Quem sou eu

Quem sou eu
Em primeiro lugar uma pessoa grata a Deus por cada dia a mais que Ele me dá neste mundo de loucos ( sou uma deles )Depois mulher e mãe. Sempre fui apaixonada por livros e os meus são só a extensão desta paixão. Se escrevo bem, se consigo emocionar, vocês que vão dizer.

Primeiro Capítulo

Por dentro das Notícias

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

SQF: Entre os melhores!

Seguidores

Marcadores

#CircuitoNovoConceito (5) Adote um autor nacional (1) Aniversario (1) Bem-vinda ao blog (2) Bem-vindos ao blog (1) Beta Reader (1) bookaholic (1) Caixinha de Correio. (3) Capa (1) Capas (1) Colaborador (2) Comunicado (1) DECLARAÇÃO (1) Dia dos namorados (1) Divulgação (48) e Sextante (1) Editora Arqueiro (42) Editora Arqueiro Sextante (1) Editora Arqueiro Sextante Saída de Emergência. (1) Editora Baraúna (5) Editora Belas Letras (6) Editora BUTTERFLY (5) Editora Dimensão (2) Editora Dracaena (24) Editora ebookar (1) Editora Harlequin (18) Editora iD (2) Editora Intrínseca (2) Editora Kalunga (1) Editora Leya (2) Editora Novo Conceito (47) Editora Novo Século (18) Editora Petit (19) Editora Saída De Emergência. (3) Editora sextante (6) Editora Suma das Letras (2) Editora Universo dos livros (15) Editora Verus (1) Editora Vida Consciência (47) Editoras (12) Editoras Novo Conceito. (20) Editoras Novo Século (6) Entrevistas (3) Eu leio Brasil (1) Eu Leio seu Livro (1) Feliz Natal (1) Folclore (1) Grupo Record (2) Homenagem (9) Memes e Selinhos (9) Meu livro (9) Natal (2) Parceria (5) Páscoa (2) Poemas Machado de Assis (1) Pratique essa Ideia. (1) Promoção (42) Promocao 3 em 1 (4) Promoção de Aniversario. (3) Promoção de Aniversario.III (1) Promocão Foi assim que te amei (1) Promocões (5) Resenha Pedro Bandeira (1) Resenhas (74) Resultado de Promos (45) Séries on line (1) Sesc Pinheiros (2) Só para mulheres (1) Top comentarista (2) Top cometarista (11) TPM (1) Um sonho a mais (3) Verus Editora (1)

Blogs Parceiros

Estou lendo

Já li!

Visualizações

Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Versos para crianças mostram que sensibilidade não é coisa só de menina

Sorridente e feliz, um menino passeia no jardim enquanto observa todas aquelas lindas flores. Um dia colhe uma e leva para o seu quarto em um copo, pois queria ficar olhando para ela. Quando seu pai chega em casa, diz que filho dele não passa o tempo catando flor para enfeitar o quarto e a joga no lixo. O menino nunca mais toca em uma flor. O livro O menino e a flor, de Célia Cris Silva, lançado pela Editora Vida & Consciência, mostra como meninos também podem ser sensíveis sem perder a masculinidade e que a beleza da natureza, da arte e da música é para todos, não só para meninas.
Com ilustrações de Daniel Cabral cheias de detalhes e ricas em cores, o livro conta em versos a história do menino que era repreendido pelo pai, pois não deveria dançar, nem pintar, muito menos colher flores, afinal isso não era coisa de homem. Indicado para crianças que estão começando a ler, a obra traz à tona o debate sobre a dificuldade dos pais em aceitar a peculiaridade de cada filho e sobre o preconceito social que impõe padrões rígidos do que é certo e errado para cada gênero, impedindo o pleno desenvolvimento de cada ser. Por isso, a autora dedica a obra “para todos os meninos que tiveram de engolir o choro e se fazer fortes, mesmo sendo frágeis”.
A história, contudo, mostra que a superação é possível. Quando o menino cresce, ele conhece uma menina que canta, faz arte e sorri o tempo todo e, então, tudo muda em sua vida. Um dia sentado no sofá, já adulto, ele ganha uma flor de seu filhinho: as memórias explodem, ele abre os braços e o abraça bem forte. Ele se vê livre para dançar, pintar e colher flores, sem medo de ser feliz.
Sobre a autora - Célia Cris Silva nasceu em Santos, litoral paulista, nos anos 1960. Quando era bem pequena e descobriu que ninguém era igual, que as pessoas tinham gostos diferentes e pensavam de formar diferentes, Célia ficou espantada. Ela não entendia, por exemplo, por que algumas pessoas não aceitavam que meninos podem gostar de flores, e também de dançar, de pintar e de cantar.  É também autora de Recado da chuva, livro infantil publicado pela Editora Vida & Consciência.
Sobre o ilustrador – Daniel Cabral é natural de Ribeirão Preto e hoje mora em Curitiba. Trabalha como ilustrador há 14 anos e já com vários livros infantis. Para ele ilustrar uma história é como partir para uma aventura com amigos.
TítuloO menino e a flor
Autora: Célia Cris Silva
Ilustrador: Daniel Cabral
Número de páginas: 32
Formato: 19 x 21 cm
Preço: R$ 31,00
ISBN: 978-85-7722-160-8

Mais informações sobre os livros publicados pela Editora Vida & Consciência estão disponíveis emwww.vidaeconsciencia.com.br

1 comentários:

Mica disse...

Oi!!

Acabei de conhecer seu blog! Gostei bastante!! Estou te seguindo!

Adoro livros infantis que ajudem a formar nas crianças essa ideia de diversidade, de diferenças.

Esse é o tipo de livro que vou ler para meus filhos assim que os tiver!!

=D

Depois me visita!
http://umpoucomaisdelivros.blogspot.com.br/

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
2009 Template Bucólico|Templates e Acessórios