Sinopse - Perfeitos - Feios - Livro 2 - Scott Westerfeld
Tally finalmente é perfeita. Agora seu rosto está lindo, as roupas são maravilhosas e ela é muito popular. Mas por trás de tanta diversão – festas que nunca terminam, luxo e tecnologia, e muita liberdade – há uma incomoda sensação de que algo importante está errado. Então Tally recebe uma mensagem, vinda do seu passado, que a faz se lembrar qual é o problema na sua vida perfeita. Agora ela precisará esquecer o que sabe ou lutar para sobreviver – as autoridades não pretendem deixar que alguém espalhe esse tipo de informação.Oi pessoal,
Hoje venho dar sequencia as resenhas da série do Scott Westerfeld, Perfeitos é o segundo livro e também um best seller. Na resenha de Feios percebi pelos comentários que a história contada pelo autor entrou para a lista de livros que alguns amam outros odeiam, mas volto a dizer, é uma das minhas séries preferidas e o segundo com certeza é o que mais me deixou com as emoções à flor da pele.
O único ponto negativo que vejo, é o fato dos títulos dos livros serem um grande spoiller, mas acho que o foco do autor não é guardar segredo quanto a isso e o mistério não está nesse item e sim nos acontecimentos que levam a determinada ocorrência.
Relembrando em Feios a missão de Tally Youngblood era encontrar a fumaça, local para onde sua amiga Shay fugiu após decidir que não queria ser operada. Tally cumpre a missão de localizar o lugar, porém ao chegar lá muita coisa muda, inclusive seu modo de pensar. Nesse momento ela começa a questionar o mundo que conhece e seus sentimentos em relação a ele. Se depara também com a amiga extremamente feliz acredita não ser capaz de deixa-la novamente.
Mas algo as coisas não acontecem como esperado e Tally acorda no segundo livro da série como uma Perfeita, não só ela, mas Shay e grande parte dos fugitivos da Villa Feia. Agora ela é bela, tem o rosto e o corpo com traços que a sociedade julga bonitos. Ela se sente bem e bonita, afinal está ao lado do seu grande amigo Peris e os novos amigos feitos na fumaça. Morar em Nova Perfeição é o paraíso, a única ocupação é se preparar para as festas que acontecem a todo momento. Ela e seus amigos são populares e começam conviver com o grupo dos Crims, que são os vips da cidade. É nessa convivência que Tally conhece Zane, um perfeito nada convencional que traz a ela alguns questionamentos que começam a fazer com que ela fique alerta e perceba que algo está errado em sua mente.
Em alguns momentos de clareza ela relembra os momentos que estava na Fumaça e que haviam sido apagados de sua memória. Começa a lembrar do que sentiu em relação as verdades que eram pregadas pela sociedade e como lutou para se manter feia e ao lado daqueles que amava.Zane também recorda que descobriu que a cirurgia deixava as pessoas como zumbis, aceitando tudo e com um conformismo fora do comum. Eles se tornaram marionetes nas mãos da sociedade em troca de perfeição.
Juntos eles começam a tentar se auto-reconhecer e buscam maneiras de voltar a ter uma mente perspicaz.
O elo deles se torna forte e os sentimentos começam a ficar confusos, fato esse que deixa Shay e alguns companheiros enciumados, causando assim um distanciamento necessário para que ninguém descubra o que de fato está acontecendo com os dois.
Guardar segredo dos amigos, tentar recuperar sua mente e viver um grande amor se tornam as metas da vida dela, porém as coisas não são simples. As amigas se tornam inimigas e Tally precisa fazer alguma coisa para salvar todos que ama.
Esse livro é intenso e encaminha o leitor a uma reflexão sobre a amizade, egoísmo e sinceridade, que são fatores que acabam por fazer a diferença na trama.
Scott me envolveu nessa história de uma maneira que era impossível não se colocar no lugar dos personagens e me fez pensar muito em uma frase que li no livro The secret - " Cuidado com o que você deseja, você pode conseguir". E foi exatamente isso que aconteceu com Tally.
Encontrei algumas capas do livro pelo mundo. Acho que a que melhor representa a história é a 2, no entanto acho a 3 mais bonita. Qual é a sua preferida?
Como os comentários andam escassos, resolvi tentar algo que talvez mude a situação. Afinal a gente faz resenhas com muito carinho.
Vou sortear um kit de marcadores entre os comentários desta resenha, mas atenção só vale um por pessoa.
O resultado sai na próxima resenha.
Beijinhos e até a próxima.
10 comentários:
Que linda a resenha Aninha! Não estou participando do sorteio dos marcadores, mas queria deixa meu coments.
Infelizmente não tenho o 2º da série, mas vou ter de comprar né!? Sua culpa! Depois de ler sua resenha não tenho saída, tenho de ler. Beijos
Adorei a resenha e por causa dessa resenha maravilhosa vou ter que comprar os livros :D
Bjocas
http://www.amomuitolivrosefilmes.blogspot.com/
Aninha! Que linda resenha e concordo com vc a terceira capa é linda !Vou ter que comprar os livros pra ficar bem informada na historia! Eba , mas uma historia emocionante pra ler! Boa sorte pro blog!
Beijos
esse eu tenho necessidade de ler *_*
INCRÍVEL =x
BEIJOS
amei
boa semana
http://thislovebug.net/macchiato
Eu ainda não li [Feios] nem [Perfeitos], mas tenho muito interesse nessa série.
Beijos
Luciana
Não deixe de visitar o Blog - Apaixonada por Romances
Amei essa dica de leitura, parabéns pelo post!!!
Att.,
Luks
Tô louco pra ler essa série, queria muito ter ganho o Feios na promo, mas se tiver promo desse livro e seu eu ganhar - rs - comprarei o primeiro!
Adorei sua resenha!
Até agora da série só li Especiais, ou seja, não li Feios nem Perfeitos, mas quero muito. Adorei a resenha, me deixou mais curiosa sobre o livro. Bjos
o título não me chamou atenção, mas lendo a resenha achei interessante essa história.Vou ler o primeiro para poder entender! gostei!
Estou louca para ele esse livro, a Vanessa éuma otima escritora! MErece o sucesso e adorei a resenha. Bjs *-*
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/
Postar um comentário