Sinopse - Pobre Não Tem Sorte - Leila Rego
Toda garota do interior sonha em se casar com o cara de seus sonhos, ter uma casinha, filhos e ser feliz até que a morte os separe, certo?E se esse cara for lindo, rico, super fashion e divertido?E se tal "casinha dos sonhos" for um mega apartamento no melhor bairro da cidade?Uau! Mariana encontrou o cara perfeito e vai se casar com ele!E nada de casinha! Isso é coisa de gente que pensa pequeno. Mariana vai ter o apartamento dos sonhos que já vem incluso no pacote: case com um homem rico e vá morar em grande estilo.E quanto a filhos e ser feliz até que a morte os separe... Bem, ela ainda não pensou nesses detalhes. Afinal as prioridades vão para as coisas bem mais interessantes como, por exemplo, o vestido de noiva perfeito, o que o colunista vai dizer sobre o seu casamento no tabloide de domingo, o que as amigas e inimigas irão comentar, quem entrará na lista de convidados para sua despedida de solteira, etc.Mas isso só sura até um dia em que Mariana... Bom, leiam o livro e descubram.
Resenha: Mari, uma simples garota, que sabe que viver em cidade pequena não é fácil! Mari mora em Prudente, está prestes a se casar com Edu! Ela começa a se preocupar com tudo, flores, convidados, aperitivos, decoração, compras, entre outras coisas! Essa preocupação acaba irritando Edu, e no dia do casamento, anuncia a Mari que desistiu de se casar com ela, queria uma esposa mais simples e menos fútil! Aí que a vida de Mari desmorona de vez! A coitada fica em estado de choque, ainda não acreditando no fim do romance.
“O povo não esquece esse tipo de coisa tão rápido assim, sabia?
O ‘P.O.V.O. – Pessoas Ocupadas (demais) com a Vida dos Outros’ é uma raça muito cruel.” (página 18)
Desolada, Mari decide mudar de vida para se recompor, e decreta que fará uma viagem até São Paulo! Antes de ir, ela aprende diversas coisas, e após algumas broncas, finalmente percebe sua futilidade e decide mudar!
Com a ajuda dos amigos, da família e de Edu, Mari descobre que sua vida pode ser bem melhor!
Oi gente! Hoje como vocês podem ver, a resenha é pequenina, mas o livro é muito divertido! Adoro a Mari e suas trapalhadas, Pobre não tem Sorte é um livro que me fez rir do começo ao fim! Mari, apesar de ser fútil no começo, sempre me pareceu boa pessoa, só não se conformava em ser pobre.
Bom, já adianto para vocês que o livro é ótimo, vale a pena lê-lo, Leila Rego caprichou, criando um história que nos diverte, ao mesmo tempo que nos ensina!
Resenha feita pela Gi!
Gostaram? Deixem seus comentários!
8 comentários:
Quero ler esse livro a muito tempo, parece ser bastante legal. Li várias resenhas deles e todas são muito boas.
A Leila Rego deve ser demais!
Nunca ouvi falar dessa escritora , mas a historia parace bem divertida , fiquei com vontade de ler , vou baixar esse livro pra ler de repente eu acabo gostando da escritora!
BEIJOS
Interessante!
Ainda mais que sempre tem alguém de olho na vida alheia...
Gostei!
Vou procurar! ^^
Eu adoro este livro da Leila rsrs quero o segundo, to morrendo por ele srsrs Mari é ótima, me fez rir sozinha muitas vezes =D Ótima resenha bjksss
Ká Guimarães
Oi...
Já ri só pelo titulo!
Parece ser uma história bem divertida e interessante, do geito que todo mundo le.kkk
Adorei o livro.
Território das garotas
@territoriodcl
Bjss *-*
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/
Esse livro deve ser realmente muito engraçado. Como a Mariana, existem muitas meninas, fúteis, materialistas e que precisam levar uma lição para perceberem que a vida não é bem assim! Adorei!
Adorei sua resenha, Marcinha!
Prece ser um chick - lit muito divertido mesmo!
Beijos.
Mariana Sampaio
Blog Tijolinhos de Papel
Todas as resenhas que li de "Pobre não tem sorte" confirma a minha ideia de que é um chick-lit pra lá de bom, do tipo que te arranca risos do começo ao fim, como você mesma disse.
Gostaria de lê-lo.
Postar um comentário