Sinopse - Um Mundo Brilhante - T. Greenwood
Quando o professor Ben Bailey sai de casa para pegar o jornal e apreciar a primeira neve do ano, ele encontra um jovem caído e testemunha os últimos instantes de sua vida. Ao conhecer a irmã do rapaz, Ben se convence de que ele foi vítima de um crime de ódio e se propõe a ajudá-la a provar que se tratou de um assassinato. Sem perceber, Ben inicia uma jornada que o leva a descobrir quem realmente é, e o que deseja da vida. Seu futuro, cuidadosamente traçado, torna-se incerto, pois ele passa a questionar tudo à sua volta, desde o emprego como professor de História, até o relacionamento com sua noiva. Quando a conheceu, Ben tinha ficado impressionado com seu otimismo e sua autoconfiança. Com o tempo, porém, ela apenas reforçava nele a sensação de solidão que o fazia relembrar sua infância problemática. Essa procura pelas respostas o deixará dividido entre a responsabilidade e a felicidade, entre seu futuro há muito planejado e as escolhas que podem libertá-lo da delicada teia de mentiras que ele construiu. Esta, enfim, é uma história fascinante sobre o que devemos às pessoas, o que devemos a nós mesmos e o preço das decisões que tomamos.
RESENHA:
Ben Bailey é um professor de História e nas horas vagas barmen e Sara, sua noiva é enfermeira. O relacionamento deles já dura 6 anos e Ben ainda não está preparado para o casamento e vai enrolando Sara de todas as maneiras. Em uma determinada manhã, ele sai para pegar o jornal. Estranha um grande objeto jogado na calçada no meio da neve e se aproxima. Fica surpreso ao ver um rapaz. No primeiro momento acha que estava dormindo, mas quando o vira, percebe que está muito machucado, havia uma poça de sangue ao seu redor.
Após prestar socorro, chamando a polícia e o resgate, ele decide ir ao hospital saber como estava o garoto e conhece sua irmã Shadi Begay. Por ela fica sabendo que Rick - era seu nome - e ela são de uma tribo Navarro. Rick não resiste aos ferimentos e vem a falecer. Ben conhece a dor de Shadi, afinal conviveu sua vida toda com a mesma dor. Ben, em sua infância ficava responsável por sua irmã mais nova, Dusty enquanto seus pais trabalhavam. Em uma tarde quando voltavam da escola ele não percebe que ela fica para trás, e o pior acontece, Dusty é atropelada e morre. Ele nunca falou com ninguém sobre essa parte de sua vida nem mesmo com Sara. Como Shadi vivia a mesma situação ele se abre e conta como perdeu sua irmã.. Shadi pede sua ajuda para provar que seu irmão foi assassinado e não morto por briga, alcoolismo ou vandalismo como todos estavam acusando. Uma coisa levou a outra e Ben se viu envolvido por ela.
Bom, gente, o que posso dizer é que no primeiro momento achei Ben, uma fraude, um tremendo mentiroso e um homem infiel.
Mentiroso: Não conseguia falar a verdade para Sara.
Uma fraude: Não tinha as redias de sua própria vida.
Infiel: Na primeira discussão mais séria ele a traí com Shady.
Covarde: Não confessa á Sara que não a amava mais.
Mas... sempre há um mas rs. Há muita infelicidade em sua infância, não falo só da morte de sua irmã, morte essa que se sentia culpado, mas também pela abandono do pai. Tudo isso reflete de modo negativo em sua vida adulta. Ao terminar a leitura, me lembrei de um comentário da Aninha ao ler e fazer a resenha de outro livro. Você o ama ou você o odeia.
A autora através do protagonista mexe com nossas emoções, foi da raiva ,do ódio por Ben a pena em questão de minutos.
A trama é bem elaborada e é impossível parar de ler. Claro que não vou contar o desfecho. Não posso dizer que adorei, mas também não odiei, fui de um extremo ao outro. E no fim gostei muito não me decepcionei. Um mundo brilhante é um livro forte e intenso. O livro trata de questões importantes, nos faz pensar e até nos questionar. A narrativa é em 3° pessoa e a escrita simples. Os capítulos são bem curtos. A capa como sempre é um show à parte.
É um livro, que vale a pena ler.
O livro foi uma cortesia da Editora mais amada do Brasil: Novo Conceito.
Com 10 comentários faço um sorteio de um kit com 5 marcadores e mais um artesanal..
E ai? Gostaram? Deixem seus comentários!
13 comentários:
Sua resenha ficou ótima, estou lendo este livro também, pretendo fazer resenha dele logo também...
Sucesso com seu blog, acesse o meu:: istoeleitura.co.cc
Márcia! Sua resenha está com a mesma opinião que a minha! De ódio que eu senti por Ben passei a sentir pena! E quanta pena eu senti por ele! Nossa, bela resenha!!! Adorei.
Todos estão elogiando a capa do livro, e realmente deve ser mas bonita pessoalmente. Adorei a resenha,a sinopse me deixou intrigado, e fiquei muito curioso pra ler o livro!
A capa é linda , adorei a resenha ! Ate agora não encontrei comentarios negativos sobre esse livro, então o livro deve ser bom mesmo ! Fiquei curiosa pra ler o livro espero ter ele na minha pratileira ! Beijos !
Ahhh eu estou para receber este livro :D Quero ler logo :D
Adoro a capa desta obra.
Relacionamento que dura 6 anos? Noivos??? Hahaaa demoro casamento ja era hehehe mas quem sabe né??? Vamos ler antes de dizer :D
Ah, eu gosto de histórias assim, que faz a gente, de certa forma, refletir. Gostei bastante da resenha e espero não me decepcionar com o desfecho do livro hehehe
Beijinhus
Babih Hilla
@Blog_RG
http://revolucionandogeral.blogspot.com
Xará, recebi este livro e já está na programação. Adorei sua resenha pois ainda não havia visto nenhuma e só a sinopse não foi o suficiente pra mim. Então... fiquei mais interessada.
Beijos!
Márcia Desirée - Tesouro Literário
a resenha está maravilhosa! com certeza, esse livro vai mexer com nossos sentimentos! Parabéns!
Que história e que resenha que nos deixa loucos para ler esse livro. Estou com ele na fila de leitura e vejo que vou amar. odiar, chorar e tudo o mais.
Beijos
Irene
Cheio de mistérios, como quero esse livro. Tua resenha me deixou bem curioso para ler o livro, tá ai um livro que vai entrar na minha lista de compras.
Jean Almeida
1 Livro me Contou
Estou apenas e simplesmente subindo pelas paredes de curiosidade e vontade de ter logo esse livro na minha estante HAHAHA A história parece ótima e essa foi mais uma resenha para a lista das que aumentaram minha vontade de lê-lo. A capa é só amor, né, não preciso nem mais comentar isso HAHAHA
E concordo contigo, a Novo Conceito realmente é a editora mais amada DO MUNDO!!! <3 HAHA
Concordo com você de que a capa é um show a parte(é bonita demais e muito chamativa)!Estou muito curiosa para ler esse livro, que parece ser muito intenso e emocionante.
PS:a resenha aumentou minha ansiedade para lê-lo.
Fabianne
A história me conquistou, vou ler rapidinho! E é como vc disse a capa é um show a parte né...Novo Conceito sempre nos brindando com esses livros lindos! Adorei a resenha!
Ai, não tem como não se apaixonar por esse livro, né? Ou melhor, por qualquer livro da Novo Conceito, que sempre traz as histórias mais tocantes para nós.
Adorei a resenha. Nossa, não imaginava que a história seria tão assim... dramática. E adoooro! hahaha ^^
Curto livros que nos passam lições de vida e o quanto devemos prezervá-la.
Beeijos!
Postar um comentário