Sinopse - O voo da estirpe - Caminhos rumo à libertação - Adriana Vargas de Aguiar
O voo da estirpe é um romance contemporâneo com alusões psicológicas, o qual a personagem, Clarice conversa com os sentimentos em busca de soluções para seus conflitos interiores; escritora, ela tem pesadelos com seus personagens, um deles, Klaus, um homem que a persegue nos sonhos, e agora o faz na vida real. Ela tenta descobrir o mistério que envolve tal perseguição, hora como caça, hora como caçadora, e acaba descobrindo muitas revelações que enaltecem o sobrenatural e a mais profundas mudanças no eu interior do ser humano existente em si. Um livro que tocará profundamente em alguma parte dentro de cada um de nós. A cada momento, há uma oportunidade de identificação com os grilhões provocados pelo cotidiano. Sabe aquelas situações que vivemos, sentimos ou fazemos quando ninguém vê? E aquelas outras que são difíceis de se admitir? Este romance centra-se no pensamento da personagem - sentido, vivido, chorado e regenerado de modo visceral, entre o linear - vida e morte.
Olá meninos e meninas! Hoje vamos conhecer a obra: O Voo da Estirpe da escritora, Adriana Vargas que é também coordenadora do Clube dos novos autores.
O livro, a escrita me surpreendeu, a autora, Adriana escreve com poesia em cada linha, em cada paragrafo. A obra é belissima.
RESENHA:
O livro fala da complexidade de sentimentos. A autora escreve em primeira pessoa onde a protagonista, Clarice após a morte de sua mãe e a traição de sua melhor amiga varre sua alma, tentando encontrar seu verdadeiro Eu. Ela se vê perseguida em sonhos, por um misterioso homem vestido de paletó e sapatos marrom , sonhos esses que se tornam realidade. Em todos os lugares, ele estava à espreita, observando e algumas vezes se deixando ver. Clarice o persegue, mas ele sempre consegue desaparecer sem deixar pistas. Até que em um dia eles ficam cara a cara dentro de um banheiro masculino – achei genial este encontro, arrisco dizer, que isso acontece muito mais que possamos imaginar. ( ficaram curiosos? Rs não conto porque ela foi atrás dele) Seu nome é Klaus, um homem condenado, mas isso não o impede de viver plenamente o resto de vida que ainda lhe resta, e procura passar isso a Clarice fazendo com que ela viva um sentimento pleno e contagiante. A narrativa é poética e profunda, capaz de levar o leitor aos mais variados sentimentos. Eu fui capaz de sorrir de chorar e de sentir muita raiva.
Peço licença para postar um comentário aqui que descreve exatamente o que o livro nos passa: O voo da estirpe possui todos os ingredientes para que não se apaixonou; para quem está apaixonado ou para quem possa a vir se apaixonar. Neste romance, o inusitado acontece sem que os personagens consigam planejar ou fugir das situações em que o amor os chama.
Helen De Rose, Escritora, Coordenadora dos poemas
clássicos do Luso Poema. Poetisa - Sorocaba/SP.
Para quem curti um romance sem muito diálogo este é simplesmente perfeito. A Adriana me deixou com o tão famoso gostinho de quero mais. O Romance é digno de aplausos a narrativa é nota 10. A sensualidade é marcante, mas sem ser vulgar. Só tenho de parabenizar a autora: Adriana : Amei O VOO da Estirpe é maravilhoso.
Para quem quiser add o livro na sua estante no Skoob O VOO DA ESTIRPE
Abaixo os blogs que a escritora participa e seu Twitter. Adriana Vargas.
Escritora e Coordenadora do Clube dos Novos Autores
@PoetisaSPh
Não esqueçam de deixar seus comentários.
10 comentários:
Nota 10 para sua resenha; para sua disciplina em dissertar o assunto, conservando os detalhes,e aprofundando nas personagens!
Ficou muito boa mesmo, a sua resenha!
Obrigada por acreditar em meu trabalho, lembrando que vem aí, o livro 2 do O voo da estirpe - O túnel do tempo.
Me interessei bastante pelo livro, pois como gosto muito de livros contados em primeira pessoa - por conta de abranger muito e de forma bacana os sentimentos e as emoções do personagem- já viu né? Adorei a trama achei super bacana, me pareceu uma história legal e leve daquelas que nos fazem pensar!
Gostei mesmo!
Muito boa a resenha, Marcia. A Adriana provou ser uma escritora bem competente que sabe dar valor às palavras escritas no livro que mexe os sentimentos de nós. O povo brasileiro precisa abrir os olhos e começar a dar valor da literatura nacional, e reconhecer que existe sim muitos escritores brasileiros muitos bons que merecem ser reconhecidos e valorizados.
Sucesso ai, Adriana!
E parabens pelo blog e da resenha. Gostei muito. :-)
Dri é uma pessoa fantastica e uma autora maravilhosa e sua resenha muito boa ")
Uauuuuu... querida Márcia, eu estava em busca de resenhas ou comentários a respeito deste livro e sobre a autora. E não é que você deu todos os detalhes, formando um painel colorido deste. Belíssima resenha. Agora este livro já está na minha mira assim como "O oitavo pecado" da mesma. Bjão!
Marcia querida, tua resenha ficou encantadora e emocionante.
Me deixou com aquele suspiro que diz " q coisa linda" sabe?
poucas resenhas conseguem nos alcançar tao profundamente.
Simplesmente linda =D
Beijinhos amiga e parabens. O livro foi para minha lista.
otima resenha realmente chamou atenção , mas não sou muito chegada a esse tipo de livro mas vou dar uma conferida de repente o livro mostra mais coisas!A escritora realamente provou que é capaz de deixar sua marca como escritora! Parabens pelo blog!
Eu quero comprar esse livro, adorei a sinopse! O misterio me faz ter vontade de elr eele o mais rapido possivel.
Bjs *-*
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/
pela capa e título não me despertou interesse mas pela sinopse, parece ser daqueles livros em quando lemos uma passagem, paramos e refletimos, eu sou assim, já fiz isso! deve ser sensacional! já anotei o nome!!!!
Oi, Marcinha! Adorei a resenha! Acho bem interessante livros que tratam desse assunto, mas no momento estou preferindo algo um pouco mais leve.
Beijos,
Mariana Sampaio
Blog Tijolinhos de Papel
Postar um comentário