Quem sou eu

Quem sou eu
Em primeiro lugar uma pessoa grata a Deus por cada dia a mais que Ele me dá neste mundo de loucos ( sou uma deles )Depois mulher e mãe. Sempre fui apaixonada por livros e os meus são só a extensão desta paixão. Se escrevo bem, se consigo emocionar, vocês que vão dizer.

Primeiro Capítulo

Por dentro das Notícias

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

SQF: Entre os melhores!

Arquivos

Seguidores

Marcadores

#CircuitoNovoConceito (5) Adote um autor nacional (1) Aniversario (1) Bem-vinda ao blog (2) Bem-vindos ao blog (1) Beta Reader (1) bookaholic (1) Caixinha de Correio. (3) Capa (1) Capas (1) Colaborador (2) Comunicado (1) DECLARAÇÃO (1) Dia dos namorados (1) Divulgação (48) e Sextante (1) Editora Arqueiro (42) Editora Arqueiro Sextante (1) Editora Arqueiro Sextante Saída de Emergência. (1) Editora Baraúna (5) Editora Belas Letras (6) Editora BUTTERFLY (5) Editora Dimensão (2) Editora Dracaena (24) Editora ebookar (1) Editora Harlequin (18) Editora iD (2) Editora Intrínseca (2) Editora Kalunga (1) Editora Leya (2) Editora Novo Conceito (47) Editora Novo Século (18) Editora Petit (19) Editora Saída De Emergência. (3) Editora sextante (6) Editora Suma das Letras (2) Editora Universo dos livros (15) Editora Verus (1) Editora Vida Consciência (47) Editoras (12) Editoras Novo Conceito. (20) Editoras Novo Século (6) Entrevistas (3) Eu leio Brasil (1) Eu Leio seu Livro (1) Feliz Natal (1) Folclore (1) Grupo Record (2) Homenagem (9) Memes e Selinhos (9) Meu livro (9) Natal (2) Parceria (5) Páscoa (2) Poemas Machado de Assis (1) Pratique essa Ideia. (1) Promoção (42) Promocao 3 em 1 (4) Promoção de Aniversario. (3) Promoção de Aniversario.III (1) Promocão Foi assim que te amei (1) Promocões (5) Resenha Pedro Bandeira (1) Resenhas (74) Resultado de Promos (45) Séries on line (1) Sesc Pinheiros (2) Só para mulheres (1) Top comentarista (2) Top cometarista (11) TPM (1) Um sonho a mais (3) Verus Editora (1)

Blogs Parceiros

Estou lendo

Já li!

Visualizações

Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Resenha: Perfeitos - Scott Westerfeld







Sinopse - Perfeitos - Feios - Livro 2 - Scott Westerfeld

Tally finalmente é perfeita. Agora seu rosto está lindo, as roupas são maravilhosas e ela é muito popular. Mas por trás de tanta diversão – festas que nunca terminam, luxo e tecnologia, e muita liberdade – há uma incomoda sensação de que algo importante está errado. Então Tally recebe uma mensagem, vinda do seu passado, que a faz se lembrar qual é o problema na sua vida perfeita. Agora ela precisará esquecer o que sabe ou lutar para sobreviver – as autoridades não pretendem deixar que alguém espalhe esse tipo de informação.

Oi pessoal,
Hoje venho dar sequencia as resenhas da série do Scott Westerfeld, Perfeitos é o segundo livro e também um best seller. Na resenha de Feios percebi pelos comentários que a história contada pelo autor entrou para a lista de livros que alguns amam outros odeiam, mas volto a dizer, é uma das minhas séries preferidas e o segundo com certeza é o que mais me deixou com as emoções à flor da pele.
O único ponto negativo que vejo, é o fato dos títulos dos livros serem um grande spoiller, mas acho que o foco do autor não é guardar segredo quanto a isso e o mistério não está nesse item e sim nos acontecimentos que levam a determinada ocorrência.
Relembrando em Feios a missão de Tally Youngblood era encontrar a fumaça, local para onde sua amiga Shay fugiu após decidir que não queria ser operada. Tally cumpre a missão de localizar o lugar, porém ao chegar lá muita coisa muda, inclusive seu modo de pensar. Nesse momento ela começa a questionar o mundo que conhece e seus sentimentos em relação a ele. Se depara também com a amiga extremamente feliz acredita não ser capaz de deixa-la novamente.
Mas algo as coisas não acontecem como esperado e Tally acorda no segundo livro da série como uma Perfeita, não só ela, mas Shay e grande parte dos fugitivos da Villa Feia. Agora ela é bela, tem o rosto e o corpo com traços que a sociedade julga bonitos. Ela se sente bem e bonita, afinal está ao lado do seu grande amigo Peris e os novos amigos feitos na fumaça. Morar em Nova Perfeição é o paraíso, a única ocupação é se preparar para as festas que acontecem a todo momento. Ela e seus amigos são populares e começam  conviver com o grupo dos Crims, que são os vips da cidade. É nessa convivência que Tally conhece Zane, um perfeito nada convencional que traz a ela alguns questionamentos que começam a fazer com que ela fique alerta e perceba que algo está errado em sua mente.
Em alguns momentos de clareza ela relembra os momentos que estava na Fumaça e que haviam sido apagados de sua memória. Começa a lembrar do que sentiu em relação as verdades que eram pregadas pela sociedade e como lutou para se manter feia e ao lado daqueles que amava.Zane também recorda que descobriu que a cirurgia deixava as pessoas como zumbis, aceitando tudo e com um conformismo fora do comum. Eles se tornaram marionetes nas mãos da sociedade em troca de perfeição.
Juntos eles começam a tentar se auto-reconhecer e buscam maneiras de voltar a ter uma mente perspicaz.
O elo deles se torna forte e os sentimentos começam a ficar confusos, fato esse que deixa Shay e alguns companheiros enciumados, causando assim um distanciamento necessário para que ninguém descubra o que de fato está acontecendo com os dois.
Guardar segredo dos amigos, tentar recuperar sua mente e viver um grande amor se tornam as metas da vida dela, porém as coisas não são simples. As amigas se tornam inimigas e Tally precisa fazer alguma coisa para salvar todos que ama.
Esse livro é intenso e encaminha o leitor a uma reflexão sobre a amizade, egoísmo e sinceridade, que são fatores que acabam por fazer a diferença na trama. 
Scott me envolveu nessa história de uma maneira que era impossível não se colocar no lugar dos personagens e me fez pensar muito em uma frase que li no livro The secret - " Cuidado com o que você deseja, você pode conseguir". E foi exatamente isso que aconteceu com Tally.

Encontrei algumas capas do livro pelo mundo. Acho que a que melhor representa a história é a 2, no entanto acho a 3 mais bonita. Qual é a sua preferida? 



Como os comentários andam escassos, resolvi tentar algo que talvez mude a situação. Afinal a gente faz resenhas com muito carinho.
Vou sortear um kit de marcadores entre os comentários desta resenha, mas atenção só vale um por pessoa.
O resultado sai na próxima resenha.

Beijinhos e até a próxima.











10 comentários:

Conexões HQS disse...

Que linda a resenha Aninha! Não estou participando do sorteio dos marcadores, mas queria deixa meu coments.
Infelizmente não tenho o 2º da série, mas vou ter de comprar né!? Sua culpa! Depois de ler sua resenha não tenho saída, tenho de ler. Beijos

Unknown disse...

Adorei a resenha e por causa dessa resenha maravilhosa vou ter que comprar os livros :D

Bjocas

http://www.amomuitolivrosefilmes.blogspot.com/

Anônimo disse...

Aninha! Que linda resenha e concordo com vc a terceira capa é linda !Vou ter que comprar os livros pra ficar bem informada na historia! Eba , mas uma historia emocionante pra ler! Boa sorte pro blog!
Beijos

Aymée Meira disse...

esse eu tenho necessidade de ler *_*
INCRÍVEL =x
BEIJOS
amei
boa semana
http://thislovebug.net/macchiato

Apaixonada por Romances disse...

Eu ainda não li [Feios] nem [Perfeitos], mas tenho muito interesse nessa série.


Beijos
Luciana
Não deixe de visitar o Blog - Apaixonada por Romances

Luks Vieira disse...

Amei essa dica de leitura, parabéns pelo post!!!
Att.,
Luks

Douglas Dias Brandão disse...

Tô louco pra ler essa série, queria muito ter ganho o Feios na promo, mas se tiver promo desse livro e seu eu ganhar - rs - comprarei o primeiro!
Adorei sua resenha!

Stéphanie Munford disse...

Até agora da série só li Especiais, ou seja, não li Feios nem Perfeitos, mas quero muito. Adorei a resenha, me deixou mais curiosa sobre o livro. Bjos

maria ester moraes disse...

o título não me chamou atenção, mas lendo a resenha achei interessante essa história.Vou ler o primeiro para poder entender! gostei!

Poliana Araújo disse...

Estou louca para ele esse livro, a Vanessa éuma otima escritora! MErece o sucesso e adorei a resenha. Bjs *-*
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
2009 Template Bucólico|Templates e Acessórios