Quem sou eu

Quem sou eu
Em primeiro lugar uma pessoa grata a Deus por cada dia a mais que Ele me dá neste mundo de loucos ( sou uma deles )Depois mulher e mãe. Sempre fui apaixonada por livros e os meus são só a extensão desta paixão. Se escrevo bem, se consigo emocionar, vocês que vão dizer.

Primeiro Capítulo

Por dentro das Notícias

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

SQF: Entre os melhores!

Seguidores

Marcadores

#CircuitoNovoConceito (5) Adote um autor nacional (1) Aniversario (1) Bem-vinda ao blog (2) Bem-vindos ao blog (1) Beta Reader (1) bookaholic (1) Caixinha de Correio. (3) Capa (1) Capas (1) Colaborador (2) Comunicado (1) DECLARAÇÃO (1) Dia dos namorados (1) Divulgação (48) e Sextante (1) Editora Arqueiro (42) Editora Arqueiro Sextante (1) Editora Arqueiro Sextante Saída de Emergência. (1) Editora Baraúna (5) Editora Belas Letras (6) Editora BUTTERFLY (5) Editora Dimensão (2) Editora Dracaena (24) Editora ebookar (1) Editora Harlequin (18) Editora iD (2) Editora Intrínseca (2) Editora Kalunga (1) Editora Leya (2) Editora Novo Conceito (47) Editora Novo Século (18) Editora Petit (19) Editora Saída De Emergência. (3) Editora sextante (6) Editora Suma das Letras (2) Editora Universo dos livros (15) Editora Verus (1) Editora Vida Consciência (47) Editoras (12) Editoras Novo Conceito. (20) Editoras Novo Século (6) Entrevistas (3) Eu leio Brasil (1) Eu Leio seu Livro (1) Feliz Natal (1) Folclore (1) Grupo Record (2) Homenagem (9) Memes e Selinhos (9) Meu livro (9) Natal (2) Parceria (5) Páscoa (2) Poemas Machado de Assis (1) Pratique essa Ideia. (1) Promoção (42) Promocao 3 em 1 (4) Promoção de Aniversario. (3) Promoção de Aniversario.III (1) Promocão Foi assim que te amei (1) Promocões (5) Resenha Pedro Bandeira (1) Resenhas (74) Resultado de Promos (45) Séries on line (1) Sesc Pinheiros (2) Só para mulheres (1) Top comentarista (2) Top cometarista (11) TPM (1) Um sonho a mais (3) Verus Editora (1)

Blogs Parceiros

Estou lendo

Já li!

Visualizações

Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Resenha: O menino da mala!


O Menino da Mala - Nina Borg - Livro 01 - Lene Kaaberbøl, Agnete Friis
“Você adora salvar as pessoas, não é? Bem, aqui está a sua chance.” Mesmo sem entender o que sua amiga Karin quer dizer com isso, Nina atende seu pedido e vai até a estação ferroviária de Copenhague buscar uma mala no guarda-volumes. Dentro, encontra um menino de 3 anos nu e dopado, mas vivo.

Chocada, Nina mal tem tempo de pensar no que fazer, pois um brutamontes furioso aparece atrás do garoto. Será que ela está diante de um caso de tráfico de crianças? Sem saber se deve confiar na polícia, ela foge com o menino e vai à procura de Karin, a única que pode esclarecer aquele absurdo.

Quando descobre que a amiga foi brutalmente assassinada, Nina se dá conta de que sua vida está ameaçada e que o garoto também precisa ser salvo. Mas, para isso, é necessário descobrir quem ele é, de onde veio e por que está sendo caçado.

Neste primeiro livro da série da enfermeira Nina Borg, vendido para 27 países, as autoras Lene Kaaberbøl e Agnete Friis apresentam uma heroína que luta contra seus demônios e busca fazer justiça em meio à crueldade e à indiferença do mundo.

Resenha:

O que você faria se encontrasse dentro de uma mala um menino de 3 anos nu dopado, mas vivo?
Eu, como a maioria das pessoas chamariam a polícia, não é? Isso se as circunstâncias fossem exatamente essas. Mas... não é o caso.

Sigita é mãe de Mikas de 3 anos o cria sozinha sem a ajuda de seu ex. Após um pequeno bate-boca com uma desconhecida no parque onde estavam Sigita, acorda em uma cama   de hospital após ter sido totalmente dopada drogada e sem seu filho. No primeiro momento Sigita fica sabendo que seu filho está com Darius seu ex marido. Aflita ela tenta entrar em contato com ele via telefone, só tem como resposta uma mensagem gravada.

Em outro ponto temos a enfermeira Nina a boa samaritana, que está sempre disposta a ajudar as pessoas. Karin uma velha amiga, pede um favor, sem explicar absolutamente nada. Só diz: Você adora salvar pessoas, não é?  Bem, aqui está sua chance. 

Nina teria de ir até a Estação Central de Copenhaguem para   tirar do guarda volumes uma mala. Com o lembrete de abrir a mala o mais rápido possível, mas em hipótese alguma em local público. Nina leva a mala até sua casa e quando a abre acha o garoto, que estava nu, mas vivo. Sem saber o que fazer Nina procura novamente a amiga e a encontra brutalmente assassinada.

A história forte onde mistura ficção com realidade. Os assuntos abordados vão desde sequestro, tráfico de crianças a abuso sexual. Os personagens são muito bem elaborados que tornam-se reais.

Você arriscaria sua vida para tentar proteger uma criança indefesa que nunca viu?

E você mãe, até onde é capaz de ir para recuperar seu bem mais precioso?

Essas duas perguntas, são respondidas no livro e o desfecho é mais que satisfatório.

De início achei o livro meio tedioso onde os personagens eram peças soltas, não se encaixavam. Você começa a leitura seguindo a ação de uma jovem arrastando uma mala  super pesada para seu apartamento. Obvio, que a achei totalmente sem noção. Doida de pedra por não verificar o que havia dentro da mala. Porém, com o passar das páginas, as peças soltas foram para seus devidos lugares. As autoras intercalaram as narrativas deixando o livro mais delicioso que um manjar. Mergulhei com tudo no enredo e não consegui parar de ler.

Quer saber o que aconteceu? Quem sequestrou e porquê? 

Não conto. Só posso dizer: Para quem gosta de livro intenso extremamente intenso, O menino da Mala é o livro!

Quero agradecer a Editora Arqueiro pelo envio do exemplar para resenha. E não poderia de deixar de elogiar o capricho com a diagramação e com a capa. Linda!

E ai gostaram? Deixem seus comentários!



2 comentários:

Adriana disse...

Meu Deus! Eu amo livros intensos, cheios de tensão, agonia...fiquei lendo a resenha e já imaginando tudo...preciso desse livro, fora dizer que a capa é belíssima né, simplismente demais! Ótima resenha, bjão! :)

Anônimo disse...

Oi Márcia,

O livro está na minha fila de livros, nossa, parece bem intenso mesmo, quero ler logo hahaha

Bjss

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
2009 Template Bucólico|Templates e Acessórios