Quem sou eu

Quem sou eu
Em primeiro lugar uma pessoa grata a Deus por cada dia a mais que Ele me dá neste mundo de loucos ( sou uma deles )Depois mulher e mãe. Sempre fui apaixonada por livros e os meus são só a extensão desta paixão. Se escrevo bem, se consigo emocionar, vocês que vão dizer.

Primeiro Capítulo

Por dentro das Notícias

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

SQF: Entre os melhores!

Seguidores

Marcadores

#CircuitoNovoConceito (5) Adote um autor nacional (1) Aniversario (1) Bem-vinda ao blog (2) Bem-vindos ao blog (1) Beta Reader (1) bookaholic (1) Caixinha de Correio. (3) Capa (1) Capas (1) Colaborador (2) Comunicado (1) DECLARAÇÃO (1) Dia dos namorados (1) Divulgação (48) e Sextante (1) Editora Arqueiro (42) Editora Arqueiro Sextante (1) Editora Arqueiro Sextante Saída de Emergência. (1) Editora Baraúna (5) Editora Belas Letras (6) Editora BUTTERFLY (5) Editora Dimensão (2) Editora Dracaena (24) Editora ebookar (1) Editora Harlequin (18) Editora iD (2) Editora Intrínseca (2) Editora Kalunga (1) Editora Leya (2) Editora Novo Conceito (47) Editora Novo Século (18) Editora Petit (19) Editora Saída De Emergência. (3) Editora sextante (6) Editora Suma das Letras (2) Editora Universo dos livros (15) Editora Verus (1) Editora Vida Consciência (47) Editoras (12) Editoras Novo Conceito. (20) Editoras Novo Século (6) Entrevistas (3) Eu leio Brasil (1) Eu Leio seu Livro (1) Feliz Natal (1) Folclore (1) Grupo Record (2) Homenagem (9) Memes e Selinhos (9) Meu livro (9) Natal (2) Parceria (5) Páscoa (2) Poemas Machado de Assis (1) Pratique essa Ideia. (1) Promoção (42) Promocao 3 em 1 (4) Promoção de Aniversario. (3) Promoção de Aniversario.III (1) Promocão Foi assim que te amei (1) Promocões (5) Resenha Pedro Bandeira (1) Resenhas (74) Resultado de Promos (45) Séries on line (1) Sesc Pinheiros (2) Só para mulheres (1) Top comentarista (2) Top cometarista (11) TPM (1) Um sonho a mais (3) Verus Editora (1)

Blogs Parceiros

Estou lendo

Já li!

Visualizações

Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Resenha - Confie em Mim



Sinopse - Confie em Mim - Até onde você iria por amor à sua família? - Harlan Coben
"Harlan Coben é mestre em prender a atenção do leitor e criar histórias surpreendentes. Ele vai seduzir você na primeira página apenas para chocá-lo na última." - Dan Brown, autor de O Código Da Vinci. 


Preocupados com o comportamento cada vez mais distante de seu filho Adam - principalmente depois do suicídio de seu melhor amigo, Spencer Hill -, o Dr. Mike Baye e sua esposa, Tia, decidem instalar um programa de monitoração no computador do garoto. Os primeiros relatórios não revelam nada importante. Porém, quando eles já começavam a se sentir mais tranquilos, uma estranha mensagem muda completamente o rumo dos acontecimentos:

"Fica de bico calado que a gente se safa." 

Perto dali, a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto que levanta suspeitas sobre as circunstâncias da morte de seu filho. Ao contrário do que todos pensavam, ele não estava sozinho naquela noite fatídica. Teria sido mesmo suicídio? 
Para tornar o caso ainda mais estranho, Adam combina ir a um jogo com o pai, mas desaparece misteriosamente. Acreditando que o garoto está correndo grande perigo, Mike não medirá esforços para encontrá-lo.Quando duas mulheres são assassinadas, uma série de acontecimentos faz com que a vida de todas essas pessoas se cruzem de forma trágica, violenta e inesperada.



Minha Opinião sobre o livro.

Este é o segundo livro do autor que leio, o primeiro eu já tinha gostado bastante, mas este superou o primeiro. Sempre ouvimos falar, que os pais fazem de tudo para proteger seus filhos, mas é claro que até para isso, tem de haver um limite. Porem, quando você acha que seu filho está em perigo será que realmente existe um limite?
Após o suicídio de Spencer Hill melhor amigo de Adam, seus  pais, preocupados com estranho comportamento de seu filho desconfiam que há algo errado. Por medo que Adam estivesse indo pelo mesmo caminho,  instalam um programa no computador para monitora-lo. Imaginem vocês sendo vigiados em tudo que fizer na net. Msn todos os sites, tudo mesmo.Tudo era relatado e enviado diariamente ao pais de Adam. E com vigilância acirrada acabam achando algo estranho.
Será que se isso não tivesse acontecido os acontecimentos teriam sido outros?
Adam some, não deixa pista, e para piorar seu celular é encontrado em uma lata de lixo, ninguém o viu. Será o programa do computador ira ajudar a desvendar o sumiço de Adam? Mistérios, o livro é  recheado deles e no decorrer da narrativa uma coisa acaba levando a outra. Ele tem uma irmã na qual adora, mas quando Adam some nem ela consegue entender, o que aconteceu com ele. Eu fiquei achando mil e uma coisas que poderiam ter acontecido. Entretanto por mais que  eu pensasse, não consegui visualizar o fio da meada.Não no primeiro momento.
 A estória tem vários personagens, uma delas e a mãe de Spencer Betsy que não consegue aceitar a morte do filho, fico se torturando achando  que a culpa é dela. Será que se tivesse percebido as mudanças do filho, poderia ter evitado a tragédia? E depois de achar uma foto onde o filho estava com outros amigos começa a desconfia que seu filho não se suicidou. Para todos ele estava sozinho  em um telhado totalmente embriagado. Será mesmo?  Com maestria o autor  ata  os fios soltos de par em  par e  no fim acaba tudo se encaixando.
E ainda tem a morte de duas mulheres, o que torna a estória mais empolgante ainda. Eu fiquei me perguntando: Porque elas morreram, e que ligação tem com a família de Adam¿. Sem falar no jeito que as mortes ocorreram
 O livro levanta um tema que achei bem  interessante, que a questão da confiança entre pais e filhos. Quando ela é quebrada, é como um telhado de vidro. Voa cacos para todos os lados e geralmente um desses cacos podem ferir e muito seriamente.
O autor sabe prender a atenção do leitor em cada pagina, cada descoberta que é revelada o leitor fica embasbacado. Tipo: Como assim?! Confesso que quando estava chegando ao final do livro achei que teria continuação, porque ainda tinha tanta coisa pra ser revelada...
Gostei da forma que o escritor conduziu a história, ele não enrola. Com simplicidade nos encanta com a trama. O final e muito legal, mas claro que não vou contar né! Vocês terão que ler.
 A única coisa que achei estranho, foi o tempo em que as coisas acontecem, é em período muito curto, mas nada que atrapalhe a leitura
Enfim, eu adorei a história, e daquelas que vocês roem as unhas, e em determinados momentos não quer desgrudar do livro pra saber o que vai acontecer. O livro é muito mara e o melhor de tudo e que quando você acha que tudo já tinha sido revelado descobre que não.
Super recomendo este livro, e eu estou doida pra conhecer os outros livros deste autor.
Espero que gostem.
Resenha feita pela Iara Martins.
E ai, gostaram? Deixem seus comentários!

3 comentários:

Rodolfo Euflauzino disse...

Cara Iara, confesso a você que Harlan Coben nunca foi minha prioridade na compra de um livro. Quando vejo um livro sendo vendido em gôndolas de supermercado fico meio com um pé atrás (seria isso preconceito?). Passo por livros de Harlan quase que todos os dias da semana e sem coragem de adquiri-lo deixo pra outro dia. Sua resenha acabou me despertando a curiosidade, ainda mais com uma tema tão em voga hoje em dia. Valeu a dica, prometo que ao passar por um livro de Harlan vou levar um pra casa.

Douglas Dias Brandão disse...

Uau, Iara, começou bem! Ainda não li este livro, mas tenho os dois primeiros do Harlan Coben da série do Myron Bolitar, estou muito curioso pra ler ambos, pois todos elogião o Coben e quero ver se ele realmente é bom, ja que amo livros policiais com um suspense arrebatador.
Parabéns pela resenha, adorei ela, captei cada detalhe e sensação que você quis passar. Espero conseguir este livro logo!

Leandro de Lira disse...

Oi!
Eu já li esse livro e confesso que não gostei tanto como esperava. A história é, por vezes e em alguns momentos, cansativa. O autor tinha uma boa história em mãos, porém não soube desenvolvê-la corretamente. Enfim, esse não foi o melhor livro dele que li.
Que bom que você gostou. Parabéns pela resenha!
Abraço!

"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.com

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
2009 Template Bucólico|Templates e Acessórios