Quem sou eu

Quem sou eu
Em primeiro lugar uma pessoa grata a Deus por cada dia a mais que Ele me dá neste mundo de loucos ( sou uma deles )Depois mulher e mãe. Sempre fui apaixonada por livros e os meus são só a extensão desta paixão. Se escrevo bem, se consigo emocionar, vocês que vão dizer.

Primeiro Capítulo

Por dentro das Notícias

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

SQF: Entre os melhores!

Seguidores

Marcadores

#CircuitoNovoConceito (5) Adote um autor nacional (1) Aniversario (1) Bem-vinda ao blog (2) Bem-vindos ao blog (1) Beta Reader (1) bookaholic (1) Caixinha de Correio. (3) Capa (1) Capas (1) Colaborador (2) Comunicado (1) DECLARAÇÃO (1) Dia dos namorados (1) Divulgação (48) e Sextante (1) Editora Arqueiro (42) Editora Arqueiro Sextante (1) Editora Arqueiro Sextante Saída de Emergência. (1) Editora Baraúna (5) Editora Belas Letras (6) Editora BUTTERFLY (5) Editora Dimensão (2) Editora Dracaena (24) Editora ebookar (1) Editora Harlequin (18) Editora iD (2) Editora Intrínseca (2) Editora Kalunga (1) Editora Leya (2) Editora Novo Conceito (47) Editora Novo Século (18) Editora Petit (19) Editora Saída De Emergência. (3) Editora sextante (6) Editora Suma das Letras (2) Editora Universo dos livros (15) Editora Verus (1) Editora Vida Consciência (47) Editoras (12) Editoras Novo Conceito. (20) Editoras Novo Século (6) Entrevistas (3) Eu leio Brasil (1) Eu Leio seu Livro (1) Feliz Natal (1) Folclore (1) Grupo Record (2) Homenagem (9) Memes e Selinhos (9) Meu livro (9) Natal (2) Parceria (5) Páscoa (2) Poemas Machado de Assis (1) Pratique essa Ideia. (1) Promoção (42) Promocao 3 em 1 (4) Promoção de Aniversario. (3) Promoção de Aniversario.III (1) Promocão Foi assim que te amei (1) Promocões (5) Resenha Pedro Bandeira (1) Resenhas (74) Resultado de Promos (45) Séries on line (1) Sesc Pinheiros (2) Só para mulheres (1) Top comentarista (2) Top cometarista (11) TPM (1) Um sonho a mais (3) Verus Editora (1)

Blogs Parceiros

Estou lendo

Já li!

Visualizações

Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Editora Vida & Consciência lança campanha para estimular o hábito da leitura entre pais e filhos




A leitura frequente, mais do que um hábito prazeroso, é uma aliada da formação escolar, porque desenvolve na criança a capacidade de compreensão e interpretação de texto, além de ampliar o vocabulário. Para alimentar essa prática desde a infância, pais e mães devem procurar as obras adequadas à faixa etária e ao nível leitor de seus filhos e, sempre que possível, dar o exemplo. Foi pensando nisso que a Editora Vida & Consciência lança a campanha Aprendendo juntos: uma oportunidade para estimular a leitura das duas gerações.
A partir de 13 de janeiro, a compra de qualquer livro adulto na loja virtual da Editora Vida & Consciência dá direito a um desconto de 40% sobre o catálogo de livros infantis e infantojuvenis. A promoção, que vai até 3 de fevereiro, é válida para todos os livros disponíveis no site da editora (exceto os pockets, livros em formato de bolso), incluindo os mais recentes lançamentos e best-sellers de autores como Zibia Gasparetto, Marcelo Cezar, Mônica de Castro e muitos outros. São mais de 150 títulos que abrangem desde romances e crônicas espiritualistas, até obras voltadas ao desenvolvimento pessoal, metafísica moderna, fatos e estudos.
Para crianças de zero a seis anos, há inúmeros livros que estimulam o pensamento e a criatividade; divertem e, ao mesmo tempo, exercem a função de orientar vivências, sensibilizando a consciência e explorando livremente o mundo imaginário.  Uma sugestão é coleção Contando e Cantando – cantigas de roda, com títulos inspirados em cantigas da cultura oral brasileira. São dez livros acompanhados de CD, como A barata diz que tem, O cravo e a rosa, Ciranda, cirandinha e A Dona Aranha, que propõem uma interação da leitura com a percepção auditiva, atingindo o público infantil que ainda não sabe ler, pois o áudio permite o acesso à narrativa e ao universo imaginário propostos nas obras. Os autores são Helen Palácio e Mário Lúcio de Freitas.
Coleção Feras Futebol Clube
Para crianças acima de sete anos, combinar esportes e literatura pode ser um bom caminho. A Coleção Feras Futebol Clube utiliza as peripécias de um grupo de amigos que adora futebol como pano de fundo para discutir questões como amizade, aceitação e superação. O autor é o alemão Joachim Masannek, que se inspirou em seus filhos para criar as aventuras da série. Nove livros já estão publicados no Brasil: Léo, o dribladorFélix, o furacãoVanessa, a destemida; Júlio, a muralha; Dênis, a locomotiva; Raban, o herói; Max, o chute certo; Fabi, o ponta-direita; e Zezinho, a sétima cavalaria.
Há ainda várias outras obras especialmente preparadas para o pré-adolescente e adolescente, de faixa etária entre sete a dezesseis anos. Permeadas por personagens e aventuras, ensinam valores e orientam pais e educadores com temas que abrangem ética, amizade, respeito, autoestima e muitos outros.
Confira as sugestões no site: www.vidaeconsciencia.com.br

3 comentários:

Douglas Dias Brandão disse...

Acho super importante o estímulo à leitura. Apoio muito. Minha paixão por leitura veio pelo incentivo do meu pai.
Quando eu era pequeno ele sempre dizia que tinha que ir pra escola aprender, a obedecer os professores e ele sempre me ajudava nas atividades, e claro, ele sempre contava histórias, não aqueles de aventuras de super heróis, mas as dele, as da infência dele, e gostava muito.
E quando li minha primeira palavra na primeira série, que foi ABACAXi, desde aquele dia nunca mais conseguir parar.
Apoio muito a capanha!
Vamos todos ler!

maria ester moraes disse...

que idéia sensacional! Meu gosto pela leitura foi estimulado pelos meus pais, desde pequena, mesmo antes de aprender a ler, meu pai já comprava coleções que eram vendidas pela Ediouro. Tenho coleções de Origenes Lessa e outras coleções! Adorei!

Fabi disse...

Excelente ideia e iniciativa da Editora Vida & Consciência .Minha mãe sempre me incentivou a ler e acho que o apoio dos pais é fundamental na vida escolar dos filhos para se obter um desempenho satisfatório.Muito legal também uma interação da leitura com a percepção auditiva,já que assim os pequenos ficam curiosos para aprenderem a ler.

Fabianne

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
2009 Template Bucólico|Templates e Acessórios