Quem sou eu

Quem sou eu
Em primeiro lugar uma pessoa grata a Deus por cada dia a mais que Ele me dá neste mundo de loucos ( sou uma deles )Depois mulher e mãe. Sempre fui apaixonada por livros e os meus são só a extensão desta paixão. Se escrevo bem, se consigo emocionar, vocês que vão dizer.

Primeiro Capítulo

Por dentro das Notícias

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

SQF: Entre os melhores!

Arquivos

Seguidores

Marcadores

#CircuitoNovoConceito (5) Adote um autor nacional (1) Aniversario (1) Bem-vinda ao blog (2) Bem-vindos ao blog (1) Beta Reader (1) bookaholic (1) Caixinha de Correio. (3) Capa (1) Capas (1) Colaborador (2) Comunicado (1) DECLARAÇÃO (1) Dia dos namorados (1) Divulgação (48) e Sextante (1) Editora Arqueiro (42) Editora Arqueiro Sextante (1) Editora Arqueiro Sextante Saída de Emergência. (1) Editora Baraúna (5) Editora Belas Letras (6) Editora BUTTERFLY (5) Editora Dimensão (2) Editora Dracaena (24) Editora ebookar (1) Editora Harlequin (18) Editora iD (2) Editora Intrínseca (2) Editora Kalunga (1) Editora Leya (2) Editora Novo Conceito (47) Editora Novo Século (18) Editora Petit (19) Editora Saída De Emergência. (3) Editora sextante (6) Editora Suma das Letras (2) Editora Universo dos livros (15) Editora Verus (1) Editora Vida Consciência (47) Editoras (12) Editoras Novo Conceito. (20) Editoras Novo Século (6) Entrevistas (3) Eu leio Brasil (1) Eu Leio seu Livro (1) Feliz Natal (1) Folclore (1) Grupo Record (2) Homenagem (9) Memes e Selinhos (9) Meu livro (9) Natal (2) Parceria (5) Páscoa (2) Poemas Machado de Assis (1) Pratique essa Ideia. (1) Promoção (42) Promocao 3 em 1 (4) Promoção de Aniversario. (3) Promoção de Aniversario.III (1) Promocão Foi assim que te amei (1) Promocões (5) Resenha Pedro Bandeira (1) Resenhas (74) Resultado de Promos (45) Séries on line (1) Sesc Pinheiros (2) Só para mulheres (1) Top comentarista (2) Top cometarista (11) TPM (1) Um sonho a mais (3) Verus Editora (1)

Blogs Parceiros

Estou lendo

Já li!

Visualizações

Pesquisar este blog

sábado, 8 de outubro de 2011

Resenha: JULIETA IMORTAL!


Sinopse - Julieta Imortal - Stacey Jay
Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela. 
Resumi o livro Romeu e Julieta para que vocês possam entender um pouco melhor a Julieta Imortal. A tragédia romântica de Shakespeare é mundialmente conhecida.
Na cidade de Verona, existiam duas famílias muito poderosas que eram rivais, os Montéquio (família de Romeu) e os Capuleto (família de Julieta), um dia esses dois jovens se conhecem em uma festa e se apaixonam perdidamente. Quando descobriram que eram de famílias mortalmente rivais já era tarde. Mais tarde, depois de descobrir que o jovem por quem está apaixonada é o filho da família inimiga, Julieta vai para a varanda e conta às estrelas que tem um amor proibido. Romeu, escondido em uns arbustos por baixo da varanda, ouve as confissões de Julieta e não resiste. Apresenta-se a Julieta e diz-lhe que também está apaixonado por ela. Julieta estava prometida para se casar com outro, por isso com a ajuda de um padre amigo do casal, Frei Lawrence-, Romeu e Julieta casam-se secretamente no dia seguinte. Julieta tramou uma morte falsa para evitar seu casamento com o prometido pelo seu pai. Romeu não ficou sabendo desse plano, pois estava fugindo, por ter matado o primo de Julieta que tinha matado o melhor amigo de Romeu, e por isso não sabia dos planos da amada que mandou uma carta para lhe avisar, só que ele não a recebeu. Quando soube da morte de Julieta, Romeu ficou desesperado, foi ver o túmulo da amada, esquecendo que estava sendo procurado, ele não sabia que Julieta estava apenas dormindo enquanto todos pensavam que ela estava morta, em poucos minutos ela despertaria. Mas Romeu inocentemente não suportou ver sua amada "morta" e tomou uma dose de um  veneno mortal. Nesse instante Julieta acordou e quando percebeu que seu amado havia tomado um veneno, pediu que ele a beijasse para que ela também morresse, mas não adiantou. O Frei entra e conta a Julieta o que se passou. Inesperadamente, Julieta vendo Romeu morto, só desejava a morte. Ela pegou um punhal que estava com o corpo de Romeu e cravou no seu ventre, pois já não tem motivos para viver.
Romeu e Julieta (WILLIAM SHAKESPEARE). 
Resenha:O livro inicia-se em Verona, Itália em 1304. Mas logo, o cenário muda para os dias atuais. A história se passa no Estado da Califórnia na cidade de Solvang. 
Em Julieta Imortal a nossa protagonista, não se mata como conta a estória. Ela é morta pelo seu grande amor, Romeu, em troca de sua imortalidade. Com isso Julieta também se  torna imortal ficando do lado do bem, ela vira uma agente dos embaixadores da luz e Romeu um cruel mercenário. Julieta tem a missão de preservar o amor e proteger as almas gêmeas, justamente contra as maldades dos mercenários e principalmente  de Romeu. A finalidade dele é separar essas almas e convencê-los a matar um ao outro e assim atrapalhar a missão dela. Mas  sua meta principal é de mata-la.
Isso ocorre por 700 anos mas nesta ultima “encarnação” – na verdade ela toma corpos emprestados, fazendo dos mesmo morada temporária. Romeu toma corpos mortos e não é capaz dos prazeres físicos.
Julieta pega emprestado o corpo de Ariel uma jovem que tem baixa estima e uma relação conturbada com sua mãe. Romeu toma o corpo de Dylan um quase namorado de Ariel.Isso ocorro em um acidente de carro. Julieta, percebe que há alguma coisa de diferente nesta "encarnação". Ela não consegue entrar em contato com a Enfermeira que era sua chefe estava sozinha para cumprir sua missão. Ariel( Julieta)  tem uma única amiga no colégio: Gema, e descobre que é a ela que tem de proteger, mas o que não esperava era de se apaixonar perdidamente e não é por Romeu. Ela se apaixona pelo garoto que supostamente era a alma gêmea de Gema. Seu nome é Ben, um jovem que a salvou quando estava fugindo de Romeu(Dylan). O inicio do livro é um pouco confuso, mas com o passar das paginas fui me adaptando ao cenário e principalmente aos sentimentos que são narrados com maestria.
A estória é linda, o amor intenso, assim como o ódio, a raiva a mágoa. Romeu é descrito como um mentiroso de marca maior, mas ele planta a semente da duvida em Julieta e os questionamentos são constantes. Será que Romeu estava finalmente falando a verdade? Afinal, são 700 anos de mentiras, não podia acreditar nele de uma hora para outras e duvidar de tudo e de todos que sempre acreditou. Há tantos “E se... que faz com que você devore o livro para saber se os E se... são respondidos e com o decorrer da narrativa vamos descobrindo as respostas de forma surpreendente. A autora transformou o amor trágico e poético em um amor atual e incondicional. Não vou dizer por que o livro é muito mais que minha resenha. Este livro entrou para a minha lista de Favoritos. O tema é diferente, não tem anjos, vampiros e nada do gênero. É um universo paralelo totalmente diferente do que estamos acostumados a ler. Posso ficar aqui falando e escrevendo e mesmo assim não conseguiria dizer tudo que sentir ao ler Julieta Imortal.  O final? Bom, o final foi rs (suspiros) segredo meninos e meninas. É uma leitura deliciosa, surpreendente  com um toque de magia e que recomendo a todos.
E ai, gostaram? Então deixe seus comentários!

11 comentários:

Mara disse...

Ai para tudo eu quero esse livro, rsrs gente pelo tanto que ouvi falar deve ser realmente incrível a estoria e fora que a capa é linda eu gostei muito com certeza assim que lançar vai ser minha próxima compra, adorei a resenha.

Beijos

Sheila Comar disse...

Oi Márcia!
Não pude ler a resenha toda pq tbm estou lendo o livro! fiquei com medo rs
Mas estou gostando muiito! louca p/ terminar!
bjos!

Caah Oliveira disse...

Oi, tudo bem?

Nossa, esse livro parece demais! Amei a capa e amei sua resenha, quero muito ler!

Caah Oliveira - Open Mind (tudo sobre livros)
http://openmindbook.blogspot.com/

Douglas Dias Brandão disse...

Quero muito ler esse livro pelo simples fato de que adorei sua resenha e por que achei bem bacana e inusitado essa distorção da história verdadeira, esse negócio de pegar uma história já conhecida por muitos e dar a ela um tom de terror e pânico, gosto muito!!!

Poliana Araújo disse...

Nossa adorei sua resenha, me deu muita vontade de ler esse livro, que história hein? kkkk
Romeu e Julieta é um clássico muito bom e tem várias versões, sei que vou adorar ler esta.
Bjs *-*
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

Gaabi Costa disse...

A frase da capa do livro foi o que me fez querer muito lê-lo.
Como a sua foi a primeira resenha que eu li sobre, estou encantada. Parece ser melhor do que eu esperava.
Romeu e Julieta é um clássico, saber que a autora foi capaz de fazer essa loucura toda e ainda criar uma história boa é muito legal. =)

beeijo ;*

Ana Leticia disse...

AMigaaaaaaaaa pq fazer isso comigo???
Preciso desse livro de forma urgente.
Estou super curiosa pq ele te encantou de um jeito q ficou impossivel n deseja-lo durante a resenha.
Parece uma grande releitura de um grande classico.
BEijinhos

Apaixonada por Romances disse...

Olá, tudo bem?

Acho que somente nessa versão para gostar da história de Romeu & Julieta.
Se a autora transformou o amor trágico e poético em um amor atual e incondicional, com certeza quero muito ler. ^_^

Beijos
Luciana
Não deixe de visitar o Blog - Apaixonada por Romances

Anônimo disse...

Oi, Marcia! Eu ja tinha lido a resenha dese livro e me interessei bastante , achei muita criatividade da escritora pegar um dos romances literarios mais antigos do mundo e transforma-lo em uma nova historia cheia de emoção! Parabens pela resenha!

maria ester moraes disse...

quero muito esse livro! adoro quando escrevem contando outra versão das histórias mais famosas iguais a essa Romeu e Julieta!!! adorei a resenha e com certeza deve ser ótimo!

GLAUCILENEHORUS disse...

Ola Marcia Infelizmente ainda não li este livro estou super anciosa pra te lo pois so vejo elogios do livro, a capa maravilhosa fiquei mas curiosa pois é totalmente diferente como você disse e é isso que mais me chama a atenção espero gostar deste livro a resenha ficou ótima so na expectativa.

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
2009 Template Bucólico|Templates e Acessórios