Quem sou eu

Quem sou eu
Em primeiro lugar uma pessoa grata a Deus por cada dia a mais que Ele me dá neste mundo de loucos ( sou uma deles )Depois mulher e mãe. Sempre fui apaixonada por livros e os meus são só a extensão desta paixão. Se escrevo bem, se consigo emocionar, vocês que vão dizer.

Primeiro Capítulo

Por dentro das Notícias

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

SQF: Entre os melhores!

Seguidores

Marcadores

#CircuitoNovoConceito (5) Adote um autor nacional (1) Aniversario (1) Bem-vinda ao blog (2) Bem-vindos ao blog (1) Beta Reader (1) bookaholic (1) Caixinha de Correio. (3) Capa (1) Capas (1) Colaborador (2) Comunicado (1) DECLARAÇÃO (1) Dia dos namorados (1) Divulgação (48) e Sextante (1) Editora Arqueiro (42) Editora Arqueiro Sextante (1) Editora Arqueiro Sextante Saída de Emergência. (1) Editora Baraúna (5) Editora Belas Letras (6) Editora BUTTERFLY (5) Editora Dimensão (2) Editora Dracaena (24) Editora ebookar (1) Editora Harlequin (18) Editora iD (2) Editora Intrínseca (2) Editora Kalunga (1) Editora Leya (2) Editora Novo Conceito (47) Editora Novo Século (18) Editora Petit (19) Editora Saída De Emergência. (3) Editora sextante (6) Editora Suma das Letras (2) Editora Universo dos livros (15) Editora Verus (1) Editora Vida Consciência (47) Editoras (12) Editoras Novo Conceito. (20) Editoras Novo Século (6) Entrevistas (3) Eu leio Brasil (1) Eu Leio seu Livro (1) Feliz Natal (1) Folclore (1) Grupo Record (2) Homenagem (9) Memes e Selinhos (9) Meu livro (9) Natal (2) Parceria (5) Páscoa (2) Poemas Machado de Assis (1) Pratique essa Ideia. (1) Promoção (42) Promocao 3 em 1 (4) Promoção de Aniversario. (3) Promoção de Aniversario.III (1) Promocão Foi assim que te amei (1) Promocões (5) Resenha Pedro Bandeira (1) Resenhas (74) Resultado de Promos (45) Séries on line (1) Sesc Pinheiros (2) Só para mulheres (1) Top comentarista (2) Top cometarista (11) TPM (1) Um sonho a mais (3) Verus Editora (1)

Blogs Parceiros

Estou lendo

Já li!

Visualizações

Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Resenha - Charlotte Street


Sinopse - Charlotte Street - O amor pelas ruas de Londres - Danny Wallace

Tudo começa com uma garota... (porque sim, sempre há uma garota...) Jason Priestley acabou de vê-la. Eles partilharam de um momento incrível e rápido de profunda possibilidade, em algum lugar da Charlotte Street. E então, em um piscar de olhos, ela partiu deixando-o, acidentalmente, segurando sua câmera descartável, com o filme de fotos completo... E agora Jason — ex-professor, ex-namorado, escritor e herói relutante — se depara com um dilema. Deveria tentar seguir A Garota? E se ela for A garota? Mas aquilo significaria utilizar suas únicas pistas, que estão ainda intocáveis em seu poder... É engraçado como as coisas algumas situações se desenrolam...

Resenha:


Quem me conhece pessoalmente sabe o quanto sou fascinado por Londres! A cultura inglesa, a história britânica, as tradições como o pequeno gesto de parar às cinco da tarde para um chá, A Rainha Elizabeth e sua corte... Tudo isso misturado aos diversos pontos turísticos exuberantes de Londres. Não posso deixar de citar também as estações de trem ou em especial uma, a King’s Cross, fala a verdade você já quis ir conhecê-la! Os espetaculares escritores britânicos... Bom, vou parar por aqui, me empolguei, rs!

O livro de hoje, em especial, é um prato cheio para aqueles que amam Londres. Charlotte Street nos leva a conhecer as ruas da capital britânica minuciosamente, mas daqui a pouco lhes conto porque não gostei tanto dele!

Jason Priestley é um “ex” convicto. Ex-professor e ex-namorado, ele mora num pequeno apartamento com seu amigo inseparável Dev. Jason acabara de sair de um relacionamento com Sarah, e não consegue aceitar o fato de que nada mais existe entre ambos. Ele agora trabalha para um jornal, que é distribuído em metrôs, onde escreve críticas de filmes, restaurantes, bandas e qualquer outra coisa. 

Em um simples dia, parado na esquina da Charlotte Street, Jason avista uma mulher, linda por sinal, atrapalhada com suas várias sacolas. Angustiado em vê-la daquele jeito, resolve ir ajudá-la e quando tudo está certo ela parte no táxi. Sem perceber, ela acabara esquecendo sua pequena câmera descartável de 35mm no chão, e Jason a pega. Decide correr atrás do táxi, pará-lo e devolver o objeto a ela, mas via que não dava mais tempo quando o mesmo já ia a uma certa distância inalcançável.  

Intrigado com a situação sem saber o que fazer, leva a câmera para casa e pensa em algo para poder devolver a mesma para o verdadeiro dono. Com seu amigo Dev, ambos tentam achar uma solução, sem o conseguir. Depois do ocorrido, Jason ainda tem alguns encontros com a garota, ou melhor, A Garota como ele tem certeza que pode ser. Mas toda vez que a via de longe, ela estava na mesma situação de estar entrando num táxi, e mesmo quando tinha uma chance de poder ir conversar com ela, simplesmente não conseguia ir a ela por suas pernas “travarem”. E daí se segue uma maratona até achar A Garota. Viajam em busca dela, procuram nas ruas, colocam cartazes, e tentam descobrir tudo sobre ela. Será que irão conseguir?

Pra começar vou logo dizendo que achei o personagem principal um saco. Suas atitudes são infantis, sua personalidade é a de um masoquista e fica achando que sua vida acabou e que não há solução. Não se conforma com o fim do relacionamento com Sarah, ficava como um adolescente e implicava por causa do status dela no Facebook estar “No momento mais feliz de minha vida”, enquanto ele atualizara o seu para “Tomando Sopa”. Muito infantil. Os personagens secundários também são um total saco. Dev, seu amigo, é mais criança ainda. Acha que sua vida pode ser comparada a um jogo de videogame. Ele tenta ajudar Jason, mas achei que ele só confundia as coisas, e Dev ainda tem briguinhas com sua namorada Pamela. O personagem mais sábio que existe na história é a Sarah. Ela é carismática, consegue o que quer e não se deixa abalar facilmente. Após o término com Jason, segue com sua vida e logo se ver noiva e perdidamente apaixonada por Gary. Acreditem ou não, mas estou sendo o mais eufêmico possível.  

Defino o livro em uma única palavra: maçante; pelas algumas resenhas que já li, algumas pessoas concordam comigo. A frase mais inteligente que Jason falou em todas as 400 páginas do livro foi: Nunca soube o que eu queria. É sério, ele é muito confuso. A todo momento eu estava esperando aquele “boom” na história, pois até então só a estava lendo porque se passava em Londres. E infelizmente esse “boom” só apareceu nas últimas 50 páginas, e até gostei da forma como acabou, mas isso chegou tarde demais. Dei 2 estrelas pro livro.

A história está sendo adaptada para o cinema e vou torcer para que ela fique melhor nas telonas, mas até agora não consigo entender porque a estão adaptando! =/

O livro está sendo avaliado em todas as estrelas, ele está agradando alguns e desagradando a outros. Em suma, se você gosta de um livro com uma história leve e sem compromissos, repleta de passagens, em certo ponto, engraçadas e divertidas, Charlotte Street é pra você! Ele te envolverá como sem igual, e te levará a dar boas gargalhadas! Tenham uma boa leitura!

Douglas Brandão

3 comentários:

SABRINA disse...

Que resenha bem feita, Douglas. Arrasou!!! Não vi nada de interessante nesse livro quando li a sinopse, só leria mesmo por se passar em Londres. Um beijão!!

Rodolfo Euflauzino disse...

Caro Douglas, ficou perfeito, pude sentir cada aspecto do livro, os bons e os ruins e confesso que a balança pendeu para o lado negro da força rs. Você, categoricamente, deixa claro que o livro não é lá tão legal quanto ando lendo por aí e confio no seu taco. Mais uma resenha elucidativa, mesmo para um romântico incorrigível como eu. Valeu amigão.

Rissia Ribeiro disse...

Poise mano muitas pessoas se dizem que o livro é bom outras dizem que não é então acho que mais uma questão de opinião ^^ Eu troquei com uma amiga reencontro mortal por esse livro só que ainda não li e espero ler o meis breve o possivel pra ver se minha opinião bata com a sua ! ^^ Otima resenhaaa !

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
2009 Template Bucólico|Templates e Acessórios