Quem sou eu

Quem sou eu
Em primeiro lugar uma pessoa grata a Deus por cada dia a mais que Ele me dá neste mundo de loucos ( sou uma deles )Depois mulher e mãe. Sempre fui apaixonada por livros e os meus são só a extensão desta paixão. Se escrevo bem, se consigo emocionar, vocês que vão dizer.

Primeiro Capítulo

Por dentro das Notícias

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

SQF: Entre os melhores!

Seguidores

Marcadores

#CircuitoNovoConceito (5) Adote um autor nacional (1) Aniversario (1) Bem-vinda ao blog (2) Bem-vindos ao blog (1) Beta Reader (1) bookaholic (1) Caixinha de Correio. (3) Capa (1) Capas (1) Colaborador (2) Comunicado (1) DECLARAÇÃO (1) Dia dos namorados (1) Divulgação (48) e Sextante (1) Editora Arqueiro (42) Editora Arqueiro Sextante (1) Editora Arqueiro Sextante Saída de Emergência. (1) Editora Baraúna (5) Editora Belas Letras (6) Editora BUTTERFLY (5) Editora Dimensão (2) Editora Dracaena (24) Editora ebookar (1) Editora Harlequin (18) Editora iD (2) Editora Intrínseca (2) Editora Kalunga (1) Editora Leya (2) Editora Novo Conceito (47) Editora Novo Século (18) Editora Petit (19) Editora Saída De Emergência. (3) Editora sextante (6) Editora Suma das Letras (2) Editora Universo dos livros (15) Editora Verus (1) Editora Vida Consciência (47) Editoras (12) Editoras Novo Conceito. (20) Editoras Novo Século (6) Entrevistas (3) Eu leio Brasil (1) Eu Leio seu Livro (1) Feliz Natal (1) Folclore (1) Grupo Record (2) Homenagem (9) Memes e Selinhos (9) Meu livro (9) Natal (2) Parceria (5) Páscoa (2) Poemas Machado de Assis (1) Pratique essa Ideia. (1) Promoção (42) Promocao 3 em 1 (4) Promoção de Aniversario. (3) Promoção de Aniversario.III (1) Promocão Foi assim que te amei (1) Promocões (5) Resenha Pedro Bandeira (1) Resenhas (74) Resultado de Promos (45) Séries on line (1) Sesc Pinheiros (2) Só para mulheres (1) Top comentarista (2) Top cometarista (11) TPM (1) Um sonho a mais (3) Verus Editora (1)

Blogs Parceiros

Estou lendo

Já li!

Visualizações

Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Resenha: O Diário de Suzana para Nicolas!


Sinopse - O Diário de Suzana para Nicolas - James Patterson
Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente. Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: “Diário de Suzana para Nicolas”. Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha’s Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas. Por que Matt teria lhe deixado aquele diário? Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostas para sua vida. O diário de Suzana para Nicolas é uma história de amor que se constrói ao virar de cada página. Cada revelação é mais uma nuance sobre seus personagens. Cada descoberta é um fio a mais a ligar vidas que o destino entrelaçou.

Resenha: É difícil fazer essa resenha, em primeiro lugar amei o livro e em  segundo odeio entregar o ouro. Vou procurar não fazer isso.

O livro começa com Katie tentando entender como seu relacionamento chegou ao fim, sem nenhuma explicação racional. Afinal, tudo ia bem em quase um ano de namoro com Matt Harrison, um jovem poeta. Tudo bem, que Matt se mostrava muito discreto, sobre sua vida e principalmente sobre seu passado. Ela não conhecia nenhum amigo, conhecido ou parente dele e muito menos sua casa. Suas duvidas e questionamentos são esclarecido, ao achar na batente de sua porta um diário, com uma letras que não conhecia: Diário de Suzana para Nicolas.

Observação: Suzana é esposa de Matt e Nicolas filho de ambos.

Foi uma forma que Suzana achou de mostrar ao filho como ele veio ao mundo. Na verdade, ela descreve os fatos mais importante, antes e após conhecer Matt. Suzana é uma jovem e bem sucedida medica, que após sofrer um infarto decide mudar de vida.  Muda-se para um chalé na pacata ilha de Martha’s Vineyard, é onde reencontra um antigo amigo, tenta um relacionamento, mas não dá certo. Matt já estava no cenário, era o responsável pela reforma de sua casa. No princípio, Suzana não ligou para ele, mas depois de inúmeras tentativas ele finalmente a conquista. Suzana descreve seu dia a dia, o amor entre eles e depois ao filho.

Ao começar a leitura uma coisa vinha em minha mente:Matt é casado, mas traiu a esposa com Katie. Prosseguindo com a leitura você pensa: Não é possível, ele não trairia a esposa. Explico: É impossível não se apaixonar por Suzana, Ela ama incondicionalmente, colocando a quem ama acima da própria vida. O Amor vivido por eles, descrito no diário é maravilhoso. Isso aguça nossa curiosidade. O que aconteceu? Porque ele se envolveu com Katie? Onde está Suzana? E o pior, onde está Nicolas o filho deles? 

São inúmeras perguntas e vamos devorando as páginas em busca das respostas. Respostas essas, que são esclarecidas de uma forma incrível. É impossível não chorar, impossível não se emocionar. O final não deixou a desejar. Foi muito triste e ao mesmo tempo lindo. Amei de verdade.O autor James Patterson segura seu coração e dá um leve aperto. A dor,desce pelos olhos. Maravilhoso. 

Não vou responder as perguntas, deixarei para vocês. Então, corram comprem, participem de promoções, mas não deixem de ler.

Olha gente, li algumas resenhas tentando comparar James Patterson com Nicolas Sparks.Não dá para comparar cada escritor tem seu estilo, o que posso dizer com certeza é que o autor me emocionou muito, talvez até mais que Nicolas.

Quer dar um livro de presente para alguém especial? Dê  O Diário de Suzana para Nicolas - James Patterson. E faça quem  você ama se emocionar.

A capa é linda, a diagramação excelente. Só tenho de parabenizar mais uma vez a editora, por mais um livro maravilhoso.

Este livro foi gentilmente cedido pela nossa parceira Editora Arqueiro.
E ai, gostaram? Deixem seus comentários! 
Com 10 tem sorteio de kit de marcadores.

Vamos ao sorteio do kit de marcadores. De 01 ao 10. E o sorteado(a) foi:
A sortuda foi:
Parabéns Thalita! Você tem dois dias para mandar seus dados, caso perca esse prazo outro sorteio será realizado. 
Obrigada a todos que deixam seus comentários.Até a próxima.Beijos.



11 comentários:

Cida disse...

Olá!
Este livro é excelente, me fez chorar muito mesmo.
Super difícil falar dele, sem entregar o ouro.
Parabéns pela resenha.
Bjos,

Cida
http://www.moonlightbooks.net/

Se puder, depois olha a que fiz também, faz um tempinho já.

Thiago Trisltz disse...

Muito legal a resenha e a história do livro, gosto de livros assim, por mais que não pareça...em certos aspectos o livro me lembrou A Cabana (claro que no caso voltado para a perda de um amor e não de um ente querido) vou dar uma pesquisada pra ver se encontro ele pra trocar no skoob, caso contrário verei qual é o preço dele e comprarei assim que possíveis.

Isis Matos disse...

Meus Deus q livro incrível é esse?? a-mei !! Quero muito ler, com essa resenha fiquei mais curiosa ainda !!

Caru #) disse...

Nossa, realmente, so pela resenha, e as perguntas que tem na resenha, ja queremos mais e mais, fiquei realmente muito curiosa pra ler mais. Eu sou loucamente apaixonada por Romance, e adoro livros que prendam minha atenção. Realmente, a resenha esta demais, e assim que possivel quero ter o meu.
Parabens.

Greiciely disse...

Faz um tempinho que sou louca pra ler esse livro *-*
Já ouvi dizer que esse livro é bem diferente dos outros escritos pelo autor, já que nos outros tem cenas mais fortes e tal e eu como medrosa que sou não gosto disso. Fiquei super curiosa pra saber porque Matt traiu a Suzana, afinal eu nem sabia que ele era casado, pensei que o casamento era antigo, que ele era divorciado e tal.
Espero muito ler em breve, você tem razão, o livro é super lindo, espero vê a qualidade dele de pertinho *-*

Unknown disse...

Impossível falar dele sem dizer algo a mais.
Li o livro, achei lindo, chorei, amei.

Li em uma tarde apenas, devorando cada página.

A leitura é leve e agradável, sua resenha conseguiu passar bem como é o clima do livro.

Bjus

Nâna
@ArianaaNana

Douglas Dias Brandão disse...

Gosto muito de romances, atualmente ando lendo tanto romance que já estou abusando, rs, quero ler um livro de ação. Mas nada disso me impedem de querer esse livro, é o livro que quero desde o lançamento porque já li várias resenhas positivas e meu desejo ficava cada vez mais aguçado.
Espero ter a oportunidade de ter ele em breve!
Bela resenha!

Thalita Oliveira disse...

Que resenha linda Márcia! Estou super curiosa para ler esse livro, mas a minha lista de leitura já está enorme t_t rsrs'. Mas em breve pretendo conferir ele *--* .

Beijão,

Cantinho de uma garota
@thalita0liveira

Nardonio disse...

Ganhei esse livro em uma gincana, mas ainda não li. A história parece ser bem interessante. Espero que eu goste desse livro, apesar de ser um gênero que não curto muito.

@_Dom_Dom

Adriana disse...

Eu tenho muita vontade de ler esse livro, pq já li 2 livros do James e gostei muito, embora eu sei que a história desse livro, é bem diferente das histórias dos outros livros dele, mas mesmo assim, e se voce disse que ele chega, na sua opinião, a ser melhor que Nicholas, então Márcia, to é perdendo tempo de não ter lido esse livro ainda, amo histórias tocantes, quero me emocionar também!!! Amei a resenha, muito!

Isis Matos disse...

Já chegou aos 10 comentários *_*

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
2009 Template Bucólico|Templates e Acessórios