Quem sou eu

Quem sou eu
Em primeiro lugar uma pessoa grata a Deus por cada dia a mais que Ele me dá neste mundo de loucos ( sou uma deles )Depois mulher e mãe. Sempre fui apaixonada por livros e os meus são só a extensão desta paixão. Se escrevo bem, se consigo emocionar, vocês que vão dizer.

Primeiro Capítulo

Por dentro das Notícias

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

SQF: Entre os melhores!

Google+ Followers

Seguidores

Marcadores

#CircuitoNovoConceito (5) Adote um autor nacional (1) Aniversario (1) Bem-vinda ao blog (2) Bem-vindos ao blog (1) Beta Reader (1) bookaholic (1) Caixinha de Correio. (3) Capa (1) Capas (1) Colaborador (2) Comunicado (1) DECLARAÇÃO (1) Dia dos namorados (1) Divulgação (48) e Sextante (1) Editora Arqueiro (42) Editora Arqueiro Sextante (1) Editora Arqueiro Sextante Saída de Emergência. (1) Editora Baraúna (5) Editora Belas Letras (6) Editora BUTTERFLY (5) Editora Dimensão (2) Editora Dracaena (24) Editora ebookar (1) Editora Harlequin (18) Editora iD (2) Editora Intrínseca (2) Editora Kalunga (1) Editora Leya (2) Editora Novo Conceito (47) Editora Novo Século (18) Editora Petit (19) Editora Saída De Emergência. (3) Editora sextante (6) Editora Suma das Letras (2) Editora Universo dos livros (15) Editora Verus (1) Editora Vida Consciência (47) Editoras (12) Editoras Novo Conceito. (20) Editoras Novo Século (6) Entrevistas (3) Eu leio Brasil (1) Eu Leio seu Livro (1) Feliz Natal (1) Folclore (1) Grupo Record (2) Homenagem (9) Memes e Selinhos (9) Meu livro (9) Natal (2) Parceria (5) Páscoa (2) Poemas Machado de Assis (1) Pratique essa Ideia. (1) Promoção (42) Promocao 3 em 1 (4) Promoção de Aniversario. (3) Promoção de Aniversario.III (1) Promocão Foi assim que te amei (1) Promocões (5) Resenha Pedro Bandeira (1) Resenhas (74) Resultado de Promos (45) Séries on line (1) Sesc Pinheiros (2) Só para mulheres (1) Top comentarista (2) Top cometarista (11) TPM (1) Um sonho a mais (3) Verus Editora (1)

Blogs Parceiros

Estou lendo

Já li!

Visitas Recentes

Visualizações

Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Resenhas de Fernada Meireles, Paola Patricio e Marcia Rios.

É como muito prazer que venho hoje postar as resenhas que foram feitas do meu livro SEM PERDÃO. Foram três, não tenho palavras para definir minha alegria ao entrar em seus blogs  e ler a avaliação de cada uma. Antes de saber o que cada uma achou ficava pensando: Será que consegui fazer com que entrassem no enredo? Será que se emocionaram assim como eu ao conhecerem os protagonistas Maia e tenente Guedes? Ah ! Foram muitas as perguntas e a cada resenha lida eu soube que sim. As três são pessoas lindas que acreditam e o mais importante incentivam e apoiam os autores Nacionais. A divulgação delas é diaria e incansável. Particulamente eu só tenho que agradecer a elas apoiando seus blogs participando da forma que puder. Nanda, Paola e Marcia  agradeço o carinho e desejo muito sucesso a vocês. 
Vamos as resenhas. A Nanda foi a primeira a ler meu livro na integra.

Escritora e divulgadora ferrea dos autores(a)Nacionais. Muito fofa ela.
FERNANDA MEIRELES:
Minha Opinião:
Maia é uma jovem que viveu toda sua vida envolta da dura realidade das favelas. Ela fora abandonada pela mãe ainda pequena, relegada aos cuidados do pai que vem a morrer cedo demais. Então, seu único irmão passa a zelar por ela. Ele não se conforma com tanta bandidagem e decide virar policial.
Tudo já não era fácil, mas com a morte do irmão, ela passa a correr um sério risco.
O chefe do morro a quer, ela não tem onde se esconder. Quando se vê presa, à espera da morte e ao lado de um homem desconhecido, também marcado para morrer, ela aproveita a única chance que tem. Usa uma das passagens escondidas, que sabia serem usadas apenas pelos chefes, e foge levando consigo o companheiro de cativeiro.

Guedes é um tenente da ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), uma unidade de policiamento de choque de São Paulo. Ele foi confundido com seu capitão e sequestrado pelo traficante mais procurado do Estado. No cativeiro, é espancado quase até a morte e esse seria o seu fim se a jovem e misteriosa Maia não o tirasse de lá.

Já a salvo, o tenente passa muitas semanas no hospital antes de ficar consciente e notar que sua salvadora sumiu no mundo. A bela jovem indefesa estava agora marcada para morrer.
Porque a regra nas favelas é clara.
Quem ajuda policial, não tem perdão.

***
Esse é o primeiro livro da série "Segredos que Ferem", onde a autora contará as histórias de quatro policiais da ROTA, todos muito amigos. Os outros livros ainda estão em fase de produção, mas em breve, poderemos desfrutar da série completa.

"Sem Perdão" foi um dos livros apresentados nessa coluna que mais impressionou.

A Márcia usou uma narrativa que eu amo. Alternando capítulos narrados pela Maia, dando-nos a precisa visão dos medos e esperanças dela, com outros narrados por Guedes, onde podemos ver nascer a gratidão e a atração que ele sente pela moça.

O livro está repleto de cenas de ação, tensão e sensualidade.

A dura realidade das favelas e a real força policial especial ROTA são retratadas com responsabilidade e emoção, cativando-nos a cada página.

Não há espaço para cenas melosas, mas há romance nas horas devidamente apropriadas.

A autora ressalta o melhor da música brasileira, mesclando outras lindas canções internacionais.

Um ótimo livro, principalmente para quem deseja sair do rotineiro gênero sobrenatural-adolescente.
http://www.fernandameireles.com/


Jornalista, divulgadora de autores Nacionais. Pessoa linda simplesmente cativante.
PAOLA PATRICIO.
Olá Pessoal!

É com muito prazer que apresento a vocês mais um livro nacional e de muitíssima qualidade! O livro Sem Perdão é da autora Márcia Paiva e é uma produção independente! 

Ontem terminei de ler esse livro e confesso que estou emocionada até agora! É um livro que possui uma linguagem simples, clara e muito tocante! Um livro que fala sobre a nossa realidade, a vida em muitas favelas, e que particularmente eu me interesso bastante!

Sem Perdão mostra a história de Mayara, ou simplesmente Maia, uma garota que mora na periferia de São Paulo. Abandonada pela mãe, Marta, a menina vive com o irmão Rafael e seu pai. Além de contar com o apoio de Antunes, um amigo da família. Maia cresceu em meio a guerra entre traficantes e policiais, e já conhece muito bem a realidade da vida! É uma jovem que estuda e toca violão. Apaixonada pela música, a menina dá aulas no centro comunitário da periferia. Seu irmão Rafael se torna policial da PM, e a menina não pode falar sobre esse assunto. Sempre escondeu a profissão do irmão com medo de que o "dono do morro", Daniel, fizesse algo contra a vida dele.

Em certo momento da história Maia é capturada pelos homens de Daniel, e no cativeiro ela conhece o Tenente Guedes, também capturado pelos bandidos. Guedes está muito debilitado, devido ao espancamento que sofreu. Mesmo assim, Maia consegue fugir e ajudá-lo também. Ela deixa o Tenente no hospital e sai perdida pela grande São Paulo, já que não pode voltar para a favela que morava.

Nas ruas Maia conhece Estela, André e Sapo. Passa a viver com eles por um bom tempo, até que Antunes a encontra e a aconselha a pedir proteção policial. Com isso, a garota procura o Capitão Lopes para contar a sua história. Lopes chama Guedes e mostra que Maia está bem, e o Tenente decide que a menina ficará sob sua proteção, em sua residência. E no meio da convivência dos dois começa a nascer um lindo romance!

A história é uma lição de vida, amor e fé! A lição de vida é a história da própria Maia, por tudo que passou e por acreditar sempre no bom caráter das pessoas. A lição do amor tiramos do romance entre a jovem e o Tenente Guedes, onde prova que quando há amor tudo é possível. E a lição  de fé é quando vemos a história de vida de Estela, André e Sapo, uma família que o destino escolheu e que eles nunca perderam a fé em Deus, e ensinaram isso a jovem. 

Eu aconselho a todos lerem e se emocionarem com a história e seu desfecho. É um livro para ler e reler!! No skoob eu dei 5 estrelinhas para o livro, mas na minha avaliação pessoal eu dou 10!!!
http://plantaoonline.blogspot.com/search/label/Resenhas

  
MARCIA RIOS. Contadora por profissão, bloqueira e beta reader (   beta reader : É uma pessoa que lê um trabalho escrito, geralmente de ficção , com o que tem sido descrita  como "um olhar crítico , com o objectivo de melhorar a gramática , ortografia , caracterização , e o estilo geral de uma história antes de sua liberação para o público em geral. Excelente em tudo que faz :)                                                    
Comentários: Ao iniciar a leitura de Sem Perdão, foi como ouvir um diretor dizendo “luzes, câmera, ação”…. Muita ação, emoção, amor, paixão, segredos, revelações.

Maia um garotinha que nasceu e cresceu observando a dura realidade do “morro” e suas leis, que mesmo não recebendo o amor materno, foi criada e protegida por Antunes (um dos homens do “chefe"), seu pai e seu grande amigo e irmão Rafael.

Aos 17 anos já era uma “mulher” que conhecia a dor de perder aqueles que amava e sozinha viu-se nas mãos daquele que só queria uma coisa – ela.

Guedes que nasceu e cresceu recebendo todo o amor e carinho de sua família.

Aos 32 anos, solteirão convicto, formado em Administração de Empresas, que optou por realizar seu grande sonho tornando-se policial, que após tantos anos honrado e respeitando sua farda, tendo seus melhores amigos (Campos, Andrades e Almeida) como parceiros de profissão, presenciando tanta crueldade e violência, pensava em abandonar a Corporação.

Quando seus caminhos se cruzam conhecemos: Maia uma menina-mulher, corajosa, forte, que encontra em Guedes - respeito, segurança, carinho e amor.

Guedes um homem determinado, corajoso, forte, que descobre em Maia tudo que jamais imaginou em uma mulher.

Na insegurança desse lindo Tenente (suspiros) em amar uma menina de 17 anos (que descobre pela primeira vez o que é sentir borboletas no estômago) apaixonei-me pela história.

Há passagens que são proibidas para menores de 18 anos, mas retratada de uma maneira tão pura que não classificaria como “hot” e sim uma doce e linda entrega na forma de sentir e fazer amor.

Sem Perdão é o primeiro livro da Série Segredos que Ferem, que retrata a história desses quatro policiais amigos que fizeram uma promessa de que “quando todos estivessem casados sairiam da força especial”.... será?
http://www.apaixonadaporlivros.com/2011/02/sem-perdao-segredos-que-ferem-marcia.html

7 comentários:

Paola Patricio disse...

Amei o post!
Realmente adorei seu livro, adoro histórias assim!!

Mais uma vez, imensos sucessos!!
Beijos

Nanda Meireles disse...

Ainn, eu que agradeço por ter me permitido ler seu lindo livro.

Quero a continuação!!

Beijo *-*

Marcia disse...

Puxa, para mim é que foi um grande prazer ler essa linda história, ainda estou apaixonada com a forma que retratou o amor de Maia e Guedes.

E como a Nanda querendo muito a continuação, estou super ansiosa para conhecer a história de todos esses homens lindos...não faz a gente sofre muito tempo tá rs.

Bj.

αmαndα ツ disse...

Márcia, quando seu livro for lançado será que poderíamos entrar em contato para um possível sorteio do mesmo em meu site? (primeiro-livro.com)
Já falo antes para garantir meu lugarzinho nas parcerias, pois já vi, pela Nanda que o livro é muuuuito bom! :D
Beijinhos

Amanda (primeiro_livro@yahoo.com.br)

Marcia disse...

Ei, amiga/parceira/xará nem sei se já divulgou, mas não poderia não deixar aqui meus PARABÉS!!!SUCESSO SEMPRE!!!

bjs.

Márcia Paiva. disse...

Márcia minha xará/parceira/amiga. Só tenho de agradecer a vc, assim como a Nanda e a Paola. Sem vcs nada disso estaria acontecendo. Obrigada a todas. O sucesso será nosso. Bjs,

BabihGois disse...

"Maia e tenente Guedes?"

Isso me soa tão romântico (não sei se vai ser isso mesmo, não li ainda).

"Esse é o primeiro livro da série "Segredos que Ferem", onde a autora contará as histórias de quatro policiais da ROTA, todos muito amigos."

Série??? Mais livross,obaaaa, vou querer ler e ter todos!

"Não há espaço para cenas melosas, mas há romance nas horas devidamente apropriadas."

Acertei então hehehe Adoroooo

"E no meio da convivência dos dois começa a nascer um lindo romance!"

Que lindo (sorrindo que nem boba aqui), nos momentos díficeis é que surgem os relacionamentos mais concretos.

"!Na insegurança desse lindo Tenente (suspiros) em amar uma menina de 17 anos (que descobre pela primeira vez o que é sentir borboletas no estômago) apaixonei-me pela história."

Suspiros, suspiros aiaiai

Uma mistura de realidade brasileira com o amor tão deixado de lado hoje em dia.

Amei!

Beijos
BabihGois
http://babihgois.blogspot.com

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
2009 Template Bucólico|Templates e Acessórios