Quem sou eu

Quem sou eu
Em primeiro lugar uma pessoa grata a Deus por cada dia a mais que Ele me dá neste mundo de loucos ( sou uma deles )Depois mulher e mãe. Sempre fui apaixonada por livros e os meus são só a extensão desta paixão. Se escrevo bem, se consigo emocionar, vocês que vão dizer.

Primeiro Capítulo

Por dentro das Notícias

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

SQF: Entre os melhores!

Arquivos

Seguidores

Marcadores

#CircuitoNovoConceito (5) Adote um autor nacional (1) Aniversario (1) Bem-vinda ao blog (2) Bem-vindos ao blog (1) Beta Reader (1) bookaholic (1) Caixinha de Correio. (3) Capa (1) Capas (1) Colaborador (2) Comunicado (1) DECLARAÇÃO (1) Dia dos namorados (1) Divulgação (48) e Sextante (1) Editora Arqueiro (42) Editora Arqueiro Sextante (1) Editora Arqueiro Sextante Saída de Emergência. (1) Editora Baraúna (5) Editora Belas Letras (6) Editora BUTTERFLY (5) Editora Dimensão (2) Editora Dracaena (24) Editora ebookar (1) Editora Harlequin (18) Editora iD (2) Editora Intrínseca (2) Editora Kalunga (1) Editora Leya (2) Editora Novo Conceito (47) Editora Novo Século (18) Editora Petit (19) Editora Saída De Emergência. (3) Editora sextante (6) Editora Suma das Letras (2) Editora Universo dos livros (15) Editora Verus (1) Editora Vida Consciência (47) Editoras (12) Editoras Novo Conceito. (20) Editoras Novo Século (6) Entrevistas (3) Eu leio Brasil (1) Eu Leio seu Livro (1) Feliz Natal (1) Folclore (1) Grupo Record (2) Homenagem (9) Memes e Selinhos (9) Meu livro (9) Natal (2) Parceria (5) Páscoa (2) Poemas Machado de Assis (1) Pratique essa Ideia. (1) Promoção (42) Promocao 3 em 1 (4) Promoção de Aniversario. (3) Promoção de Aniversario.III (1) Promocão Foi assim que te amei (1) Promocões (5) Resenha Pedro Bandeira (1) Resenhas (74) Resultado de Promos (45) Séries on line (1) Sesc Pinheiros (2) Só para mulheres (1) Top comentarista (2) Top cometarista (11) TPM (1) Um sonho a mais (3) Verus Editora (1)

Blogs Parceiros

Estou lendo

Já li!

Visualizações

Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Entrevista com Van Bosso!

Descobri mnha verdadeira vocação há pouco menos de 2 anos quando escreveu seu primeiro romance: 2012 uma aventura no fim do mundo. Depois desse mais três foram escritos:O Elemental, O Imortal e Senhor do Amanhã. Sou mãe e nas horas vagas me aventuro no mundo das letras. Escrever faz minha alma sorrir. E quando ela sorri, me sinto iluminada! 


Hoje trago a vocês a nossa queridíssima escritora Vanessa Bosso. Tenho de confessar que adorei conhecer a Vanessa mais um pouquinho. 
Vamos a entrevistas!



1ª Quem é Vanessa Bosso? Conte-nos um pouco sobre você.

Sou uma pessoa elétrica, do tipo hiperativa. Em contrapartida, tmb sou preguiçosa... ahaahahahahaha. Vai entender! Sou daquelas que busca o autoconhecimento e o aprimoramento a cada dia.

2ª Nos conte como tudo começou? Quando Vanessa Bosso descobriu que a escrita,era sua verdadeira paixão?

Escrever sempre foi uma paixão. Aliás, vou contar uma história em primeira mão. Quando eu estava na escola, no ensino médio (na época se chamava terceiro ano), eu amava escrever cartas para minhas amigas que ficaram em São Paulo (eu tinha mudado para Rib. Preto). E sempre fazia isso nas aulas de matemática e física (por acaso, do mesmo professor). Um dia, ele ficou ultra irritado e disse para mim, na frente da sala toda: "Você deveria ser escritora. Desde que aula começou, vc já deve ter escrito um livro inteiro!" Hahahahahaha. Bom professor, cá estou eu!!!

3ª O Senhor do amanhã ( que quero ter a honra de ler rs ) vai ser lançado pela Editora Dracaena, assim como O Imortal ( esse eu li rs).O 2012 uma aventura no fim do Mundo, foi lançado por outra editora. Porque a mudança?

Publicar no Brasil é uma tremenda aventura. O 2012 custou caro para ser  produzido, aliás, muito caro. E publicar uma segunda vez pela mesma editora ficava completamente inviável. Então, optei por uma editora diferente exatamente por isso. Costumo dizer que, para ser escritor no Brasil, você precisa ter uma conta bancária bem gorda. Do contrário, vai passar muito nervoso!

4ª O que te inspirou para escrever O Senhor do Amanhã?

Senhor do Amanhã é o meu xodó, meu livro preferido até o momento. Adoro conspirações e pesquiso muito sobre o assunto. Eu lia, lia, lia e queria muito dividir minhas descobertas com as pessoas. Foi aí que surgiu a ideia de escrever uma obra de ficção, colocando essas descobertas como pano de fundo para a história. O resultado, sem modéstia, ficou fantástico!

5ª Seus livros são do gênero, temática  ficção. Você tem algum projeto com outra  temática?Quais?

No momento estou na metade do livro Possuída. Será um romance sobrenatural com um toque de suspense e alguma magia... está ficando bem legal.

6ª Você tem um blog, onde seus seguidores, leitores, acompanham suas conquistas e suas derrotas. Quais foram suas maiores conquistas? E  quais foram suas derrotas? Qual a lição que tirou de cada uma?

Publicar meus livros foi a maior das minhas conquistas. A maior derrota é quando alguém não gosta da sua obra. Mas hoje, sinceramente, nem encaro isso como derrota.

7ª Em sua opinião, qual a importância dos blogs literários que divulgam os novos talentos?

Os blogs literários tem papel fundamental na divulgação dos novos talentos nacionais. Sem eles, não teríamos voz, estaríamos navegando sem direção rumo a lugar algum.

8ª O que você acha do mercado  editorial para os novos escritores?

Hoje não é nada bom. Mas sinto uma brisa bacana chegando, um novo cenário, uma nova roupagem. As coisas estão melhorando, aos poucos. Mas ainda assim, falta muito a se fazer.

9ª Uma obra que você tem e que não dá não troca e não empresta?

Hahahahaha. Harry Potter, com certeza! Não deixo ninguém tocar na minha coleção! Tenho outros livros que amo, mas empresto numa boa. Agora não mexam no meu Harry que eu viro bicho!!!

10ª Quais as dicas que você pode dar para quem esta começando?
A dica é uma só: Não desista. Nunca!

Rapidinhas :)
Um Livro  ?

Campo de Batalha Terra


Um autor(a) 
J.J.Benítez


Um Filme? 
O céu de outubro


Deus em minha vida?
Deus está em tudo.


 Minha vida sem  escrever é vazia.


Uma mania?
Não tenho manias, por incrível que pareça!


Um vicio?
Além de internet? Coca-cola!


Uma virtude?
Pode contar comigo, sempre!


Eu odeio ... Injustiça... odeio tanto, mas tanto!!


Literatura Nacional é........tão incrível quanto os best sellers internacionais!


Ah, adorei a entrevista!!! Obrigada pelo espaço Márcia. Bjooooo
                                                                       
Eu que tenho de agradecer a sua gentileza de responder a todas as perguntas. 
Muito obrigada ! Desejo a você todo sucesso do mundo. 
         
Para quem ficou curioso para ler a  RESENHA DO O IMORTAL  Acessem.

                                                  Endereços da Van na Net! 


 Espero que tenham gostado pessoal! Não esqueçam de deixar um comentário!




1 comentários:

Lidiane Ster disse...

Muito legal a entrevista. Divertida e informativa.
Os gêneros são ótimos, ficção, sobrenatural, magia, são temas que tornam a leitura nova e surpreendente.
Muito bom!

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
2009 Template Bucólico|Templates e Acessórios