Quem sou eu

Quem sou eu
Em primeiro lugar uma pessoa grata a Deus por cada dia a mais que Ele me dá neste mundo de loucos ( sou uma deles )Depois mulher e mãe. Sempre fui apaixonada por livros e os meus são só a extensão desta paixão. Se escrevo bem, se consigo emocionar, vocês que vão dizer.

Primeiro Capítulo

Por dentro das Notícias

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

SQF: Entre os melhores!

Google+ Followers

Seguidores

Marcadores

#CircuitoNovoConceito (5) Adote um autor nacional (1) Aniversario (1) Bem-vinda ao blog (2) Bem-vindos ao blog (1) Beta Reader (1) bookaholic (1) Caixinha de Correio. (3) Capa (1) Capas (1) Colaborador (2) Comunicado (1) DECLARAÇÃO (1) Dia dos namorados (1) Divulgação (48) e Sextante (1) Editora Arqueiro (42) Editora Arqueiro Sextante (1) Editora Arqueiro Sextante Saída de Emergência. (1) Editora Baraúna (5) Editora Belas Letras (6) Editora BUTTERFLY (5) Editora Dimensão (2) Editora Dracaena (24) Editora ebookar (1) Editora Harlequin (18) Editora iD (2) Editora Intrínseca (2) Editora Kalunga (1) Editora Leya (2) Editora Novo Conceito (47) Editora Novo Século (18) Editora Petit (19) Editora Saída De Emergência. (3) Editora sextante (6) Editora Suma das Letras (2) Editora Universo dos livros (15) Editora Verus (1) Editora Vida Consciência (47) Editoras (12) Editoras Novo Conceito. (20) Editoras Novo Século (6) Entrevistas (3) Eu leio Brasil (1) Eu Leio seu Livro (1) Feliz Natal (1) Folclore (1) Grupo Record (2) Homenagem (9) Memes e Selinhos (9) Meu livro (9) Natal (2) Parceria (5) Páscoa (2) Poemas Machado de Assis (1) Pratique essa Ideia. (1) Promoção (42) Promocao 3 em 1 (4) Promoção de Aniversario. (3) Promoção de Aniversario.III (1) Promocão Foi assim que te amei (1) Promocões (5) Resenha Pedro Bandeira (1) Resenhas (74) Resultado de Promos (45) Séries on line (1) Sesc Pinheiros (2) Só para mulheres (1) Top comentarista (2) Top cometarista (11) TPM (1) Um sonho a mais (3) Verus Editora (1)

Blogs Parceiros

Estou lendo

Já li!

Visitas Recentes

Visualizações

Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de abril de 2012

Resenha: A Vida sabe o que Faz!


A Vida Sabe o Que Faz

Sinopse - A Vida Sabe o Que Faz - Zibia Gasparetto

Isabel já pretendia se casar com Gilberto quando foi surpreendida: Carlos, seu ex-noivo, que foi lutar na Itália e dado como morto, voltou depois de cinco anos, cheio de amor cobrando o compromisso. Mas Isabel não quis. Carlos sofreu e se revoltou, contudo não desistiu. Inconformado com a nova realidade, utilizou a raiva para recuperar todos os anos que a guerra havia roubado de sua juventude. No decorrer desta história apaixonante, passada entre Brasil e Itália, logo após a segunda guerra mundial, descobrimos que, dependendo das atitudes de cada um tudo pode mudar, mas sempre, em todos os casos, a sabedoria da vida prevalece, sempre nos trazendo o melhor.

Resenha.


Não é novidade, que adoro a temática espírita e a Vida sabe o que faz é lindo. 

Ele conta a trajetória de Carlos, que foi combatente da II Guerra Mundial. Ele era noivo de Isabel e se casariam, quando retornasse da guerra. Mas por força do destino ao termino da mesma, ele é dado como desaparecido – percebam,desaparecido não quer dizer morto – Isabel por amar Carlos o espera por três anos, com a esperança  de que um dia ele retornaria. Após esse período, ela conhece Gilberto por quem se apaixona. 

Isabel decide refazer sua vida ao lado de seu novo amor. O que ela não sabia, era de que, Carlos após cinco anos, retornaria da guerra para continuar de onde pararam, ou seja, ele queria casar.
Para ele o tempo não passou, mesmo passando por privações, pelo horror do pós Guerra o amor que nutria por Isabel o manteve vivo. Ele acreditava  que ela também estaria esperando por ele.  

Quando finalmente ele retorna, Isabel é pega de surpresa, claro que fica  feliz mas, ao mesmo tempo nervosa. Ela já tinha a certeza que não o amava mais. Mas, precisava ter certeza e vai até casa dele para lhe dar as boas vindas. Ao reencontra-lo  a certeza se intensifica, ele havia mudado, seus olhos tinham um brilho estranho, não era mais o mesmo rapaz que conheceu.

Para Carlos tudo continuava como no passado, ele agia como se a tivesse vista no dia anterior e Isabel por medo de feri-lo, omiti seu relacionamento com Gilberto.  Mas a situação fica insustentável e ela acaba confessando que estava noiva de outro. Carlos fica revoltado e promete se vingar, jura que Isabel seria dele, alias, ele a considerava assim e ninguém tomava o que era seu. A raiva, a revolta passa a ser o combustível para que ele tente recuperar tudo que a guerra lhe roubou, inclusive, Isabel seu grande amor.

Achei o livro lindo, como sempre a Autora me surpreende com sua narrativa simples. O livro  foi narrado por LUCIUS seu guia espiritual e nos mostra, que nossas atitudes é que nos abre os caminhos, sejam positivas ou negativas. Como sempre é uma questão de escolha e  ninguém pode escolher por você e o resultado vamos colher mais à frente. 

A vida sabe o que faz é outro livro de Zibia Gasparetto que está entre meus favoritos. Se você nunca leu nada psicografado, leia A Vida sabe o que faz.

O livro foi enviado por nossa parceira a Editora Vida e Consciência.
Acesse: AQUI e fique por dentro de todas as novidades.

E ai? Gostaram? Deixem seus comentários. 


2 comentários:

VAN disse...

Nunca li nada da Zibia, acredita? E olhe que sou fã de livros espiritualistas!! Mas em contrapartida já li todos os livros do filho dela, que eu carinhosamente chamo de Tio Gaspa. KKKKKKKK

Douglas Dias Brandão disse...

me interessei!

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
2009 Template Bucólico|Templates e Acessórios