Quem sou eu

Quem sou eu
Em primeiro lugar uma pessoa grata a Deus por cada dia a mais que Ele me dá neste mundo de loucos ( sou uma deles )Depois mulher e mãe. Sempre fui apaixonada por livros e os meus são só a extensão desta paixão. Se escrevo bem, se consigo emocionar, vocês que vão dizer.

Primeiro Capítulo

Por dentro das Notícias

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

SQF: Entre os melhores!

Seguidores

Marcadores

#CircuitoNovoConceito (5) Adote um autor nacional (1) Aniversario (1) Bem-vinda ao blog (2) Bem-vindos ao blog (1) Beta Reader (1) bookaholic (1) Caixinha de Correio. (3) Capa (1) Capas (1) Colaborador (2) Comunicado (1) DECLARAÇÃO (1) Dia dos namorados (1) Divulgação (48) e Sextante (1) Editora Arqueiro (42) Editora Arqueiro Sextante (1) Editora Arqueiro Sextante Saída de Emergência. (1) Editora Baraúna (5) Editora Belas Letras (6) Editora BUTTERFLY (5) Editora Dimensão (2) Editora Dracaena (24) Editora ebookar (1) Editora Harlequin (18) Editora iD (2) Editora Intrínseca (2) Editora Kalunga (1) Editora Leya (2) Editora Novo Conceito (47) Editora Novo Século (18) Editora Petit (19) Editora Saída De Emergência. (3) Editora sextante (6) Editora Suma das Letras (2) Editora Universo dos livros (15) Editora Verus (1) Editora Vida Consciência (47) Editoras (12) Editoras Novo Conceito. (20) Editoras Novo Século (6) Entrevistas (3) Eu leio Brasil (1) Eu Leio seu Livro (1) Feliz Natal (1) Folclore (1) Grupo Record (2) Homenagem (9) Memes e Selinhos (9) Meu livro (9) Natal (2) Parceria (5) Páscoa (2) Poemas Machado de Assis (1) Pratique essa Ideia. (1) Promoção (42) Promocao 3 em 1 (4) Promoção de Aniversario. (3) Promoção de Aniversario.III (1) Promocão Foi assim que te amei (1) Promocões (5) Resenha Pedro Bandeira (1) Resenhas (74) Resultado de Promos (45) Séries on line (1) Sesc Pinheiros (2) Só para mulheres (1) Top comentarista (2) Top cometarista (11) TPM (1) Um sonho a mais (3) Verus Editora (1)

Blogs Parceiros

Estou lendo

Já li!

Visualizações

Pesquisar este blog

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Resenha: LONDRES de ÉRICA LOPES.


Sinopse - Londres - Do amor nascia a incerteza - Érica Lopes
Este é apenas um poema de amor Escrito em um pedaço de papel (...) Durante uma viagem para Londres Clara Giombelly percebe que para sua felicidade é preciso fazer escolhas. “O passado não volta, e a felicidade só depende de nós”. Londres foi o cenário de uma linda e emocionante história de amor no qual o destino brinca de unir e separar duas almas apaixonadas. Clara e Adam vivem um conturbado relacionamento que nos faz questionar até que ponto vale à pena deixar um grande amor e viver uma vida de mentiras.

Olá meninos e meninas!
Hoje quero apresentar mais uma belíssima obra da nossa literatura LONDRES de ÉRICA LOPES. A autora é independente mas com um futuro promissor. Sua escrita é poética e garanto: Você vai se  apaixonar pelo modo como nos envolve em sua narrativa.

Resenha:

Em Londres temos um belíssimo cenário para uma estória de amor no mínimo conturbada.
Clara  e Sofia são Brasileiras e amigas desde a infância. Clara ganha uma bolsa de estudos para fazer um curso de pós-graduação em Londres. Ela é psicóloga. Adam é músico, lindo, romântico. Em um determinado dia, eles se esbarram na entrada do prédio onde ela mora. E a magia acontece. 

“Não conseguia pensar em nada, naquele momento só tinha olhos para ele. Ele é incrivelmente lindo para ser verdade, alto, pele branca, olhos e cabelos escuros, lábios graciosamente lindos e um sorriso... Um sorriso que me tirava o chão.”

Paralelamente, Sofia se encanta por Josh amigo de Adam e companheiro de banda. O livro relata o envolvimento dos dois, alias dos quatro.Sofia se envolve com Josh e claro, se apaixona, mas ele tem um ex-namorada. Sofia sofre quando fica sabendo que Josh engravidou sua ex e que vai se casar. (tadinha, fiquei morrendo de dó). Clara é uma moça de 23 anos que no primeiro momento se mostrou infantil – essa foi a minha impressão – que com o decorrer da estória foi tomando atitudes mais maduras, se mostrando forte e muito determinada.

O amor é lindo, mas cheio de falhas. Adam no primeiro momento era o tão desejado "príncipe encantado" que por passar por momentos de extrema dor, se transforma em um homem problemático. Clara se mostra forte e fica ao seu lado todo tempo, tentando resgata-lo do poço profundo em que se encontrava.
Afinal o amor não é cor-de-rosa e nem tudo são flores e quando há elas também vem com espinhos. Clara retira os espinhos ao mesmo tempo sofre por não saber como ajudar seu grande amor. Enquanto mergulha de cabeça nos problemas dele, - ele é alcoólatra - ela perde alguns de seus ideais e sonhos. O amor é lindo e o dos dois, digno de ser vivido...será mesmo? O livro é uma busca de sentimentos de descobrimentos e de autoconhecimento. 
O lado negativo é que Clara acaba regredindo. Fiquei muito triste com a atitude dela, pra mim, ela voltou a ser uma menina que sempre foi; aos olhos da mãe imatura e que não sabia o que queria da vida. A impressão que tive foi de que ela ficou com medo do que o futuro poderia lhe dar. Covardia? Ou bom senso?
A autora fala muito sobre o amor incondicional e por Clara ser psicóloga me decepcionou profundamente.  Mas, entendi o desfecho porque com certeza teremos um 2° volume.  

Os capítulos começam sempre com um pensamento ou uma reflexão de um autor ou poeta famoso.Achei o livro bonito, a autora vai fundo em questionamentos básicos de um relacionamento cheio de altos e baixos.  

Amor incondicional: É um amor que resiste a tudo, a TUDO mesmo. Aquele que não impõe condições para amar o outro. Aceitar o ser como ele é, com qualidades e defeitos... tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."   É aquele  amor que jogamos tudo para o alto  e buscamos um futuro juntos, lutamos ao lado da única pessoa que vai nos fazer feliz. Afinal, a estrada esta cheia de obstáculos e dois pares de mãos são melhor que uma.

Espero ansiosamente o 2º volume para saber o que vai acontecer. 
Gostei do livro, gostei da forma como a autora desnuda os sentimentos tornando a escrita poética. Parabéns Érica quando escrever o segundo não se esqueça de mim rs.

E ai? Gostaram? Deixem seus comentários!


15 comentários:

Erica Lopes disse...

Má,

Sua fofa!!! Muito obrigada pela resenha e pelo carinho!
Realmente a Clara, ama de uma forma bem estranha né? Infelizmente ela vai ter aprender de uma forma dura os ensinamentos que a vida tentava lhe mostrar e ela se recusava a aceitar!

Obrigada pela sua sincera opinião!

Beijos

P/S: Não vou esquecer, quando terminar lhe mando o segundo volume;)

Douglas Dias Brandão disse...

Adorei a resenha. Adoro histórias que se passam em Londres ou nos arredores da Grâ Bretanha, sou fascinado pela cultura e seus costumes. Adorei a trama do livro e fiquei bem interessado nele.
Abraços!

Ká Guimarães - Mk Design e Arte disse...

Este livro é lindo, eu amei ^^ Não posso negar que fiquei com vontade de matar a autora no final, mas livro é livro. E como ela disse, terá o próximo srrs Morri de raiva do Adam, mas fiquei com pena dele também...

Espero que não demore o próximo né?

Bjkss
Ká Guimarães

Ideval Junior disse...

Londres e Paris são locais perfeitos para um belo romance... bem interessante está história, mas no momento estou dando um tempo em romances... li vários....enjoei um pouco...mas a resenha está belíssima....

Thais Priscilla disse...

Já li várias resenhas super positivas dste livro e eu fico contente pela literatura nacional estar avançando tão bem.

xoxo,
thay
http://thaypriscilla.blogspot.com

Maria Carolina disse...

Nunca tinha visto nem ouvido falar sobre esse livro e já me apaixonei só pelo nome do post?????? A capa é linda, o nome chamou minha atenção (Londres <333) e a história parece ser super apaixonante. Acabou de entrar para a minha lista de "quero-ler-para-ontem" HAHA

Erica Lopes disse...

Ai que lindo!
Quantos comentários fofos do meu baby hehehe

Obrigada á todos que comentaram e a querida da Má!

Beijokas

Fabi disse...

Primeiramente, a história ambientada em Londres já é um ponto positivo!O tema sobre o amor incondicional sempre é complexo e aparenta ter sido abordado com muita delicadeza.
PS: a capa é linda.Com certeza lerei.

Fabianne

Biazinha disse...

Eu tenho dedicada grande parte das minhas compras a livros nacionais e quando leio uma resenha que me desperta interesse fico feliz,pois acho que devemos valorizar a nossa literatura.

Adorei a resenha.

www.apaixonadasporlivros.com.br

Adriana disse...

Que livro lindo! A começar pela capa né, que é super romântica, comecei a ler a resenha, e já fui me envolvendo com a história, e livros assim, já me ganham de cara! Quero muito um livro desse pra mim...vou guardar dindin pra isso! Parabéns pela resenha e parabéns a autora pelo lindo livro!

Anônimo disse...

Amei a resenha muito fofa ! E a historia ainda acontece em Londres que legal ! Quando tiver oportunidade de ler esse livro ! Mas agora não vai dar ! Sem dinheiro ! BEIJOS !

Érica disse...

QUE LIVRO LINDO!!
Nossa, não tinha lido nenhuma resenha e tô apaixonada. Como disse no comentário que deixei em outro post, tô num momento muito 'in love', e esses romances enchem meus olhos! *-*
Eu quero!
Bjs!

Érica disse...

Ah, e sendo minha xará então, aí curti mais ainda! hahahaha
ADOROOOO conhecer pessoas com o nome igual ao meu, ainda mais quando parecem ser especiais :)

fabdosconvites disse...

Fiqui muito interessada pela história do livro e adorei saber que estou participando do book tour.
Bjs, Rose.

Marli Carmen disse...

Eu vou ler o livroooooooooooooooo
Eba!!!
Beijocas
http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
2009 Template Bucólico|Templates e Acessórios