Quem sou eu

Quem sou eu
Em primeiro lugar uma pessoa grata a Deus por cada dia a mais que Ele me dá neste mundo de loucos ( sou uma deles )Depois mulher e mãe. Sempre fui apaixonada por livros e os meus são só a extensão desta paixão. Se escrevo bem, se consigo emocionar, vocês que vão dizer.

Primeiro Capítulo

Por dentro das Notícias

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

SQF: Entre os melhores!

Seguidores

Marcadores

#CircuitoNovoConceito (5) Adote um autor nacional (1) Aniversario (1) Bem-vinda ao blog (2) Bem-vindos ao blog (1) Beta Reader (1) bookaholic (1) Caixinha de Correio. (3) Capa (1) Capas (1) Colaborador (2) Comunicado (1) DECLARAÇÃO (1) Dia dos namorados (1) Divulgação (48) e Sextante (1) Editora Arqueiro (42) Editora Arqueiro Sextante (1) Editora Arqueiro Sextante Saída de Emergência. (1) Editora Baraúna (5) Editora Belas Letras (6) Editora BUTTERFLY (5) Editora Dimensão (2) Editora Dracaena (24) Editora ebookar (1) Editora Harlequin (18) Editora iD (2) Editora Intrínseca (2) Editora Kalunga (1) Editora Leya (2) Editora Novo Conceito (47) Editora Novo Século (18) Editora Petit (19) Editora Saída De Emergência. (3) Editora sextante (6) Editora Suma das Letras (2) Editora Universo dos livros (15) Editora Verus (1) Editora Vida Consciência (47) Editoras (12) Editoras Novo Conceito. (20) Editoras Novo Século (6) Entrevistas (3) Eu leio Brasil (1) Eu Leio seu Livro (1) Feliz Natal (1) Folclore (1) Grupo Record (2) Homenagem (9) Memes e Selinhos (9) Meu livro (9) Natal (2) Parceria (5) Páscoa (2) Poemas Machado de Assis (1) Pratique essa Ideia. (1) Promoção (42) Promocao 3 em 1 (4) Promoção de Aniversario. (3) Promoção de Aniversario.III (1) Promocão Foi assim que te amei (1) Promocões (5) Resenha Pedro Bandeira (1) Resenhas (74) Resultado de Promos (45) Séries on line (1) Sesc Pinheiros (2) Só para mulheres (1) Top comentarista (2) Top cometarista (11) TPM (1) Um sonho a mais (3) Verus Editora (1)

Blogs Parceiros

Estou lendo

Já li!

Visualizações

Pesquisar este blog

domingo, 13 de março de 2011

UM SONHO A MAIS

Resenha  Fernanda Meireles.

Foto - Nanda Meireles

Meu nome é Fernanda Meireles, tenho 26 anos, sou casada e tenho filhas gêmeas de 5 anos.Sou ACD (Atendente de Consultório Dentário), mas não trabalho no ramo há anos.Ultimamente eu me dedico a escrever meus livros e a trabalhar na divulgação de novos autores em meu Blog. Meu primeiro romance é esse que a Marcia está apresentando a vocês. Ele será lançado em breve pela Editora Multifoco e tenho muitos outros projetos em mente. Fiquei muito feliz com a resenha da Marcia Paiva, pois já pude conhecer o seu trabalho e a considero uma escritora sensacional. Agradeço a ela pelo carinho e a todos que pararam para ler esta postagem.

Beijos

Nanda Meireles.

Muito fofa ela, eu que agradeço Nanda por seu carinho e amizade de suas palavras faço as minhas.

  03b6c1f5bb6cbcxllarge

                                         SINOPSE OFICIAL:

Fabiana Andrade é uma jovem estudante  de 17 anos com um único objetivo, passar no vestibular. Criada pela mãe costureira e abandonada pelo pai ainda muito pequena sentiu na pele as dificuldades de uma vida sem planejamento. Determinada, tem um sonho: fazer uma boa faculdade, abrir sua própria rede nacional de papelarias e dar a sua batalhadora mãe um bom descanso e uma digna recompensa por todo amor e cuidados dados a sua única filha. Um relacionamento era tudo o que ela não precisava, mas o destino lhe prega uma peça. Um antigo e apaixonado amigo é forçado a deixá-la. Uma nova e forte amizade se inicia. E um inesperado e arrebatador amor a encontra. Muita coisa acontece antes de Fabi entender a força e veracidade daquele amor. Confusões, intrigas, ciúmes, surpresas e decepções fazem de “Um sonho a mais” uma leitura divertida e viciante.

                                           1ª IMPRESÃO:

Sempre fui  fã de Pedro Bandeira autor do tema- infanto juvenil, tanto que minha primeira resenha foi de um de seus livros. Ao começar a ler Um Sonho a Mais foi uma doce surpresa constatar que a temática era a mesma, claro que cada autor escrevendo de maneiras diferentes. Neste livro  da Fernanda Meirelles me vi de volta aos meus 17 anos. A maneira que a autora  narra as aventuras de Fabiana, ou Fabi levou-me aos meus tempos de colégio. Fui capaz de visualizar  minha classe, meus amigos até meu professor de ciências seu Joca. Nossa que saudades!Ah e aquele gato que sempre sentava na última carteira cercado das meninas mais bonitas? Quem já não viveu isso em sua juventude? Eu tbm vivi, tudo voltou e foi maravilhoso reviver o passado.

ResenhaFabi tem 17 anos e um sonho na cabeça, passar no vestibular formar-se em administração ter seu próprio negocio. Queria dar conforto a sua mãe que era uma mulher batalhadora, costureira de mão cheia, tanto que era considerada uma das melhores  de sua cidade. Criou a filha sozinha, pois foi abandonada pelo marido quando ela era ainda um bebê. Na sua infância seu pai escrevia cartas, mas eram breves, mesmo assim eram esperadas com ansiedade por Fabi que com o passar dos anos deixaram de ser enviadas. Fabi não sentia muito a falta do pai pois sua mãe não dá espaço pra isso. Não era só a Mãe, era também sua melhor amiga, sua confidente posso dizer com certeza era sua cúmplice em tudo. Na escola tem um amigo fiel e apaixonado, Dinho que em suas maluquices arruma um jeito de roubar doce da dispensa da escola  e escondê-los em uma pequena sala que os dois transformaram em esconderijo. Em seu 17º aniversário Dinho querendo dar  de presente um pote desses doces se arrisca entrando no esconderijo, mas ele é surpreendido e é suspenso, sua mãe julga Fabi como a única culpada pela travessura do filho dizendo que ela é má influência e tira-o  da escola mudando-se de cidade. Fabi se vê só e triste sem seu melhor amigo. Para piorar a situação o mês de férias é chuvoso obrigando Fabi a ficar trancada praticamente o tempo todo dentro de casa enquanto seu vizinho e paquera Matheus sai de férias com a familia indo para  praia. Finalmente começa o segundo  semestre; Fabi jamais poderia imaginar que  em sua amizade com a nova aluna Melissa, sua vida tomaria outro rumo. Melissa  tem um irmão, Dane  a  diferença  entre eles é de um ano ela tem 17  e ele 18. Uma fatalidade tira de suas vidas o pai um advogado bem sucedido. Sempre viveram bem mas por erro de aplicações financeiras ou por não poder mexer nelas  o padrão de vida deles cair drasticamente. A mãe decide ir morar por uns tempos com um parente em busca de apoio  e coloca Mel na escola pública. Dane permanece no antigo colégio. A amizade de Mel e Fabi é instantânea. Fabi assim que  vê   Dane entra em transe, nada é mais percebido a ela, nem mesmo a tagarelice de Mel. A atração foi intensa e  mútua.  Dane ao saber que sua irmã quase foi pega em um trote estúpido  transfere-se para o mesmo colégio. Os olhares e atitudes de Dani deixavam Fabi em dúvidas, em sua inexperiência não soube identificar logo de cara as expressões e o inegável ciúmes que ele sentia dela. Muitos enganos  acontecem até que a ficha finalmente cai e ela se vê em seus braços, mas por  ter um plano de vida traçado  lutava ferozmente para não desviar-se de sua meta, ou seja, estudar, estudar  e  passar no vestibular.
Um pequeno trecho
:Eu não queria namorar, mas não conseguia evitar querer ficar com ele.
- Dane, eu gosto de você e não quero que fique com raiva de mim. Eu tenho que me esforçar pro vestibular, não posso me distrair com nada e você é uma distração e tanto.

Doce tortura não é?

Fabi era decidida, mas sem deixar de ser realista,  sabia que não seria fácil alcançar suas metas e com seu envolvimento com ele descuidou-se um pouco dos estudos.Uma promessa feita ao amigo querido e a sua necessidade de passar no vestibular eram desculpas perfeitas para assim tentar manter Dane longe mas não consegue o amor fala mais alto.

Lindo não?Perfeito! o sonho de qualquer menina, um amor sincero um menino lindo (suspiros) Para tudo! Eis que ressurge seu fiel escudeiro de volta a escola e a sua vida. Ai começam as desconfianças, as intrigas, as diferenças e o ciúmes. A autora foi tão feliz ao escrever o enredo que no desenrolar da história nos engana direitinho, fiquei na dúvida e anciosa por desfaze-la, fez-me devorar as paginas. Senti raiva, tive vontade de pegar certo personagem de dar na cara dele kk. O enredo é ótimo, os personagens são adolescentes, descobrindo a vida,  alguns cheios de falhas de falsas certezas outros desenhando sonhos  e lutando para realizá-los. O final foi simplesmente surpreendente eu imaginava outra coisa, mas foi perfeito para  um livro. Sabe quando você lê e ao acabar fica com o gostinho de quero mais? Esse é o caso de UM SONHO A MAIS e pelo fim é exatamente isso que teremos; a continuação desta linda história que foi capaz de  me fazer voltar no tempo. Tenho certeza que ao lerem UM SONHO A MAIS vão reconhecer uma Fabi, um Dane, uma Melissa, um vizinho como o Matheus e claro um amigo como Dinho ai bem pertinho de vocês.

Já tive a oportunidade de ler vários autores nacionais e estrangeiros, os nossos novos talentos como é o caso da Fernanda Meireles não deixa a desejar em nada a nenhum autor de renome.

Só me resta dar meus sinceros PARABÉNS a Fernanda Meireles que escreve de forma clara, limpa  que em uma linguagem simples foi capaz de passar a mensagem de que: QUANDO QUEREMOS E ACREDITAMOS EM NÓS MESMOS TUDO É  POSSÍVEL.

Não deixem de visitar seu blog:

http://www.fernandameireles.com/

nandablog        nandablog2

Lindos os marcadores não? Quer ter a chance de ganhar um?

Em parceria com a Nanda quem comentar o post estará concorrendo a esses dois lindos marcados do livro UM SONHO A MAIS, por isso não deixem de comentar. O sorteio será realizado no último dia do mês de março. Boa Sorte a todos.

                                        Lábios vermelhosbjokasLábios vermelhos

14 comentários:

Nanda Meireles disse...

Eu fiquei muito emocionada com essa resenha. Suas palavras entraram no meu coração e fizeram morada eterna, Marcia.

Um grande beijo e um forte abraço.

Nanda

Apaixonada por Livros disse...

Ai, no meu coração além da autora tb está eternizado essa linda, sensível e emocionante história.

Marcia, senti a mesma emoção ao ler USM, voltei ao passado, lembrei meu primeiro amor(não era assim um Dane(suspiros), mas foi o primeiro rs., as briguinhas com as rivais, saudades das amigas...tão bom!

Sua resenha me emocionou!


Bjs.

Conexões HQS disse...

Emocionada ficou eu com as palavras da Nanda e as suas. Nanda sempre fui uma pessoa muito sincera, seu livro como disse a Marcia levou-me de volta ao passado, foi a melhor época da minha vida! Tenho amizades deste tempo até hj.Emocionada fiquei eu Marcia com essa bela história. Quero a continuação hiem! Bjkas para as duas.

Nath Souza disse...

Parece bom!
Viu, postei lá o meme ;)

Adriana disse...

Marcia, lendo a resenha do livro da Nanda, também voltei no tempo, lá nos meus 15 anos (e olha que já passou tempo hein), e simplismente adorei a sensação, quero urgente ler esse livro, e ter essa deliciosa sensação novamente! Bjinhos!

Marcélia Macidália Leal disse...

Adorei a resenha. Tudo que me dá essa sensação de nostalgis me encanta. Quero este livro já.
E os marcadores?
Eu quero!

Matheus Paes disse...

Muito interessante a resenha. Dá a impressão que é um daqueles livros que captam a nossa atenção e que temos vontade de saber o final logo. Muito legal.

Eu também quero os marcadores!!! hehe.

Thalía disse...

Olá!

Nem contasse nada do livro né? haha
Da nada, eu ainda quero ler, pois não sei como os fatos acontessem. O livro parece ser muito bom, como você mesmo disse, meio que estilo "Pedro Bandeira" =D

Beijos
Thalía
LivroMania

dinospoto disse...

Marcia eu já li resenhas deste livro da Fernanda e posso dizer que não achei uma tão detalhada como a sua. Também como os comentários acima me vi na adolescência, meus amigoss, as farras no fim das aulas. Sem falar das paqueras e das brigas... Parabéns a ela e a você que fez-me querer o livro ainda mais para ler.
Beijos, ah quero os Marcadores tambem hehehe.
Edmundo

Adriana Brazil disse...

Xiii eu sou fã de USM, por consequência de ter me apaixonado por essa história linda, eu me tornei amiga da Nanda, que me mostrou seu grande talento para escrever!
Só posso dizer que USM roubou no meu coração o lugar que há muito tempo foi de Pedro Bandeira com o livro A Marca de uma lágrima!
Parabéns pela resenha Marcia!

bjuuus

The Writer disse...

Uau... Gostei da resenha, o que quer dizer que vou gostar do livro. rs
Bjs

Sophia A. White disse...

Ah, sim. A Nanda é uma das minhas escritoras favoritas.
Gostei muito da sua resenha, Marcia.
Beijos

RUDYNALVA disse...

Nanda!
Sucesso!
Teno gêmeas também, mas já estão com 25 anos.


Parabéns pela resenha bem feita.

cheirinhos
Rudy

Anônimo disse...

"Lindo não?Perfeito! o sonho de qualquer menina, um amor sincero um menino lindo (suspiros)"

Mais Suspiros rsrsrs

Histórias assim, me atraem que nem toddy, não largo mais!

Amei a resenha! E também o cabelo da autora ^^

Beijos
BabihGois
http://babihgois.blogspot.com

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
2009 Template Bucólico|Templates e Acessórios