Quem sou eu

Quem sou eu
Em primeiro lugar uma pessoa grata a Deus por cada dia a mais que Ele me dá neste mundo de loucos ( sou uma deles )Depois mulher e mãe. Sempre fui apaixonada por livros e os meus são só a extensão desta paixão. Se escrevo bem, se consigo emocionar, vocês que vão dizer.

Primeiro Capítulo

Por dentro das Notícias

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

SQF: Entre os melhores!

Seguidores

Marcadores

#CircuitoNovoConceito (5) Adote um autor nacional (1) Aniversario (1) Bem-vinda ao blog (2) Bem-vindos ao blog (1) Beta Reader (1) bookaholic (1) Caixinha de Correio. (3) Capa (1) Capas (1) Colaborador (2) Comunicado (1) DECLARAÇÃO (1) Dia dos namorados (1) Divulgação (48) e Sextante (1) Editora Arqueiro (42) Editora Arqueiro Sextante (1) Editora Arqueiro Sextante Saída de Emergência. (1) Editora Baraúna (5) Editora Belas Letras (6) Editora BUTTERFLY (5) Editora Dimensão (2) Editora Dracaena (24) Editora ebookar (1) Editora Harlequin (18) Editora iD (2) Editora Intrínseca (2) Editora Kalunga (1) Editora Leya (2) Editora Novo Conceito (47) Editora Novo Século (18) Editora Petit (19) Editora Saída De Emergência. (3) Editora sextante (6) Editora Suma das Letras (2) Editora Universo dos livros (15) Editora Verus (1) Editora Vida Consciência (47) Editoras (12) Editoras Novo Conceito. (20) Editoras Novo Século (6) Entrevistas (3) Eu leio Brasil (1) Eu Leio seu Livro (1) Feliz Natal (1) Folclore (1) Grupo Record (2) Homenagem (9) Memes e Selinhos (9) Meu livro (9) Natal (2) Parceria (5) Páscoa (2) Poemas Machado de Assis (1) Pratique essa Ideia. (1) Promoção (42) Promocao 3 em 1 (4) Promoção de Aniversario. (3) Promoção de Aniversario.III (1) Promocão Foi assim que te amei (1) Promocões (5) Resenha Pedro Bandeira (1) Resenhas (74) Resultado de Promos (45) Séries on line (1) Sesc Pinheiros (2) Só para mulheres (1) Top comentarista (2) Top cometarista (11) TPM (1) Um sonho a mais (3) Verus Editora (1)

Blogs Parceiros

Estou lendo

Já li!

Visualizações

Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Resenha - Starters

Sinopse - Starters - Starters - Livro 1 - Lissa Price

Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...

 Resenha


Vivíamos no mundo literário até então dominado pelos vampiros, bruxos, fadas, anjos e até sereias. Temas bastante conhecidos e alguns até batidos por sempre vermos a mesma coisa, e eis que então surgem as distopias, livros que contém histórias que se passam num futuro, onde a sociedade é dominada pelo autoritarismo e totalitarismo, e o uso da tecnologia é usado em abundância. Estou viciado nessa nova febre, mas veja porque Starters não levou as 5 estrelas tão almejadas por qualquer autor.

O modo de viver no mundo mudou totalmente logo depois da Guerra dos Esporos. Antes dela, por ordem do governo foi decretado que somente as pessoas menores de idade, e aqueles maiores de 60, os Starters (jovens) e os Enders (velhos),seriam vacinados, e os que estavam entre essas idades, eram os Mediais, do qual foram dizimados por não resistirem aos esporos.
 Aqueles Starters que tem algum Ender como avô ou avó ou qualquer outro laço familiar, passaram a viver com os mesmos. Já aqueles que não tinham ninguém se arriscavam vivendo nas ruas, tendo prédios abandonados como casa. Ainda tem aqueles que eram pegos e foram obrigados a viverem na Instituição 37, o pior lugar para se viver.

A sociedade fora dominada pela Prime Destination, situada em Beverly Hills. A Prime é uma empresa da qual contrata jovens para alugar seus corpos aos Enders. Os Enders não querem outra coisa se não viverem uma vida bem animada, regada a esportes radicais mais perigosos que se possam imaginar. Apesarem de viverem uma longa vida, chegando a ultrapassar os 150 anos, o corpo já envelhecido não proporciona seus desejos, e recorrem a Prime para viverem dentro de corpos de jovens. Eles alugam por um dado tempo, vivem nos corpos de outras pessoas e ao prazo final devolvem os corpos a Prime.

É nesse ambiente que conhecemos Callie, uma adolescente que passara a viver sozinha nas ruas com sei irmão Tyler, que está doente, e seu amigo Michael. Callie está desesperada com a situação de seu irmão, e quer arranjar dinheiro para conseguir uma casa e viver com seu irmão para cuidar de sua saúde. Mas seu desejo por um emprego remunerado é apagado quando o governo instituiu a lei de que nenhum jovem de menor poderia trabalhar. 

O vestígio de alguma saída para a situação é pela Prime, onde poderia alugar seu corpo, receber seu dinheiro e enfim fazer tudo aquilo que mais queria em prol de seu irmão e de sim mesma. Mas o que ela achava uma boa saída, poderá apenas ser mais um beco sem saída. 

Starters tem uma temática até interessante. A premissa do livro é ótima, fantástica e altamente viciante. Você interage com a história, se ver vivendo as angústias junto com Callie e se revolta até em certos pontos. A todo o momento o livro me fazia lembrar de Jogos Vorazes e de A Hospedeira, principalmente este último. Não que a história seja ruim, pelo contrário, ela é exageradamente viciante, você simplesmente não consegue largar o livro sem antes de terminar a leitura da última página, mas às vezes eu não gosto de um livro que me lembre outro, quero que a história seja totalmente original. Sei que devia ter me acostumado já a isso, visto que hoje um livro sempre lhe recorda a outro, mas sempre fico na expectativa de algo que seja considerado incomparável.

Amo Jogos Vorazes, e em certo momento em Starters você chega até fazer uma semelhança entre uma personagem com a Rue. 

O final do livro é muito massa! O enorme quebra-cabeça vai se formando e tudo fica claro como água. Queria que a autora abordasse mais a história que criou, explicando o porquê da Guerra, assim como também a situação dos outros estados e países, e esse foi mais um detalhe que me fez a não da 5 mais sim 4 estrelas. Eu espero enormemente que a Lissa faça isso na continuação que terá o nome de Enders. 

Indico o livro a toda e qualquer pessoa. Se você é chegado a uma distopia como eu, irar amar, se não é, eu aconselho que aventure-se nessa onda, pois você não sabe o que está perdendo!

Por Douglas Brandão

2 comentários:

Leandro de Lira disse...

Oi!
Já li "Starters" e não gostei mesmo. Eu encontrei muitos plágios dos livros "Jogos Vorazes" e "A Hospedeira". Eu não gosto de JV e quando eu vi os plágios nesse livro, fiquei bastante incomodado. E sobre "A Hospedeira" nem comento. A semelhança com Rue foi a gota d'água.
O romance que a autora TENTOU criar ficou uma m...!
Eu sinceramente esperava uma história original, com personagens carismáticos. Mas não encontrei nem uma coisa nem outra.
Parabéns pela resenha!
Abraço!

"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.com

Rodolfo Euflauzino disse...

Ao contrário de Leandro, gostei muito do livro caro Douglas, como você já pôde observar por minha resenha. Não li JV e também não li A hospedeira, por isso não havia parâmetro algum de comparação quando de minha leitura. Suas dúvidas talvez sejam sanadas no livro Enders que da sequência à saga e que espero ansiosamente.
Este livro tem leitura fácil e você traduziu as principais ideias de maneira clara, além da categoria de sempre. Você compartilhou aquilo que senti e acho que 4 estrelas ficou excelente!

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
2009 Template Bucólico|Templates e Acessórios