Quem sou eu

Quem sou eu
Em primeiro lugar uma pessoa grata a Deus por cada dia a mais que Ele me dá neste mundo de loucos ( sou uma deles )Depois mulher e mãe. Sempre fui apaixonada por livros e os meus são só a extensão desta paixão. Se escrevo bem, se consigo emocionar, vocês que vão dizer.

Primeiro Capítulo

Por dentro das Notícias

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

SQF: Entre os melhores!

Seguidores

Marcadores

#CircuitoNovoConceito (5) Adote um autor nacional (1) Aniversario (1) Bem-vinda ao blog (2) Bem-vindos ao blog (1) Beta Reader (1) bookaholic (1) Caixinha de Correio. (3) Capa (1) Capas (1) Colaborador (2) Comunicado (1) DECLARAÇÃO (1) Dia dos namorados (1) Divulgação (48) e Sextante (1) Editora Arqueiro (42) Editora Arqueiro Sextante (1) Editora Arqueiro Sextante Saída de Emergência. (1) Editora Baraúna (5) Editora Belas Letras (6) Editora BUTTERFLY (5) Editora Dimensão (2) Editora Dracaena (24) Editora ebookar (1) Editora Harlequin (18) Editora iD (2) Editora Intrínseca (2) Editora Kalunga (1) Editora Leya (2) Editora Novo Conceito (47) Editora Novo Século (18) Editora Petit (19) Editora Saída De Emergência. (3) Editora sextante (6) Editora Suma das Letras (2) Editora Universo dos livros (15) Editora Verus (1) Editora Vida Consciência (47) Editoras (12) Editoras Novo Conceito. (20) Editoras Novo Século (6) Entrevistas (3) Eu leio Brasil (1) Eu Leio seu Livro (1) Feliz Natal (1) Folclore (1) Grupo Record (2) Homenagem (9) Memes e Selinhos (9) Meu livro (9) Natal (2) Parceria (5) Páscoa (2) Poemas Machado de Assis (1) Pratique essa Ideia. (1) Promoção (42) Promocao 3 em 1 (4) Promoção de Aniversario. (3) Promoção de Aniversario.III (1) Promocão Foi assim que te amei (1) Promocões (5) Resenha Pedro Bandeira (1) Resenhas (74) Resultado de Promos (45) Séries on line (1) Sesc Pinheiros (2) Só para mulheres (1) Top comentarista (2) Top cometarista (11) TPM (1) Um sonho a mais (3) Verus Editora (1)

Blogs Parceiros

Estou lendo

Já li!

Visualizações

Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de julho de 2013

Resenha: Esperando por Você!

Sinopse - Esperando por Você - Dois meninos. Duas paixões. Uma garota indecisa. - Susane Colasanti

É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois do popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, Derek ? o amor da sua vida ? a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é... Ou sabe?

Livros mudam as pessoas, isso é verdade. No decorrer da minha vida de leitor, sinto que acabei ficando um tanto que exigente. Sempre quero buscar coisas novas, me arrisco escolhendo livros diferentes para resenhar, mas sempre acabo lendo algo parecido com o que já li, ficando, assim, frustrado com a tal leitura de tal livro. Livros teens tem sido meu mal. Recentemente ando lendo muitos e confesso que cheguei ao ponto de limite total. Chega! Mas hoje, vamos à resenha de Esperando Por Você da autora Susana Colassanti.

Na trama conhecemos Marisa. Uma garota comum, com problemas comuns, pensamentos comuns e pais comuns. Tudo comum. Nela há um sentimento de renovação por estarem prestes a começar o segundo ano do ensino médio. Ela acredita que este ano será diferente e que algo de bom lhe pode acontecer. Ao início das aulas, ela e sua amiga Sterling combinam que esse ano irão se reinventar, e arrumar um namorado é o início dessa nova etapa.

Seu ano já começa estranho a partir de seu ponto de vista por conta que ela volta a fazer parceria com Nash. Um velho amigo de infância que por motivos não explicados entre si, deixaram de se falar. Ambos formam dupla numa disciplina e ela não ver outra solução ao não ser aceitar o fato. Nash é tímido e extremamente nerde, sua vida se baseia em livros e sinos que coleciona de todo o mundo.  Mas Marisa tem olhos mesmo é para Derek. O bonitão que todas suspiram pelos corredores do colégio. E é aí que começa a conturbada história de Marisa.

Diferentemente de Bem Mais Perto, da mesma autora, Esperando Por Você tem uma narrativa mais ágil, espontânea e gostosa de ser lida. Neste, a autora se sente mais a vontade e sua narrativa já grita como se tivesse vida própria, diferente da escrita de Bem Mais Perto onde cheguei a comentar em um outro blog que ela escrevia com timidez e se limitava muito.

Neste, ela invadiu a mente adolescente e soube conduzir o dilema de Marisa muito bem, equilibrando com o plano de fundo onde os pais da mesma passavam por uma separação. Isso é algo bastante difícil de aceitar, principalmente quando se é adolescente e tem que conviver com pais separados.

À autora dou meus parabéns.

Em suma, Susana Colasanti escreveu um romance teen bem instigante, só que não foge nem um pouco do clichê. É sim uma história que vale apena ser lida, mas vou avisando que é uma trama destinada mais para o público juvenil, que está na faixa de adolescência, pois podem se identificar muito com alguns personagens. Boa leitura.

E ai, gostaram? Deixem seus comentários!

3 comentários:

Érica Ferro disse...

Olá, Márcia!
Cara, eu tenho 23 anos. E, gente do céu, eu adorei esse livro. Até favoritei. Sim, de fato, é um tanto clichê. Okay, é bem clichê, e a gente pode imaginar o começo, o meio e o fim do livro só com a leitura da sinopse. Mas o pulo do gato foi justamente a maneira como a Susane escreveu. Eu adorei o modo leve e descontraído que ela contou essa estória. Eu adorei a Marisa, a Sterling e o Nash. É um livro muito gostoso e fácil de ler.

Um abraço, Márcia!

Sacudindo Palavras

Cristiane Dornelas disse...

Esse parece ser melhor que o ultimo dela. Gostei mais dessa história, apesar de não ter lido ainda acho que é mais legal, tem alguma coisa que ficou bem melhor que o ultimo.

Adriana disse...

Eu não li esse ainda, porque o livro anterior dela teve varias criticas, ai desanimei, mas depois de ler uma resenha tão animada, tb me animei!!! Parabéns pela resenha, bjão!

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
2009 Template Bucólico|Templates e Acessórios