Quem sou eu

Quem sou eu
Em primeiro lugar uma pessoa grata a Deus por cada dia a mais que Ele me dá neste mundo de loucos ( sou uma deles )Depois mulher e mãe. Sempre fui apaixonada por livros e os meus são só a extensão desta paixão. Se escrevo bem, se consigo emocionar, vocês que vão dizer.

Primeiro Capítulo

Por dentro das Notícias

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

SQF: Entre os melhores!

Seguidores

Marcadores

#CircuitoNovoConceito (5) Adote um autor nacional (1) Aniversario (1) Bem-vinda ao blog (2) Bem-vindos ao blog (1) Beta Reader (1) bookaholic (1) Caixinha de Correio. (3) Capa (1) Capas (1) Colaborador (2) Comunicado (1) DECLARAÇÃO (1) Dia dos namorados (1) Divulgação (48) e Sextante (1) Editora Arqueiro (42) Editora Arqueiro Sextante (1) Editora Arqueiro Sextante Saída de Emergência. (1) Editora Baraúna (5) Editora Belas Letras (6) Editora BUTTERFLY (5) Editora Dimensão (2) Editora Dracaena (24) Editora ebookar (1) Editora Harlequin (18) Editora iD (2) Editora Intrínseca (2) Editora Kalunga (1) Editora Leya (2) Editora Novo Conceito (47) Editora Novo Século (18) Editora Petit (19) Editora Saída De Emergência. (3) Editora sextante (6) Editora Suma das Letras (2) Editora Universo dos livros (15) Editora Verus (1) Editora Vida Consciência (47) Editoras (12) Editoras Novo Conceito. (20) Editoras Novo Século (6) Entrevistas (3) Eu leio Brasil (1) Eu Leio seu Livro (1) Feliz Natal (1) Folclore (1) Grupo Record (2) Homenagem (9) Memes e Selinhos (9) Meu livro (9) Natal (2) Parceria (5) Páscoa (2) Poemas Machado de Assis (1) Pratique essa Ideia. (1) Promoção (42) Promocao 3 em 1 (4) Promoção de Aniversario. (3) Promoção de Aniversario.III (1) Promocão Foi assim que te amei (1) Promocões (5) Resenha Pedro Bandeira (1) Resenhas (74) Resultado de Promos (45) Séries on line (1) Sesc Pinheiros (2) Só para mulheres (1) Top comentarista (2) Top cometarista (11) TPM (1) Um sonho a mais (3) Verus Editora (1)

Blogs Parceiros

Estou lendo

Já li!

Visualizações

Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Resenha: PARA SEMPRE!


Sinopse - Para Sempre - A história que inspirou o filme
A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

Olá meninos e meninas.
Hoje a resenha é do livro PARA SEMPRE. Tenho de confessar que este livro passou a ser um dos meus favoritos. Depois de concluir a leitura, que foi rapidíssima, pois o livro só tem 144 páginas me peguei pensando; é incrível como fatos, acontecimentos e atitudes heroicas, nobres chegam na mídia e nos comove. Isto em qualquer parte do mundo. Kim nos relata sua história e de como o poder do amor pode tudo e  Krickitt  que o poder da  fé é o caminho para a superação. Vamos a resenha?

RESENHA:

Kim e Kricckitt se conhecem quando ele liga para Jammin Sportwear, a procura de jaquetas para técnicos de beisebol, e gentilmente Krictkit o atende com um bom dia.Ele se encanta pela gentileza dela e as ligações ficam diárias e o relacionamento mais intenso, eles trocam cartas – na época não tinham acesso a e-mail – e depois fotos até que se conhecem pessoalmente. O relacionamento é construído na base da amizade e  companheirismo. Depois de algum tempo, há duas opções, e isso é percebido pelos dois, ou terminam a relação ou dão mais um passo a frente e esse passo é o casamento. O pedido dele é lindo. –Claro que não vou contar.

Dois meses após o casamento eles sofrem um acidente onde Kricckitt milagrosamente sobrevive. Mas deixam sequelas graves; ficando quase em estado vegetativo, mas se recupera aos poucos reaprendendo as coisas básicas, como andar, falar.... Tirando que perde a memória. Ela esquece todos os acontecimentos vividos recentemente, sua memória registra apenas trajetórias de sua adolescência, lembra-se de seus pais e até mesmo de seu antigo namorado, mas infelizmente seu marido ela não reconhece, o olhava com olhos vazios como se fosse um desconhecido. Kim larga tudo, emprego, casa , amigos para ficar ao lado dela em sua recuperação.Com o passar dos dias, semanas, meses, ele se dá conta que sua esposa, a antiga, a mulher que conheceu  morrerá e o que restou foi uma mulher violenta e por muitas vezes dava lugar a uma garotinha birrenta.- o relato dele nesta fase de recuperação é emocionante -  Kim se mantém forte, releva, aguenta suas ofensas. Ela não se lembrava dele, vivia dizendo que o odiava, mas ele a amava. 

Sou uma pessoa emotiva por natureza. Não posso falar com certeza em quantas passagens do livro em me vi em lágrimas. O amor de Kim por sua esposa é lindo. Não dá para definir o amor, mas se fosse fazê-lo eu diria que  esse é  verdadeiro amor incondicional. Ele não desiste, luta mesmo quando  tudo parecia dar errado, mesmo quando ao invés de progredir na relação se viam regredindo, pareciam  caminhar para o fim. Há uma passagem no livro onde ele está tão emocionado que as lágrimas o impediam de ver sua esposa com clareza e eu me vi tendo dificuldade de ler essa passagem, porque me via na mesma situação.  Minha resenha não disse nada do livro, porque não tenho como definir a lição que ele nos passa. Quando há amor verdadeiro tudo é possível, até mesmo conquistar a mesma mulher pela 2ª vez. 
Não espere um livro cheio de diálogos pois não há. Mas não senti nenhuma falta deles.

Eu já li livros bons, livros muito bons e livros ótimos. Para Sempre é muito mais que isso. Para Sempre não é uma estória fictícia onde o autor dá vida e leva seus protagonistas para onde quer. Para Sempre é uma história real, onde o amor de um homem por sua esposa e a fé deles em Deus os faz superar todas as adversidades. Quem disse que milagres não existem?

LINDO! A lição de vida, de fé com qual nos deparamos é maravilhosa. O livro vai virar filme. A Novo Conceito enviou dois kits  um claro é para vocês. Mas para isso quero ver os comentários. Por isso pergunto: E ai? Gostaram? Deixem seus comentários.

14 comentários:

Cristiane de oliveira disse...

Amei a resenha do livro e está todo mundo dizendo que chorou muito com ele e eu gosto muito de livro que me fazem chorar.A história é verdadeira então mais um ponto pra mim gostar, e louca para ver o filme.
Beijos Marcia

Biazinha disse...

Adorei a resenha,acabei de receber o livro e estou louca para ler.....

Sempre me interesso por livros de amor,e quando eles contam sobre amore,fé,superação.... amo mais ainda!!!

EU ACREDITO EM MILAGRES!!!

Bianca

www.apaixonadasporlivros.com.br

Douglas Dias Brandão disse...

Nossa, Márcia, em breve vou receber esse livro pra resenhar no Literatura de Cabeça, o blog do Danilo, vou ser resenhista de lá por um tempo, e esse é um dos livros que primeiro irei ler. Bem, já sei que não vou superar a sua, rs, tá muito boa. Fiquei mais curioso pra ler o livro.
Sabe, ja tem um tempo em que não leio livros de romances tão bons, espero que esse seja muito bom mesmo, quanto fala.
Abraços!

Érica disse...

Ai, papai! Só de olhar pra essa capa não tem como não se render ao enredo que o livro se envolve. MEU Channing Tatum ali! *-*
E por sua resenha, esse é o livro que eu leria e releria, com certeza. Tem tudo pra ser um dos maiores sucessos do ano da Novo Conceito.
Parabéns pela resenha, Márcia! Beijão!

Anônimo disse...

Ai que lindo ! Capa linda! resenha linda! É assunto geral ! Preciso desse livro na minha casa adoro um livro de romance nesse tipo ! Sua resenha Marcia estava maravilhosa ! Quando eu tiver oportunidade eu vou comprar esse livro ! Concerteza mais um exelenta lançamento da Novo Conceito beijos !

Adriana disse...

Marcia, a história é maravilhosa, sua resenha trouxe todo sentimento que envolve a leitura...fiquei apaixonada! Sorte que os da Giu chegou aqui hoje, assim que ela ler, vou ler tb,quero me emocionar com essa história linda!!! Bjo!

Fabi disse...

A história ´´e bonita,mas acho esse tipo de tema muito meloso e irreal(não consigo acreditar e não sou o tipo de pessoa romântica).Enfim, não me interessei.

Fabianne

Ká Guimarães - Mk Design e Arte disse...

Comecei a ler ele no dia em que chegou, por causa dos contra tempos da vida não consegui terminar, mas pelo que li achei a historia emocionante demais amiga. Não i a resenha toda sabe, quero chora muito ainda kkkkkk

Bjkss
Ká Guimaraes

Unknown disse...

Oi Márcia!
Esse livro é mesmo muito emocionante!
Chorei na ultima página do livro, achei lindo mesmo.
Como você também não senti falta dos diálogos, só a narrativa de Kim foi suficiente.
Linda resenha :)

Bjs
Tati
Coração Literário

Ideval Junior disse...

É uma bela estória... doido para ver a hora de chegar meus kits...

Soube q foi baseado em fatos reais.. uma emoção a mais para o leitor... Quero muito este livro!
E depois desta resenha já estou vendo chorando pela primeira vez lendo um livro...

Abraços - Até a Ultima Página

Maria Carolina disse...

Desde que vi o trailer do filme há algum tempo atrás, estava ansiosa por ele. Mas só depois de algum tempo descobri que tinha o livro e que a Novo Conceito *amor eterno* ia publicá-lo aqui. Já entrou para minha lista de "preciso comprar com urgência", porque a história deve mesmo ser linda demais. Consegui ver isso só pelo trailer do filme (que também mal posso esperar para ver).
Ansiosa pela promo, quem sabe a sorte não me traz esse livro, né? *-* haha

GLAUCILENEHORUS disse...

Nossa a historia é linda mesmo , como ele foi forte em superar as grosserias da esposa.ainda bem que o amor é forte pra vencer qualquer barreira com certeza vou ler este livro e ele é pequeno com uma historia realmente grande obrigada pela bela resenha.Bjs glau

maria ester moraes disse...

achei a história linda e sua resenha está muito boa! gosto muito de livros que eu possa tirar lições de vida e esse parece ser um!!

fabdosconvites disse...

Estou com o livro aqui prontinho para ser lido, e apesar de está ebm curiosa em relação a ele, confesso que o mesmo não se estende ao filme.
Bjs, Rose.

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
2009 Template Bucólico|Templates e Acessórios