Quem sou eu

Quem sou eu
Em primeiro lugar uma pessoa grata a Deus por cada dia a mais que Ele me dá neste mundo de loucos ( sou uma deles )Depois mulher e mãe. Sempre fui apaixonada por livros e os meus são só a extensão desta paixão. Se escrevo bem, se consigo emocionar, vocês que vão dizer.

Primeiro Capítulo

Por dentro das Notícias

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

SQF: Entre os melhores!

Arquivos

Seguidores

Marcadores

#CircuitoNovoConceito (5) Adote um autor nacional (1) Aniversario (1) Bem-vinda ao blog (2) Bem-vindos ao blog (1) Beta Reader (1) bookaholic (1) Caixinha de Correio. (3) Capa (1) Capas (1) Colaborador (2) Comunicado (1) DECLARAÇÃO (1) Dia dos namorados (1) Divulgação (48) e Sextante (1) Editora Arqueiro (42) Editora Arqueiro Sextante (1) Editora Arqueiro Sextante Saída de Emergência. (1) Editora Baraúna (5) Editora Belas Letras (6) Editora BUTTERFLY (5) Editora Dimensão (2) Editora Dracaena (24) Editora ebookar (1) Editora Harlequin (18) Editora iD (2) Editora Intrínseca (2) Editora Kalunga (1) Editora Leya (2) Editora Novo Conceito (47) Editora Novo Século (18) Editora Petit (19) Editora Saída De Emergência. (3) Editora sextante (6) Editora Suma das Letras (2) Editora Universo dos livros (15) Editora Verus (1) Editora Vida Consciência (47) Editoras (12) Editoras Novo Conceito. (20) Editoras Novo Século (6) Entrevistas (3) Eu leio Brasil (1) Eu Leio seu Livro (1) Feliz Natal (1) Folclore (1) Grupo Record (2) Homenagem (9) Memes e Selinhos (9) Meu livro (9) Natal (2) Parceria (5) Páscoa (2) Poemas Machado de Assis (1) Pratique essa Ideia. (1) Promoção (42) Promocao 3 em 1 (4) Promoção de Aniversario. (3) Promoção de Aniversario.III (1) Promocão Foi assim que te amei (1) Promocões (5) Resenha Pedro Bandeira (1) Resenhas (74) Resultado de Promos (45) Séries on line (1) Sesc Pinheiros (2) Só para mulheres (1) Top comentarista (2) Top cometarista (11) TPM (1) Um sonho a mais (3) Verus Editora (1)

Blogs Parceiros

Estou lendo

Já li!

Visualizações

Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Resenha e Promo: Identidade Roubada!



Sinopse - Identidade Roubada - Chevy Stevens
Era para ser um dia como outro qualquer na vida de Annie O’Sullivan. A corretora de imóveis levanta da cama com três objetivos: vender uma casa, fazer as pazes com a mãe e não se atrasar para o jantar com o namorado. Naquele domingo, aparecem poucas pessoas interessadas em visitar o imóvel. Quando Annie está prestes a ir embora, uma van estaciona diante da casa e um homem sorridente vem em sua direção. A corretora tem certeza de que será seu dia de sorte. Mas o inferno está apenas começando. Sequestrada por um psicopata, Annie fica presa durante um ano inteiro em um chalé nas montanhas, onde vive um pesadelo que deixará marcas profundas. 


Resenha: Construído de maneira original a protagonista Annie relata em detalhes para sua terapeuta o inferno que viveu durante 365 dias presa em uma montanha com um maníaco. O livro é dividido em sessão, suas memórias vêm à luz em 26  sessões, relatada em primeira pessoa.

Comecei a ler o livro com interesse. Interesse pela trama que é bem diferente e este interesse só aumentou com o passar de cada  pagina.
Annie O`Sullivan levava uma vida pacata. Aos 32 anos,  tinha um emprego estável em uma corretora de imóveis em Clayton Falls, no Canadá. Tinha um namorado, Luke era atencioso, era dono de um restaurante. Tinha uma bela casa e uma cadela de estimação, chamada Emma.

Toda sua vida é mudada quando em um domingo no fim do expediente  ela vê um homem aproximar-se, mostrando muito interesse no imóvel. Muito sorridente, bem vestido, parecia um cliente ideal, simpático e disposto a fechar o negocio. Annie não podia acreditar que no fim de um dia parado, tedioso, finalmente faria uma grande venda.
Ela teve uma leve premunição, um sexto sentido,  mas não deu bola . Afinal o cara estava bem vestido, era simpático e a tratava com gentileza. Que mal haveria em atendê-lo?
Antes ela tivesse dado ouvidos ao seu pressentimento.

Ele  a imobiliza e a leva para sua van. Dentro do veiculo  aplica uma droga  deixando-a  totalmente fora do ar o tempo suficiente para leva-la para longe de tudo e de todos. Sem saber o que estava acontecendo, ela se vê dentro de um cabana a prova de fugas e  nas mãos de um homem totalmente desequilibrado. David  foi como ele se apresentou, mas Annie passou a chama-lo de maníaco.
Ele estipula horário para tudo, horários para comer, tomar banho até para ir ao banheiro. É espancada, estuprada  e obrigada a dormir ao seu lado todas as noites. As torturas não são só físicas, mas principalmente psicológicas. Seus castigos por alguma regra quebrada eram cruéis.Se ela fosse ao banheiro fora do horário estipulado, ele a fazia beber a água da privada.

O maníaco sabia de tudo de sua vida, até um fato que a atormentava desde a infância. 
Quando criança, ela pede ao seu pai David,  para ir comprar sorvete, e sua irmã mais velha Dayse vai junto. Mas um acidente fatal tira a vidas dos dois. Annie achava que nada poderia ser pior que perder seu pai e sua irmã, mas estava redondamente enganada. Ela é submetida por ele a fazer coisa que nunca fez e outras que jamais pensou em fazer.

Os relatos de tortura parecem tão reais que senti sua dor, senti sua  perda e seu desespero. Você pode estar se perguntando: Como uma pessoa que foi sequestrada pode perder alguma coisa além de sua liberdade? Acredite, ela perdeu! A História tem fatos que me levaram as lagrimas. O que ele, o maníaco,  foi capaz de fazer... Só um doente,um desequilibrado faria.
Não quero fazer spoler. Só lendo para vocês entenderem

Após sua fuga ela luta para refazer sua vida, para ser uma pessoa normal. Porém o trauma sofrido a impede de se reaproximar de seus amigos , de se reaproximar de seu namorado. Ela desenvolve comportamentos compulsivos, como verificar constantemente se as portas e janelas estão fechadas. Sua busca para refazer sua vida é tocante. 
Como uma pessoa que foi submetida a viver prisioneira sem ver a luz do sol podia resgatar sua vida? Não pode! O que ela passou não se esquece,  e ela sabia disso, mas precisava voltar a viver. Em suas sessões com a terapeuta ela tentava  resgatar seu amor próprio, sua autoestima, sua alegria e principalmente sua segurança. Até o simples ato de dormir em uma cama para ela era uma tortura. Ela só conseguia dormir dentro do closet. 

Parecia um pássaro que ficou um ano engaiolado e quando ganhou a liberdade não sabia mais voar. Era exatamente assim que ela se sentia, um pássaro livre, mas impossibilitado de voar. Esta é a história de uma mulher que luta para superar seus medos e se reencontrar.

Tirando todas as marca, marcas profundas  deixada pelo maníaco um fato a incomodava profundamente: Quem a sequestrou? Afinal ele, o Maníaco, sabia de muitas coisas sobre sua vida, tinha fotos dela. E era obvio que seu nome era fictício, ela queria saber qual era sua verdadeira identidade. Ela queria libertar-se e para isso precisava saber a verdade.

A narrativa nos prende, eu queria saber logo quem era o David e se alguém realmente o contratou.  Durante a leitura passou alguns nomes por minha cabaça. Errei todos,  o final foi simplesmente surpreendente.
Adorei a história, a narrativa e o desfecho. O livro é ótimo, é um livro que não vou tirar da minha estante. Recomendo a todos!

Vamos a melhor parte? Em parceria com a Editora Arqueiro, vou sortear um exemplar do livro Identidade Roubada.
Vamos as regras?

1º  Comentar a resenha. ( Comentar mesmo, nada de legal, gostei. Diz o que realmente achou ao ler  ).Se não comentar será desclassificado.
2º Tem endereço no Brasil, para o envio do Prêmio.
3º Ser SEGUIDOR do Blog.
4º Preencher o formulário..

CHANCES EXTRAS:
Seguir @segredoskferem no Twitter e @editoraarqueiro.
Para cada perfil seguido tem o direito de preencher o formulário 1 vez.
Comentar  em post passados poderá preencher o formulário 5 vezes.(aproveitem as chances)
Comentar em post depois da promo poderá preencher 2 vezes

Divulgar a frase: 
" Quero ganhar IDENTIDADE ROUBADA que @segredoskferem e @editoraarqueiro estão sorteando" http://migre.me/5gqwW

A divulgação da frase esta liberada, mas cuidado com spam.
Para cada divulgação preencher o formulário novamente.
A promoção começa hoje dia 14 de julho e vai até 14 de agosto de 2011.
                                                                          ENCERRDA

21 comentários:

Adriana disse...

Uau! Fiquei lendo a resenha e imaginando td acontecendo com Annie! Eu amo livros cheios de mistérios que nos tiram o fôlego e esse com certeza vai ser assim! A resenha ficou tão boa que acho que não vou conseguir esperar ganhar o livro pra ler...haja dinheiro hein! BJo!

Juliana disse...

A resenha me fez viajar, entrei na leitura estou com muita vontade de ler o livro e ver o que acontece e como será o desenrolar da história.

Sanélia disse...

Nossa, que situação de arrepiar! Nossa, fico imaginando o desespero da protagonista.... muito curiosa para ler e ver como a história termina, que por sinal parece ser tensa do começo ao fim.

Conexões HQS disse...

Meninas a minha resenha ainda ficou devendo, o livro é excelente. Há fato que não revelei para não fazer spoler. Participem porque realmente vale a pena levar o livro para casa. Muita sorte para cada uma. Bjão.

Rapha disse...

Caramba Márcia!!

O livro deve muito forte.
Um ano com um maníaco? o.õ
Que loucura.

Deve até ser dificil resenhar um livro desse hehehe.

Vou participar da promo!! *-*

Beijos
Rapha ~Doce Encanto

Sheila Comar disse...

Parece um livro bem forte!
Eu li recentemente "Quarto" q também trata de um sequestro e carcere privado. Mas esse parece ser bem mais tenso que o outro.
Quero ler e resenhar ^^
Participando!!!
@MellBooks

Rodolfo Euflauzino disse...

Querida parece-me um livro para quem tem nervos de aço. Gosto muito de livros com temas assim, li "O psicopata americano" de Bret Easton Ellis, "Do fundo dos seus olhos" de Dean Koontz, entre outros e todos têm em comum a loucura de um psicopata como mola propulsora do enredo. Confesso que em sua resenha o que mais me chamou a atenção foi: "O livro é ótimo, é um livro que não vou tirar da minha estante."
E se você recomenda, eu quero!!!

Fernanda Araújo disse...

Caramba!
Vc ter o dia todo programada e na hr vem um louco e acaba com tudo e vc fica à mercê durante 1 ano!
Jesus
#Tenso d++++

Rah disse...

Achei a estória bem impressionante!!! E acho q esse livro é daqueles q a gente começa a ler e4 não consegue parar.

=)

Tainara H. disse...

Eu já tinha ouvido falar desse livro mas nunca dei muita atenção, até porque eu não tinha lido nenhuma resenha e não sabia do que se tratava. Agora que li esta resenha, o livro já está entre os meus desejados. Adorei a história, parece ser bem o tipo de livro que eu gosto. =D

nandasaboia disse...

Quando encontrei o livro pela primeira vez, vi que era um livro muito bom, mas confesso que fiquei meio receosa em ler, pois as cenas do cativeiro parecem ser bem fortes... então comecei a procurar opniões sobre ele e acabei encontrando a sua... so fez confirmar meu receio, no entanto você me fez ficar com mais vontade de ler o livro... rsrs

Anônimo disse...

É um livro forte na realidade, fico imaginando uma pessoa passando pelo mesmo que a personagem. Quando li a sinopse fiquei louca para ler, e depois de ler algumas resenhas eu pensei comigo, realmente vale a pena ler, e agora com a sua, é certeza que vou ler. Perfeito.

Unknown disse...

Já tinha visto este livro e fiquei na dúvida se comprava ou não, a historia é forte e marcante, eu pouco curiosa quero saber quem e pq "David" fez isso com ela, estou louca para ler, deve ser impactante e emocionante, esero que eu ganhe

Anônimo disse...

é um dos livros que eu marquei como desejado a estória é bem tocante e eu amo livros que a gente entra no papel do personagem seja através da imaginação ou mesmo pelos sentimentos

Ana Leticia disse...

Nossa esse livro deve ser muito forte né.
Eu adoro seriados policias, mas sempre quando o caso é desse tipo fico muito mexida. POxa é inacreditavel q alguem possa fazer tanto mal assim. è mais cruel do que matar, pq é tortura..nossa n sei nem o que pensar.
QUero muito ler ...mas é o tipico livro que tem q se preparar pelo jeito.
A resenha ficou muito boa , tocou fundo nas emoçoes.
beijinhos querida

Unknown disse...

Esse livro parece bem forte! Cheio de mistério! Agora me deu uma vontade enorme de lê-lo! Parabéns pela resenha, ficou ótima!

Anônimo disse...

Excelente! Adorei o enredo, muito bom, adoro leituras que me prendem... Já tinha visto ele mas não sabia que era tão marcante, tão forte. Muito bom e agora, eu preciso lerrrrrrr!

Fellipe disse...

Adorei a resenha e principalmente o enredo do livro, é daqueles que te prende do inicio ao fim , arranca lagrimas, e te faz sentir o personagem, com certeza um livro otimo e emocionante!

Rafaela G. T disse...

Nossa que loucura... primeiramente parabéns pela resenha. Este livro deve ser maravilhoso mesmo. fiquei muito ansiosa para ler, e a capa é linda! Bjs

Suzana Sabino disse...

UAU!
Adoro livros de suspense e esse parece ser muito interessante, daqueles que prendem o leitor até o fim. Gosto muito de livros desse tipo.
Parabéns pela sua resenha. Muito completa, me deu ainda mais vontade de ler.
Espero poder fazer isso em breve. ^^

Andressa Bernardes disse...

Sério, esse livro parece ser muito tenso.. não é o que de costume eu leio, até porque não é comum um tipo de livro assim e pelo jeito muito surpreendente.

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
2009 Template Bucólico|Templates e Acessórios