Quem sou eu

Quem sou eu
Em primeiro lugar uma pessoa grata a Deus por cada dia a mais que Ele me dá neste mundo de loucos ( sou uma deles )Depois mulher e mãe. Sempre fui apaixonada por livros e os meus são só a extensão desta paixão. Se escrevo bem, se consigo emocionar, vocês que vão dizer.

Primeiro Capítulo

Por dentro das Notícias

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

SQF: Entre os melhores!

Seguidores

Marcadores

#CircuitoNovoConceito (5) Adote um autor nacional (1) Aniversario (1) Bem-vinda ao blog (2) Bem-vindos ao blog (1) Beta Reader (1) bookaholic (1) Caixinha de Correio. (3) Capa (1) Capas (1) Colaborador (2) Comunicado (1) DECLARAÇÃO (1) Dia dos namorados (1) Divulgação (48) e Sextante (1) Editora Arqueiro (42) Editora Arqueiro Sextante (1) Editora Arqueiro Sextante Saída de Emergência. (1) Editora Baraúna (5) Editora Belas Letras (6) Editora BUTTERFLY (5) Editora Dimensão (2) Editora Dracaena (24) Editora ebookar (1) Editora Harlequin (18) Editora iD (2) Editora Intrínseca (2) Editora Kalunga (1) Editora Leya (2) Editora Novo Conceito (47) Editora Novo Século (18) Editora Petit (19) Editora Saída De Emergência. (3) Editora sextante (6) Editora Suma das Letras (2) Editora Universo dos livros (15) Editora Verus (1) Editora Vida Consciência (47) Editoras (12) Editoras Novo Conceito. (20) Editoras Novo Século (6) Entrevistas (3) Eu leio Brasil (1) Eu Leio seu Livro (1) Feliz Natal (1) Folclore (1) Grupo Record (2) Homenagem (9) Memes e Selinhos (9) Meu livro (9) Natal (2) Parceria (5) Páscoa (2) Poemas Machado de Assis (1) Pratique essa Ideia. (1) Promoção (42) Promocao 3 em 1 (4) Promoção de Aniversario. (3) Promoção de Aniversario.III (1) Promocão Foi assim que te amei (1) Promocões (5) Resenha Pedro Bandeira (1) Resenhas (74) Resultado de Promos (45) Séries on line (1) Sesc Pinheiros (2) Só para mulheres (1) Top comentarista (2) Top cometarista (11) TPM (1) Um sonho a mais (3) Verus Editora (1)

Blogs Parceiros

Estou lendo

Já li!

Visualizações

Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Resenha: Entre Nós!


Sinopse - Entre nós - Lygia Barbiére Amaral
Entre 1637 e 1638, na península de Shimabara, revoltados com o absurdo aumento dos impostos decretado pelo xogunato de Tokugawa, 27 mil camponeses levantam-se contra a opressão e também contra a cruel perseguição aos japoneses convertidos ao Cristianismo. É sob este pano de fundo que se desatam os nós deste novo e instigante romance de Lygia Barbiére Amaral, onde entenderemos porque Makoto Hiroshi, um samurai desencarnado há séculos no castelo de Hara, perambula pelo Brasil, nos tempos atuais, em busca de vingança. Entre flashbacks desse passado distante, a trama, ao mesmo tempo em que remete o leitor ao Japão do século 17, aborda também questões de interesse geral na atualidade: relacionamento conjugal; infidelidade; mediunidade entre os jovens; a natureza e as possíveis causas do câncer e como lidar com a doença, mostrando que, na verdade, o mal e a cura estão entre nós. 

Resenha:

A história é entrelaçada na época atual e  entre os anos de 1637/1638.
Otávio ,sempre tem o mesmo sonho, onde ele via um samurai que parte para uma batalha em nome de uma mulher que ama loucamente. Porem, essa mulher não era sua atual esposa. Do primeiro casamento com Denise, que veio a falecer,  nasceram Denysia  e Luan.  

Com a nova esposa, teve uma filha, Lara que veio a desencarnar vitima do câncer. Simeia, antes do nascimento de Lara, era presente se importava com todos. Porem, com a tragédia virou um mulher apática, não ligando para ninguém nem mesmo para si mesma. A dor a saudade são intensas e ela praticamente deixa de viver. 

Otávio procura dar toda a atenção a sua esposa, criando um clima de ressentimento e abandono entre seus filhos.  Tudo gera desentendimentos, raiva e acusações. Por desinformação a família, não percebe que estão sendo guiadas por espíritos vingativos  propícios a dissolver o resto do equilíbrio familiar.

Em outro ponto da cidade  temos: Gilberto e Sayuri um jovem casal muito apaixonados. Ela foi professora infantil, mas quando uma de suas alunas desencarna, Sayuni  deixa de exercer sua profissão. Seu maior sonho é ser mãe mesmo sentindo que Gilberto não compartilha deste  sonho. Gilberto é veterinário e uma pessoa que não pronuncia a palavra CÂNCER.

Caso isso aconteça, mesmo sem querer, ele entra em um ritual onde literalmente se desinfeta. Gilberto resolve ir visitar seu amigo de longa dada. Sayuri que era bem informada sobre espiritismo sente que aquela família precisava urgentemente de auxílio.  

Eu gostei do livro porque nos identificamos com os personagens. Em nosso dia a dia sentimos, raiva, ciúmes,medo e muita duvida. Além de tudo, temos os jovens com mediunidade. No decorrer da história vemos o crescimento e entendimento de alguns destes jovens.  Sayuri foi a personagem pela qual é impossível não se apaixonar sua  generosidade  e amizade são impar.

Como todo livro espírita, este também nos mostra que tudo tem uma razão de ser. E que os sonhos tem muito mais significados as vezes, ocultos e outras nem tanto.

Livro recomendássemos.

E ai gostaram? Deixem seus comentários!

Se você  quer participar do top deste mês, ACESSE AQUI para validar sua participação e AQUI que é o segundo post do TOP Que é a resenha JUNTOS PARA SEMPRE. Lançamento NC acesse AQUI. Leia a resenha  deste post e deixe seu comentário.  Lembrando, que quanto mais deixar comentários mais chances de ganhar. Até a próxima! 




4 comentários:

thaila oliveira disse...

eu só li dois livros espiritas na vida e até que gostei, mas não é meu gênero favorito, fica como uma dica, pois minha mãe adora ler esse tipo de livros

Cristiane Dornelas disse...

Não sei se leria, mas por ter essa coisa de antigo gostei. Adoro ler livros que se passam antigamente e achei isso interessante nele.

Cristiane Dornelas disse...

Não sei se leria, mas por ter essa coisa de antigo gostei. Adoro ler livros que se passam antigamente e achei isso interessante nele.

Adriana disse...

Sou fã de romances espiritas, gosto muito dos lançamentos da Editora Petit, fiquei muito curiosa pra saber mais do livro, acho que vou ter que compra-lo! Parabéns pela resenha, ficou show!

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
2009 Template Bucólico|Templates e Acessórios