Quem sou eu

Quem sou eu
Em primeiro lugar uma pessoa grata a Deus por cada dia a mais que Ele me dá neste mundo de loucos ( sou uma deles )Depois mulher e mãe. Sempre fui apaixonada por livros e os meus são só a extensão desta paixão. Se escrevo bem, se consigo emocionar, vocês que vão dizer.

Primeiro Capítulo

Por dentro das Notícias

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

SQF: Entre os melhores!

Arquivos

Seguidores

Marcadores

#CircuitoNovoConceito (5) Adote um autor nacional (1) Aniversario (1) Bem-vinda ao blog (2) Bem-vindos ao blog (1) Beta Reader (1) bookaholic (1) Caixinha de Correio. (3) Capa (1) Capas (1) Colaborador (2) Comunicado (1) DECLARAÇÃO (1) Dia dos namorados (1) Divulgação (48) e Sextante (1) Editora Arqueiro (42) Editora Arqueiro Sextante (1) Editora Arqueiro Sextante Saída de Emergência. (1) Editora Baraúna (5) Editora Belas Letras (6) Editora BUTTERFLY (5) Editora Dimensão (2) Editora Dracaena (24) Editora ebookar (1) Editora Harlequin (18) Editora iD (2) Editora Intrínseca (2) Editora Kalunga (1) Editora Leya (2) Editora Novo Conceito (47) Editora Novo Século (18) Editora Petit (19) Editora Saída De Emergência. (3) Editora sextante (6) Editora Suma das Letras (2) Editora Universo dos livros (15) Editora Verus (1) Editora Vida Consciência (47) Editoras (12) Editoras Novo Conceito. (20) Editoras Novo Século (6) Entrevistas (3) Eu leio Brasil (1) Eu Leio seu Livro (1) Feliz Natal (1) Folclore (1) Grupo Record (2) Homenagem (9) Memes e Selinhos (9) Meu livro (9) Natal (2) Parceria (5) Páscoa (2) Poemas Machado de Assis (1) Pratique essa Ideia. (1) Promoção (42) Promocao 3 em 1 (4) Promoção de Aniversario. (3) Promoção de Aniversario.III (1) Promocão Foi assim que te amei (1) Promocões (5) Resenha Pedro Bandeira (1) Resenhas (74) Resultado de Promos (45) Séries on line (1) Sesc Pinheiros (2) Só para mulheres (1) Top comentarista (2) Top cometarista (11) TPM (1) Um sonho a mais (3) Verus Editora (1)

Blogs Parceiros

Estou lendo

Já li!

Visualizações

Pesquisar este blog

domingo, 31 de julho de 2011

Resenha : Não sou este tipo de Garota!


Sinopse - Não Sou Este Tipo de Garota - Siobhan Vivian
Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos doem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer.

Resenha: Natalie: É uma garota perfeccionista  e obsessiva. É muito estudiosa e sua meta para o ultimo ano no colégio, era se tornar presidente do conselho estudantil. Não curtia nenhum tipo de festa, estava concentrada para prestar o SAT ( Scholastic Aptitude Test) Teste de avaliação de conhecimentos exigido para entrar em curso superior nos EUA. E assim entrar em uma boa faculdade.
Autumn: Era sua melhor e única amiga. No primeiro ano, quando novata, ela é humilhada por Chad Rivington. Virou a piada do colégio, sendo chamado por todos de isca de peixe. Natalie foi a única a ficar ao seu lado, até mesmo a melhor amiga de Autumn, Marci fazia piadinhas com o ocorrido.
Spencer: Chega ao colégio como novata, com  seus 14 anos já sabia como usar do PODER de sua sexualidade para deixar os garotos babando. Usava roupas cultíssimas deixando Natalia preocupada com sua reputação. Obs: No passado Natalie foi babá de Spencer.
Connor: Rapaz lindo que fazia a maioria das meninas suspirar. Mas Natalie não era uma delas. Na verdade, ela o julgava como seus amigos, vazios, e que só queriam transar e depois sair difamando as garotas com quem saiam.
Estes são os personagens principais da estória.

Natalie com a experiência dos fatos ocorridos com Autumn , logo percebe o indisfarçável interesse de Spencer por Cannor. Por mais absurdo que possa parecer, ela ainda sentia-se responsável por Spencer e tenta aconselha-la. Não queria ver ela ser alvo de fofocas e  comentários maldosos, mas suas tentativas são inúteis. Spencer não vê mal  em se divertir, mesmo  que aos olhos dos outros fosse taxada como vulgar.
Natalie tinha medo do julgamento dos outros sobre suas atitudes e principalmente sobre envolvimentos com pessoas erradas. Para ela as pessoas erradas eram os caras do futebol, entre eles estavam Connor e Chad. Em contra partida, isso era exatamente o que fazia; vivia julgando os outros. Suas tentativas em ajudar, dando conselhos, só magoavam a quem ela gostava.Era como se ela falasse: Hei! olha eu aqui, mire-se em mim. Sou a virtude em pessoa.( Essa foi minha impressão) Isso fez a protagonista ser chata e muito irritante. Sua amizade por Autumn era verdadeira, ao mesmo tempo, cercada de controle e de muito ciúme. No fundo ela não sabia como lidar com as pessoas.
Connor entra no enredo quase na metade do livro. Ele jogava no time da escola. Para Natalie era mais um carinha bonito que só queria se "dar bem" com qualquer uma. Com o desenrolar da narrativa eles se aproximam. Natalie fica desconfiada, e tenta manter-se a distancia com suas atitudes frias e controladas. Mas aos poucos ela abaixa a guarda.As duvidas em relação as verdadeiras intensões dele eram constantes.
Será que Connor também queria fazer com ela o que seu amigo Chad fez com sua amiga Autumn? Será que ele realmente era igual aos seus amigos, que aproveitavam da ingenuidade das novatas  e depois arruinavam a reputação das meninas sem dor na consciência?
O livro fala dos conflitos de Natalie, da amizade entre ela e Autumn.Há o romance tipico de adolescentes. Mas o foco principal é a busca de Natalie para fazer o certo e muitas vezes o certo pode parecer errado, ou vice-versa.
Não sou este tipo de garota, é uma leitura leve, de uma escrita clara e objetiva. O final compensou a raiva que passei com Natalie rs. Gostei do livro. Tenho certeza que a maioria dos leitores vão gostar também.  Recomendo!
  • Título: Não sou este tipo de garota
  • Autora: Siobhan Vivian
  • Editora: Novo Conceito Jovem
  • Páginas: 248

  •  Agora vem a melhor parte! A Novo Conceito mandou um kit que vou fazer uma promoção. Quando tiver 15 comentários neste post sobre a resenha lanço a promoção. Vamos lá, comentem e assim que atingir a meta farei um novo post com a foto do kit.
  • Só para que vocês se animem,  junto vou sortear um marcador exclusivo.


24 comentários:

Unknown disse...

Tô louca pra ler este livro e a reseha me chamou atenção. O kit é lindo e eu to loyca pra ganhar. parabéns pelo blog e otimas promoções

Anônimo disse...

Ahhh que fofa a capinha, adorei a história e ainda mais a resenha, parece o típico romance adolescente mas com suas dúvidas, revoltas, e medos!

Amei!

Beijos
BabihGois
http://babihgois.blogspot.com

Já estou com raiva da Spencer rsrsrs

MZambuzi disse...

Linda história, uma coisa meio "Complicada e Perfeitinha" ... Realmente não existe uma pessoa perfeita, e quando alguém tenta sê-lo fica uma obrigação de vida forçada. Gostaria de ler! Parabéns pela resenha ... bjinhos

Anônimo disse...

Esse livro deve ser ótimo estou louca pra ler ele e quando vejo as pessoas falando dele só me faz querer mais e mais o livro :)

Gisele disse...

Lendo a sinopse, pensei que fosse um livro adolescente bobinho, mas a sua resenha descreveu claramente como o livro é..gostei do enredo. Confesso que não faz muito meu tipo, mas eh interessante e gostaria muito de lê-lo..

bjus

Apaixonada por Livros disse...

Hum...conflitos de adolescentes geram boas histórias e se tu gostou vai para minha listinha rs.


Bjs.

Greiciely disse...

Nossa adoro esse estilo de abordagem da vida de adolescentes, amo tanto filmes como livros nesse tema, simplesmente me apaixono pelos personagens. Desde que vi que esse livro seria lançado fiquei louca pois ele é a minha cara. Adorei a resenha, deu pra saber bem do que se trata o livro e espero ter o meu em breve.
Bj

Thais Priscilla disse...

li o livro ontem e gostei mas o final achei meio fraco :/

Amanda Chieregatti disse...

Adorei a resenha!!
Essa capa é simplesmente fofa!!
Quero muito!!!!

Beijos.
Mandinha
/minhasconfissoesfemininas.blogspot.com/

Fellipe disse...

Fiquei mais curioso ainda quando a este livro, mesmo tendo certeza que vou odiar a protagonistas gostei do enredo da estoria, me parece muito legal e divertida.E alem disso se você diz que o final vale a pena a personagem chata entao ta otimo! srsr

Sabrina Sousa disse...

Esse livro deve ser tudoo de bom!
Mais um lançamento da Novo Conceito que promete!
Gostei muito da resenha, Márcia.
Curto bastante histórias que envolvem jovens, pois nos identificamos com as personagens em meio aos seus conflitos.
Quero muuito lê-lo!

Beijo *;
@BrinaSophie

Ana Leticia disse...

Amigaaa eu amei essa capa e vi la no mundo dos livros q o kit é lindooo ( a caixinha é um luxooo),
é do tipo q a gnt fica admirando kkkk
Gostei da historia tbm, mas ja senti q vou me irritar com a Natalie..que personalidade hein uhauhauahuhaua
Quero ler ...
beijokas amore

Anônimo disse...

Que linda!! Amei a historia! Gosto muito de historias nesse estilo, onde a menina nao quer se apixonar mas acaba se apaixona e pela pessoa que ela considera errada pra isso. kkkk

Sheila Comar disse...

Me interessei bastante pela história, acho q nunca li nada assim, já li livros parecidos, mas uma senhora certinha como principal acho q não rs

Quero ler e conhecer ^^

@MellBooks

Lidiane Ster disse...

Natalie não parece ser a tradicional personagem encontradas nos livros.
Bem pelo que entendi é uma pessoa legal e procurar ajudar dentro do possível, mas não é muito bem sucedida nessa questão de lidar com pessoas.
O livro não me chamou atenção, achei que fosse só um livro estilo besteirol ,mas como você disse que gostou e que acredita que também vamos gostar, e pela sua resenha ele parece ter algo a mais acho que foi só uma ideia preconceituosa minha. Vou revê-la.

Gaabi Costa disse...

Essa é a primeira resenha que eu leio desse livro e, apesar de você ter dito que a Natalie te irritou, suas palavras me animaram muito! hahaha

Eu adorei essa capa e fiquei muito curiosa com a estória. Depois de "Anna e o beijo francês", eu me apaixonei por esses livros de estória leves *-*
A Novo Conceito está sempre de parabéns =D

beeijo ;*

Libério Lara disse...

Linda resenha, Marcinha! Curti muito!
Parabéns, minha amiga!
E adorei a capa também
Beijão

Anônimo disse...

Ótima resenha. Confesso que o título não me chamou a atenção, e eu deixar passar o livro. Mas agora fiquei com vontade de ler.

Dana Silva disse...

Oi Marcia,
Adorei a sua resenha do livro. Estou ansiosa por recebê-lo. Parece ser bem interessante a historia. Adoro esses livros que tratam de conflitos de adolescentes. Beijos,

Dana
Blog Feed your Head

Adriana disse...

Eu não sou mais uma adolescente( e faz tempo, rsrsr)mas adoro esse tipo de história, é leve, perfeita pra ler quando a gente tá precisando relaxar,adorei sua resenha Má!!! Vou querer ganhar esse kit!

Rapha disse...

Marcia, o livro deve ser mto bom!
Adoro historias leves, alias, to precisando ler uma assim, li dois livros de mto suspense seguidos, agora preciso relaxar um pouco né? hihihi

Vou participar da promo, tomara que ganhe!!

Beeeijão!
Rapha - Doce Encanto

Anônimo disse...

Gosto muito desse tipo de leitura,leitura de adolescente com estórias de colegiais,é que eu me identifico com isso,sabe...rsrsrs
naõ sou adolescente nem tão pouco colegial,mas adoro...
Gostei da sua resenha,mais que vai pra listinha...que não para de crescer.Bjs Marcia.

Rafaela Lopes disse...

Eu sou adolescente, o que significa que provavelmente vou gostar, quase todo mundo tá falando mal da Natalie, mas é isso que mais á me atraindo no livro...

Natiii disse...

Ótima resenha!
Ao meu ver não imagino a Natalie possesiva,acredito que ela era insegura e por isso superprotegia a amiga.Mas confesso que achei o personagem da Natalie fantástico,a Autumn me desapontou e muito,pois no momento que ela se "liberta" ela esquece completamente da amiga.
Connor é uma graça,só acho que a autora devia ter dado um final para o Mike...Carinha insuportável

RECOMENDO!!!
bjs Nati

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
2009 Template Bucólico|Templates e Acessórios