Quem sou eu

Quem sou eu
Em primeiro lugar uma pessoa grata a Deus por cada dia a mais que Ele me dá neste mundo de loucos ( sou uma deles )Depois mulher e mãe. Sempre fui apaixonada por livros e os meus são só a extensão desta paixão. Se escrevo bem, se consigo emocionar, vocês que vão dizer.

Primeiro Capítulo

Por dentro das Notícias

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

SQF: Entre os melhores!

Seguidores

Marcadores

#CircuitoNovoConceito (5) Adote um autor nacional (1) Aniversario (1) Bem-vinda ao blog (2) Bem-vindos ao blog (1) Beta Reader (1) bookaholic (1) Caixinha de Correio. (3) Capa (1) Capas (1) Colaborador (2) Comunicado (1) DECLARAÇÃO (1) Dia dos namorados (1) Divulgação (48) e Sextante (1) Editora Arqueiro (42) Editora Arqueiro Sextante (1) Editora Arqueiro Sextante Saída de Emergência. (1) Editora Baraúna (5) Editora Belas Letras (6) Editora BUTTERFLY (5) Editora Dimensão (2) Editora Dracaena (24) Editora ebookar (1) Editora Harlequin (18) Editora iD (2) Editora Intrínseca (2) Editora Kalunga (1) Editora Leya (2) Editora Novo Conceito (47) Editora Novo Século (18) Editora Petit (19) Editora Saída De Emergência. (3) Editora sextante (6) Editora Suma das Letras (2) Editora Universo dos livros (15) Editora Verus (1) Editora Vida Consciência (47) Editoras (12) Editoras Novo Conceito. (20) Editoras Novo Século (6) Entrevistas (3) Eu leio Brasil (1) Eu Leio seu Livro (1) Feliz Natal (1) Folclore (1) Grupo Record (2) Homenagem (9) Memes e Selinhos (9) Meu livro (9) Natal (2) Parceria (5) Páscoa (2) Poemas Machado de Assis (1) Pratique essa Ideia. (1) Promoção (42) Promocao 3 em 1 (4) Promoção de Aniversario. (3) Promoção de Aniversario.III (1) Promocão Foi assim que te amei (1) Promocões (5) Resenha Pedro Bandeira (1) Resenhas (74) Resultado de Promos (45) Séries on line (1) Sesc Pinheiros (2) Só para mulheres (1) Top comentarista (2) Top cometarista (11) TPM (1) Um sonho a mais (3) Verus Editora (1)

Blogs Parceiros

Estou lendo

Já li!

Visualizações

Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

As Aventuras de Hans Staden – Entre os Índios do Novo Mundo!

As Aventuras de Hans Staden – Entre os Índios do Novo Mundo


Quando chega a Portugal a procura de emprego, descobre que a nau do capitão Penteado está embarcando rumo as Índias para levar mercadorias. Hans não deixa a oportunidade escapar e parte para as terras Brasilis. No meio da viagem enfrentam a fúria do mar, assim como também navios de piratas onde acabam se confrontando com canhões!

Depois de um tempo atracam no porto de Pernambuco onde são recebidos pelo governador Duarte Coelho, que em súplica pede para ajuda-lo contra os índios que estavam “destruindo” as cidades de Olinda e Igaraçu, por estarem revoltados contra a escravidão. E é por conta disso que nosso aventureiro Hans Staden fora parar nas mãos dos índios tupinambás, os considerados bárbaros por serem canibais e fazerem rituais desconhecidos.

Ele passa maus bocados na tribo. Tem medo que os índios o devorem, pois os mesmos acham que se comerem a carne do humano estaria absorvendo suas forças! Será que ele sairá vivo da aldeia dos tupinambás?

O livro de hoje é infantil, mas ele contém um fortíssimo conteúdo histórico. A história é verídica, Hans Staden realmente existiu e na época escreveu um livro onde retratou suas aventuras com os índios do Brasil e chegou a até causar espanto entre seus leitores.

Com notas de rodapés ilustradas, o livro ainda explica as situações enfrentadas pelos marujos que se arriscavam no mar, a criação da primeira caravela e como ela se tornou peça importantíssima de antigamente, os costumes indígenas, a Antropofagia, e algumas coisas já conhecidas por nós pelos assuntos de história vistos na escola.

O livro é simples, mas ao mesmo tempo valioso. É uma forma de aprender mais para as crianças, e um forte pontapé para o incentivo a leitura e ao conhecimento de uma forma divertida e nada enfadonha. Vale muito apena ler. É um livro curto, em menos de vinte minutos sua leitura é concluída! Boa leitura!

Quero agradecer a Editora Dimensão que disponibilizou um exemplar para a resenha. 

E ai? Gostaram? deixem seus comentários!



2 comentários:

Maristela G Rezende disse...

Pelo que li na resenha, o livro é ótimo e a criançada vai adorar.

Unknown disse...

Gsotei da resenha parece ser bem interessante, confesso que tem livros infantins que eu gosto muito,é claro que so historias bem interessantes!!A historia parece ser boa!!
Bjos.

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
2009 Template Bucólico|Templates e Acessórios