Quem sou eu

Quem sou eu
Em primeiro lugar uma pessoa grata a Deus por cada dia a mais que Ele me dá neste mundo de loucos ( sou uma deles )Depois mulher e mãe. Sempre fui apaixonada por livros e os meus são só a extensão desta paixão. Se escrevo bem, se consigo emocionar, vocês que vão dizer.

Primeiro Capítulo

Por dentro das Notícias

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

SQF: Entre os melhores!

Seguidores

Marcadores

#CircuitoNovoConceito (5) Adote um autor nacional (1) Aniversario (1) Bem-vinda ao blog (2) Bem-vindos ao blog (1) Beta Reader (1) bookaholic (1) Caixinha de Correio. (3) Capa (1) Capas (1) Colaborador (2) Comunicado (1) DECLARAÇÃO (1) Dia dos namorados (1) Divulgação (48) e Sextante (1) Editora Arqueiro (42) Editora Arqueiro Sextante (1) Editora Arqueiro Sextante Saída de Emergência. (1) Editora Baraúna (5) Editora Belas Letras (6) Editora BUTTERFLY (5) Editora Dimensão (2) Editora Dracaena (24) Editora ebookar (1) Editora Harlequin (18) Editora iD (2) Editora Intrínseca (2) Editora Kalunga (1) Editora Leya (2) Editora Novo Conceito (47) Editora Novo Século (18) Editora Petit (19) Editora Saída De Emergência. (3) Editora sextante (6) Editora Suma das Letras (2) Editora Universo dos livros (15) Editora Verus (1) Editora Vida Consciência (47) Editoras (12) Editoras Novo Conceito. (20) Editoras Novo Século (6) Entrevistas (3) Eu leio Brasil (1) Eu Leio seu Livro (1) Feliz Natal (1) Folclore (1) Grupo Record (2) Homenagem (9) Memes e Selinhos (9) Meu livro (9) Natal (2) Parceria (5) Páscoa (2) Poemas Machado de Assis (1) Pratique essa Ideia. (1) Promoção (42) Promocao 3 em 1 (4) Promoção de Aniversario. (3) Promoção de Aniversario.III (1) Promocão Foi assim que te amei (1) Promocões (5) Resenha Pedro Bandeira (1) Resenhas (74) Resultado de Promos (45) Séries on line (1) Sesc Pinheiros (2) Só para mulheres (1) Top comentarista (2) Top cometarista (11) TPM (1) Um sonho a mais (3) Verus Editora (1)

Blogs Parceiros

Estou lendo

Já li!

Visualizações

Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de maio de 2011

Promo: Questões do Coração!

SINOPSE: Tessa Russo é mãe de duas crianças e esposa de um renomado cirurgião pediatra. Apesar dos avisos de sua mãe, Tessa recentemente abriu mão de sua carreira pra se focar na família e na busca da felicidade doméstica. Ela parece destinada a viver uma boa vida. Valerie Anderson é advogada e mãe solteira de Charlie que tem apenas 6 anos e nunca conheceu o pai. Depois de muitas decepções, ela desistiu do amor - e até mesmo das amizades - acreditando que é sempre mais seguro não ter muitas expectativas. Embora as duas mulheres vivam no mesmo subúrbio de Boston, elas tem muito pouco em comum além do amor pelos filhos. Mas numa noite, um trágico acidente faz suas vidas se encontrarem de um jeito inesperado. Em uma história alternativa e com vários pontos de vista, Emily Giffin nos emociona com um livro luminoso em que boas pessoas são pegas em circustâncias insustentáveis. Cada um sendo testado de maneiras que nunca pensaram ser possível. E cada um deles descobrindo o que realmente importa.


Resenha: Questões do coração fala sobre amor, paixão, traição e perdão. Ele nos conta a história de Tessa e Valerie, duas mulheres distintas diferentes e ao mesmo tempo parecidas.  Tessa vive uma péssima fase, está  com problemas no casamento, mas não enxerga isso, não admitir para si mesma que seu casamento anda mal das pernas. Por iniciativa própria deixado seu emprego para cuidar apenas das crianças,. Valerie não tem amigos vive isolada emocionalmente do mundo.  Seu irmão Jason é seu confidente. É mãe solteira e vive para seu filho.
Mas um acidente ligará suas vidas para sempre.

Os personagens são muito realistas, humanos e cheios de imperfeições, tudo acontece de forma tão natural que é impossível você não acreditar na história, parece real.
A narrativa Emily, é tão primorosa  que nos identifiquemos com todos os personagens, cada um por um motivo, de acordo com nossa própria experiência. Eu particularmente me vi  em erros e outras vezes em  acertos. Mas, o ponto forte é que, nos vemos em dúvidas e em muitos questionamentos. Os sentimentos são construídos aos poucos e você é capaz de sentir cada um com cada personagem.
O que achei legal é a forma que a autora alterna os capítulos. Como a sinopse diz, temos duas personagens principais e cada capítulo é narrado por uma delas.  Nos de Tessa é narrado na primeira pessoa e os de Valerie em terceira. Ficou diferente, e isso fez com que a história fluísse rapidamente. DEVOREI o Livro. A autora explora os erros e acertos de todos nós, fazendo com que nos identificamos até os personagens secundários que faz parte da trama.
O desenrolar da história nos causa surpresa em certos momentos, mas o fim, não sei  se faria diferente acho que se estivesse de um lado teria gostado, mas se estivesse do outro não. Não condenei nenhum dos personagens, não dá pra fazer. Como disse o livro nos faz pensar.

Nunca li um livro que  me fizesse refletir tanto. No decorrer d história senti raiva, muita raiva, chorei muito.   A autora na verdade lança um teste a todos. Ela nos mostra que nunca podemos dizer desta água não beberei. É muito difícil resenha esse livro sem fazer Spoiller e não quero fazer isso. O livro é para ser lido por cada um de vcs  e tentar achar as respostas para as perguntas que surgirão. Acreditem elas são inúmeras. Se vão acharam as respostas eu não sei dizer,  ainda procuro as minhas.  O livro vale a pena.

Vamos a promo? Tenho um livro Questões do coração que recebi da parceira NOVO CONCEITO. Vou sortear entre os participantes, mas para isso vamos as regras.

Ser seguidor do blog (basta ter uma conta Google, twitter... OBSERVAÇÃO: SER SEGUIDOR PULBLICAMENTE! SE O SORTEADO TIVER O PERFIL RESTRITO SERÁ DESCLASSIFICADO!

DEIXAR UM COMENTÁRIO sobre a resenha juntamente com a frase: "Quero achar as respostas para as questões do coração!      Para validar sua participação.

Ter endereço no Brasil ( para receber o prêmio)

Preencher o formulário. As regras são obrigatórias a cada regra seguida preencher o formulário novamente.

Seguir:  @Novo_Conceito e @segredoskferem  no Twitter.

Divulgar a cada hora a frase: "Eu quero Questões do coração que  e  estão sorteando" 

A cada tuitada volte no blog e preencha o formulário novamente colocando o link da divulgação.

Se comentar qualquer post a partir de Hoje tem direito a preencher mais uma vez o formulário, colocando o link do comentário ou o nome do post.

A promo começa hoje dia 24/05/2011.
O resultado será divulgado dia 24/06/2011. 

Boa sorte a TODOS!        ENCERRADA


33 comentários:

Marcélia Macidália Leal disse...

Preciso desesperadamente deste livro. Você diz que a autora explora nossos erros e acertos e não tem coisa que pertube a vida de uma pessoa mais que isso. Por isso...


"Quero achar as respostas para as questões do coração!

Adriana disse...

Marcia, desde a primeira resenha que li desse livro, eu achei a história tão envolvente e tocante, tão real como vc mesma disse, que parece muitas histórias que vemos acontecer de verdade né...adorei sua resenha, está perfeita, me fazendo querer mais esse livro! Bjo!

"Quero achar as respostas para as questões do coração!

Luciane Guareze disse...

ola
adorei a resenha, estou com muita vontade de ler....

"Quero achar as respostas para as questões do coração!

Anônimo disse...

"Quero achar as respostas para as questões do coração!

Rafa disse...

Adorei a nova promo, estou participando loucamente... amo seu blog de paixao e a resenha como sempre perfeita... rsrs bjs

@rafa__rafa

Conexões HQS disse...

Sorte a todos!

Vaanh ~ disse...

Esse livro parece tão lindo *-*
Adorei a história que ele conta, pelo fato de contar a vida de duas mulheres que o destino põe no mesmo cominho, me lembrou bastante o livro Cidade do Sol, que eu simplesmente amei, lido e emocionante, e pelo jeito este parece que vai ser ainda melhor ;)
Quero achar as respostas para as questões do coração!
Beijo,
Van.

Lilian Britto disse...

"Quero achar as respostas para as questões do coração!"

Que resenha boa Márcia! Me deixou com muita vontade de ler ^^ Gosto de livros que me fazem refletir e esse me parece ser exatamente o tipo de livro que eu gosto =)
Quem sabe eu dou sorte e ganho a promo né?
Beijos, boa semana =*

Amanda Chieregatti disse...

Você deve ter lido meus pensamentos. Estou louca para ler esse livro!!

"Quero achar as respostas para as questões do coração!

Leilla C. disse...

Muito boa a resenha.
Livros que nos fazem refletir sobre a nossa vida são sempre bons.
Eu não sabia que esse livro era assim, tipo, 2 histórias, praticamente.
Gostei muito, já li livros assim, é bem legal mesmo.

Quero achar as respostas para as questões do coração!

Luiz Felipe Matos disse...

Amo de paixão livros desse gênero. Sinto que amarei esta obra.
Eu "Quero achar as respostas para as questões do coração!" Genteee!

Gessy disse...

Gostei da resenha. Comentou sobre o livro sem dar spoilers, coisa que muitas pessoas fazem. Também achei diferente e interessante o fato de ser narrado em primeira e depois em terceira pessoa. Parece ser uma daqueles livros que nos comove durante a leitura. Gosto de livros assim, pois geralmente são muito bons.

Quero achar as respostas para as questões do coração!

Rodolfo Euflauzino disse...

Quero achar as respostas para as questões do coração! - A palavra que me chamou a atenção em sua resenha foi "perdão". Um dia desses ouvi de alguém na TV que era preciso aprender a ouvir, porque quem ouve aprende e quem aprende, perdoa. Fiquei com isso na cabeça e desde então tenho exercitado minha capacidade de ouvir. Bela resenha, parabéns!

Eliane disse...

Belíssima resenha! Amo livros que nos fazem refletir sobre nossos próprios valores e pelo que entendi da sua resenha, é o que esse livro faz. Fazer-nos questionar nossa própria existência! Quero demais ler esse livro!

"Quero achar as respostas para as questões do coração!"

Beijos

Eliane (Leituras de Eliane)

Ana Leticia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Leticia disse...

AInda estou um pouco balançada com a resenha. Ela me deixou em estado de alerta, um certo medo desses questionamentos e tbm uma enorme curiosidade para busca-las. Esse livro tem mesmo cara de ser uma grande reflexao e constante busca.
Quero ler pq agora fiquei inquieta e extremamente ansiosa por essa trama.
Sabe lá o que me espera.

"Quero achar as respostas para as questões do coração!"

Anônimo disse...

"Quero achar as respostas para as questões do coração!"
Gostei muito da forma como vc colocou a estória,sua resenha ficou muito interessante,fiquei com mais vontade ainda de ler esse livro.Bjs Marcia.

Letícia Molon disse...

Parabéns pela sinopse, vc conseguiu nos passar o quão profundo é o livro, e confesso que fiquei super curiosa com o acidente e o motivo de ligação entre as personagens.
Adoro essas alterações de capitulos e de formas de escrita (primeira e terceira pessoa), já li alguns livros neste estilo e realmente deixa a leitura mais fluente e dinamica.
Parabéns também por ter falado pouquiissimos spoilers, nunca leio resenhas inteiras justamente pq odeio ler spoilers, tira toda a graça da história, mas a sua se conteve bastante =)

Quero achar as respostas para as questões do coração!

Anônimo disse...

Quero achar as respostas para as questões do coração!


Eu achei bem interessante a história desse livro, é bom lermos algo que nos traga á realidade de vez em quando.

Sabrina Sousa disse...

Linda resenha!

Este é um livro lindo, que traz como tema a importância da família e também das nossas decisões perante à vida.
Estou super ansiosa para lê-lo.

"Quero achar as respostas para as questões do coração!

Beeijo

@BrinaSophie

karlene maoli disse...

Todo mundo diz que esse livro é profundo e muito interessante.estou curiosa."Quero achar as respostas para as questões do coração!

Anônimo disse...

Comentando a resenha:

"Ela nos mostra que nunca podemos dizer desta água não beberei"
Isso é muito vero, amei a capa do livro parece que sinto o vento e o frio no rosto.

Aliás, adorei a resenha, me fez refletir um pouco...
Trágico acidente, acho que até sei o que deve ser :(

O livro está na minha lista.

Sucesso
BabihGois
http://babihgois.blogspot.com

Rah disse...

"Quero achar as respostas para as questões do coração1"

Caíque Pereira disse...

Li sobre esse livro, acho que até foi aqui no blog mesmo, e fiquei meio chocado com a sinopse. Drama não faz muito meio estilo, se ainda tivesse um suspense no meio e tal... Bom, mesmo assim parabéns pela iniciativa Márcia e boa sorte a todos que participarem \o

Lucia Marina disse...

Oi!

Sua resenha foi muito sensível, fiquei feliz em ler, adoro histórias reais com as quais a gente se identifica. Parece muito emocionante!


"Quero achar as respostas para as questões do coração!

Jéscica disse...

"Quero achar as respostas para as questões do coração!"

Adoraria ganhar este livro, ultimamente meu coroção tem me deixado muito em dúvida entre amor e amizade.

Sou eu DOUGLAS DIAS BRANDÃO, aquele @douglasbpotter que não tava conseguindo pôr este comentário, bem, ainda não tô conseguindo por causa de alguns probleminhas em minha conta do google, por isso escrevi dizedo isto por que estou usando a conta da minha irmã, mas sou eu quem estou participando, OK?]
Desculpe por não estar pondo em minha conta mesmo.

Kaka Freitas disse...

Menina, a resenha dá mais vontade de ler!!!

A capa é ma-ra-vi-lho-sa!!!

Espero ganhar, rs... mas boa sorte a todos!!!

Márcia, posso sugerir uma coisa, através do seu blog, você tem a facilidade de contato com as editoras, como muitos aqui adooooro ler, e leio muito e-books. Não vejo a hora de TODOS os lançamentos de livros terem essa opção.
Tenho certeza que as Editoras não perderão com isso, olha o exemplo da Amazon!!!
Portanto, pergunte a Editora se estará lançando esse livro e outros em formato digital.

Obrigada

Parabéns pelo blog.

Sanélia disse...

Quero achar as respostas para as questões do coração!
Adorei a resenha.... confesso que estou bem curiosa para ler o livro e ver como essa história termina.

Sabrina Barreto disse...

Adorei sua resenha, ficou ótima! Eu gosto desses livros que nos fazem refletir bastante (meus favoritos: A Menina que Roubava Livros e O Caçador de Pipas, então já viu hahaha :P). Sou como você, brigo com as personagens (e principalmente com a autora), choro, fico com raiva, rio, me entrego à história. Literalmente! Eu vi em outros blogs a capa do livro, mas não sabia que era tão bom assim. Quer dizer, pelo menos é o que parece hehe. E parece ser bem comovente também (vou preparar meu lencinho)... Quero ler! Espero não me decepcionar ;)

Quero achar as respostas para as questões do coração!

Sheila Comar disse...

Oi Márcia!
resenha muito boa ^^
Essa sinopse me lembrou o "Paixão e Liberdade", será q tem a ver?

Já estou participando!

Quero achar as respostas para as questões do coração!

Sheila Comar
@MellBooks

Just Like That disse...

"Quero achar as respostas para as questões do coração!"

essa resenha me deixou muito curiosa e quero muito saber o que vai acontecer que vai ligar a vida das duas personagens...... estou torcendo muito pra ganhar, senao vou ter que comprar pq agora quero ler!!!!hahaha

Aline T.K.M. disse...

Só tenho visto comentários bons a respeito desse livro e, ainda que eu nunca tenha lido nada da autora, gostaria muito de lê-lo. A temática me atraiu bastante.

Quero achar as respostas para as questões do coração!

Adri Brust disse...

"Quero achar as respostas para as questões do coração!

Nossa, já tinha lido muitas resenhas falando bem desse livro, e tava com vontade de ler, mas não taaanto... srsrs
Adorei sua resenha, sério... agora eu to morrendo de vontade de ler... rsrs
sentindo que eu vou chorar muuito... rsrs (eu já nem choro por nada, sabe? rsrs)

beijos,
@adri_brust
http://stolenights.blogspot.com

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
2009 Template Bucólico|Templates e Acessórios