Quem sou eu

Quem sou eu
Em primeiro lugar uma pessoa grata a Deus por cada dia a mais que Ele me dá neste mundo de loucos ( sou uma deles )Depois mulher e mãe. Sempre fui apaixonada por livros e os meus são só a extensão desta paixão. Se escrevo bem, se consigo emocionar, vocês que vão dizer.

Primeiro Capítulo

Por dentro das Notícias

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

SQF: Entre os melhores!

Arquivos

Seguidores

Marcadores

#CircuitoNovoConceito (5) Adote um autor nacional (1) Aniversario (1) Bem-vinda ao blog (2) Bem-vindos ao blog (1) Beta Reader (1) bookaholic (1) Caixinha de Correio. (3) Capa (1) Capas (1) Colaborador (2) Comunicado (1) DECLARAÇÃO (1) Dia dos namorados (1) Divulgação (48) e Sextante (1) Editora Arqueiro (42) Editora Arqueiro Sextante (1) Editora Arqueiro Sextante Saída de Emergência. (1) Editora Baraúna (5) Editora Belas Letras (6) Editora BUTTERFLY (5) Editora Dimensão (2) Editora Dracaena (24) Editora ebookar (1) Editora Harlequin (18) Editora iD (2) Editora Intrínseca (2) Editora Kalunga (1) Editora Leya (2) Editora Novo Conceito (47) Editora Novo Século (18) Editora Petit (19) Editora Saída De Emergência. (3) Editora sextante (6) Editora Suma das Letras (2) Editora Universo dos livros (15) Editora Verus (1) Editora Vida Consciência (47) Editoras (12) Editoras Novo Conceito. (20) Editoras Novo Século (6) Entrevistas (3) Eu leio Brasil (1) Eu Leio seu Livro (1) Feliz Natal (1) Folclore (1) Grupo Record (2) Homenagem (9) Memes e Selinhos (9) Meu livro (9) Natal (2) Parceria (5) Páscoa (2) Poemas Machado de Assis (1) Pratique essa Ideia. (1) Promoção (42) Promocao 3 em 1 (4) Promoção de Aniversario. (3) Promoção de Aniversario.III (1) Promocão Foi assim que te amei (1) Promocões (5) Resenha Pedro Bandeira (1) Resenhas (74) Resultado de Promos (45) Séries on line (1) Sesc Pinheiros (2) Só para mulheres (1) Top comentarista (2) Top cometarista (11) TPM (1) Um sonho a mais (3) Verus Editora (1)

Blogs Parceiros

Estou lendo

Já li!

Visualizações

Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Resenha: O Voo da Estirpe!

Sinopse - O voo da estirpe - Caminhos rumo à libertação - Adriana Vargas de Aguiar

O voo da estirpe é um romance contemporâneo com alusões psicológicas, o qual a personagem, Clarice conversa com os sentimentos em busca de soluções para seus conflitos interiores; escritora, ela tem pesadelos com seus personagens, um deles, Klaus, um homem que a persegue nos sonhos, e agora o faz na vida real. Ela tenta descobrir o mistério que envolve tal perseguição, hora como caça, hora como caçadora, e acaba descobrindo muitas revelações que enaltecem o sobrenatural e a mais profundas mudanças no eu interior do ser humano existente em si. Um livro que tocará profundamente em alguma parte dentro de cada um de nós. A cada momento, há uma oportunidade de identificação com os grilhões provocados pelo cotidiano. Sabe aquelas situações que vivemos, sentimos ou fazemos quando ninguém vê? E aquelas outras que são difíceis de se admitir? Este romance centra-se no pensamento da personagem - sentido, vivido, chorado e regenerado de modo visceral, entre o linear - vida e morte.
 
Olá meninos e meninas! Hoje vamos conhecer a obra: O Voo da Estirpe da escritora, Adriana  Vargas que é também coordenadora do Clube dos  novos autores.
O livro, a escrita me surpreendeu, a autora, Adriana escreve com poesia em cada linha, em cada paragrafo. A obra é belissima.
 RESENHA:
O livro fala da complexidade de sentimentos. A autora escreve em primeira pessoa onde a protagonista, Clarice após a morte de sua mãe e a traição de sua melhor amiga varre sua alma, tentando encontrar seu verdadeiro Eu. Ela se vê perseguida em sonhos, por um misterioso homem vestido de paletó e sapatos marrom , sonhos esses que se tornam realidade. Em todos os lugares, ele estava à espreita, observando e algumas vezes se deixando ver. Clarice o persegue, mas ele  sempre consegue desaparecer sem deixar pistas. Até que em um dia eles ficam cara a cara dentro de um banheiro masculino – achei genial este encontro, arrisco dizer, que isso acontece muito mais que possamos imaginar. ( ficaram curiosos? Rs não conto porque ela foi atrás dele) Seu nome é Klaus, um homem condenado, mas isso não o impede de viver plenamente o resto de vida que ainda lhe resta, e procura passar isso a Clarice fazendo com que ela viva um sentimento pleno e contagiante. A narrativa é poética e profunda, capaz de levar o leitor aos mais variados sentimentos. Eu fui capaz de sorrir de chorar e de sentir muita raiva.

Peço licença para postar um comentário aqui que descreve exatamente o que o livro nos passa:    O voo da estirpe possui todos os ingredientes para que não se apaixonou; para quem está apaixonado ou para quem possa a vir se apaixonar. Neste romance, o inusitado acontece sem que os personagens consigam planejar ou fugir das situações em que o amor os chama. 
Helen De Rose, Escritora, Coordenadora dos poemas
clássicos do Luso Poema. Poetisa - Sorocaba/SP.

Para quem curti um romance sem muito diálogo este é simplesmente perfeito. A Adriana me deixou com o tão famoso gostinho de quero mais. O Romance é digno de aplausos a narrativa é nota 10. A sensualidade é marcante, mas sem ser vulgar. Só tenho de parabenizar a autora: Adriana : Amei O VOO da Estirpe é maravilhoso.
 
Para quem quiser add o livro na sua estante no Skoob O VOO DA ESTIRPE
Abaixo os blogs que a escritora participa e seu Twitter.
Adriana Vargas.
Escritora e Coordenadora do Clube dos Novos Autores
@PoetisaSPh 


Não esqueçam de deixar seus comentários.


10 comentários:

Clube dos Novos Autores - CNA disse...

Nota 10 para sua resenha; para sua disciplina em dissertar o assunto, conservando os detalhes,e aprofundando nas personagens!

Ficou muito boa mesmo, a sua resenha!

Obrigada por acreditar em meu trabalho, lembrando que vem aí, o livro 2 do O voo da estirpe - O túnel do tempo.

Douglas Dias Brandão disse...

Me interessei bastante pelo livro, pois como gosto muito de livros contados em primeira pessoa - por conta de abranger muito e de forma bacana os sentimentos e as emoções do personagem- já viu né? Adorei a trama achei super bacana, me pareceu uma história legal e leve daquelas que nos fazem pensar!
Gostei mesmo!

Denis Lenzi disse...

Muito boa a resenha, Marcia. A Adriana provou ser uma escritora bem competente que sabe dar valor às palavras escritas no livro que mexe os sentimentos de nós. O povo brasileiro precisa abrir os olhos e começar a dar valor da literatura nacional, e reconhecer que existe sim muitos escritores brasileiros muitos bons que merecem ser reconhecidos e valorizados.

Sucesso ai, Adriana!

E parabens pelo blog e da resenha. Gostei muito. :-)

Unknown disse...

Dri é uma pessoa fantastica e uma autora maravilhosa e sua resenha muito boa ")

Rodolfo Euflauzino disse...

Uauuuuu... querida Márcia, eu estava em busca de resenhas ou comentários a respeito deste livro e sobre a autora. E não é que você deu todos os detalhes, formando um painel colorido deste. Belíssima resenha. Agora este livro já está na minha mira assim como "O oitavo pecado" da mesma. Bjão!

Ana Leticia disse...

Marcia querida, tua resenha ficou encantadora e emocionante.
Me deixou com aquele suspiro que diz " q coisa linda" sabe?
poucas resenhas conseguem nos alcançar tao profundamente.
Simplesmente linda =D
Beijinhos amiga e parabens. O livro foi para minha lista.

Anônimo disse...

otima resenha realmente chamou atenção , mas não sou muito chegada a esse tipo de livro mas vou dar uma conferida de repente o livro mostra mais coisas!A escritora realamente provou que é capaz de deixar sua marca como escritora! Parabens pelo blog!

Poliana Araújo disse...

Eu quero comprar esse livro, adorei a sinopse! O misterio me faz ter vontade de elr eele o mais rapido possivel.
Bjs *-*
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

maria ester moraes disse...

pela capa e título não me despertou interesse mas pela sinopse, parece ser daqueles livros em quando lemos uma passagem, paramos e refletimos, eu sou assim, já fiz isso! deve ser sensacional! já anotei o nome!!!!

Mariana B. Sampaio disse...

Oi, Marcinha! Adorei a resenha! Acho bem interessante livros que tratam desse assunto, mas no momento estou preferindo algo um pouco mais leve.

Beijos,

Mariana Sampaio
Blog Tijolinhos de Papel

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
2009 Template Bucólico|Templates e Acessórios