Título: Pergunte ao doutor
Autor: Antonio Sproesser
ISBN: 978-85-7930-287-9
Editora: Universo dos Livros
Formato: 15,7 x 23,0 cm
Número de páginas: 232
Papel: Offset 75g
Preço: R$ 29,90
O guia para solucionar suas dúvidas mais frequentes
Melhore sua qualidade de vida
Este livro vem para esclarecer suas principais dúvidas e para que você conheça as dicas mais eficazes nos quesitos saúde, bem-estar físico e mental e estilo de vida. No formato de perguntas e respostas, como em uma consulta, tire suas dúvidas sobre:
• As doenças mais comuns;
• Transtornos e síndromes;
• Doenças infantis;
• Cuidados na gravidez;
• Como emagrecer com eficiência;
• Saúde sexual;
• Como melhorar seu estilo de vida;
E muito mais.
Quantas vezes você já ouviu essa frase? E quantas vezes já tentou passar a ter uma vida mais saudável? Este guia foi criado justamente para ajudar você a equiparar essa conta.
As facilidades aumentaram na vida moderna, assim como o acesso aos alimentos e à informação. A longevidade também dá sinais de avanço. Isso significa que as pessoas estão vivendo melhor, certo?
Errado.
Pacientes cada vez mais jovens chegam ao consultório com entupimento precoce das artérias. Obesidade, vida sedentária, privação de sono, alimentação inadequada são alguns dos fatores para explicar esse padrão inquietante que, certamente, pode ser prevenido.
Por essa razão, esta obra pretende ir direto ao ponto e simplificar o dilema de como começar a mudar, respondendo às principais dúvidas e apresentando as dicas mais eficazes nos quesitos saúde, estilo de vida, bem-estar físico e mental.
Apresentador do programa “E aí, doutor?”, transmitido pela Rede Record, Dr. Antonio Sproesser é clínico geral, médico de família e especialista em qualidade de vida há 34 anos. Ele foi médico-assistente de cirurgia do trauma do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP) e diretor da Unidade de Terapia Intensiva de Clínica Médica da Escola Paulista de Medicina (UNIFESP). Consultor do “Projeto de Qualidade de Vida e Atividade Física” do Departamento de Informática em Saúde da UNIFESP. Atualmente atende no Hospital Albert Einstein.
Realizou especializações nos Estados Unidos, na Itália e na Alemanha. Foi pesquisador no Orlando Regional Medical Center e diretor do Max Harry Weil Institute of Critical Care Medicine, nos Estados Unidos. Hoje é membro da Harvard Medical School.
Além disso, é triatleta amador desde 1985. Diretor médico da Federação Paulista de Triathlon, esquiador, explorador de montanha e travessia na neve.
Também é conselheiro médico no Brasil do site medico.com, ferramenta útil para a comunidade leiga tirar dúvidas e formar grupos de ajuda na área da saúde.
Lançamento do livro PERGUNTE AO DOUTOR, de autoria do Dr. Antonio Sproesser, apresentador do progama "E aí, doutor?", transmitido pela Rede Record.
Data: 31 de janeiro de 2012 (3a. feira)
Hora: A partir das 18h30
Local: Livraria Cultura do Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073)
No anexo, capa e release do livro, que já está à venda AQUI.
Conheça um pouco da obra clicando AQUI.
Data: 31 de janeiro de 2012 (3a. feira)
Hora: A partir das 18h30
Local: Livraria Cultura do Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073)
No anexo, capa e release do livro, que já está à venda AQUI.
Conheça um pouco da obra clicando AQUI.
E ai, gostaram? Deixem seus comentários! Beijos!
4 comentários:
Não tenho nada contra, mas acho que não compraria esse livro, não curto muito esses estilos!
Bom, sendo da área da saúde, acho legal que existam livros assim para ajudar as pessoas. Existe muitos hipocondríacos por aí!!!!!
Olha, quer dizer que o médico que apresenta "E aí, doutor?" vai lançar um livro.
Livros assim são interessantes, porque de uma certa maneira nos auxilia numa mudança de hábitos para verdadeiramente termos uma melhor qualidade de vida.
Ter uma vida saudável é possível, e nem é tão difícil e/ou sacrificante assim. Esse livro deve mostrar isso.
Belo post!
Acho que livros desse estilo são interessantes aliados com tratamento médico adequado, e não somente a leitura do livro(que pode servir de incentivo para mudança de hábitos).
Fabianne
Postar um comentário