Quem sou eu

Quem sou eu
Em primeiro lugar uma pessoa grata a Deus por cada dia a mais que Ele me dá neste mundo de loucos ( sou uma deles )Depois mulher e mãe. Sempre fui apaixonada por livros e os meus são só a extensão desta paixão. Se escrevo bem, se consigo emocionar, vocês que vão dizer.

Primeiro Capítulo

Por dentro das Notícias

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

SQF: Entre os melhores!

Arquivos

Seguidores

Marcadores

#CircuitoNovoConceito (5) Adote um autor nacional (1) Aniversario (1) Bem-vinda ao blog (2) Bem-vindos ao blog (1) Beta Reader (1) bookaholic (1) Caixinha de Correio. (3) Capa (1) Capas (1) Colaborador (2) Comunicado (1) DECLARAÇÃO (1) Dia dos namorados (1) Divulgação (48) e Sextante (1) Editora Arqueiro (42) Editora Arqueiro Sextante (1) Editora Arqueiro Sextante Saída de Emergência. (1) Editora Baraúna (5) Editora Belas Letras (6) Editora BUTTERFLY (5) Editora Dimensão (2) Editora Dracaena (24) Editora ebookar (1) Editora Harlequin (18) Editora iD (2) Editora Intrínseca (2) Editora Kalunga (1) Editora Leya (2) Editora Novo Conceito (47) Editora Novo Século (18) Editora Petit (19) Editora Saída De Emergência. (3) Editora sextante (6) Editora Suma das Letras (2) Editora Universo dos livros (15) Editora Verus (1) Editora Vida Consciência (47) Editoras (12) Editoras Novo Conceito. (20) Editoras Novo Século (6) Entrevistas (3) Eu leio Brasil (1) Eu Leio seu Livro (1) Feliz Natal (1) Folclore (1) Grupo Record (2) Homenagem (9) Memes e Selinhos (9) Meu livro (9) Natal (2) Parceria (5) Páscoa (2) Poemas Machado de Assis (1) Pratique essa Ideia. (1) Promoção (42) Promocao 3 em 1 (4) Promoção de Aniversario. (3) Promoção de Aniversario.III (1) Promocão Foi assim que te amei (1) Promocões (5) Resenha Pedro Bandeira (1) Resenhas (74) Resultado de Promos (45) Séries on line (1) Sesc Pinheiros (2) Só para mulheres (1) Top comentarista (2) Top cometarista (11) TPM (1) Um sonho a mais (3) Verus Editora (1)

Blogs Parceiros

Estou lendo

Já li!

Visualizações

Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Resenha - A Verdade de Cada Um



Sinopse - Diante de certos fatos, a pretexto de fazer justiça, invadimos a intimidade dos outros imaginando como as coisas teriam sido.
Nessa fantasia criamos ligações com pessoas, atraímos problemas desnecessários, colocamos em risco nosso bem-estar.
Poréma magia da vida, ignorando nossos desacertos, vai aos poucos revelando aspectos daqueles fatos, muito diferentes do que havíamos imaginado, fazendo-nos perceber a precariedade do nosso julgamento, ensinando-nos a não invadir os outros e a respeitar "A Verdade de Cada Um".

Resenha:

Elisa sempre fora uma mãe dedicada, prestativa, muito preocupada e acima de tudo carinhosa. Casada com Eugênio, ou Geninho, leva uma vida (pelo seu ponto de vista) tranquila ao seu lado, onde ela sempre fazia o que uma mulher tinha que fazer para agradar um homem, mas quando certo dia Eugênio chega em casa e resolve acabar tudo, Elisa fica desesperada sem ter o que fazer e sem saber do real motivo.

Após fechar a casa com seus três filhos dentro, sai andando desesperada e chorando pela rua, até que se descuida  e um carro acaba atropelando-a. A notícia logo chega a sua irmã Olívia, que após seu enterro fica cuidando de seus filhos. Olívia nunca gostara de Eugênio, nem quando sua irmã começara a namorar ele durante o período de escola. Olívia tenta fazer de tudo para que Geninho cuide de seus filhos, pois ela acabou descobrindo que o motivo de Eugênio terminar tudo com Elisa fora que ele estava saindo com outra mulher chamada Eunice.

Eugênio vai nutrindo a relação com Eunice até que percebe seu comportamento mudar, e mais uma vez ele acaba com um relacionamento. Acaba se envolvendo com Lurdes, e com essa ele acha que pode se apaixonar, pois ela lhe é carinhosa e sente algo a mais por ela.
Até então, o espírito de Elisa lhe fica rondando fazendo tudo ao seu alcance pra transformar sua vida em um inferno, pois só assim ele possa passar a se preocupar com os filhos e assumir seu papel de pai como deve ser. O convívio familiar de Eugênio para com os filhos era sempre vago, ele sempre se preocupava mais com o trabalho, e Elisa era sempre quem ficava com elas fazendo nascer um laço amoroso de mãe e filhos, e depois da morte de Elisa isso se agravou mais.
Outros espíritos acabam acolhendo Elisa. Falam-lhe do que acontecera, e que era preciso que ela aceitasse sua nova condição e desapegasse do mundo material. Espíritos maldosos acabam manipulando-a justamente por ela sempre ter sido ingênua, mas apesar de tudo, nada está perdido.  

A Verdade de Cada Um (Editora Vida & Consciência, 388 páginas) é um livro psicografado por Zibia Gasparetto e ditado pelo espírito Lucius, e como falei na resenha de É Preciso Recomeçar – também espírita – acabei gostando muito da forma como esses livros são escritos, mas minha experiência com este de hoje não foi o que eu pensava que fosse. Se vocês repararem bem, a história é bastante parecida com a de É Preciso Recomeçar. Uma família que enfrenta um problema, que depois da morte de uma pessoa acaba recebendo ajuda espiritual, mostrando os conflitos em ambos os mundos e como isso no final afeta os dois lados. Não que A Verdade de Cada Um seja ruim, pelo contrário, é uma história leve, sem muitas pretensões, tem uma narrativa muito boa, personagens que são tão bem construídos que acaba sendo impossível não se apaixonar por um. Acho que o que aconteceu foi que como gostei tanto do primeiro livro espírita que li, achei que nesse eu poderia gostar mais, mas o que aconteceu foi que parece que eu estava lendo a mesma história de É Preciso Recomeçar só que pelo ponto de vista de uma pessoa diferente que acabou mudando uma coisa ou outra.

A capa do livro, que não revela absolutamente nada da história com apenas flores na frente, eu acho que a editora deveria ter feito uma arte mais bonita e com haver a trama, e também achei desnecessário ter posto a foto da Zibia na frente.

Como falei, o livro é leve e sem muitas expectativas, indico fortemente pra quem está querendo ler um livro calmo, doce e com uma mensagem muito forte. Você irá amá-lo e nem perceberá o tempo passar. 

Leitor compulsivo, musicista, escritor, poeta, estudante de magistério, resenhista, viciado em Harry Potter, apaixonado por Clarice Lispector, sou Douglas Brandão, tenho 16 anos e meu maior sonho é ser um pediatra/escritor. Faço aqui um trabalho com gosto, amo ser resenhista, incentivar leitores a ler novos livros, descobrir novos mundos e se aventurar sob páginas e palavras. Espero que esteja alcançando meu objetivo, e que vocês estejam gostando das minhas dicas!
Abraços!

2 comentários:

Rodolfo Euflauzino disse...

Engraçado caro Douglas, existem livros que pré-julgamos, não damos nenhum crédito e acabamos encostando, quando não doando. É aí que reside o perigo - você acaba perdendo a oportunidade de conhecer belos autores. Sua resenha, na medida certa e com doces palavras, colocou este livro ao alcance de meu radar. Valeu a dica!

SABRINA disse...

Douglas, adoro livros ditados por espíritos. Eles carregam uma sabedoria de tempos imemoriais e é preciso estar atento para captar a mensagem. Ainda não li esse livro e fiquei curiosa depois da sua resenha. Curto a tia Gaspa!!!

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
2009 Template Bucólico|Templates e Acessórios