Quem sou eu

Quem sou eu
Em primeiro lugar uma pessoa grata a Deus por cada dia a mais que Ele me dá neste mundo de loucos ( sou uma deles )Depois mulher e mãe. Sempre fui apaixonada por livros e os meus são só a extensão desta paixão. Se escrevo bem, se consigo emocionar, vocês que vão dizer.

Primeiro Capítulo

Por dentro das Notícias

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

SQF: Entre os melhores!

Arquivos

Google+ Followers

Seguidores

Marcadores

#CircuitoNovoConceito (5) Adote um autor nacional (1) Aniversario (1) Bem-vinda ao blog (2) Bem-vindos ao blog (1) Beta Reader (1) bookaholic (1) Caixinha de Correio. (3) Capa (1) Capas (1) Colaborador (2) Comunicado (1) DECLARAÇÃO (1) Dia dos namorados (1) Divulgação (48) e Sextante (1) Editora Arqueiro (42) Editora Arqueiro Sextante (1) Editora Arqueiro Sextante Saída de Emergência. (1) Editora Baraúna (5) Editora Belas Letras (6) Editora BUTTERFLY (5) Editora Dimensão (2) Editora Dracaena (24) Editora ebookar (1) Editora Harlequin (18) Editora iD (2) Editora Intrínseca (2) Editora Kalunga (1) Editora Leya (2) Editora Novo Conceito (47) Editora Novo Século (18) Editora Petit (19) Editora Saída De Emergência. (3) Editora sextante (6) Editora Suma das Letras (2) Editora Universo dos livros (15) Editora Verus (1) Editora Vida Consciência (47) Editoras (12) Editoras Novo Conceito. (20) Editoras Novo Século (6) Entrevistas (3) Eu leio Brasil (1) Eu Leio seu Livro (1) Feliz Natal (1) Folclore (1) Grupo Record (2) Homenagem (9) Memes e Selinhos (9) Meu livro (9) Natal (2) Parceria (5) Páscoa (2) Poemas Machado de Assis (1) Pratique essa Ideia. (1) Promoção (42) Promocao 3 em 1 (4) Promoção de Aniversario. (3) Promoção de Aniversario.III (1) Promocão Foi assim que te amei (1) Promocões (5) Resenha Pedro Bandeira (1) Resenhas (74) Resultado de Promos (45) Séries on line (1) Sesc Pinheiros (2) Só para mulheres (1) Top comentarista (2) Top cometarista (11) TPM (1) Um sonho a mais (3) Verus Editora (1)

Blogs Parceiros

Estou lendo

Já li!

Visitas Recentes

Visualizações

Pesquisar este blog

domingo, 16 de setembro de 2012

Resenha Premiada - Terra Sem Lei


Sinopse: Ibipiranga é uma pequena cidade localizada no interior do Ceará, situada numa região extremamente árida do sertão, mais precisamente no polígono das secas. O clima quente e seco faz jus ao nome desse lugar, que em tupi-guarani quer dizer “terra vermelha”. Como uma cidadezinha do interior no inicio do século XX, Ibipiranga deveria ser um lugar extremamente pacato. No entanto, trata-se de um município dominado pelo poder e o autoritarismo de um único homem: Carlos Lucena, um rico fazendeiro que dá as ordens na cidade, tendo em suas mãos o Prefeito e o Delegado, e ainda tendo como braço direito o cangaceiro mais temido da região, o cruel José Moura, mais conhecido como Zé Caolho. (Skoob)


Resenha:

Eu fico até sem saber como começar esta resenha! Gostaria de chegar aqui e dizer que gostei do livro, mas apenas isso não basta. O livro é simplesmente fantástico. Suas páginas transpiram vingança, lutas, poder, e a lei do mais forte predomina enquanto pinceladas de amor deixam o livro leve, provocando uma leitura emocionante.

~~~~

Quando criança, João Filho ouvia constantemente propostas chegarem a seu pai vindo diretas do tão respeitado Carlos Lucena, que estava afim de comprar suas terras. Não obstante, o pai de João Filho, por mesmo nome João, não conseguia entender como um homem de porte tão elevado iria querer naquelas terras secas que possuía. João, porém, nem chegava a hesitar em dizer não quando uma nova proposta lhe vinha, ele não queria vender as terras que herdara de seu pai e que lhe tinha extremo valor.

Cansado das recusas de João Silva, Carlos Lucena, tomado pela sua ganância e poder, recorre a Zé Caolho, um cangaceiro do qual tem sob comando vários jagunços. Sob a ordem de Carlos, Zé Caolho e seu bando acaba dando cabo de toda a família Silva, mas o que Carlos não esperava era que o pequeno João Filho escapasse daquela horrível chacina.

Dezoito longos anos se passam. João, um homem já feito, volta à cidade de Ibipiranga com sede de vingança. Seu coração está tomado pela enorme tristeza que se apossara de seu coração quando criança, e não descansará até conseguir seu contento. 

João então tem a ideia de trabalhar pra Carlos Lucena, este sem saber (claro) que ele é o garotinho fugido.  Eis que então surge Vivian Lucena, filha de Carlos. Ela desperta em João um sentimento a muito não vivido por ele. Ela trouxera em sua vida uma nova forma de viver, lhe deixara em um jogo onde cada passo tem que ser dado pensado duas vezes, ou um desastre poderá acontecer.
~~~~

É incrível como os novos autores nacionais vem se sem destacando no mundo literário. Terra Sem Lei, escrito por Luís Boto, é uma história maravilhosa, cativante, contundente, viciante, empolgadura e fantástica. Poderia ficar aqui escrevendo uma série de elogios ao livro, mas infelizmente o blog não suportaria o tamanho do post. 

A história se passa no sertão nordestino nas terras do Ceará no início do século XX, pouco tempo depois da abolição dos escravos. Luís Boto destaca no livro a divisão de classes na época, principalmente nas locomotivas férreas da cidade, onde a classe rica ficava separada da classe pobre, assim como a descrição das roupas entre ambas as classes que são totalmente distintas uma da outra.

O livro também aborda o coronelismo da época, onde um fazendeiro rico mandava e desmandava na cidade tendo ã todos na palma de sua mão, assim como o Prefeito da mesma, o delegado, e um bando de jagunços. Como a história se passa num século passado, o único meio de transporte na cidade eram os coches, o que gosto bastante, adoro ler livros que se passam num tempo anterior ao nosso sendo tudo natural. 

O autor ainda descreve minuciosamente todo o cenário nordestino com a terra extremamente seca repleta de juazeiros, mandacarus entres outras árvores típicas do nosso nordeste. Vemos ainda que a cultura africana é passada a ser respeitada depois da abolição e adorei a passagem da roda de capoeira. 

Os personagens foram incrivelmente bem criados. João está convicto que é perdidamente apaixonado por Vivian, mas no seu interior ele não descansa e quer por que quer fazer justiças com as próprias mãos contra o pai de sua amada. Vivian é decidida, encantadora e esperta, quanto a Carlos Lucena, ele é um Ramiro Bastos cearense, isso não tenho dúvida.

Adorei a forma como o Luís conduziu a história. A narrativa do livro é instigante, e o final não poderia ser melhor! O autor está de parabéns pela belíssima obra escrita, e espero que esta seja a primeira de muitas! 

Leitor compulsivo, musicista, escritor, poeta, estudante de magistério, resenhista, viciado em Harry Potter, apaixonado por Clarice Lispector, sou Douglas Brandão, tenho 16 anos e meu maior sonho é ser um pediatra/escritor. Faço aqui um trabalho com gosto, amo ser resenhista, incentivar leitores a ler novos livros, descobrir novos mundos e se aventurar sob páginas e palavras. Espero que esteja alcançando meu objetivo, e que vocês estejam gostando das minhas dicas!



E aí pessoal, gostaram? Sim? Então vamos a Resenha Premiada!
Pra participar é fácil, é só seguir as regras obrigatórias e comentar, claro.

Regras: Por favor, pessoal, vamos seguir todas as regras para que ninguém seja desclassificado!

1. Seguir o blog do autor: Literatura Sobral

2. Seguir este blog: SEGUIR PUBLICAMENTE. OBS : TEM DE SER SEGUIDOR PARA PARTICIPAR DAS PROMOÇÕES. 
Não sabe como seguir? É simples: Bastar tem uma conta do  Google Friend Connect ou do Twitter (para seguir basta clicar em “Participar deste site” na lateral do blog).
 
3. Deixar um comentário sobre a resenha. Atenção: Comentários simples como "Boa resenha", "gostei, quero" ou "participando" serão automaticamente excluídos e a participação do mesmo não será validada. Serão aceitos apenas comentários a respeito do livro contando sua opinião  sobre o mesmo.
 
4. A promoção durará até o dia 24/09, e o livro será enviado pelo o autor em até 30 dias!

Vamos Comentar!


7 comentários:

Dryh Meira disse...

Não fiquei muito interessada em ler esse livro..Não sei bem o porque, talvez seja por que eu não gosto muito de histórias que aconteceram em cenários passados, como seculo XX, gosto mais de livros que acontecem no futuro, tipo em 2110, por ai...
Mas quem sabe, se eu ler o livro, talvez eu goste dele...
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br

Camila Groppo disse...

Que legal... Adorei a resenha.

Gosto muito de livros de época, historicos com riqueza de detalhes,
Certamente irei gostar desse livro.
Entrou para a minha Wish List.
Sem contar que é muito bom ver autores nacionais, despontando no mercado literário.

Fabrica dos Convites disse...

É muito bom quando um livro que terminamos nos deixa sem palavras ideais para que possamos descrever tudo que sentimos com ele.
Bjs, Rose.

Santos disse...

Histórias passadas em outros tempos não me prejudica em nada, sei que a maioria que li era sobrenatural, mais ouve outros como de Jane Austen e Shaskpears... enfim, goste da resenha, e gostei do contexto que a história se passa, eu leria com certeza. A capa também não fica atras ficou bonita.
Realmente eu gostaria de conhecer o final dessa história. Parabéns aos nossos autores brasileiros, cada vez se superando!
bjs

Sabrina disse...

Que legal!
Não sabia que esse livro era de um autor cearense e que o mesmo ainda morou na minha querida terrinha, Sobral.
Também curto histórias que se passam em outra época. É sempre bom conhecermos mais dos costumes passados. Acho bem interessante.
Adoraria ler esse livro, pois retrata também a história do nosso Ceará, abordando um forte tema, que foi o Coronelismo.

Parabéns pela resenha!
Abraço

@BrinaSophie
http://poetizaoamor.blogspot.com/

Nardonio disse...

sinceramente, achei a história bem clichê. Essas personagens já foram usadas em muitas obras. Não apenas as personagens, mas as situações e o ambiente também. O que deve diferenciar é a escrita do autor. Se tiver oportunidade, lerei, sim.

@_Dom_Dom

Bibika Girl disse...

My God, Joao Filho, pq se apaixonar logo agora que ia vingar a morte dos seus familiares?...avs, tou loca pra saber o final
bjOs e boa resenha (isto é, amei como vc colocou o seu ponto de vista)

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
2009 Template Bucólico|Templates e Acessórios