Quem sou eu

Quem sou eu
Em primeiro lugar uma pessoa grata a Deus por cada dia a mais que Ele me dá neste mundo de loucos ( sou uma deles )Depois mulher e mãe. Sempre fui apaixonada por livros e os meus são só a extensão desta paixão. Se escrevo bem, se consigo emocionar, vocês que vão dizer.

Primeiro Capítulo

Por dentro das Notícias

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

SQF: Entre os melhores!

Arquivos

Seguidores

Marcadores

#CircuitoNovoConceito (5) Adote um autor nacional (1) Aniversario (1) Bem-vinda ao blog (2) Bem-vindos ao blog (1) Beta Reader (1) bookaholic (1) Caixinha de Correio. (3) Capa (1) Capas (1) Colaborador (2) Comunicado (1) DECLARAÇÃO (1) Dia dos namorados (1) Divulgação (48) e Sextante (1) Editora Arqueiro (42) Editora Arqueiro Sextante (1) Editora Arqueiro Sextante Saída de Emergência. (1) Editora Baraúna (5) Editora Belas Letras (6) Editora BUTTERFLY (5) Editora Dimensão (2) Editora Dracaena (24) Editora ebookar (1) Editora Harlequin (18) Editora iD (2) Editora Intrínseca (2) Editora Kalunga (1) Editora Leya (2) Editora Novo Conceito (47) Editora Novo Século (18) Editora Petit (19) Editora Saída De Emergência. (3) Editora sextante (6) Editora Suma das Letras (2) Editora Universo dos livros (15) Editora Verus (1) Editora Vida Consciência (47) Editoras (12) Editoras Novo Conceito. (20) Editoras Novo Século (6) Entrevistas (3) Eu leio Brasil (1) Eu Leio seu Livro (1) Feliz Natal (1) Folclore (1) Grupo Record (2) Homenagem (9) Memes e Selinhos (9) Meu livro (9) Natal (2) Parceria (5) Páscoa (2) Poemas Machado de Assis (1) Pratique essa Ideia. (1) Promoção (42) Promocao 3 em 1 (4) Promoção de Aniversario. (3) Promoção de Aniversario.III (1) Promocão Foi assim que te amei (1) Promocões (5) Resenha Pedro Bandeira (1) Resenhas (74) Resultado de Promos (45) Séries on line (1) Sesc Pinheiros (2) Só para mulheres (1) Top comentarista (2) Top cometarista (11) TPM (1) Um sonho a mais (3) Verus Editora (1)

Blogs Parceiros

Estou lendo

Já li!

Visualizações

Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Resenha: O Entregador de Bonecos!


Sinopse - O Entregador de Bonecos - Denis Lenzi
Chegou a hora de acreditar em mim, quer você goste ou não. E, quando tudo acontecer, não sinta medo. O que irá ver é real, e não fruto de sua imaginação. "Eles" querem que você os leve para as crianças. Saberá onde encontrá-las. Os bonecos vão lhe mostrar. Confie neles. São seus amigos. Criei-os com todo amor, muito mais do que você pode imaginar. Se os bonecos pedirem sua ajuda, não recuse. Compartilhe-a com eles." Depois do estranho pedido feito por sua avó, pouco antes de morrer, David Forlin, agora sozinho no mundo, se vê diante de uma importante missão. Custasse o que custasse, cumpriria a promessa feita à avó: entregar os cinco últimos bonecos criados por ela às crianças eleitas, que viviam em diferentes estados da América do Norte. Nesta longa e obscura jornada de David, sempre acompanhado pelas lembranças de sua vida e de seu grande amor, ele tem a oportunidade de, na breve convivência com cada uma das crianças escolhidas para receber os bonecos, emocionar-se com elas e aconselhá-las, chamando sua atenção para os verdadeiros valores humanos e para o poder do amor, da fé, da esperança e do sonho. Uma verdadeira lição de vida. 

Olá meninos e meninas!
Antes de postar a resenha quero pedir desculpas  ao escritor Denis Lenzi. Desculpas pela demora rs. 
Vamos ao livro!

Resenha: O livro conta a estória de David Forlin, ele perde os pais de modo trágico na pré-adolescência  e vai morar com sua avó. Ele é um jovem comum, trabalha de operador de caixa em um supermercado perto de sua casa. Tem um grande amigo chamado Mike e uma bela namorada Mayra. Sua avó é uma simpática velhinha que tem um dom incomum, ela faz bonecos de pano artesanalmente e milagrosamente estes bonecos ganham vida. David – como a maioria de nós adultos – cresce, assim, perde a inocência e não acreditava mais nas estórias contadas, ele não dava muito atenção para suas fantasias. 
Até ai parece ser uma estória de contos de fadas certo? Errado! 
Isso muda quando sua querida vó é vítima de um assalto e vem a falecer. Seu último pedido para o jovem era, que  entregasse seus últimos 5 bonecos a 5 crianças especiais.  Para cumprir a promessa David sai em uma jornada cheia de perigos.

O que achei: Vou falar o que senti ao ler. Sinceramente, o livro, a narrativa me emocionou e não uma vez, mas várias vezes.  Cada criança encontrada é uma lição de vida ao protagonista e às vezes aos escolhidos. Todos aprendem alguma coisa, e essa mera leitora idem. O aprendizado foi triplo!
David é testado tanto antes, como durante sua Jornada.
Antes: ele é traído pelas pessoas que mais amava além de sua avó; seu grande e único amigo Mike e a mulher de sua vida Mayra. Ele os pega no dia que pediria a mão da moça em noivado em atitude comprometedora. Terminando assim com seu sonho de casar-se  e constituir uma família. 
Durante: muitas coisas inexplicáveis acontecem. Tiros, morte, acidentes de todos os tipos até mesmo aéreo. Tudo parecia querer impedir David de cumprir sua missão. Mas ele não esmoreceu, afinal, tinha uma meta a cumprir e enquanto o último boneco não fosse entregue ele não voltaria para casa. 
Fiquei ansiosa, sempre me pegava perguntando: Mas por quê? Com o decorrer da narrativa vamos nos deparando com personagens novos e cada um, com uma estória de vida diferente.
A narrativa mescla o presente com o passado de David. Fazendo o leitor interagir com o personagem, eu torci por ele, chorei com ele e... por ele.
O livro nos mostra o quanto somos materialistas. Como realmente não nos importamos com dor de nossos semelhantes. O livro nos mostra como o ser HUMANO está cada vez mais inclinado às coisas mundanas, como: violência, corrupção e o poder do dinheiro. Ele resgata em David e nos personagens secundários o amor, a fé, a esperança e a bondade. O livro fala de Fé de varias maneiras, tem mistério, um pouco de sobrenatural e claro romance.
O desfecho vem no final, onde meus porquês foram respondidos. As peças do quebra cabeça são montadas e o mistério resolvido. As revelações são surpreendentes, por mais que tentei imaginar, passei longe rs.
A mensagem na minha concepção foi clara: Educai as crianças e não será preciso punir os homens. O coração delas é puro, não vê maldade. São capazes de enxergar o que não podemos.
O livro não pode ser classificado, para uma faixa etária. Ele é para todas as idades. Se você tem 8 anos leia, se tem 80 leia também.
O que achei ruim: Não se passa no Brasil, e sim na America do Norte. Isso me decepcionou. O livro fala de coisas e situações tão conhecidas por nós Brasileiros que daria um Q a mais na estória.
No geral é um livro muito bem escrito, as descrições são perfeitas. Leitura mais que recomendada. Tenho certeza que todos que lerem; O ENTREGADOR DE BONECOS vão se emocionar, porque é um livro que fala de coração para coração. Recomendadíssimo!
                                        
Link do  blog: denislenzi.blogspot.com

Informação sobre o livro: www.denislenzi.tumblr.com


E ai gostaram? Então deixem seus comentários!
Beijos!

9 comentários:

Denis Lenzi disse...

Olá Marcia!

Amei a resenha, muito bem explicada, detalhada, enfim, tá excelente. Nota 10! Fico feliz que tenha gostando e emocionando com a minha história. Espero que o livro agrade mais alguns leitores também. :-)

Abraços!

Denis

Maai Poynter disse...

Primeiramente, é NECESSÁRIO dizer que a capa desse liro é maravilhosa!
E a história, caramba, ou a resenha foi muito bem escrita, ou o enredo é surpreendentemente maduro e genial!
Eu quero ler esse livro, quero ter o prazer de conhecer a história de David eu mesma.

Douglas Dias Brandão disse...

Com certeza, a capa é incrível e a história me deixou não só muito, mas bastante curioso, sinceramente quero ler logo esse livro, os livros nacionais atuais estão ficando iguais aos estrangeiros: espetaculares. Sem falar que tem históris tão perfeitas, como os autores Van Bosso, Eduardo Spohr, L.S.Bertolino e tantos outros que tenho certeza que também são ( eu não me atrevo dizer de todos pois não li alguns outros, mas também tenho certeza que são todos magníficos).
É uma história que fiquei bastante curioso pra ler.
Bela resenha, Márcia, adoro todas suas!

Anônimo disse...

Amei a capa , realmente quando voce ve a capa d um livro ser ela for bonita da uma vontade de ler , voce fica imaginando como sera a historia do que se trata o assunto do livro e assim vai!
Eu amei a resenha concerteza muito bem explicada e tenho certeza de que vai chamar bastante atenção!
Mas um livro pra lista!
Beijos

Renan Merces disse...

Boa Tarde, Márcia

A resenha só me fez acreditar no que já sabia: QUERO MUITO LER ESSE LIVRO. Desejo muito sucesso ao Denis e parabéns pelo post.

R.S.Merces

maria ester moraes disse...

que livro lindo! que coisa maravilhosa ter um livro onde podemos tirar lições de vida! Quero esse livro já! Adorei sua resenha! Sensacional!

Poliana Araújo disse...

Oi, tudo bom?
Eu não gosto muito de bonecas não e não sei se leria esse livro, mas a capa me fez babar muito, mas quem sabe um dia não é?
Território das garotas
@territoriodcl
Bjss *-*
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

Raquel Pereira disse...

Amei a resenha,
Fiquei morrendo de vontade de conhecer o Davi e me emocionar tbm.
Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas agora ele vai entrar pra minha lista de desejados.

Bjok

Fátima Menezes disse...

Que lindo! Ow, adorei! A capa, o título, o enredo, sua resenha... tudo! Quero ler esse livro!

Adoro livros que mascaram críticas à sociedade através de histórias aparentemente descompromissadas. Indicados para todos, com certeza. Leitura super inteligente. :)

Beijos,

Fátima Menezes - @fatimamd
http://recantodecaliope.blogspot.com

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
2009 Template Bucólico|Templates e Acessórios