Sinopse - O Céu Está em Todo Lugar - "Eu deveria estar de luto, não me apaixonando..." - Jandy Nelson
Este é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda...
Resenha: Quando Bailey, irmã de Lennie morre de forma repentina, aos 19 anos, Lennie que tinha 17 vê seu mundo desmoronar. Deixadas pela mãe na infância – na verdade quando eram bebes- foram criadas pela avó e o tio. Lennie, era à sombra da irmã, literalmente falando. Bailey, era popular , ia às festas, saia com os amigos, namorava e sonhava em ser atriz. Lennie se contentava em ser apenas uma acompanhante era feliz assim. Lennie leu o livro O morro dos ventos uivantes 23 vezes ( fiquei admirada). Após um mês de sua morte ela ainda se sentia perdida. Mas como a vida tem de continuar volta para a escola. É quando conhece Joe, um rapaz lindo que acabou de mudar-se para a cidade depois de ter morando na França. Toby Shaw que era namorado de sua irmã aproxima-se, em uma tentativa de superar sua dor. Para uma menina que nunca se apaixonou, a mistura de sentimentos a faz perceber que estava atraída por Toby e Joe ao mesmo tempo. Uma menina que mal beijou sentia seu coração dividido entre os dois. Seria possível amar duas pessoas ao mesmo tempo? Ela fica confusa e não sabe como lidar com o turbilhão de emoções novas que surgiram em sua vida. Uma forma que achou para desabafar e falar com a irmã foi escrever bilhetes e deixar espalhado por onde passava. Muita água vai rolar até o desfecho final...O livro não é para ser contado, é para ser lido. Este foi um dos melhores que li este ano.
O livro é lindo, mostra a dor da perda de uma forma quase palpável. Você é capaz de sentir a dor de Lennie. Posso dizer que ele entrou na minha lista de favorito. Quando vi a foto da capa, achei bonita, infantil até, mas ao receber o kit me apaixonei. Ele vem dentro de uma espécie de capa, dentro tem giz de cera. A capa do livro imita couro, mas com um toque aveludado. As fontes das letras são em azul ( minha cor predileta) tirando que na parte onde ela escreve os bilhetes são coloridos. Lindo, na verdade, é o kit mais bonito que recebi da novo conceito.
O livro é para todas as idades não posso, não dá para defini-lo só como infanto juvenil. Ele retrata de forma verdadeira a dor da perda, e isso acontece para todos e em todas as idades. A autora soube como passar essa dor em palavras e por vezes em poesia. Gente só lendo para que entendam. O livro é nota 10.
12 comentários:
Parabéns pela Resenha, estou lendo este livro junto com mais alguns livros para poder resenhar!!
Nossa este parece ser ótimo, ainda to no comecinho dele. A Novo Conceito capricha nos kits né?!
Adorei sua resenha!!
Beijos
Brih
Meu Livro Rosa Pink
Adorei sua resenha,Marcia,me tocou muito.Esse livro é apaixonante,emocionante,simplesmente lindo,estou louca para lê-lo.Bjs .
Quero muito ler esse livro, amei tudo dele. Epero que tenha promo. Adorei sua resenha, realmente vc está de parabéns!
Eu adorei tanto esse livro.
É uma gracinha *0*
Beijos,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com
Adorei a resenha! Parabens , vc sempre faz otimas resenhas! Mas um otimo livro para ler!
Mais uma resenha que me deixou com muita vontade, tô doida pra ler esse livro!
Beijos
Luciana
Passa lá no blog ;)
Beijos
Esse livro me chamou a atenção a principio pela capa que é lindíssima, e a cada resenha que leio me apaixono mais pela história! Sensível, tocante, emocionante, é uma mescla de sentimentos que acompanha a leitura do livro, não vejo a hora de le-lo! Adorei a resenha, perfeita! Bjo!
Eu ameeeeeeeeeeeeeeei esse livro ainda mais sendo pela Novo Conceito que eu amo, mas enfim linda resenha. Esse livro se transformou em um dos meus prediletos. Ainda não saquei bem o quê mas algo nele me fascinou.
Desde que vi esse livro me apaixonei por ele, a capa e linda, o livro é perfeito e a história nem se fala. Fico assistindo a caixa de correio dos blogs e babo quando alguem diz que recebeu ele, muito lindo!! bjss*-*
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/
A resenha ficou linda, e a vontade que tenho é de ler esse livro o mais rápido possível. Li um trechinho dele, logo no começo e me comovi, meus olhos enchera d'água e foi aquela maravilha!rsrs
Adorei!
Beijinhos!
Mariana Sampaio
Blog Tijolinhos de Papel
Não sabia que esse livro retratava uma temática tão intensa,pois a impressão que tive dele era como mais um livro infanto juvenil.Bom saber que é indicado para todas as idades
PS: Ler O Morro dos Ventos Uivantes 23 vezes é somente para os fortes!(não suporto esse livro).
Enfim, sua resenha despertou a minha curiosidade e certamente vou lê-lo.
Beijos.
A resenha está ótima,pois já estou doida para ler esse livro....que parece ser super agradável.
Legal saber a indicação para todas as idades.
Já está na minha lista!
Bjs
Postar um comentário