Quem sou eu

Quem sou eu
Em primeiro lugar uma pessoa grata a Deus por cada dia a mais que Ele me dá neste mundo de loucos ( sou uma deles )Depois mulher e mãe. Sempre fui apaixonada por livros e os meus são só a extensão desta paixão. Se escrevo bem, se consigo emocionar, vocês que vão dizer.

Primeiro Capítulo

Por dentro das Notícias

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

SQF: Entre os melhores!

Google+ Followers

Seguidores

Marcadores

#CircuitoNovoConceito (5) Adote um autor nacional (1) Aniversario (1) Bem-vinda ao blog (2) Bem-vindos ao blog (1) Beta Reader (1) bookaholic (1) Caixinha de Correio. (3) Capa (1) Capas (1) Colaborador (2) Comunicado (1) DECLARAÇÃO (1) Dia dos namorados (1) Divulgação (48) e Sextante (1) Editora Arqueiro (42) Editora Arqueiro Sextante (1) Editora Arqueiro Sextante Saída de Emergência. (1) Editora Baraúna (5) Editora Belas Letras (6) Editora BUTTERFLY (5) Editora Dimensão (2) Editora Dracaena (24) Editora ebookar (1) Editora Harlequin (18) Editora iD (2) Editora Intrínseca (2) Editora Kalunga (1) Editora Leya (2) Editora Novo Conceito (47) Editora Novo Século (18) Editora Petit (19) Editora Saída De Emergência. (3) Editora sextante (6) Editora Suma das Letras (2) Editora Universo dos livros (15) Editora Verus (1) Editora Vida Consciência (47) Editoras (12) Editoras Novo Conceito. (20) Editoras Novo Século (6) Entrevistas (3) Eu leio Brasil (1) Eu Leio seu Livro (1) Feliz Natal (1) Folclore (1) Grupo Record (2) Homenagem (9) Memes e Selinhos (9) Meu livro (9) Natal (2) Parceria (5) Páscoa (2) Poemas Machado de Assis (1) Pratique essa Ideia. (1) Promoção (42) Promocao 3 em 1 (4) Promoção de Aniversario. (3) Promoção de Aniversario.III (1) Promocão Foi assim que te amei (1) Promocões (5) Resenha Pedro Bandeira (1) Resenhas (74) Resultado de Promos (45) Séries on line (1) Sesc Pinheiros (2) Só para mulheres (1) Top comentarista (2) Top cometarista (11) TPM (1) Um sonho a mais (3) Verus Editora (1)

Blogs Parceiros

Estou lendo

Já li!

Visitas Recentes

Visualizações

Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Resenha: Como fui esquecer você - Jennifer Echols


Sinopse - Como Fui Esquecer Você - Jennifer Echols

Existem muitas coisas que Zoey gostaria de esquecer. Que seu pai engravidou a namorada de vinte e quatro anos. Seu medo de que toda a cidade descubra sobre o colapso nervoso de sua mãe. Do belo e sombrio, Doug, o bad boy da escola que a perturba. Sentindo como se sua vida estivesse prestes a se tornar uma completa bagunça, Zoey luta da única forma que sabe, usando sua famosa atenção em detalhes para assegurar seu lugar como a filha perfeita, a aluna perfeita, e a namorada perfeita para o popular jogador de futebol americano, Brandon. Mas, em seguida, Zoey se envolve em um acidente de carro e no dia seguinte há apenas uma coisa da qual ela não consegue se lembrar - a noite do dia anterior. Saíra com Brandon como pretendia? Mas então porque Brandon a estava evitando? E porque Doug, de todas as pessoas, de repente está agindo como se algo de importante tivesse acontecido entre os dois? Zoey apenas lembra de Doug tirá-la do carro, mas ele continua a se referir ao que aconteceu aquele noite como se fosse algo mais. E Zoey está aterrorizada em admitir o quanto não pode se lembrar. A controlada e meticulosa Zoey está rapidamente perdendo o controle de todos os detalhes importantes de sua vida - uma vida que parece estranhamente vazia de Brandon e estranhamente preenchida por Doug.


Olá leitores!

Hoje venho falar do primeiro livro que li da autora Jennifer Echols e fiquei super surpresa com a forma que ela consegue descrever o mundo de um adolescente, com todos os seus anseios, problemas, imaturidade e tudo que envolve a fase mais tumultuada da vida da gente.

Nesse livro o foco está em Zoey, uma menina que vê a base familiar desmoronar após uma aventura amorosa de seu pai, que resultou em um irmão e uma profunda depressão de sua mãe.
Ela não sabe como lidar com a separação dos pais e sua mãe muito menos, pois abalada com tudo tenta suicídio. Seu pai, de casamento marcado com a jovem namorada se irrita com a situação e proíbe a filha de comentar sobre o incidente ocorrido com sua mãe, fato esse que parece tornar o fardo ainda mais pesado. Quando espera no hospital por notícias de sua mãe, ela se depara com Doug, o menino que parece lhe odiar desde os 14 anos e a única pessoa que ela tem certeza que não pode confiar e que acha que seria capaz de tudo para destrui-la perante todos da cidade.

Revoltada com a atitude da mãe e a situação de ter que morar na casa do pai novamente, ela decidi mudar sua vida radicalmente. Ela decidi perder a virgindade com um amigo, Brandon, o garoto mais popular e galinha da escola. É nesse momento da leitura que a autora leva em consideração a intensidade, os impulsos e a irracionalidade dessa fase. Zoey acha que depois da primeira relação está diferente e mais forte, capaz de enfrentar tudo e todos, mas nesse momento um grave acidente de carro acontece e ela acorda no momento em que é retirada do carro por Doug e só consegue lembrar dos acontecimentos da tarde. O que ela não imagina é que passa das 2 horas da manhã e os acontecimentos que antecederam ao acidente serão capazes de mudar sua vida.

Logo depois de acordar em casa ela começa a interrogar o pai sobre o acidente e o mesmo a ameaça e promete interná-la na mesma clínica que sua mãe caso ela tenha perdido a memória. Com medo e sem ter a quem recorrer, Zoey começa a investigar e percebe que tudo que ela pensava não passa de uma ilusão e que a realidade dos fatos pode ser tão diferente e arrebatadora que seria capaz de transformar tudo, inclusive sua relação de inimizade com Doug.

Ele por sua vez percebe que algo está errado e resolve apoiar Zoey e se mostra um grande amigo. Na minha opinião a personalidade dele que da um toque especial a história. Confesso que me apaixonei pelo jeito meigo e encantador como ele foi se revelando e muitas vezes me irritei com ela, pois ela fazia questão de não perceber as coisas de forma clara e sempre dava um jeito de ser arrogante com ele.

Zoey começa a tentar descobrir o que aconteceu de fato na noite do acidente, mas parece que suas amigas não sabem e Brandon que parece fugir dela, também parece estar confuso com tudo.
Sendo assim a única pessoa que poderia lhe ajudar seria Doug, mas sem deixar o orgulho de lado essa não seria uma tarefa fácil. Ele lhe conta uma história pouco convincente e que só faz aumentar ainda sua preocupação. Ela se sente cada dia mais atraída por ele e não sabe explicar o porque de se sentir tão intima e confortável em sua presença.

Como fui esquecer você é um livro que na minha opinião você ama ou você odeia. No final eu gostei muito, pois fiquei suspirando e sonhando em ter alguém como Doug na minha vida kkkkk.
Suspiros a parte, a leitura é leve e fácil. O livro aborda muito bem os conflitos familiares, a relação de amizade, dúvidas sobre sexo e amor. Faz uma boa reflexão sobre a juventude e suas atitudes e consegue trabalhar muito bem as consequencias dos atos.

Recomendo a leitura e claro dou um conselho, quando você pensar em jogar o livro longe, respire e leia a próxima página, isso pode fazer a diferença e lhe mostrar uma história muito boa.


E agora tenho uma boa notícia para vocês.
Quando a resenha tiver 15 comentários vamos lançar uma promoção do livro. Então leia, comente e tenha uma chance extra na promoção.

Beijinhos e até a próxima.

17 comentários:

Adriana disse...

Nooosssa, esse livro eu vou amar ou odiar é? Meu Deus, então quer dizer que é uma história complexa, com vários momentos de reflexão e no meu caso de lembranças da adolescência!!To com ele aqui e me segurando pra não pular ele na frente de outros que ja tinha programado ler, a resenha ficou maravilhosa, e posso te adiantar que vou amar esse livro! Bjooo Má ou Aninha?

territoriodascompradorasdelivro disse...

Oi, essa deve ser uma boa leitura, sobre familia!!
Eu gostei da capa e do titulo!!
bjss*-*
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

Douglas Dias Brandão disse...

A medida que fui lendo não fui gostando do meu chará Doug, mas no final gostei dele.
Quero muito ler esse livro!

Stephanie Munford disse...

Já tinha lido outras resenhas do livro e só que deixou mais curiosa. Tô maluca para ler o livro e saber do final.

Mara disse...

gostei dessa estaria hein rsrs mistério puro, eu não conhecia to lendo resenha dele pela primeira vez gostei muito. bjs

rissia-ribeiro disse...

Eu ja tinho visto a resenha desse livro fiquei super curiosa pra ler mas não consegui ganhar a promoção que o premio era este livro! Mas assim que chegar em manaus eu vou comprar e ler! A capa é muito linda eu me apaixonei assim que vi! Parabens pela resenha e boa sorte pro blog!

Livro de Letrinhas disse...

adorei a resenha e a sinopse do livro, acho que nunca tinha visto (eu acho)... me interessei (:

Gaabi Costa disse...

Sinceramente, eu achei "Como fui esquecer você" um porre. A Zoey é uma chata de primeira, a única coisa que salva é o Doug (s2 s2) haha
O outro livro da Echols, "Longe demais" é incoparavelmente melhor. Pelo menos eu achei... =)

beeijo ;*

Apaixonada por Romances disse...

Estou curisa para ler esse livro, eu ganhei em um sorteio, que sorte hein kkkkk


Beijos
Luciana
Não deixe de visitar o Blog - Apaixonada por Romances

eva disse...

Olá Marcia!!!Gostei da sua resenha,mas eu imaginava que esse livro fosse mais forte,mais quente.Pretendo lê-lo assim que eu ganhar na promo que vc vai lançar aqui.Bjs queridas.

duiz1000 disse...

perfeito!adorei a resenha estou ansiosa pela leitura deste!

Thalía disse...

Gostei da parte 'ou você ama ou você odeia' haha. Márcia e suas dicas, agora já sei que se eu estiver com raiva do livro não jogarei ele longe, lerei no mínimo mais uma página haha. Adorei a resenha Márcia! =D

Beijos
Thalía

Mel Books disse...

Olá!!
Eu gosto de livros 8 ou 80, Vc gosta ou odeia! gera polemica! rs
ainda não li esse livro, tenho curiosidade, a primeiro momento me parece bom, vamos ver se vou amar ou odiar rs.

Brê disse...

Já estava com vontade de ler esse livro; parece interessante...
Adorei sua resenha, estava mesmo procurando mais informações sobre ele; além disso, a parte de não jogar o livro longe foi impagável! Adorei!

Bjs querida!!^^

Cynthia H. disse...

Estou desejando este livro há tanto tempo, mas ou não tenho dinheiro ou estou super atrasada em minhas leituras! Quem sabe mais para frente....
Amei sua resenha, realmente fantástica! *--*

beijos
Cynthia H.
http://garotaqueamaler.blogspot.com

Flávia Pachêco disse...

Eu ainda não tinha ouvido falar desse livro, e logo pelo título ele me chamou atenção. Nossa, pela sua resenha, ele parece ser maravilhoso, bem do gênero que eu gosto. Me deu uma vontade muito louca de ler esse livro, sério! Eu senti tipo "eu tenho que ler esse livro, ele foi escrito pra mim" hahaha. Vou dar uma olhada na promoção e participar. Awn, acho que vou me apaixonar pelo Doug e ficar bem irritada com a Zoey, haha!!

Beijos { http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

maai disse...

Quando eu li o título do livro, confesso que não fiquei interessada de cara em lê-lo. Mas depois de ler a sinopse e resenha, pareceu uma leitura interessante *-*

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
2009 Template Bucólico|Templates e Acessórios