Quem sou eu

Quem sou eu
Em primeiro lugar uma pessoa grata a Deus por cada dia a mais que Ele me dá neste mundo de loucos ( sou uma deles )Depois mulher e mãe. Sempre fui apaixonada por livros e os meus são só a extensão desta paixão. Se escrevo bem, se consigo emocionar, vocês que vão dizer.

Primeiro Capítulo

Por dentro das Notícias

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

SQF: Entre os melhores!

Seguidores

Marcadores

#CircuitoNovoConceito (5) Adote um autor nacional (1) Aniversario (1) Bem-vinda ao blog (2) Bem-vindos ao blog (1) Beta Reader (1) bookaholic (1) Caixinha de Correio. (3) Capa (1) Capas (1) Colaborador (2) Comunicado (1) DECLARAÇÃO (1) Dia dos namorados (1) Divulgação (48) e Sextante (1) Editora Arqueiro (42) Editora Arqueiro Sextante (1) Editora Arqueiro Sextante Saída de Emergência. (1) Editora Baraúna (5) Editora Belas Letras (6) Editora BUTTERFLY (5) Editora Dimensão (2) Editora Dracaena (24) Editora ebookar (1) Editora Harlequin (18) Editora iD (2) Editora Intrínseca (2) Editora Kalunga (1) Editora Leya (2) Editora Novo Conceito (47) Editora Novo Século (18) Editora Petit (19) Editora Saída De Emergência. (3) Editora sextante (6) Editora Suma das Letras (2) Editora Universo dos livros (15) Editora Verus (1) Editora Vida Consciência (47) Editoras (12) Editoras Novo Conceito. (20) Editoras Novo Século (6) Entrevistas (3) Eu leio Brasil (1) Eu Leio seu Livro (1) Feliz Natal (1) Folclore (1) Grupo Record (2) Homenagem (9) Memes e Selinhos (9) Meu livro (9) Natal (2) Parceria (5) Páscoa (2) Poemas Machado de Assis (1) Pratique essa Ideia. (1) Promoção (42) Promocao 3 em 1 (4) Promoção de Aniversario. (3) Promoção de Aniversario.III (1) Promocão Foi assim que te amei (1) Promocões (5) Resenha Pedro Bandeira (1) Resenhas (74) Resultado de Promos (45) Séries on line (1) Sesc Pinheiros (2) Só para mulheres (1) Top comentarista (2) Top cometarista (11) TPM (1) Um sonho a mais (3) Verus Editora (1)

Blogs Parceiros

Estou lendo

Já li!

Visualizações

Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Resenha: A casa das Orquídeas!


Sinopse - A casa das orquídeas - Lucinda Riley


Quando criança, a pianista Júlia Forrester passava seu tempo na estufa da propriedade de Wharton Park, onde flores exóticas cultivadas pelo seu avô nasciam e morriam com as estações. Agora, recuperando-se de uma tragédia na família, ela busca mais uma vez o conforto de Wharton Park, recém-herdada por Kit Crawford, um homem carismático que também tem uma história triste. No entanto, quando um antigo diário é encontrado durante uma reforma, os dois procuram a avó de Júlia para descobrirem a verdade sobre o romance que destruiu o futuro de Wharton Park... E, assim, Júlia é levada de volta no tempo, para o mundo de Olívia e Harry Crawford, um jovem casal separado cruelmente pela Segunda Guerra Mundial, cujo frágil casamento estava destinado a afetar a felicidade de muitas gerações, inclusive da de Júlia.

RESENHA:
Júlia Forrester é uma famosa pianista, e durante um de seus belíssimos concertos, ela recebe uma ligação que mudou o rumo de sua vida: Seu marido, Xavier, e seu filho Gabriel, pereceram em um trágico acidente de carro. Meses se passam e uma dor insaciável consome seu peito, ao mesmo tempo em que fica notável sua perda de peso. A pequena garotinha que adorava passar o tempo na estufa de Wharton Park, com seu avô Bill, já parece não mais ter existido.

Depois de dias e mais dias angustiada, Júlia passa a viver num pequeno chalé aos arredores de Wharton Park, onde Kit foi o único herdeiro direto da propriedade. As dívidas acumuladas da residência dos Crawford chegaram a um ponto que não dava mais para deixar de lado, e num beco sem saídas, o herdeiro da casa, passa a leiloar tudo considerado de valor para arrecadar uma quantia satisfatória e assim poder pagar pelo menos uma parte dos gastos altíssimos.

Com a ajuda de sua irmã, Alicia, Júlia se ver de volta a casa que tanto amava como se fosse dela, para poderem comprar um presente pro seu pai no leilão de Kit. Ao chegarem acabam levando consigas um livro da infância do antigo dono, Harry Crawford, e pinturas de orquídeas, provavelmente pintadas por sua mãe, Jasmine. Alguns dias depois, Kit aparece em sua porta e trocam o livro infantil por um diário que ele mesmo encontrou dentro do perímetro de Wharton Park, e que talvez possa pertencer ao seu avô Bill, que era o jardineiro da propriedade antigamente.

Simultaneamente somos conduzidos à história do diário ocorrida durante a Segunda Guerra Mundial, que relata o romance de Harry Crawford e Olívia: como se conheceram, acabaram se casando e vivendo uma triste história. Após a guerra, Harry ficou se recuperando em Bangkok, Tailândia, e depois de quatro longos e insuportáveis anos de mortes, luta e poder, Harry volta à Wharton Park com um crucial segredo que jamais ele ousaria revelar pra ninguém, exceto ao seu amigo e confiável Bill Stanford. Mas isso não é tudo, naquele pequeno diário está a verdadeira história de tudo, e a verdadeira história revelada, pode abalar até mesmo as mais resistentes estruturas de uma casa. 

Vou começar dizendo que A Casa das Orquídeas me surpreendeu. Geralmente quando ponho inúmeras expectativas por um livro acabo me decepcionando, mas com este aconteceu tudo aquilo que eu não esperava. A casa das orquídeas é maravilhoso. Cedido pela amada Novo Conceito, quero agradecer a Márcia e a editora por terem me dado a oportunidade de ler um belo livro.

Resenhista: Douglas dias Brandão.

Viciado em livros, obcecado por filmes, sou Douglas Brandão. Tenho 15 anos, sou super fã de Harry Potter e minha maior paixão é Clarice Lispector. Adoro escrever poemas quando me sinto triste ou feliz, já venci alguns recitais, faço parte da Orquestra de Câmara da minha cidade onde toco meu clarinete. Atualmente curso o 2º ano do Ensino Médio de Magistério, e meu maior sonho é ser escritor e pediatra! E nas horas vagas me dedico a ser resenhista! 

Quero ser a primeira a parabeniza-lo pela belíssima resenha. 

E ai, o que acharam? Deixem seus comentários. 



28 comentários:

Adriana disse...

Esse livro é maravihoso mesmo, já li ele à alguns dias e ainda não consegui engrenar noutro, pelo tanto que ele me ganhou! A história é maravilhosa, o Kit e a Linda são os personagens que mais gostei! Parabéns pela resenha, tb tenho que fazer uma mas nem sei como fazer pra não contar spoiler,rsrs! Bjooo!

Monique Martins disse...

Quero muito ler o livro e desde o seu lançamento estou deslumbrada pela capa e sinopse. A resenha esclarece alguns pontos, mas ainda sobre curiosidade.
Bjkas!
Monique Martins

Greiciely disse...

Confesso que eu tava louca pra ganhar esse livro, mas não fazia ideia do que se tratava, nem que tinha um toque de história. Fico meio assim de ler agora, pois livros que tratam de uma certa historia não tem tanto romance, o que é uma coisa que amo nos livros.
Continuo louca para ler, mesmo assim, e espero que seja mesmo tão bom assim, já que uma amiga falou que é mara, vide acima Adriana rs
Parabéns pela resenha!
Bj

Rissia Ribeiro disse...

E mais uam vez meu colega arrazondo na resenha ! Tipo tenho esse livro mas tambem tenho na frente dele muitos outros ! Que bom que a historia de surprendeu ! Pelo que li na resenha vale a pena muito ler esse livro ! Vou botar ele na frente dos outros ! ^^ Otima resenha Douglassss ! Arrazou geral como sempre ! Mas você sabe disso !

Pri :) disse...

Douglas querido, vou ler esse livro mês que vem e foi muito bom saber sua opiniao a respeito dele. Adorei a resenha parabens!!! Bjnhos Pri

Rapha disse...

Oi Douglas ^^

Isso de colocar expectativas demais e dps nao conseguir ve-las superadas tbm acontece comigo - sempre!.

Espero que desta vez não aconteça, pois estou botando fé que A CAsa das Orquideas será mto bom.

Parabéns pela resenha!

Beijocas
Rapha ~Doce Encanto

Iara disse...

Ñ dava muito pelo livro, geralmente ñ coloco muita espectava justamente pra ñ me decepcionar, mas q bom bom q este livro te surpreendeu, mas claro q ainda quero ter a oportunidade de conhecer esta estoria, e espero gostar tanto quanto vc.

Márcia Desirée disse...

Estou ansiosa para ler este livro. Adoreia resenha, até mesmo porque recebi o livro e não tinha lido a sinopse. Mas mesmo assim já havia me encantado pelo título e pela capa.

Rodolfo Euflauzino disse...

Caro Douglas, realmente este é um livro que não dei maior importância. Agora dá pra perceber o quanto é importante o papel de resenhista. Você abriu minha cabeça e ofereceu de presente um universo inteiro pra me deleitar. Por culpa sua este livro já está em minha listinha de desejados. Parabéns!

Sabrina Mazzoni disse...

Esse livro se tornou um desejo para mim. Quem sabe não vira realidade... rs

Kathy Kristine disse...

Ah!!! Que lindo ! A historia parece tão envolvente que me deixou doida para ler ! Parabéns pela Resenha . Bjus

Cris Aragão disse...

Parece ser realmente uma linda história de amor e sofrimento, na verdade duas, já que se tratam de duas histórias paralelas, espero que a atual tenha final feliz.

Driely Meira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Driely Meira disse...

Oii
Adorei a resenha
Desde o lançamento do livro estou curiosa para lê-lo...a capa só me deixa ainda maais curiosa..é muuito linda..
fiquei muito interessada na história..
bjs

Daniele Nhasser disse...

Esse livro parece seeer muito boom , me interessou bastante e essa capa que linda arrazaram

Ana Paula Barreto disse...

Cara, como eu preciso ler esse livro. Todas as resenhas que leio são só elogios. Adoro romances e amo SONHOS.
A Casa das Orquídeas parece ser desse livros que prendem até o fim, tanto pela história, quanto pelos personagens bem construídos.
Espero ter a oportunidade de ler o livro logo.
Gostei da resenha. Parabéns!
bjs

Unknown disse...

to doida pra ler esse livro.. o titulo e lindo e a resenha me deixou com mais votnade

Unknown disse...

Me apaixonei por esse livro logo pela capa. Adorei ler sua resenha me deixou bem curiosa agora pra ler a história...
Espero conseguir esse livro logo logo :)

Nardonio disse...

Desde a primeira vez que vi esse livro fiquei interessado em lê-lo. Gostei bastante da sinopse e da capa. Espero ler em breve.

Juliana disse...

Este livro deve ser ótimo, quero muito ler ele. A capa é linda e nos convida a viajar na leitura...

Maíra Souza disse...

O livro tem um titulo tentador! E pelo visto não só o título.. Adoro amores de outros tempos, descobertos assim, por outras pessoas. =)
Boa resenha!

Luci Cardinelli disse...

Estou ansiosa por esse livro. A capa é linda, tem segredos, tem mais de uma história de amor, enfim, bons ingredientes.

Moda e eu disse...

Tou louca para ler o livro!
parece muito bom, a capa é linda!
A resenha está divina!
beijo

Vanessa disse...

Estou muito curiosa com esse livro, ainda mais pelo cenário em que se desenvolve a história. Fiquei encantada com a capa quando topei com ele na livraria!

Exceptionally ordinary. disse...

Estou louca pra ler este livro, críticas ótimas e essa resenha só me deixou com mais vontade de ler!

Suzana Sabino disse...

Oi!
Estou querendo ler esse livro faz tempo, desde que o booktrailer foi lançado.
Adoro quando o livro tem essas histórias paralelas, ainda mais quando uma aborda a segunda guerra mundial, um tema bem interessante para mim.
Espero poder ler logo e não me decepcionar tbm.
Beijos.

Anônimo disse...

Adorei a resenha! Parabéns! Também faz um tempinho que tô de olho nesse livro e certamente vai me ganhar! rsrsr

Ticiane Ingrid disse...

Achei linda a capa deste livro!, quero muito lê-lo muito legal sua resenha me deu ainda mais vontade de ler este livro o mais rápido possível!

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
2009 Template Bucólico|Templates e Acessórios