Sinopse - Príncipe Sombrio - Os Carpatos - Livro 1 - Christine Feehan
Mikhail Dubrinksy é o Príncipe dos Cárpatos, o líder de uma sábia e secreta raça ancestral que vive na noite. Tomado pelo desespero, com medo de nunca encontrar a companheira que iria salvá-lo da escuridão, a alma de Dubrinksy gritava na solidão. Até o dia em que uma bela voz, cheia de luz e amor, chegou a ele, atenuando sua dor e seu anseio. Raven Whitney possui poderes telepáticos e os utiliza na captura dos mais depravados serial-killers. Desde o momento que se conheceram, Raven e Mikhail foram incapazes de resistir ao desejo que faiscava entre eles. Mas forças sombrias tentarão destruir esse frágil amor. E mesmo que sobrevivam, como poderão - carpato e humano - construir um futuro juntos?
Resenha:, Os Cárpatos tem a forma humana, mas não são humanos e também não são vampiros. Têm dons especiais, poderes telepáticos e psíquicos. Além, disto mudam de forma, se transformam em névoa e em vários animais, entre eles: Corvo, corujas, ratos, lobos etc...
Sua raça está se deteriorando rapidamente, não havia mulheres para dar continuidade a sua espécie. As poucas que há, não conseguem gerar filhos, algumas nem chegam ao fim da gestação e as que conseguem geram sempre machos. A última a nascer foi Noelle irmã do nosso Príncipe e isso há 500 anos.
Mikhail é o Príncipe dos Cárpatos, o líder absoluto. Sua raça corre o perigo da extinção. Todo macho Cárpato precisava encontrar sua alma gêmea elas são a luz. É a única salvação. Sem elas os machos deixam de ver as cores e se entregavam a danação eterna. Uma humana não poderia ser essa companheira. Isso já foi tentado, as fêmeas enlouqueciam na transição. Em uma noite de extrema agonia, Mikhail pensa em por fim a sua vida solitária, nem mesmo suas centenas de livros eram capazes de tirar sua solidão e sofrimento. Não havia mulheres – não de sua espécie - e há séculos ele não desejava nenhuma, nem mesmo humana.
Raven está em Cárpatos para descansar de seu último caso, para repor as energias perdidas. Era tão solitária com Mikhail, mas independente, dona de seu próprio nariz. Ela não tocava nas pessoas, porque sempre entrava em suas mentes, era capaz de ouvir os pensamentos mais doentios e perversos. Isso a deixava doente e fraca. Mas ao sentir o desespero de Mikhail faz contato com ele telepaticamente.
Mikhail fica espantado por uma humana conseguir entrar em sua mente tão fortemente protegida e a curiosidade o leva até ela em forma de animal. Aqui começa nossa estória.
A atração é inegável e impossível de resistir. Raven devolve a ele o gosto pela vida, devolve o dom de ver novamente as cores. Apresenta a ele um novo mundo, o tirando de tenebrosa solidão.
Mikhail era um homem que sua palavra era lei. Era o Juiz, júri e executor. Possessivo ao extremo, ciumento, arrogante, selvagem e indomável, mas ao mesmo tempo carinho, protetor, inteligente e com algum sensor de humor. Para todos os Cárpatos, suas companheiras vinham em primeiro lugar. E para ele, Raven, era a companheira que esperou por séculos e faria de tudo para protegê-la. Por isso, praticamente a sequestra deixando-a sob sua proteção em sua casa. Ela fica fascinada por ele e ao mesmo tempo assustada e mostra que não é uma pessoa submissa e que a última palavra não era dele. Como ela podia ler seus pensamentos, tentar entrar em sua mente, mas é impedida. Ela lê o que ele permite. Ela sabe que ele é diferente, é capaz de sentir todo seu poder, mas não tem ideia do quanto diferente ele é. Mesmo tentando lutar contra o que sente é vencida, a rendição e a entrega não demoram a acontecer. Os sentimentos entre eles são tão fortes, que eram capazes de sentir suas dores, aflições e medos. O medo é um sentimento que o Príncipe nunca conheceu, até conhecer Raven.
Mikhail a queria como companheira ele sabia que ela era sua alma gêmea sentia isso em em cada vibra de seu Ser, mas sabe dos riscos em tentar transforma-la em uma deles. Para os Cárpatos, perder sua alma gêmea era o mesmo que se condenar a morte, um não vivia sem o outro. Em um momento de total entrega ele se ouviu proclamando o ritual de acasalamento em sua língua nativa.
Sem um pensamento consciente as palavras se formaram em sua mente:
Te avio päläfertiilam- você é minha companheira.
- Entölam kuulua, avio päläferttiilam – eu a invoco como minha companheira. Ted kuuluak, kacad, kojed – meu lugar é ao seu lado –murmurou ele sua declaração poderosa. – Élidamet andam – eu ofereço minha vida a você. Pesäment andam – eu dou minha proteção a você. Uskolfertiilamet andam – eu dou minha lealdade a você.... Pagina 117 e 118
A declaração é longa e lindíssima.
Mas o perigo espreitava sua casa e sua raça. Alguns fanáticos matam sua irmã Noelle, por acharem que era uma vampira e Raven tem visões com os acontecimentos macabros. Ele sabia que toda vez que ela entrava em uma mente doentia ela sofria as consequência e não aceita sua ajuda para achar o assassino. Sua caçada começa em companhia de seu fiel amigo Gregori...
O destaque no livro é o amor entre os Cárpatos – são unidos, na amizade, na lealdade ao seu Príncipe - e principalmente o amor entre Raven e Mikhail. Raven aos poucos ensinar a ele a compaixão, fazendo questionar algumas de suas atitudes. E ele tenta ensina-la a viver entre os Cárpatos e aceitá-lo como é, e o que é. São dois mundos totalmente diferentes, mas o amor que os uni é incondicional e lutam para superarem as diferenças fazer de dois mundos um só.
Mikhail, mesmo sendo possessivo com certo exagero nos cativa.Ele faz de tudo por ela e ela por ele. O que mais gostei é que o livro tem um fim. É uma série, mas cada um com seu próprio protagonista. Quer saber o fim? Quer saber o que ele foi capaz de fazer por amor? Que tal saber de que forma ela fica sabendo sua verdadeira identidade? Até parece né? Não falo nem sob tortura!
Posso deixa-las com mais água na boca? A autora deu grande destaque ao Gregori, segundo na sucessão da linhagem dos Cárpatos. Ele é descrito como o mais sombrio entre todos. É o curandeiro, o implacável. Um verdadeiro caçador de mortos vivos, os vampiros. Gregori é tão forte, ou até mais que o Príncipe e tão solitário quanto. Há também Jacques irmão do Príncipe, Eric, Pyron, Aidan, Tienn, Vlad que é marido de Eleonor e muitos outros... Todos lindos e poderosos. Sei que há quase 20 livros da série. Espero que o segundo seja sobre o Gregori. Impossível não se apaixonar por ele. Ele roubou a cena.
Gostei muito da estória. Há muitas cena hot. Liguem os ventiladores meninas e o mantenha ligado! Quer ler um livro hot, ao mesmo tempo muito romântico e intenso? Leiam Príncipe Sombrio. Recomendo.
Algumas capas pelo mundo.
O livro foi uma cortesia da Universo dos livros.
Algumas capas pelo mundo.
O livro foi uma cortesia da Universo dos livros.
E ai, gostaram? Deixem seus comentários!
Quando tiver 10 comentários sorteio um kit de marcadores e um artesanal!
17 comentários:
Ebaaaa... "cenas hot" já começo a me interessar rs. Porém há dois inconvenientes: primeiro ser uma saga (começo a ficar um tanto quanto estressado com isso, nada mais tem começo-meio-fim), segundo que me parece que este livro tem um público alvo (feminino). Sua resenha destrinchou o livro, maravilhosa. Outra coisa legal é existir um ser diferente: "Cárpato". Isso, por si só já me faria querer lê-lo. Então somando-se os prós com os contras, sua resenha pesou, já entrou pra minha listinha.
Uiui! Que resenha apaixonante!rsrs Adorei! Nossa, deve ser linda mesmo a declaração! Ficou muito linda a sua resenha, de verdade! Fiquei curiosa para ler!!!
Beijinhos.
Mariana Sampaio
Blog Tijolinhos de Papel
Marcinha, dps do que vc falou ontem eu já to dooooidinha pra ler!! *-*
Acho que vai ser daqueles que eu vou me apaixonar!
Beijoos
Rapha - Doce Encanto
Agora que eu quero mais , necessito desse livro na minha estante !esse livro , o protagonista parece ser do tipo sombrio e bem do tipo se voce não me obedecer vai ter serias concequencias ! Eu amo esses tipos de livros ! Espero ter logo esse livro ! Beijos !
Estou louca para ler esse livro.Essa é a primeira resenha que leio e minha vontade aumentou. Adorei sua resenha.
Quero muito ler o resto da declaração.
Beijos
@NinaHenker
fleurdylis.blogspot.com
Fiquei com mais vontade ainda de ler... hahaha
A resenha está fabulosa!
Achei interessante a autora abordar uma raça nova no livro, ao invés de vampiros! Pelo que pude perceber na sua resenha, os personagens são bem construídos e a estória é muito boa!
Ele já está na minha lista!
Aaah capa do Brasil é linda! rs
BjO
Bem diferente,essa raça Os Cárpatos e pela capa da para imaginar o tipo de forma humana rsrsrsrs De tirar o fôlego quando tiver a oportunidade de ler vou ler em frente do ventilador rsrsrs
BJS
Resenha muito boa! Eu quero esse livro!
Me encantei com os personagens e adorei o fato de fugirmos um pouquinho dos vampiros. rs
Quero ler logo esse livro, ainda mais sabendo que ele é um pouco hot! rs
Beijo!
Adorei a resenha! Bem informativa. Não deixou nada escapar. Também gostei do trecho que escolheu divulgar!
O livro parece ser ótimo. Vou ver se compro ele esse mês, para desfrutar de toda a estória.
Beijo
Esse livro parece ser ótimo!
Pensei que era de vampiros, mas é uma nova raça. Particulamente eu prefiro os lobisomens, mas gostei bastante da estória desse.
Ótima resenha!
Menina, qu elivro é esse hein! Fiquei super curiosa pra ler, definitivamente entrando na lista must read. bjuus
Dizem que o livro é porreta! Apesar de achar todos os livros de vampiros meio iminentes, ou seja, já esperamos o que aconteça, e além do mais tô com depressão pós Crepúsculo com tudo, (rs), vou dar uma chance a esse livro. Ele recebe inumerosos elogios, e quando um livro é desse jeito, tenho a obrigaão de lê-lo!
Estou rindo aqui sobre o livro ser hot! hahahaha
Poxa, não curto muito isso de vampiros, sei lá.. acho que peguei um baita preconceito por não curtir Crepúsculo :(
O que é ruim.. já que prometi a mim mesma que leria algo sobre vampiros este ano. Taí uma ótima sugestão!
Oi Xará!
Ler estas resenhas dá um calor e uma comichão imensa de gastar!!!! Me dá um vai!!!
Beijos
Marcia!! Vou ter que comprar esse livro né, não devia ter vindo ler a resenha, agora fiquei caidinha por ele,rsrs! Espero encontrar ele em promoção pra comprar ou até quem sabe uma promoção pra tentar ganhar né, vale td pra ler esse livro,rsrs! Bjo!
Adorei todas as capas deste livro, estou ansiosa lê-lo após esta resenha, pois para mim é muito importante saber que o amor de
Mikhail e Raven é incondicional, apesar das diferenças .
Contudo, saber que a série é longa só faz a minha ansiedade crescer ainda mais(personagens lindos e poderosos).
Marianna Santos
A resenha está ótima. Gostei de saber que o primeiro contato de Mikhail e Raven foi por meio telepático. Saber que há na história uma mescla amor romântico e intenso, apenas atiça a minha vontade de ler Príncipe Sombrio. Também quero conhecer Gregori (já me apaixonei).
Fabianne
Postar um comentário