Sinopse - A Escolha - Eduardo França
A história se passa em São Paulo na década de 90, e gira em torno dos encontros e desencontros de um jovem casal que se conhece na rodoviária. Ela é Regina, uma bela moça vinda do interior, e ele, Danilo, dono de uma rede de mercados de São Paulo e neto de um renomado médico. Os dois vivem um grande e verdadeiro amor, mas a relação passa por provações e é intensamente conturbada. A interferência negativa dos familiares e pessoas do convívio de ambos a princípio parece injusta, mas há muito mistério a ser revelado, justificando os acontecimentos.
Resenha: A história gira em torno de Regina que ao perder mãe, Menininha, toma a decisão de ir morar em São Paulo, na casa de sua tia Caetana, irmã de sua falecida mãe. Ivo que foi um pai para ela, a apoia totalmente, sabendo que a jovem teria mais oportunidades na cidade grande e não aquela cidade pequena do interior. Logo ao desembarcar na rodoviária, Regina conhece Danilo, um empresário, dono de uma pequena rede de mercados. O encontro foi rápido, mas intenso. Ele dá a ela seu telefone.
Danilo ficou tão encantado com Regina, como ela por ele.
Danilo pergunta do nada para Suzana sua prima: Você já teve saudade de algo que não teve Suzana?
Lindo isso não é ?
Caetana, mulher amarga, no primeiro momento queria ver Regina pelas costas.Tanto que na manhã do segundo dia da chegada da sobrinha, desce com sua bagagem disposta a coloca-la porta a fora. Mas, ao descer, encontra sua casa limpa, roupas lavadas e comida feita, mudando assim de ideia permite que a sobrinha permaneça sob seu teto. Regina por ser do interior, era ingênua e não percebe que a tia começa a tirar vantagem de sua boa vontade, fazendo dela sua empregada. A Tia não querendo perder a mordomia, faz de tudo para manter Ivo longe de Regina. As tentativas de Regina em falar com seu querido amigo nunca davam certo e Caetana fazia sua parte para que isso nunca acontecesse. Ela usa de todos os artifícios menti, engana e rouba a própria sobrinha. Tudo para não perder a mão de obra grátis. Ivo mandou uma grande quantia de dinheiro para Regina, influenciado por Caetana que era ardilosa e o convence que Regina, precisava de roupas. Ele por ter um coração enorme e amar Regina como filha não discute e envia o dinheiro diretamente em sua conta. Caetana não diz nada a ninguém, nem mesmo ao seu marido e pega essa quantia como se tivesse direito a ele.
Com as más ações de sua tia, Regina perde o papel com o telefone de Danilo – Caetana queima propositalmente – Para ela, eles nunca mais se encontrariam, mas o destino faz sua parte e Regina vai trabalha em um dos mercados que era proprietário. Paralelamente sua mãe, menininha, vê toda a ação do plano espiritual. Ela não pode interferir e Felipe seu companheiro(guia espiritual) tenta explicar a ela que tudo o que estava acontecendo tinha uma razão de ser.
Vocês, com certeza se lembram de algumas bruxas. Elas, perto de Caetana Tia de Regina são fadas bondosas. Nossa, minha vontade era de entrar no enredo e estrangular a mulher. Não era só com Regina que Caetana era uma verdadeira bruxa, seus próprios filhos, Gustavo e Ana a temiam, até mesmo seu marido Luis, não ficava atrás. Sua palavra era lei. Ela coagia o filho para estudar advocacia, mas o sonho dele era cursar medicina. Gustavo tinha sonhos com acidente de carro e pegou verdadeiro pavor em dirigir, foi reprovado duas vezes deixando sua mãe possessa de ira. Ele presta um terceiro exame e passa. Sua mãe feliz da vida decide comprar um carro - paga em dinheiro - e dá de presente ao filho.
O livro é maravilhoso, a trama envolve o leitor do começo ao fim. Há mais personagens na narrativa como: Vera funcionária do mercado apaixonada por Danilo, Beto e Suzana primos de Danilo, mas criados como irmãos. Beto, também fica encantado com Regina. Acontecem muitas coisas, os desencontros, inveja, ira, maldade está sempre rondando o casal. Nosso pensamento é um só: Quanta injustiça, porque tanta maldade? Mas com o desenrolar da história vemos que nossos porque são respondidos com a revelação de alguns mistérios. A leitura é mais que recomendada, eu adorei do inicio ao fim. Como diz o titulo do livro A ESCOLHA está ligada ao livre-arbítrio e elas são feitas, as consequências destas escolhas está no decorrer da história, não só do livro, mas de nossas vidas.
A ESCOLHA é da Editora Vida e Consciência
Quer dar um livro de presente? Não precisa pensar muito A Escolha é mais que recomendado.
E ai, gostaram? Deixem seus comentários! Beijos.
6 comentários:
Márcia!
Bom quando o pano de fundo de um enredo é uma das nossas maravilhosas cidades.
E que história, hein? Fiquei bem interessada, ainda não havia lido nenhuma resenha desse livro.
Cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/
Sempre achei o título super bacana, mas a sinopse nunca tinha me conquistado tanto, mas essa resenha sim. Gostei muito do enredo agora!
Realmente, pela sinopse, o livro não é tão interessante mas depois que li sua resenha, adorei e fiquei querendo muito ler esse livro! No começo, é meio que a história da Cinderela com essa tia terrível mas depois há a parte espiritual, que acho super legal! Parabéns pela resenha!
Só de ler a resenha já fiquei com raiva de Caetana!A sinopse é bem sem graça e ainda bem que você fez uma ótima resenha,assim o interesse pelo livro surgiu.
Muito interessante ter esse lado espiritual.
Beijos
Que desagradável essa Caetana!Confesso que a sinopse deixa a desejar, mas a resenha compensa e complementa muito bem a sinopse.Por fim, a resenha ficou cativante.
Beijos
Postar um comentário