Sinopse - A Maldição do Tigre - Tiger's Curse #1 - Colleen Houck
Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor? Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.
Autor: Colleen Houck
Editora: Arqueiro.
Resenha: O livro conheça com um prólogo curto. Conta superficialmente o inicio da Maldição, onde há ganância e uma traição entre irmãos, sendo que um rouba a noiva do outro.
300 anos depois...
Kelsey, é uma garota de 18 anos que perdeu os pais em um acidente e vive com uma família adotiva, na verdade seus tios. Ela consegue um trabalho temporário de duas semanas para trabalhar no Circo Maurizio. Seu serviço seria de alimentar os animais entre eles cachorros, ajudar na bilheteria e fazer a faxina após o espetáculo. Até ai tudo bem, mas ela se encanta com a grande atração do circo: Dhiren, o lindo tigre branco de olhos azuis.
A atração é forte e imediata, a solidão lida por ela nos olhos do tigre a comove, ele era tão solitário quanto ela. No inicio as visitas eram rápidas, mas Kelsey passa a ficar longos períodos com o tigre, ela lê (Romeu e Julieta ) para ele recita poesias. Com a convivência vem à confiança e ela passa a acariciar suas patas, orelhas e cabeça, o elo entre eles se intensifica.
Mas tudo muda quando ela descobre que o tigre será vendido. O comprador era um tal Sr. Kadam vindo da Índia. Ela fica feliz e ao mesmo tempo triste. Feliz porque seu querido tigre seria levado para uma reserva e assim seria livre, mas triste porque nele ela achou um pouco de conforto pela perda de sua família. Mas o inesperado acontece! O Sr. Kadam faz uma proposta tentadora: ele queria que ela seguisse com eles até a Índia. Kelsey seria a tratadora de Ren, pois o tigre estava acostumado com ela. Depois de pensar e ter a autorização de seus tios, ela parte para a maior aventura de sua vida.
No percurso Kadam conta lendas e mitos de sua terra para Kelsey. Ao chegarem e alugarem um caminhão para transportar o tigre, ela é deixada sozinha pelo Sr Kasam. Ele tinha assuntos urgentes para resolver e não podia acompanha-los. Ele coloca em sua mochila lanterna, fósforos ela desconfia mas não dá muita importância. Em um trecho da viagem enquanto ela almoça, o caminhão some. Ela se dá conta que foi abandonada em uma terra estranha com um tigre branco e o pior, um tigre solto. Aqui começa a verdadeira aventura.
Ren no primeiro momento fica estático na beira da estrada para logo em seguída fugir dela, mas depois percebemos que ele a guia pela floresta, sabia exatamente onde estava indo. Na manhã do segundo dia o inacreditável acontece. Ren se transforma em Alagan Dhiren Rajaram, ou simplesmente Dhiren um príncipe Indiano que foi amaldiçoado por uma mago há mais de 300 anos. Ele tem alguns minutos por dia para virar homem..E que homem (suspiros) Imaginem, um deus moreno de cabelos negros e olhos azuis! Sem comentários rs. A minha impressão foi de que ela confiava mais no animal do que no homem, isso inicialmente. Vamos dar um desconto, ela passava mais tempo com a fera do que com o homem, natural sentir-se mais a vontade com o Tigre. Ela embarca em uma aventura cheia de forças malignas, mas está determinada a ajudar Ren quebrar a maldição. E não é só Ren que entra na estória, se voltarem no inicio da resenha vão ver que eu disse: O livro conheça com um prólogo curto. Conta superficialmente o inicio da Maldição, onde há ganância e uma traição entre irmãos sendo que um rouba a noiva do outro. Os dois são amaldiçoados, há o tigre branco Dhiren ou Ren, e o tigre negro seu irmão Kishan que é tão lindo e sensual quanto Ren, mas com a personalidade da cor de seus pelos.
O livro é muito bom, há romance, aventura, mistério, criaturas imortais. O mais legal é que além de tudo isso, conhecemos um pouco da índia de suas lendas e mitos hindus. Este é o 1º livro da série. Imagino o que vem no 2° volume. Já estou ansiosa para o lançamento. Para quem gosta de magia, aventura e um lindo romance, a leitura é mais que recomendada. Eu Adorei!
E ai, gostaram? Deixem seus comentários!
Beijos.
12 comentários:
Gente a capa é linda! Eu ja li os primeiros capitulos no livreto que eu ganhei , e eu ralamente gostei dos primeiros capitulos! Mas eu não sei se aceitaria um emprego no circo ! Bem tenho certeza ue as pessoa que lerem vão se diverti na historia!Beijos!
Não tem como falar desse livro sem falar da capa dele que é simplesmente maravilhosa.
E pela resenha a história de Kelsey e Ren/Tigre parece ser de emocionar.
Quero mt ler esse livro e urgentemente... rsrs
Bjok
Olha, Márcia, vou ti falar, esse livro é tudo ao contrário do que eu realmente imaginava dele, sinceramente eu não pensava que se tratava disso, eu ainda não tinha lido nada sobre ele, mas já tinha gostado da capa e agora que eu sei do que se trata num me simpatizei muito.
Sua resenha está perfeita, maravilhosa e impactante, mas não gostei muito do livro.
Oi Márcia!
Achei bem interessante essa história, tomara que eu ganhe o sorteio da promoção natal literário, esse com certeza será um dos meus escolhidos ^^)
http://rickyoz.blogspot.com/
Oi Márcia adorei a resenha eu tenho este livro e ainda não consegui parar para ler mas agora com certeza vou procurar este tempo sua resenha ficou maravilhosa.
Bjus
Claudia
Brilho das Estrelas.
Faz um tempo que eu quero ler esse livro, mesmo que, até o presente momento, eu não sabia qual a história dele. Mas é que a capa é tão absolutamente maravilhosa, que eu não podia deixar de querer lê-lo! *-*
E agora que eu sei a história, então, a vontade aumentou milhares de vezes mais KKKKKKKK
Adorei! um livro que conseguiu reunir coisas que adoro: meu animal predileto é o tigre, acho lindo; fala sobre a Índia, que é um país que tenho a maior curiosidade de conhecer, suas tradições e costumes e muito romance! Esse livro deve ser maravilhoso!
Ainda não tive oportunidade de ler este livro
Mas ele me parece ser bastante interessante
Além dessa linda capa
Beijos
Eu arriscaria tudo, e essa história é perfeita, a capa com esse tigre é muito linda.
Não vejo a hora que chegue o segundo livro.
Território das garotas
@territoriodg
Bjss *-*
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/
É um dos livros atuais mais desejados, eu mesmo quero ler e logo esse livro. Só tenho lido críticas positivas dele e espero gostar.
Bom domingo
http://leitoraincomum.blogspot.com
Tenho lido muita coisa sobre este livro. Gostei da história, sem falar que a capa é linda. Bjs, Rose.
A cada resenha que leio minha vontade de ler se multiplica por mil!! O que é isso!!!rsrs
Primeiro, o que me chamou a atenção foi o Tigre branco, e eu sou simplesmente fascinada/louca/gamada por Tigres Brancos!!! Depois, pela introdução de mitos hindus no livro. Nunca li nada parecido e fiquei curiosa!
Dica mais do que anotada!
Beijos.
Mariana Sampaio
Blog Tijolinhos de Papel
Postar um comentário