O escritor Sérgio Pereira Couto ministrará palestras e uma oficina de literatura policial no SESC Pinheiros durante o mês de maio
Foi-se o tempo em que o culpado era o mordomo. Atualmente, as tramas policiais são muito mais elaboradas e cheias de reviravoltas. Ainda assim, há os que ainda prefiram as histórias noir da década de 1940. Para os apreciadores de histórias policiais de vanguarda e também para os mais conservadores, neste mês, o escritor Sérgio Pereira Couto apresentará o evento "Polígrafos".
"O Polígrafos é um projeto que pretende resgatar a literatura policial clássica, adicionando elementos atuais e, vez ou outra, surreais, como no caso de literatura fantástica", explica Sérgio. "O projeto é composto por palestras em que a vida e a obra de um escritor do gênero policial será explorada e também pela oficina de criação literária. Quem quiser só assistir a palestra pode vir sem precisar frequentar a oficina", completa.
A primeira palestra, que foi sobre Edgar Allan Poe, foi um sucesso. A segunda acontece hoje, 17 de maio, das 19h30min às 21h30min, e terá como tema a vida e a obra da escritora inglesa Agatha Christie, Conhecida mundialmente como a Rainha do Crime.
Sérgio Pereira Couto é jornalista e escritor. É autor de mais de quarenta livros, com mais de cem mil exemplares vendidos somente no Brasil, entre eles os romances "Sociedades Secretas", "Investigação Criminal", "Renascimento" e "Help – A Lenda de Um Beatlemaníaco".
A oficina será realizada pelo Sesc Pinheiros em maio e junho e é gratuita. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 3095-9492, de terça a sexta, a partir do meio-dia. Mais informações sobre o projeto podem ser encontradas no blog oficial (http://grupopoligrafos.blogspot.com/) e no twitter (@GrupoPoligrafos).
SERVIÇO:
Polígrafos - Oficina de criação de literatura policial (Grátis)
Ministrada por Sérgio Pereira Couto
Palestras: das 19h30min às 21h30min
(10/05: Edgar Allan Poe),
(17/05: Agatha Christie)
(24/05: Arthur Conan Doyle )
(31/05: Patrícia Cornwell)
Oficina: 11, 18, 25 de maio e 01 de junho, das 19h30min às 21h30min
Local: Sesc Pinheiros - Rua Paes Leme, 195 - São Paulo - SP - (11) 3095-9492
Inscrições: (11) 3095-9492, de terça a sexta, a partir do meio-dia.
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:
Edson Rossatto
(11) 2943-7687 (11) 6731-6191
edson@andross.com.br
8 comentários:
Poxa como eu gostaria de ir..SOu apaixonada por Agatha Christie. Se pelo menos tivesse em Porto Alegre, eu dava um jeitinho de ir ( ta ai uma ideia) kkk. A literatura policial é uma das minhas favoritas, por conseguir mexer de um jeito inexplicavel com a nossa imaginaçao e curiosidade.
Sempre quis ler Agatha Christie, já me falaram tão bem dos livros dela, assim com os do Sidney Sheldon, mas nunca tive a oportunidade, gostei dessa ideia de palestra sobre autores do 'Polígrafos' (:
;* http://livrosletrasemetas.blogspot.com/
Como é bom morar em São Paulo, capital né...tem muitos eventos, palestras, aqui no interior do fim do mundo, não tem nada dessas coisas, é muito triste, da vontade voltar pra São Paulo, correndo! Bjo Má!
Como é ruim não morar em São Paulo, buááá.
Tudo acontece ai, e aqui? Nem comento nada :P
Eu adoro a Agatha Christie, quanto ao Edgar Allan Poe não conheço muito direito. hehehe
BabihGois
http://babihgois.blogspot.com
ai que delicia eu adoro os livros da Agatha mt bons por sinal queria tanto ir mas td bem... eu curto os livros dela aqui rsrs bjs
ai que delicia eu adoro os livros da Agatha mt bons por sinal queria tanto ir mas td bem... eu curto os livros dela aqui rsrs bjs
ai que delicia eu adoro os livros da Agatha mt bons por sinal queria tanto ir mas td bem... eu curto os livros dela aqui rsrs bjs
Eu adoro Agatha Christie. Sou apaixonada por romance policial, bem ao estilo Agatha, sem toques sobrenaturais (se bem que tem um toque meio sobrenatural em "O Misterioso Sr. Quin", mas não chega a se confirmar... O Sr. Quin é só um ser estranho, que chega sempre inesperadamente aos lugares e ajuda a desvendar mistérios). Gosto de romances policiais bem tramados, que me fazem devorar vorazmente as páginas do livro. Nesse estilo, gosto de Agatha, de Arthur Conan Doyle e de Sidney Sheldon. =)
Postar um comentário