Sinopse - Garota dos Sonhos - Lauren Mechling
Claire Voyante tem tido visões desde que se entende por gente. Mas a semelhança entre seu nome e seu talento é pura coincidência. O nome é francês e, diferentemente dos médiuns na TV, nunca ajudou Claire a solucionar crimes ou conversar com os mortos. Na verdade, sempre que ela segue seus instintos, acaba se decepcionando - ou em situações bastante constrangedoras. Mas tudo muda no aniversário de 15 anos da Claire, quando a avó Kiki - ex-socialite, ícone da moda e agora hóspede permanente do Hotel Waldorf-Astoria de Nova York - lhe dá algo um pouco mais extraordinário do que um de seus antigos vestidos de noite: um estranho camafeu, feito de ônix e marfim, pendurado em uma corrente de ouro. Depois disso, não leva muito tempo até o mundo de Claire ficar muito mais claro. E muito mais perigoso. Agora, com a ajuda do novo camafeu e de seu amigo, Louis, Claire precisa desvendar o mistério que se abate sobre a família de sua melhor amiga, Becca - e, de quebra, quem sabe, conquistar seu irmão supergato que, como não poderia deixar de ser, tem uma namorada insuportável. Tudo isso sem revelar seus próprios segredos. Novos amigos, antigas desavenças, joias estranhas e alguns sonhos sinistros em preto e branco - se Claire conseguir sobreviver ao segundo ano da escola, ela pode passar por qualquer coisa.
Resenha: Oi Gente! Hoje estou aqui para resenhar o livro Garota dos Sonhos!
Narrado em primeira pessoa, Garota dos Sonhos conta a estória de Claire Voyante, uma adolescente que sempre teve visões do futuro, que a levam a situações sem importância, e muitas vezes constrangedoras! Claire não tinha controle sobre suas estranhas visões, que parecem por meio de sonhos, mas isso muda quando sua avó Kiki, ex socialite, lhe dá de presente um camafeu preto e branco. Claire acha o camafeu tão bonito que o coloca imediatamente, só tirando-o para tomar banho! A partir do dia em que dorme com o camafeu em seu pescoço, Claire começa a ter sonhos intrigantes e curiosos, da mesma cor do camafeu, preto e branco.
Completamente assustada, Claire procura sua avó, na esperança de que ela possa lhe explicar o significado de seus tão estranhos sonhos. Se ela prestar atenção e souber interpretar esses sonhos, pode descobrir coisas importantes, e ajudar as pessoas à sua volta.
Sua família é engraçada e divertida, o pai é professor de francês, a mãe astróloga (escreve para uma revistas) , e Henry, seu irmãozinho de oito anos brincalhão. Além de sua avó e Louis, seu melhor amigo.
Claire tinha uma vida feliz, TINHA, tudo desmorona quando tem que sair de Farmhouse, sua escola, para se mudar para a escola Henry Hudson. Henry Hudson é a pior escola que existe segundo Claire. Odeia os alunos, a escola e os professores, mas o pior, é ter que aguentar Sheila, sua ex melhor amiga. Sheila está disposta a humilhar e transformar a vida de Claire em um inferno!
No meio desse ambiente infernal, Claire conhece Becca, sua nova - e única - melhor amiga. Becca é divertida, legal, engraçada, descolada, se veste bem, mas parece ter segredos que não quer compartilhar com Claire. Claire não saberia desses segredos se não fosse o camafeu, que mostra a Claire coisas que ela nem imaginava sobre a amiga.
O livro é ótimo, adorei, é encanto de sobra, Amei mesmoooo! Adoro os conflitos e intrigas entre Claire e Sheila, ou Claire e Rye ( personagem da qual não falei na resenha). A capa é linda, mais linda do que a do livro GhostGirl, como quero matar vocês de curiosidade, vou dizer que algo acontece quando a capa do livro está no escuro! Não vou falar o que é para não estragar o suspense, mas sugiro, compre esse livro o mais rápido possível, vocês não vão se arrepender!
A resenha foi feita pela fofíssima Gi! E ai Gostaram? Deixe seus comentários.
3 comentários:
Hehehehe, parece ser bacana, vou pôr ele na minha lista, quem sabe não o compro outro dia, achei suber legal, além do mais, como gosto de livros narrados em primeira pessoa, não preciso dizer mais nada!
Adoro livros narrados em , primeira pessoa, me sinto muito prossima do personagem! Vou botar na minha lista e procuarar na livraria mas prossima , achei a historia super interessante , tenho certeza que outras pessoas vão gostar!
Que capa mais charmosa, toda rosa, mas meio assustadora com essa olhada de lado kkkkk
Não tenho, mas queria muito! Bjs *-*
Postar um comentário