Quem sou eu

Quem sou eu
Em primeiro lugar uma pessoa grata a Deus por cada dia a mais que Ele me dá neste mundo de loucos ( sou uma deles )Depois mulher e mãe. Sempre fui apaixonada por livros e os meus são só a extensão desta paixão. Se escrevo bem, se consigo emocionar, vocês que vão dizer.

Primeiro Capítulo

Por dentro das Notícias

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

SQF: Entre os melhores!

Seguidores

Marcadores

#CircuitoNovoConceito (5) Adote um autor nacional (1) Aniversario (1) Bem-vinda ao blog (2) Bem-vindos ao blog (1) Beta Reader (1) bookaholic (1) Caixinha de Correio. (3) Capa (1) Capas (1) Colaborador (2) Comunicado (1) DECLARAÇÃO (1) Dia dos namorados (1) Divulgação (48) e Sextante (1) Editora Arqueiro (42) Editora Arqueiro Sextante (1) Editora Arqueiro Sextante Saída de Emergência. (1) Editora Baraúna (5) Editora Belas Letras (6) Editora BUTTERFLY (5) Editora Dimensão (2) Editora Dracaena (24) Editora ebookar (1) Editora Harlequin (18) Editora iD (2) Editora Intrínseca (2) Editora Kalunga (1) Editora Leya (2) Editora Novo Conceito (47) Editora Novo Século (18) Editora Petit (19) Editora Saída De Emergência. (3) Editora sextante (6) Editora Suma das Letras (2) Editora Universo dos livros (15) Editora Verus (1) Editora Vida Consciência (47) Editoras (12) Editoras Novo Conceito. (20) Editoras Novo Século (6) Entrevistas (3) Eu leio Brasil (1) Eu Leio seu Livro (1) Feliz Natal (1) Folclore (1) Grupo Record (2) Homenagem (9) Memes e Selinhos (9) Meu livro (9) Natal (2) Parceria (5) Páscoa (2) Poemas Machado de Assis (1) Pratique essa Ideia. (1) Promoção (42) Promocao 3 em 1 (4) Promoção de Aniversario. (3) Promoção de Aniversario.III (1) Promocão Foi assim que te amei (1) Promocões (5) Resenha Pedro Bandeira (1) Resenhas (74) Resultado de Promos (45) Séries on line (1) Sesc Pinheiros (2) Só para mulheres (1) Top comentarista (2) Top cometarista (11) TPM (1) Um sonho a mais (3) Verus Editora (1)

Blogs Parceiros

Estou lendo

Já li!

Visualizações

Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de março de 2011

Safira desejo e traição.

Olá!

Hoje vou apresentar um grande talento Nacional.

Venilton Matos,  maranhense de Imperatriz, 36 anos, taurino, 2011-01-08 17.05.55extrovertido, casado há 16, duas filhas, publicitário, diretor e editor de arte, já trabalhei em jornais, revistas, televisões, produtoras de vídeo, em 2004 mudei-me para São José do Rio Preto - SP, Trabalho atualmente na Rede Vida de televisão; tenho 25 livros em andamento, dos quais 10 já foram concluídos, minha linha literária é eclética, baseada principalmente na ficção, romances e contos, sempre tento deixar uma reflexão ou uma mensagem em meus textos; meu maior projeto de vida como escritor, é poder escrever mil livros até o fim da vida, no intuito de fazer surgir desses, uma única obra prima.

Safira desejo e traição é um destes 10 livros concluídos.

Safira capa2

SINOPSE: É romance (erótico) que tem como pano de fundo o litoral escocês, passado na belíssima cidade de Aberdeen. Conta a história de uma mulher misteriosa de atitudes no mínimo questionáveis pela sociedade tradicional. No entanto, não se importando com o que possa pensar as pessoas, Safira conduz sua vida baseada na imagem masculina da mulher deusa e transfigura-se à suas “vítimas” de maneira implacável - seduzindo e suplantando os desejos. Para alguns é sereia, para outros, deusa dos prazeres. Um enredo picante que envolverá a loucura, o desejo e a traição. Tudo começa numa tempestade sem avisos, culminando na busca da única dádiva conhecida para aqueles que cedem aos caprichos do desejo. É o caso do capitão Otávio Hicks e outros que levarão suas forças ao extremo na busca por Safira. Grandes surpresas, viradas de jogo e muitas revelações virão à tona. O romance pode ser interpretado como um farol apontado para um homem que decide largar tudo - até sua própria vida - em busca de uma paixão violenta; nisso, ele poderá deparar-se com a sua glória ou quem sabe... Seu fim.

Parecer: Antes de começar a leitura, deparamos-nos com o seguinte agradecimento:

À liberdade de expressão; à quebra de muitos tabus referentes ao sexo e também às mulheres que me deram a definição exata do que sou e desejo. De fato, elas são a maior prova de que um homem, no sentido amplo, deve orgulhar-se de ser homem, ou seja, a nossa força é nada sem a doçura delas.

Dou graças a Deus que sabiamente nos colocou intimamente ligados, assim, tão inseparáveis e dependentes, eternamente, um do outro.

Uau!Belas palavras Venilton agradeço em nome de todas  mulheres.

Bom, vamos à resenha.

A história se passa em 1988 na Escócia; começando num bar onde dois amigos conversam; Neville pescador experiente conta ao seu amigo Otávio a fascinante experiência que teve ao encontrar Safira pela primeira vez. Neville a retratou como uma mulher única que para muitos seria uma miragem ou uma deusa; mas para o velho lobo do mar uma doce e triste realidade. Neville trazia a imagem de Safira sempre fixa na mente, ela evocava suas fantasias, transformando-lhe em um homem vazio a procura de sempre aplacar seus desejos. O capitão obsecado, desvendaria uma infeliz verdade, que talvez jamais teria em seus braços a mulher perfeita: Safira.

As lembranças o perseguiam dia após dia e  contar tudo a Otávio era relembrar os doces momentos que passou em sua companhia, ele não poupa detalhes, fazendo assim Otávio duvidar da sanidade do amigo. Não poderia existir mulher tão perfeita como seu amigo descrevia. Era certo que a maioria dos pescadores achavam Neville louco, diziam até que suas estórias eram de pescador, as mulheres o chamavam de velho tarado e obsceno, Otávio duvidando do relato começa a pensar que todos tinham razão.Era fantasia da cabeça de um velho solitário. Movido pela curiosidade mesmo com suas duvidas escuta o amigo fascinado.  Após seu relato Neville vendo seu amigo quase babando tenta persuadi-lo a não tentar acha-la, não queria que o amigo caísse na mesma armadilha que ele. Otávio por sua vez, não consegue tirar a imagem da mulher de seus pensamentos. Louco ou não o desejo por  Safira o corroia tanto que chega a mudar-se com a esposa para um local mais próximo aos acontecimentos, lançando-se em uma busca desesperada, esquecendo-se da sua própria vida, de sua família. Uma força muito grande motivava Otávio: Encontrar a sereia “devoradora” de homens: saciar seus desejos.

A história nos prende desde o principio. Otávio não pára em sua busca, os dias viram meses e os meses anos, sua válvula de escape é a esposa, toda vez que a possuía era em Safira que pensava; paranóico e com pensamento fixo nela, chega a chamar Helena de Safira. Helena por sua vez é uma mulher linda, desejada por muitos, principalmente por Andrew, jovem italiano fascinado por ela, sua primeira paixão e amor proibido.  Ela por amar o marido, fazia-se de desentendida ao perceber o jovem  no seu encalce por todos os lugares que ia. Por sua vez, Andrew era amado por Evelyn, moça de família nobre, sendo vigiada pelo pai constantemente, mas o jovem só tinha olhos para a esposa de Otávio. No dia do aniversário de Helena, quando foi deixada sozinha, ela recebe a visita do amigo de Andrew (Felipe) que lhe entrega um presente; surpreendida, abre o presente e deparasse com a mesmo fragrância do perfume que usa.  Felipe é um rapaz boa pinta, que em contrapartida era fissurado por Evelyn. Ele tem uma experiência no mínimo inusitada em uma madrugada, uma misteriosa mulher surge do nada o envolve, o devora sedenta para satisfazer todos os seus desejos, ela lhe deixa completamente extasiado, sumindo tão misteriosamente como surgiu. Já saindo, responde ao ouvir a pergunta de seu nome: Safira.

Loucura, Obsessão, ou alucinação? Mentiras, traições, delírios e tentativas de estupro. Mistérios que vão sendo revelados e nos deixando incrédulos. As reviravoltas presentes no livro, é de deixar qualquer um de boca aberta . Convido a todos “com prazer” tentarem desvendar os mistérios de Safira. A leitura vale à pena e o enredo é muito bem elaborado, o autor descreve detalhes da linda Aberdeen, cidade do litoral Escocês, podemos nos ver andando por suas ruas.  Vale ressaltar que o conteúdo é adulto onde rolam cenas hot(quentes); muito bem descritas, sem o uso do apelo pornográfico, no entanto, não perderam o caráter sensual. Particularmente, adorei.

A mensagem final do livro é simples: Colocamos vendas nos olhos e não conseguimos ver o que ao nosso lado está, olhando pra longe, desejando o inalcançável.

Às vezes, ao admirar apenas o infinito, perde-se a perfeição e o valor contido nas pequenas coisas que estão próximas de nós. (Trecho do livro).

O final é emocionante. Fiquei com raiva, com pena que foi substituído por um nó na garganta difícil de engolir.

Só tenho de parabenizar o autor:

Venilton parábens  pelo enredo, pela história e principalmente por todos os  personagens.

Ficaram curiosos? Então acesse :

http://www.bookess.com/read/6141-safira-desejo-e-traicao/

  E também visitem o blog do autor :

http://veniltonmatos.blogspot.com/

8 comentários:

Apaixonada por Livros disse...

Nossa, acho que alucinei rs.

Não é segredo que sou fã de livros que tem como ambientação a linda, "velha" e bela Escócia.

Além disso uma história cheia de reviravoltas e um desafio, aceito vou ler.

O destaque ao agradecimento com certeza não poderia ficar de lado. Uma verdadeira SIMBIOSE. LINDO!!!

Só senti falta de uma coisa na bookess...cadê o preço? EU QUERO!!!
rs.


Bjs.bjs.

Marcélia Macidália Leal disse...

Só podia ser meu conterrâneo Maranhense. Já quero ler!

Adriana disse...

Parece muito bom hein...e ainda parece que tem um toque de mistério, otima dica de leitura! Bjinhos Marcia!

Venilton Matos disse...

Fico feliz em perceber o carinho dos amigos ao meu trabalho; os que por ventura irão ler algum livro meu, peço desculpas caso haja algum erro grotesco. Não sei se sabem, mas escrevo apenas há um ano. Aceito opiniões e é claro, quem não gosta de elogios? Obrigado pela atenção Márcia, sei que foi difícil achar um tempo para ler o meu livro. Seja feliz, sempre.

Livros minha Terapia disse...

Que resenha hein!!(quero escrever assim qnd crescer) Puxa já fiquei alucinada querendo ler. BJKS E VALEU A DICA!!!!

Ahtange Ferreira disse...

Tudo relacionado a sexualidade, paixão e comportamento me interessa e intriga. Fiquei doidinha pra conhecer os desvarios de Safira.
Parabéns Venilton.~
E amiga valeu a dica.

RUDYNALVA disse...

Nossa!
Romance já é bom e erótico... babei!
Certeza que venderá muito... todo mundo gosta, embora alguns se escondam no armário...kkkkkkk
Eita Maranhense arretado!
Sucesso!
cheirinhos
Rudy

nanuka disse...

Dizer que sou fã do Venilton, é pouco! Adoro a literatura deste meu amigo, um cara que conduz a narrativa de um modo notável. Poucos são aqueles que imprimem personalidade em seus textos, e o Venilton é um deles.

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
2009 Template Bucólico|Templates e Acessórios