Quem sou eu

Quem sou eu
Em primeiro lugar uma pessoa grata a Deus por cada dia a mais que Ele me dá neste mundo de loucos ( sou uma deles )Depois mulher e mãe. Sempre fui apaixonada por livros e os meus são só a extensão desta paixão. Se escrevo bem, se consigo emocionar, vocês que vão dizer.

Primeiro Capítulo

Por dentro das Notícias

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

SQF: Entre os melhores!

Arquivos

Seguidores

Marcadores

#CircuitoNovoConceito (5) Adote um autor nacional (1) Aniversario (1) Bem-vinda ao blog (2) Bem-vindos ao blog (1) Beta Reader (1) bookaholic (1) Caixinha de Correio. (3) Capa (1) Capas (1) Colaborador (2) Comunicado (1) DECLARAÇÃO (1) Dia dos namorados (1) Divulgação (48) e Sextante (1) Editora Arqueiro (42) Editora Arqueiro Sextante (1) Editora Arqueiro Sextante Saída de Emergência. (1) Editora Baraúna (5) Editora Belas Letras (6) Editora BUTTERFLY (5) Editora Dimensão (2) Editora Dracaena (24) Editora ebookar (1) Editora Harlequin (18) Editora iD (2) Editora Intrínseca (2) Editora Kalunga (1) Editora Leya (2) Editora Novo Conceito (47) Editora Novo Século (18) Editora Petit (19) Editora Saída De Emergência. (3) Editora sextante (6) Editora Suma das Letras (2) Editora Universo dos livros (15) Editora Verus (1) Editora Vida Consciência (47) Editoras (12) Editoras Novo Conceito. (20) Editoras Novo Século (6) Entrevistas (3) Eu leio Brasil (1) Eu Leio seu Livro (1) Feliz Natal (1) Folclore (1) Grupo Record (2) Homenagem (9) Memes e Selinhos (9) Meu livro (9) Natal (2) Parceria (5) Páscoa (2) Poemas Machado de Assis (1) Pratique essa Ideia. (1) Promoção (42) Promocao 3 em 1 (4) Promoção de Aniversario. (3) Promoção de Aniversario.III (1) Promocão Foi assim que te amei (1) Promocões (5) Resenha Pedro Bandeira (1) Resenhas (74) Resultado de Promos (45) Séries on line (1) Sesc Pinheiros (2) Só para mulheres (1) Top comentarista (2) Top cometarista (11) TPM (1) Um sonho a mais (3) Verus Editora (1)

Blogs Parceiros

Estou lendo

Já li!

Visualizações

Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Resenha: Filha da Floresta!

Sinopse - Filha da Floresta - Sevenwaters, Livro 1 - Juliet Marillier
Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da Natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que os transformou de bravos guerreiros em belos cisnes selvagens...
O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos... Os invasores da floresta, os salteadores de além-mar, os bretões e os vikings, estão todos decididos a destruir este lindo paraíso. Porém, o mais urgente para os guardiões de Sevenwaters é destruir o mal sombrio que se introduziu em seu domínio: Lady Oonagh, uma feiticeira, bela como o dia, mas com um coração negro como a noite. Landy Oonagh conquista Lorde Colum, mas não consegue encantar a prudente Sorcha e seus bravos irmãos. Frustrada por não conseguir destruir a família, ela aprisiona os jovens guerreiros com um feitiço que somente a força silenciosa de Sorcha pode quebrar. Se falhar, todos continuarão encantados e morrerão! Mas os seres da floresta veem Sorcha como sua filha e a colocam sob a guarda de um destemido guerreiro, porém o preço dessa proteção é abandonar a segurança de tudo o que conhecia para seguir até terras estrangeiras e hostis... Em pouco tempo, a jovem se vê dividida entre o seu dever, que significa a quebra da maldição que aprisiona seus irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido, pelo guerreiro que lhe prometeu proteção.
Seguindo a tendência atual de releitura de clássicos para o público juvenil e adulto, Filha da floresta é uma fantasia medieval baseada na obra germânica dos Irmãos Grimm, o conto Os seis cisnes, também conhecido como Os cisnes selvagens. Além dos clássicos elementos das fábulas (a madrasta perversa, eventos que causam transformação interior e grandes obstáculos a serem vencidos), o romance descreve uma história de coragem, nascida de perdas, e de vidas modificadas para sempre, além de apresentar dilemas humanos dentro de um contexto de fantasia, pois o objetivo dos contos é descrever experiências difíceis e mostrar o que há de melhor e de pior no ser humano e mostrar a recompensa merecida ao fim de sua narrativa.

Ola pessoal!

Hoje trago a resenha Filha da floresta. Posso dizer sem sobra de duvidas que estou encantada pelo  mundo criado por Juliet Marillier. Nele, deparamos com criaturas encantadas, como a Dama da Floresta e sábios druidas. Há também os bretões e os vikings que estão decididos a destruir este mundo.

Em Sevenwaters há uma família muito especial, Lord Colum é viúvo, sua esposa morreu ao dar a luz ao seu sétimo filho, que na verdade, é uma filha que ganhou o nome de Sorcha.Antes dela vem: Liam, Diarmid, Conor, Cormack, Padriac e Finbar. Sorcha e Findar tinham uma ligação muito especial, conseguiam se comunicar através de suas mentes. Cada um dos irmãos tinha um dom, mas a magia entre eles os tornavam um só.

Lord Colum era um homem rígido e distante, não demonstrava carinho por nenhum dos seus filhos. Sorcha cresceu na companhia dos meninos sendo cuidada  e protegida por eles. Porem, depois de alguns anos da morte de sua esposa Lord Colim, encantasse por Landy Oonagh uma mulher belíssima, mas com o coração sinistro. As crianças, muito mais prudentes não caem no encantamento da feiticeira. Irada ela lança uma maldição que transformou os seis irmãos de guerreiros a seis belos cisnes.

Sorcha consegue escapar e a Dama da floresta, diz a ela  que há uma forma do feitiço ser quebrado. Porem não seria fácil. Sorcha querendo salvar seus irmão não se importa e aceita a difícil tarefa.

Bom gente, a missão da garota é extenuante  ela teria de tecer seis camisas com uma planta, que só há espinhos. E o pior, que teria fazer todo o processo de criação, desde colher a planta até tecer os fios. Se isso não bastasse, ela não poderia falar  até conseguir fazer todas as camisas. Alias, não poderia emitir nenhum som. Não importava se era um soluço de cansaço, ou de dor. Caso não cumprisse sua parte o feitiço nunca se reverteria.

O que posso dizer deste livro? O livro além de ser um conto de fadas maravilhoso,onde o mundo criado é descrito de forma impar, o que me deixou com lágrimas nos olhos foi Sorcha que abriu mão de tudo para salvar seus irmãos. A discrição de sua tarefa nos faz sofrer com ela e torcer por ela. Há partes de intensa aflição, que qualquer uma gritaria de desespero, porem, nossa heroína se manteve firme e não dá um soluço.

Fiquei apaixonada por cada um dos irmãos e chorei com eles. Sendo um conto de fadas pensamos assim:No final tudo acaba bem. Não é?
Não, infelizmente nem tudo dá certo. E foi justamente esse  toque de realismo que me deixou mais apaixonada.  Mas uma coisa posso dizer com certeza: O livro é uma lição de  amor, superação e fé em si mesmo.
Não vejo a hora de ler a continuação.

Não posso deixar de falar da capa. Linda. A editora Butterfly caprichou.

O livro está a venda no site da editora. Quer dar um livro maravilhos de presente? Não perca tempo a dica é essa: Filha da Floresta.
Acesse aqui e reserve o seu!

E ai gostaram? Deixem seus comentários!

Sortearei um kit de marcadores com 10 comentários.Entre eles 50 tons de cinza, A culpa é das estrelas.


7 comentários:

Sammy disse...

Pelo que pude notar na resenha, Filha da Floresta é um livro que vai trazer toda a emoção ao leitor, repleto de magia, superação, drama. Fiquei encantada com a estória, sua resenha me deixou curiosa para saber como os irmãos vão ser salvos =D

Bjs

Da Imaginação a Escrita

Douglas Dias Brandão disse...

Fiquei encantado pelo livro agora, Márcia. Queria ter ficado com ele pra resenhar, rs. Adoro um conto de fadas escrita de uma forma ímpar com bem falou.
Esperamos um mundo totalmente novo que não nos faça lembrar de um já lido nos livros, e isso é praticamente impossivel acontecer, mas quando acontece é fantástico.
Fiquei curiosissímo.
Bela resenha!

Unknown disse...

Li esse livro em ebook tem um tempo já, e confesso que nunca li algo tão lindo do gênero. Amo a estória, e sua resenha está fantástica, vou comprar a obra com certeza.

Beijos
Vivi
Razão e Resenhas.

Segundo o blog, adorei seu espaço .
Se puder visitar meu blog e retribuir eu agradeço de coração .*.*

Unknown disse...

Essse livro é muito bom, pelo que li na resenha é incrivel.
parabens pelo post.

Márcia Desirée disse...

Oi Márcia!

Desde que soube de uma nova publicação da Juliet no Brasil, fiquei apaixonada. Eu já a conhecia de A dança da floresta e amei. Estou louca para ler, mas fiquei com receio do"nem tudo é feliz". Ai meu coração!
Márcia Desirée
Tesouro Literário

Sabrina Sousa disse...

Olá, Márcia!
Curto bastante contos de fadas e você falou que a estória tem uma certa semelhança com o conto "Os cisnes selvagens," que já li e achei emocionante.
Dá pra notar que a narrativa é bem interessante. Gostaria muito de ter a oportunidade de ler "Filha da Floresta." Também achei linda a capa. A editora está de parabéns! :)

Beeijo
@BrinaSophie

Unknown disse...

Fiquei curioso porque gosto desses tipos de histórias mas achei muito parecido com a linda história das Brumas de Avalon de Marion Zimmer Bradley

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
2009 Template Bucólico|Templates e Acessórios