Quem sou eu

Quem sou eu
Em primeiro lugar uma pessoa grata a Deus por cada dia a mais que Ele me dá neste mundo de loucos ( sou uma deles )Depois mulher e mãe. Sempre fui apaixonada por livros e os meus são só a extensão desta paixão. Se escrevo bem, se consigo emocionar, vocês que vão dizer.

Primeiro Capítulo

Por dentro das Notícias

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

SQF: Entre os melhores!

Google+ Followers

Seguidores

Marcadores

#CircuitoNovoConceito (5) Adote um autor nacional (1) Aniversario (1) Bem-vinda ao blog (2) Bem-vindos ao blog (1) Beta Reader (1) bookaholic (1) Caixinha de Correio. (3) Capa (1) Capas (1) Colaborador (2) Comunicado (1) DECLARAÇÃO (1) Dia dos namorados (1) Divulgação (48) e Sextante (1) Editora Arqueiro (42) Editora Arqueiro Sextante (1) Editora Arqueiro Sextante Saída de Emergência. (1) Editora Baraúna (5) Editora Belas Letras (6) Editora BUTTERFLY (5) Editora Dimensão (2) Editora Dracaena (24) Editora ebookar (1) Editora Harlequin (18) Editora iD (2) Editora Intrínseca (2) Editora Kalunga (1) Editora Leya (2) Editora Novo Conceito (47) Editora Novo Século (18) Editora Petit (19) Editora Saída De Emergência. (3) Editora sextante (6) Editora Suma das Letras (2) Editora Universo dos livros (15) Editora Verus (1) Editora Vida Consciência (47) Editoras (12) Editoras Novo Conceito. (20) Editoras Novo Século (6) Entrevistas (3) Eu leio Brasil (1) Eu Leio seu Livro (1) Feliz Natal (1) Folclore (1) Grupo Record (2) Homenagem (9) Memes e Selinhos (9) Meu livro (9) Natal (2) Parceria (5) Páscoa (2) Poemas Machado de Assis (1) Pratique essa Ideia. (1) Promoção (42) Promocao 3 em 1 (4) Promoção de Aniversario. (3) Promoção de Aniversario.III (1) Promocão Foi assim que te amei (1) Promocões (5) Resenha Pedro Bandeira (1) Resenhas (74) Resultado de Promos (45) Séries on line (1) Sesc Pinheiros (2) Só para mulheres (1) Top comentarista (2) Top cometarista (11) TPM (1) Um sonho a mais (3) Verus Editora (1)

Blogs Parceiros

Estou lendo

Já li!

Visitas Recentes

Visualizações

Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Resenha: Teclando com o além: O Xamado!


Sinopse - O Xamado - Teclando com o Além - Laura Bergallo
Leonardo e seus amigos estão teclando, quando um quinto elemento aparece de forma inesperada e começa a participar do assunto. Seu nome é José Eleutério, um rapaz que precisa de auxílio para desvendar a verdadeira causa de sua morte. A princípio, a certeza do garoto é de que esse misterioso personagem se trata de um hacker. Mesmo percebendo que o “fantasma” tinha muito conhecimento sobre assuntos que Leo não poderia imaginar, ele continua descrente da história. Irritado com essa “assombração do MSN”, ele e seus amigos começam a investigar e, arriscando-se atrás de pistas, vivem uma emocionante aventura.

Olá galera!
Hoje a resenha é do livro O XAMADO de Laura Bergallo.
Já tinha visto vários comentários sobre o mesmo e curiosa como sou, pedi um exemplar para resenha da nossa parceira a Editora Vida & Consciência.
O livro tem 120 paginas, fazendo a leitura ser super- rápida. 
Vamos à resenha!

Resenha: Em primeiro lugar tenho de deixar claro que o livro é para a galera Teen.  Na verdade para a geração Y ( para quem não sabe, geração Y são os antenados na net, nascidos entre  1978 e 2003) O livro é pura descontração.
Leonardo  ( Léo) e seus amigos Dani, Mari e Andre  são viciados na net e principalmente o Messenger (MSN) Léo é o típico  adolescente que não acredita em nada que não possa ver. Um dia quando  estão batendo papo pelo MSN, ele fica surpreso com o surgimento de outro elemento na conversa. Um elemento que não foi convidado por ele e muito menos por um de seus amigos.

José Eleutério está na conversa.
José Eleutério diz (14h00):
.Ei, vocês ai,
.estão lendo o que estou escrevendo?

Seu primeiro pensamento é de que um hacker invadiu seu computador. O assombro dele só estava começando, pois o individuo dizia vir de outro mundo e que precisava da ajuda dele para provar que não se suicidou e sim que foi assassinado.
No inicio a turma acha graça e não acredita, mas aos poucos Dani, Mari e Andre acreditam, porém Léo tenta convencer seus amigos que o cara é apenas um Hacker  que queria só tirar uma com a cara deles. Mas o estranho sabia muitas coisas sobre Léo e isso o deixou com pulga atrás da orelha. Com o passar dos dias a incredulidade deu lugar a curiosidade e assim eles começam a investigar o que aconteceu de verdade com José Eleutério.

Léo e seus amigos mergulham na investigação. Os suspeitos são muitos, a autora consegue nos fazer perguntar: mas quem foi que matou José Eleutério?
Eu mesma achei no inicio que era um, depois meu suspeito mudou, mas no final... Até parece né, meninas rs. Não entrego o ouro mesmo.  O livro tem uma linguagem bem atual, há muita gíria fazendo a leitura deslanchar. O mais legal,  é repleto de desenhos que marcam cada inicio de capítulo.
Só achei ruim uma coisa: A estória é curta demais. Quando acabei lamentei querendo mais.
O livro Teclando com o Além O Xamado é uma  leitura super-recomendada pra toda galera Y ou não.
E ai, gostaram? Deixem seus comentários!
Beijos!

5 comentários:

rissia-ribeiro disse...

Ja tinha visto a resenha desse livro ! Super legal a historia , tenho vontade de ler esse livro mas nunca tinha achado na livraria , vou ficar de olho quando eu for na proxima vez ! Beijos!

Douglas Dias Brandão disse...

É um livro que acho super bacana a trama, tem sim um pouco de suspense, o que adoro pra falar a verdade,mas ainda estou com um pé atrás com ele. mas ele tá na minha lista 2012, mas no quesito Pensar... hehehe, mas tenho certeza que acabarei comprando ele e lendo!
Abraços!

Raquel Pereira disse...

Essa temática não me interessam mt, mas, apesar disso, a história parece bem interessante, pelo fato de ter suspense e tal.
Eu me interessei por ler o livro.

Bjok

maria ester moraes disse...

mesmo não sendo da geração Y, achei esse tema super interessante ainda mais quando só sabemos que é o assassino no final mesmo! quando temos duvidas e erramos! muito bom! gostei muito!

Fátima Menezes disse...

Sinopse bacana. Toda vez que vejo este livro, fico curiosa. Por que "Xamado" é com "x"? Certamente, foi proposital. O que não consigo entender é o motivo para fazer isso. Linguagem da internet, talvez?

Bem, gostei da resenha. Despertou meu interesse. Recentemente, li um livro destinado ao mesmo público e gostei bastante. Acho que O Xamado não será diferente.

Abraços,

Fátima Menezes - @fatimamd
http://recantodecaliope.blogspot.com

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
2009 Template Bucólico|Templates e Acessórios