Quem sou eu

Quem sou eu
Em primeiro lugar uma pessoa grata a Deus por cada dia a mais que Ele me dá neste mundo de loucos ( sou uma deles )Depois mulher e mãe. Sempre fui apaixonada por livros e os meus são só a extensão desta paixão. Se escrevo bem, se consigo emocionar, vocês que vão dizer.

Primeiro Capítulo

Por dentro das Notícias

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

SQF: Entre os melhores!

Seguidores

Marcadores

#CircuitoNovoConceito (5) Adote um autor nacional (1) Aniversario (1) Bem-vinda ao blog (2) Bem-vindos ao blog (1) Beta Reader (1) bookaholic (1) Caixinha de Correio. (3) Capa (1) Capas (1) Colaborador (2) Comunicado (1) DECLARAÇÃO (1) Dia dos namorados (1) Divulgação (48) e Sextante (1) Editora Arqueiro (42) Editora Arqueiro Sextante (1) Editora Arqueiro Sextante Saída de Emergência. (1) Editora Baraúna (5) Editora Belas Letras (6) Editora BUTTERFLY (5) Editora Dimensão (2) Editora Dracaena (24) Editora ebookar (1) Editora Harlequin (18) Editora iD (2) Editora Intrínseca (2) Editora Kalunga (1) Editora Leya (2) Editora Novo Conceito (47) Editora Novo Século (18) Editora Petit (19) Editora Saída De Emergência. (3) Editora sextante (6) Editora Suma das Letras (2) Editora Universo dos livros (15) Editora Verus (1) Editora Vida Consciência (47) Editoras (12) Editoras Novo Conceito. (20) Editoras Novo Século (6) Entrevistas (3) Eu leio Brasil (1) Eu Leio seu Livro (1) Feliz Natal (1) Folclore (1) Grupo Record (2) Homenagem (9) Memes e Selinhos (9) Meu livro (9) Natal (2) Parceria (5) Páscoa (2) Poemas Machado de Assis (1) Pratique essa Ideia. (1) Promoção (42) Promocao 3 em 1 (4) Promoção de Aniversario. (3) Promoção de Aniversario.III (1) Promocão Foi assim que te amei (1) Promocões (5) Resenha Pedro Bandeira (1) Resenhas (74) Resultado de Promos (45) Séries on line (1) Sesc Pinheiros (2) Só para mulheres (1) Top comentarista (2) Top cometarista (11) TPM (1) Um sonho a mais (3) Verus Editora (1)

Blogs Parceiros

Estou lendo

Já li!

Visualizações

Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Resenha: Diários de Stefan - Origens



Sinopse - Origens - Diários de Stefan - Vol. 1

Stefan Salvatore, braço direito do pai em Veritas, se prepara para administrar a propriedade da família até ver seus sonhos interrompidos pela expectativa de um casamento arranjado. Rosalyn é de boa estirpe, muito recatada… mas Stefan não vê um futuro feliz ao seu lado. Já seu irmão, Damon, recém-chegado da guerra, é indomável e comprometido apenas com seus desejos. Apesar das personalidades conflitantes, Stefan e Damon são inseparáveis até conhecerem Katherine, uma jovem misteriosa e deslumbrante que, depois de perder os pais num incêndio, encontra abrigo na residência de Giuseppe Salvatore e seus filhos. Katherine e Emily, sua criada, passam a viver na casa de hóspedes e atraem a atenção de todos enquanto a cidade parece a ponto de sucumbir a estranhos ataques a animais. Logo os irmãos estão disputando a atenção de Katherine sem saber que, por trás de seus suntuosos vestidos de seda, joias e sorriso inocente, ela esconde um terrível segredo que marcará as vidas dos três para sempre. Baseada na série de TV Vampire Diaries, Origens, primeiro volume de Diários de Stefan, revela toda a verdade sobre o que realmente aconteceu entre Stefan, Damon e Katherine, e mostra como amar pode ser fatal.


Oi galerinha!

A resenha de hoje é do lançamento da Record.
Começar essa resenha está sendo estremamente difícil para mim, primeiro porque não acompanhei a série de tv e sim os livros, segundo porque acredito que o livro não foi escrito pela autora L.J. Smith e como vocês podem perceber no livro e no site não existem menção de que foi escrito pela mesma.
Eu estava muito ansiosa pela leitura pois gostaria muito de saber como foi o inicio de tudo já que no primeiro livro da série temos Stefan como vampiro e apenas algumas citações de como era a vida antes da transformação.
Em diários de Stefan - Origens, temos a história de um menino que aos 17 anos mora em Veritas, com o pai Giuseppe Salvatore e o irmão Damon. Stefan é obediente, nobre e o futuro administrador das terras do pai. Sua vida é tranquila até receber a notícia do seu noivado com Rosalyn, uma menina que mal conhece. Stefan se vê na obrigação de casar já que seu pai tem muito gosto pela união, além da necessidade de provar que é um bom homem, assim como Damon, o irmão que tanto admira e está na guerra.
Para piorar a situação surge em Verita uma bela moça que busca abrigo depois da morte de seus pais. Katherine Pierce passa a morar na casa de hospedes da família e encanta Stefan desde o começo, fazendo com que seus sentimentos que já eram confusos, entrem em conflito e o mesmo não sabe mais se segue a razão e obedece ao pai, ou segue o coração e se declara a misteriosa Katherine.
Em meio a tudo isso, seu irmão Damon resolve enfrentar o pai e retornar da guerra. Feliz com a chegada do irmão, porem com muito ciúmes já que o mesmo é extremamente atraente e grande galanteador, Stefan fica cada dia mais infeliz com o compromisso. Como se não bastasse tudo isso, mortes nas redondezas começam a acontecer, deixando todos apreensivos e com muito medo.
E exatamente no dia do noivado, Rosalyn se torna a vítima da vez, o que deixa Stefan triste e depressivo, mas ao mesmo tempo secretamente aliviado por poder seguir a vida com a doce Katherine.
A confusão se instala quando após a morte quando seu pai resolve iniciar uma campanha contra vampiros e está decidido a ir em frente e livrar a cidade do mal. Nesse momento a misteriosa mulher revela seu segredo aos irmãos e pede a eles lealdade, jurando não ser a responsável pelas mortes.
Bom , é exatamente nessa parte do livro que minha decepção começa. Nessa versão da história acontecem muitas coisas que diferem em gênero, número e grau com as citadas pelo próprio Stefan durante a série. São tantos fatos diferentes que me irritei profundamente com a trama. Sei que esse livro foi baseado no seriado e não nos livros, mas achei extremamente ruim a história tomar um rumo diferente já que seria a versão de um dos protagonistas.
Resumindo, Diários do vampiro me causa muitas emoções contraditórias, começando pela grande curiosidade até a decepção. Primeiro tive a impressão que o autor dos três primeiros livros da série não é o mesmo que faz a continuação, e agora creio que essa versão foi criada por uma terceira pessoa.
Vejo como pontos positivos do livro, a forma como foi colocada a relação extremamente amorosa dos irmãos e o amor que Stefan sentiu por Katherine desde o primeiro olhar. A leitura segue com facilidade e de forma rápida.
Li algumas resenhas de pessoas que gostaram muito do livro então deixo a seguinte mensagem: LEIA e tire suas próprias conclusões.

Beijinhos e até a próxima.

6 comentários:

Anônimo disse...

Eu ja li resenah , mas gostei da sua tambem ! Ele esta na minha lista de livros mas como ainda não chegou em manaus eu vou te que espeara fazer o que!Boa sorte com seu blog!

Apaixonada por Romances disse...

Eu não li nenhum desses livros, mas vou ver se em breve consiga incluir na minha lista.

Beijos
Luciana - Apaixonada por Romances

Mariana B. Sampaio disse...

Só li o primeiro livro da série, então seria meio difícil dizer... Realmente, é melhor tirar as próprias conclusões, mas concordo com o que você disse, que o livro deveria seguir mais fielmente a série, já que se chama origens...
Gostei bastante da resenha.

Beijos.

Mariana Sampaio
Blog Tijolinhos de Papel

Douglas Dias Brandão disse...

Preciso urgentemente ler logo os livros dessa série. L.J. Smith é bem falado por aí, e entre algumas pessoas na escola que leram a série Diários do Vampiro!!!

Adriana disse...

Oi Aninha, eu não li os livros da série ainda, mas todo mundo fala super bem, uma pena vc ter se decepcionado com o livro, mas mesmo assim quero ler, quem sabe eu até goste, bjo!

Poliana Araújo disse...

Oi, eu gosto muito da série, e qachei que o livro fosse da mesma autora! Mas ele já está na minha listinha. bjss *-*
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
2009 Template Bucólico|Templates e Acessórios