Quem sou eu

Quem sou eu
Em primeiro lugar uma pessoa grata a Deus por cada dia a mais que Ele me dá neste mundo de loucos ( sou uma deles )Depois mulher e mãe. Sempre fui apaixonada por livros e os meus são só a extensão desta paixão. Se escrevo bem, se consigo emocionar, vocês que vão dizer.

Primeiro Capítulo

Por dentro das Notícias

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

SQF: Entre os melhores!

Google+ Followers

Seguidores

Marcadores

#CircuitoNovoConceito (5) Adote um autor nacional (1) Aniversario (1) Bem-vinda ao blog (2) Bem-vindos ao blog (1) Beta Reader (1) bookaholic (1) Caixinha de Correio. (3) Capa (1) Capas (1) Colaborador (2) Comunicado (1) DECLARAÇÃO (1) Dia dos namorados (1) Divulgação (48) e Sextante (1) Editora Arqueiro (42) Editora Arqueiro Sextante (1) Editora Arqueiro Sextante Saída de Emergência. (1) Editora Baraúna (5) Editora Belas Letras (6) Editora BUTTERFLY (5) Editora Dimensão (2) Editora Dracaena (24) Editora ebookar (1) Editora Harlequin (18) Editora iD (2) Editora Intrínseca (2) Editora Kalunga (1) Editora Leya (2) Editora Novo Conceito (47) Editora Novo Século (18) Editora Petit (19) Editora Saída De Emergência. (3) Editora sextante (6) Editora Suma das Letras (2) Editora Universo dos livros (15) Editora Verus (1) Editora Vida Consciência (47) Editoras (12) Editoras Novo Conceito. (20) Editoras Novo Século (6) Entrevistas (3) Eu leio Brasil (1) Eu Leio seu Livro (1) Feliz Natal (1) Folclore (1) Grupo Record (2) Homenagem (9) Memes e Selinhos (9) Meu livro (9) Natal (2) Parceria (5) Páscoa (2) Poemas Machado de Assis (1) Pratique essa Ideia. (1) Promoção (42) Promocao 3 em 1 (4) Promoção de Aniversario. (3) Promoção de Aniversario.III (1) Promocão Foi assim que te amei (1) Promocões (5) Resenha Pedro Bandeira (1) Resenhas (74) Resultado de Promos (45) Séries on line (1) Sesc Pinheiros (2) Só para mulheres (1) Top comentarista (2) Top cometarista (11) TPM (1) Um sonho a mais (3) Verus Editora (1)

Blogs Parceiros

Estou lendo

Já li!

Visitas Recentes

Visualizações

Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Relato autobiográfico.

Relato autobiográfico sobre os sonhos revela
a importância do apreço em vez do apego
Médico veterinário por profissão e estudioso dos fenômenos espirituais por opção, Leonardo Rásica há muito atenta a seus sonhos. “Quando não os escuto, eles gritam, irritados. Por isso sempre procurei lhes dar a devida importância”, relata o autor de Sinais da espiritualidade, lançamento da Editora Vida & Consciência, em que registra as descobertas advindas de seus próprios sonhos e que contribuíram para a compreensão de valores como a paciência e a tolerância, o livre-arbítrio e a responsabilidade e a supremacia do apreço em vez do apego.
Nessa narrativa autobiográfica, Rásica resgata a fase de vida, quando descobriu a importância da valorização da dimensão espiritual, a sintonia com a natureza e a harmonia entre pessoas, comunidades e povos, em que a competição dá lugar à cooperação, e o individualismo, ao altruísmo. “Houve, porém, um intervalo de tempo em minha vida em que eu me encontrava surdo para o que os sonhos me diziam”, lembra. Para despertar sua consciência, seus sonhos lançaram mão de um recurso extremo: Íside, sua orientadora espiritual, que o ajudou a compreender o significado da realidade à sua volta.
Rásica volta a 1997, quando conhece a escritora Hilda Hilst e passa a visitá-la semanalmente em sua morada em Campinas, à caminho de seu sítio em Lindóia. Na véspera de ano-novo, hospeda-se em sua casa. Hilda já estava dormindo, quando chega Luís e com ele conversa. Mas o homem desaparece na manhã seguinte, levando-o a crer que tudo não passou de um sonho. As palavras do misterioso visitante já o tocaram.
Depois, quando vende seu sítio, as visões passam a ser mais frequentes e, em sua maioria, são desagradáveis. A natureza, que até então estava em sintonia com os antigos donos do local, não está satisfeita com os novos moradores e que tragédias iriam acontecer. Após este pressentimento, a vizinhança passa a se desmantelar, com assassinatos entre irmãos, sequestros e antigos moradores abandonando o local.
Os acontecimentos a sua volta são atordoantes. Até que Íside aparece em seus sonhos e, de forma simples e direta, mostra que os fatos estão muito além de seus pressentimentos. “O apreço é o que nos permite apreciar a vida. Já o apego, pelo contrário, nos impede de apreciá-la, pois cria o medo fútil e irracional diante do inevitável: o fim de um ciclo”, explica. Com um texto envolvente, permeado de detalhes, Sinais da espiritualidade é um partilhar de lições e descobertas que conduzem o leitor a respostas às suas mais enigmáticas indagações sobre a vida.
Sobre o autor – Leonardo Rásica nasceu na cidade de São Paulo em 1972. Formado em Medicina Veterinária, especializou-se em Produção Animal pela Universidade Autônoma de Barcelona (UAB). Dedica-se também aos estudos espirituais, especialmente relacionados aos sonhos e fenômenos associados, temas abordados em outros livros de sua autoria, como Fantasmas do tempo e Luzes do passado, publicados pela Editora Vida & Consciência. Tem pesquisado acontecimentos espirituais relacionados ao holocausto da Segunda Guerra Mundial junto com uma associação de pesquisadores e sobreviventes de Nova York, tendo se tornado membro honorário e seu representante na América do Sul.
Título: Sinais da espiritualidade
Autora: Leonardo Rásica
Número de páginas: 216
Formato: 16 x 23 cm
Preço: R$ 32,00
ISBN: 978-85-7722-191-2

Mais informações sobre os livros publicados pela Editora Vida & Consciência estão disponíveis no sitewww.vidaeconsciencia.com.br 

0 comentários:

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
2009 Template Bucólico|Templates e Acessórios