Sinopse - A Última Música - Nicholas Sparks
Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ULTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.
RESENHA:
Verônica, ou Ronnie, como ela gosta de ser chamada, é filha de pais divorciados, e mora com a mãe em Nova York. Tudo em sua vida é bom, até que ela recebe a notícia de que terá que passar as férias em Wrightsville com o pai.
Ronnie nunca escondeu a raiva que sentia do pai por tê-la abandonado, e seu pai sabe disso, por isso, faz de tudo para que Ronnie se sinta em casa, ela o ignora, e fica longe dele durante todo o tempo.
Durante essas férias, Ronnie conhece Will, um garoto rico, bonito, carinhoso, enfim o garoto perfeito que não existe no mundo real. Obviamente Ronnie se apaixona por Will, e ele se torna o motiva dela continuar em Wrightsville.
Mas diversas situações e pessoas fazem com que Ronnie se sinta arrependida por ter ignorado o pai, e ela descobre o verdadeiro valor da família, nesse momento ela entende que só damos valor as coisas quando as perdemos.
O primeiro livro que li de Nicholas Sparks, esperava um pouco mais, mas ele é bom, só não superou as expectativas. Mas, mesmo assim, é um livro prazeroso e comovente, recomendo!
Resenha feita pela GI.
6 comentários:
Nada como um bom livro do Nicholas, ele é demais, amo todos os livros que ele escreve.
Ainda não li esse, mas quando ler com certeza vou amar. Bela resenha, GI.
Estou lendo! é maravilhoso! adoro Nicholas!
Esse livro é daqueles que fazem chorar? Quero dizer, todo mundo que fala dos livros do Sparks, diz que chorou horrores lendo. Eu só li um do Nicholas até agora, que foi "Um amor para recordar", e é bem bonitinho, quase tão encantador quanto o filme.
Preciso ler mais do Nicholas. Ele é um autor que bola tramas legais, geralmente emocionantes e que marcam a gente de uma certa maneira.
Que pena que essa leitura não foi tão sensacional quanto você esperava, Gi.
Bem,ainda não li A Última Música, somente assisti ao filme e confesso que achei uma decepção.Porém, minha mãe leu o livro e adorou.
Darei mais uma chance ao Nicholas Sparks(tentarei ler sem expectativas),pois os livros são um pouco melancólicos.
Beijos
Adoro NIcholas Sparks!Geralmente o livro sempre é melhor que o filme e acho A Última Música em livro cativante e é aquele tipo de livro que nos faz refletir sobre nossos relacionamentos.
Bjus
Nicholas Sparks é demais! Seus romances são emocionantes e me fazer chorar, rir, e devorar os livros que nem uma louca. A última música, apesar de ser grandinho, li ,muito rápido até porque não conseguia parar de ler!!
http://garotasliterarias.blogspot.com.br/
Postar um comentário