Sua neta já esta crescida e se mostra uma criança esperta e atenta a tudo. Mas, repentinamente Kátia começa a apresentar comportamentos estranhos e injustificáveis, revelando coisas que só Raquel e sua mãe Estela saberiam explicar. Assustada, Raquel procura ajuda de várias formas até confirmar que sua filha é o meio que o espírito perturbado de sua mãe encontra para se comunicar com ela.
Pelas páginas de Nunca é tarde o leitor vai se envolver em uma densa narrativa, em que a complicada relação entre mãe e filha ultrapassa os limites da vida. Será por meio da menina Kátia que ambas conseguirão superar os desencontros, criando um elo profundo entre as três gerações.
Sobre o autor - Floriano Serra é formado em Psicologia, com pós-graduação em Análise Transacional. Trabalhou grande parte da vida com Recursos Humanos e estreia na Editora Vida & Consciência com o romance Nunca é tarde.
Título: Nunca é tarde
Autor: Floriano Serra
Número de páginas: 320
Formato: 16X23
ISBN: 978-85-7722-196-7
Mas um super lançamento da editora Vida & Consciência. Para maiores informações acesse AQUI
E ai, gostaram? Deixem seus comentários!
7 comentários:
Não sei se esse tipo de romance é o meu tipo ! Mas acho que não custa dar um chnace pro livro ! A resenha estava otima , explicou bem a histroia e me deixou um pouquinho curiosa ! Bem , espero podert ler esse livro ! Beijos !
O lançamento de Nunca é Tarde atraiu-me, pois aborda uma ralação familiar( mãe e filha)complexa, principalmente pelo fato de transcender os limites da vida e também a questão da superação. Ansiosa para lê-lo.
Fabianne
Também não curto muito livros desse tipo de romance, mas...posso dar uma chance a ele também!
Hehehe eu ia comentar que a capa parece de livro sobre fé e religião e quando olho a descrição pimba! É isso mesmo hehehe
"dos conflitos entre mãe e filha, que atrapalham o caminho da felicidade." E isso é mais comum do que se possa imaginar.
"que o espírito perturbado de sua mãe encontra para se comunicar com ela." Humm não gosto muito de obras sobre tal enredo...
Para quem gosta do assunto, o livro é uma boa pedida.
Beijinhus
Babih Hilla
http://revolucionandogeral.blogspot.com
Tô babando aqui em cima da capa do livro!
Ah, eu gosto de temas assim. Adoro romances, ainda mais quando envolvem religião.
Ainda mais quando envolvem esse clima tenso entre mãe e filha. Aliás, qual filha nunca teve problemas com a mãe?? rs
Mas, vou parar por aqui.. porque os meus problemas com a minha cabem em um livro. hauahaau
beijão!
Se não me engano, já li algum livro com temática parecida a esse a muitooo tempo atrás MESMO e lembro de ter amado. Esse daí também parece muito bom e a capa é realmente muito linda, apaixonei!
Faz tempo que não leio um romance espiríta, mas gosto bastante, e agora bateu uma saudadinha!!! A história é bem bonita, ótima dica de leitura! Bjo!
Postar um comentário