Quem sou eu

Quem sou eu
Em primeiro lugar uma pessoa grata a Deus por cada dia a mais que Ele me dá neste mundo de loucos ( sou uma deles )Depois mulher e mãe. Sempre fui apaixonada por livros e os meus são só a extensão desta paixão. Se escrevo bem, se consigo emocionar, vocês que vão dizer.

Primeiro Capítulo

Por dentro das Notícias

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

SQF: Entre os melhores!

Seguidores

Marcadores

#CircuitoNovoConceito (5) Adote um autor nacional (1) Aniversario (1) Bem-vinda ao blog (2) Bem-vindos ao blog (1) Beta Reader (1) bookaholic (1) Caixinha de Correio. (3) Capa (1) Capas (1) Colaborador (2) Comunicado (1) DECLARAÇÃO (1) Dia dos namorados (1) Divulgação (48) e Sextante (1) Editora Arqueiro (42) Editora Arqueiro Sextante (1) Editora Arqueiro Sextante Saída de Emergência. (1) Editora Baraúna (5) Editora Belas Letras (6) Editora BUTTERFLY (5) Editora Dimensão (2) Editora Dracaena (24) Editora ebookar (1) Editora Harlequin (18) Editora iD (2) Editora Intrínseca (2) Editora Kalunga (1) Editora Leya (2) Editora Novo Conceito (47) Editora Novo Século (18) Editora Petit (19) Editora Saída De Emergência. (3) Editora sextante (6) Editora Suma das Letras (2) Editora Universo dos livros (15) Editora Verus (1) Editora Vida Consciência (47) Editoras (12) Editoras Novo Conceito. (20) Editoras Novo Século (6) Entrevistas (3) Eu leio Brasil (1) Eu Leio seu Livro (1) Feliz Natal (1) Folclore (1) Grupo Record (2) Homenagem (9) Memes e Selinhos (9) Meu livro (9) Natal (2) Parceria (5) Páscoa (2) Poemas Machado de Assis (1) Pratique essa Ideia. (1) Promoção (42) Promocao 3 em 1 (4) Promoção de Aniversario. (3) Promoção de Aniversario.III (1) Promocão Foi assim que te amei (1) Promocões (5) Resenha Pedro Bandeira (1) Resenhas (74) Resultado de Promos (45) Séries on line (1) Sesc Pinheiros (2) Só para mulheres (1) Top comentarista (2) Top cometarista (11) TPM (1) Um sonho a mais (3) Verus Editora (1)

Blogs Parceiros

Estou lendo

Já li!

Visualizações

Pesquisar este blog

sábado, 18 de junho de 2011

O IMORTAL!


Sinopse - O IMORTAL - Vanessa Bosso
Ele não é um vampiro, mas, acaba de completar 533 anos. A vontade de morrer é a única coisa que o mantém vivo. Até que alguém surge em sua vida… alguém capaz de mudar tudo. Deixe-se transportar para o Vale do Loire e descubra que o amor verdadeiro existe, independente do tempo e do espaço. Desvende os segredos por trás da imortalidade e deixe-se apaixonar por esse romance imortal. 

Olá!
Hoje trago O Imortal da Autora Vanessa Bosso. São de sua autoria: O senhor do amanhã, O Elemental e o 2012 um aventura no fim do mundo.

O imortal nos conta a história de Nicolas que com seu fiel mordomo Pierre   tornaram-se imortais devido a um acidente no laboratório do pai em 1452. Por vezes eles brigavam, pois Nicolas não entendia como seu mordomo, amigo, podia ser fiel somente a uma mulher por séculos.

“Pierre dizia ter encontrado em Catarina sua alma gêmea. Eu nunca entendi muito bem essa definição. Seriam pessoas iguais ou totalmente diferentes? Seria uma cópia da sua personalidade ou um encaixe de peças opostas? Nunca tentei entender a fundo o que ele queria dizer.”

Nicolas tinha de tudo, morava em um castelo no Vale de Loire- na França. Era cercado de riqueza, dinheiro não lhe faltava. Seu  pai havia ensinado um segredo que ele  levaria para o túmulo. Esse foi um segredo que causou a morte de alquimistas e cientistas no ano de 1452. Seu pai e mais oito cientistas após muitas tentativas, transformaram metal em ouro. Por tanto essa era a fonte de renda de Nicolas. Ele era o único que sabia o segredo da transmutação.

Com seus 533 anos nenhuma mulher tinha se apossado de seu coração, e para ele isso seria uma verdadeira proeza. Ele podia ter a mais bela mulher em sua cama, mas isso não preenchia o vazio de sua alma. Este vazio, era tão imenso que pensava constantemente em por fim a própria vida. Por vezes pegou uma pequena arma, mas  sonhos, visão do que o esperava após tumulo faziam ele acovardasse. Pierre  tinha o dom de sentir quando ele estava nestes momento e sempre chegava para evitar a tragédia.
Em seu pequeno laboratório ele tentava fazer uma formula, para reverter o ocorrido, e em sua oficina,onde nem mesmo Pierre entrava, estava terminando uma obra de engenharia ( ajudado no inicio por Albert Aisten) A maquina do tempo. Sua única intenção era voltar no tempo, mais precisamente na noite do acidente.
Era um homem solitário não gostava de muitas pessoas em sua volta, por isso vivia recluso em seu belo castelo. Vivia para suas invenção, trabalhando  até  quase a exaustão.  Mas isso  estava preste a mudar...
Em certa manhã estava tocando em seu velho piano quando a campainha o interrompeu. Ficou curioso, não recebia visitas. Levantou-se  e foi ver quem era.

"Quando lá cheguei, meu sangue congelou.
Fiquei completamente apavorado com o que comecei a sentir. Recuei dois passos e voltei para a sala de música. Minha respiração estava ofegante e meu coração dava saltos mortais dentro do peito. Sentia que finalmente iria morrer. O problema é que agora, eu iria contrariado.

Eram cinco jovens duas moças e três rapazes. O carro deles deu problemas e o castelo era a única propriedade a quilômetros.
Os jovens eram:Sophia,  Charllote,  Alexandre,  Henri e Mark.
Nicolas apaixona-se a primeira vista por Sophia e o sentimento foi recíproco. Sua vontade de por fim a própria vida se desfaz. A turma de Sofhia teria de ficar por dias no castelo porque a peça do carro demoraria a chegar. Mas  nem tudo são flores, Sofhia e Mark estavam noivos...
Parecer: Olha eu li esse livro devagar, um pouquinho por dia. A história é bem diferente, não associe o imortal com o filme Haillander o imortal, de parecido só tem o nome.
Sofhia trouxe um novo sabor a sua vida. Por ser um homem acostumado através dos seculos a viver sozinho, não saia, não ia a festas, mas com sua chegada começou a ver a vida de outro ângulo.Mark,  o noivo a tratava como mercadoria, não como uma pessoa, para ele Sophia era sua propriedade. Charllote, amiga de Sophia conta a Nicolas as circunstâncias do casamento,  fazendo ele aproximar-se dela.
Adorei a trama, o amor dos dois é lindo, aquele tipo amor impossível: Ela estava de casamento marcado e não podia voltar atrás com sua palavra. Ele deu a escolha a ela: Casa-se ou volte para mim...Ela optou pela primeira opção.( morri de raiva dela)
Depois de 500 anos finalmente ele conhecia o que era o Amor, e  o pior, a dor de perde-lo.Soube finalmente o que Pierre sentia por Catarina.Sophia era sua alma gêmea.
Em sua dor enterrou-se mais no trabalho, na sua busca para fazer a maquina funcionar. Nicolas achou justo falar de sua invenção com Pierre.
Pierre ficou  empolgado com a real possibilidade de rever seu único amor. As chances eram mínimas uma em um milhão, mas isso não era visto como um empecilho, o que contava para eles é que havia uma. Assim os dois começaram a trabalhar juntos, até que um dia finalmente a maquina entra em ação.
Não vou fazer spooler, não seria justo para a obra e nem para a autora.
A história é ótima, a autora escreve de modo claro, fazendo com que a leitura flua rapidamente. Os personagens são bem construídos, não achei falha no decorrer da trama
Há uma campanha para a publicação do O Imortal  via TT ( Twitter ) É só RT a frase da campanha.
 RT Eu quero #OIMORTAL, de @vanbosso publicado! http://www.skoob.com.br/livro/161438#CAMPANHAPUBLIQUEMOIMORTAL.
Assim, ele  sendo publicado vocês poderão responder a essas perguntas:
Será que ela volta para ele? E se voltar, vai aceitar a sua imortalidade? Ele vai entrar na maquina e assim voltar para o ano de 1452, deixando para trás o único amor que conheceu? Se não voltar, vai dar o seu amigo e fiel mordomo a chance de voltar no tempo e rever sua tão amada Catarina?
O livro é digno de ser publicado, muito bem escrito, a temática bem diferente.
Recomendadíssimo. Adorei de coração.

Gostou da resenha? Deixe seus comentários.




8 comentários:

Unknown disse...

Adorei sua resenha *-* Eu também adoro esse livro \o/
Ele é super diferente e muito fofo *-*

Tomara que consiga ser publicado logo \o/

SABRINA disse...

Obrigada Márcia! Gostei muito dessa resenha... fiquei com vontade de ler o livro de novo! Hahahahahaha... beijos no seu coração!

RUDYNALVA disse...

Márcia!
O bom em ter o dom da palavra é que, tudo escrito sai bem feito. Resenha linda!
O livro deve ser magnífico, adoro romance e fantástico, ainda melhor. Nós leitores caremos de novas idéias criativas como essa da Vanessa.
Sucesso para ambas.
cheirinhos
Rudy

Fernanda Araújo disse...

Caramba!
Que livro emocionante!
^^ Adorei!!!!!!!!!!!!!
Eu também quero a publicação de IMORTAL |º/

Anônimo disse...

EU QUERO!rsrs

Todos falam super bem, a trama me chama a atenção e eu morro de curiosidade para saber de que se trata!!!

Beijos!

Ana Leticia disse...

Eu me tornei da fã incontestavel da Vanessa assim q li 2012 (livro q por sinal tive a sorte de ganhar dela e veio autografado, meu xodô).
Ela é uma autora fantastica e seu jeito de escrever encanta e prende o leitor. estou louca para ler suas outras obras. Vou ficar na torcida pela publicaçao...
A resenha ficou otima, hiper detalhada Marcia, da uma vontade de ter o livro e entrar nesse mundo no exato momento em q a resenha termina.kkkk

Sheila Comar disse...

Gostei da resenha, bem legal e deu vontade de ler o livro, não vejo a hora de ve-lo publicado e te-lo em mãos para ler!

Cachola Literária disse...

Olá,Márcia.Parabéns pela resenha.Tive a impressão de estar lendo o livro.Tamanha foi sua perfeição na descrição dos fatos.Gosto muito da Vanessa e esse livro parece ser ótimo.Espero poder ganhá-lo..
Bjs!
http://cacholaliteraria.blogspot.com/

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
2009 Template Bucólico|Templates e Acessórios