Quem sou eu

Quem sou eu
Em primeiro lugar uma pessoa grata a Deus por cada dia a mais que Ele me dá neste mundo de loucos ( sou uma deles )Depois mulher e mãe. Sempre fui apaixonada por livros e os meus são só a extensão desta paixão. Se escrevo bem, se consigo emocionar, vocês que vão dizer.

Primeiro Capítulo

Por dentro das Notícias

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

SQF: Entre os melhores!

Google+ Followers

Seguidores

Marcadores

#CircuitoNovoConceito (5) Adote um autor nacional (1) Aniversario (1) Bem-vinda ao blog (2) Bem-vindos ao blog (1) Beta Reader (1) bookaholic (1) Caixinha de Correio. (3) Capa (1) Capas (1) Colaborador (2) Comunicado (1) DECLARAÇÃO (1) Dia dos namorados (1) Divulgação (48) e Sextante (1) Editora Arqueiro (42) Editora Arqueiro Sextante (1) Editora Arqueiro Sextante Saída de Emergência. (1) Editora Baraúna (5) Editora Belas Letras (6) Editora BUTTERFLY (5) Editora Dimensão (2) Editora Dracaena (24) Editora ebookar (1) Editora Harlequin (18) Editora iD (2) Editora Intrínseca (2) Editora Kalunga (1) Editora Leya (2) Editora Novo Conceito (47) Editora Novo Século (18) Editora Petit (19) Editora Saída De Emergência. (3) Editora sextante (6) Editora Suma das Letras (2) Editora Universo dos livros (15) Editora Verus (1) Editora Vida Consciência (47) Editoras (12) Editoras Novo Conceito. (20) Editoras Novo Século (6) Entrevistas (3) Eu leio Brasil (1) Eu Leio seu Livro (1) Feliz Natal (1) Folclore (1) Grupo Record (2) Homenagem (9) Memes e Selinhos (9) Meu livro (9) Natal (2) Parceria (5) Páscoa (2) Poemas Machado de Assis (1) Pratique essa Ideia. (1) Promoção (42) Promocao 3 em 1 (4) Promoção de Aniversario. (3) Promoção de Aniversario.III (1) Promocão Foi assim que te amei (1) Promocões (5) Resenha Pedro Bandeira (1) Resenhas (74) Resultado de Promos (45) Séries on line (1) Sesc Pinheiros (2) Só para mulheres (1) Top comentarista (2) Top cometarista (11) TPM (1) Um sonho a mais (3) Verus Editora (1)

Blogs Parceiros

Estou lendo

Já li!

Visitas Recentes

Visualizações

Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Resenha: O Guardião!


 Sinopse - O Guardião - Nicholas Sparks
Quarenta dias após a morte de seu marido, Julie Barenson recebe uma encomenda deixada por ele. Dentro da caixa, encontra um filhote de cachorro dinamarquês e um bilhete no qual Jim promete que sempre cuidará dela. Quatro anos mais tarde, Julie já não pode depender apenas da companhia do fiel Singer, o filhotinho que se tornou um cachorro enorme e estabanado. Depois de tanto sofrimento, ela enfim está pronta para voltar a amar, mas seus primeiros encontros não são nada promissores. Até que surge Richard Franklin, um belo e sofisticado engenheiro que a trata como rainha. Julie está animada como havia muito tempo não sentia, mas, por alguma razão, não consegue compartilhar isso com Mike Harris, seu melhor amigo. Ele, por sua vez, é incapaz de esconder o ciúme que sente dela. Quando percebe que o desconforto diante de Mike é causado por um sentimento mais forte que a amizade, Julie se vê dividida entre esses dois homens, ela tem que tomar uma decisão. Só que não pode imaginar que, em vez de lhe trazer felicidade, essa escolha colocará sua vida em perigo. O Guardião contém tudo o que os leitores esperam de um romance de Nicholas Sparks, mas dessa vez ele se reinventa e acrescenta um novo ingrediente à trama: páginas e mais páginas de suspense.

RESENHA:
Julie teve um começo de adolescência difícil, com uma mãe que trocava de namorado a toda hora. O último inclusive tenta assediá-la. Quando a garota conta para mãe, ela, que estava embriagada, a acusa de se insinuar. Não demora para que Julie ficar sem casa. Ela passa a viver nas ruas, um período apavorante que durou seis meses.

Seus conhecidos - nas ruas - eram pessoas que usavam drogas e roubavam para sobreviver. Ela não queria isso para si mesma e começa a procurar qualquer serviço fora das ruas. Sua sorte mudou ao conhecer Jim em um restaurante em Daytona. Ele paga pelo café e ao sair diz que faria a mesma coisa no dia seguinte. Faminta sem perspectiva Julie volta, mas receosa, afinal não sabia das verdadeiras intenções de Jim. Ele a tranquiliza dizendo não ter nenhuma segunda intenção. 

Porem, Julie não esperava receber a proposta que Jim fez no final daquela semana. Ele estava voltando para casa e se ela se mudasse para Swanboro, Carolina do Norte ele a ajudaria a encontrar um emprego e um lugar para ficar. Um mês depois, Julie se vê descendo do ônibus em Swanboro. 

Jim não demonstrava nenhum interesse por Julie e isso no inicio a deixou tranquila, mas com o passar do tempo começou a incomodar. Curiosa ela pergunta a Mabel — amiga e mentora de Julie — Se ela não a achava atraente. Jim, ao saber entende como um sinal verde e os dois começam a sair juntos.

Eles se casam e quatro anos depois Jim sofre um convulsão. Dois anos depois, o tumor cerebral o mata e Julie com 25 anos se vê viúva. Em uma carta deixada na véspera de Natal após sua morte Jim, pede para que ela tente ser feliz e com a carta há um presente inusitado, um filhote de cachorro.

O cão ganha o nome de Singer. Além, de Mabel — sua mentora que a ajudara a se tornar cabeleireira,— Haviam Hema e Henry, dois amigos de Jim e por ultimo  Mike, irmão mais novo de Henry e melhor amigo de Jim na juventude.Todos a apoiaram e a consolaram.

Após quatro anos Julie resolve voltar a viver e tenta alguns relacionamentos. Porem, só no quatro encontro, parece achar um cara que valesse a pena. Porem, seu cão Singer não pensava assim. De personalidade forte, cheio de querer, — o cão parecia ter um sexto sentido para saber se o homem era boa pessoa —  ele rejeita todos os candidatos, inclusive o ultimo Richard, que chegava a ser normal — comparando com os outros três encontros — Tão normal, que Julie teve vontade de gritar: Aleluia! Encontrei a luz!

Seria mesmo? Por mais que ela estivesse certa de que Richard era um cara descente, não conseguia dizer isso para Mike. Ao descobrir que ele era apaixonado por ela, Julie percebe que entre os dois havia muito mais que amizade e isso a deixou em uma encruzilhada. Teria de escolher entre os dois. 

Obvio que Julie escolhe Mike. Richard não aceita a rejeição muito bem — não aceita de forma nenhuma Richard com sua aparência de galã vai mostrar que estava disposto a ir até as ultimas consequências para se vingar de Julie.— e a partir daí, nos deparamos com cenas que nos deixa com o coração na mão. 

Isso não é spoiler desde o inicio sabemos quem é quem.

Uau! O que posso dizer mais? Não vou prolongar na resenha — essa ficou enorme — Nicholas Sparks desta vez não me decepcionou. O guardião foi dosado com um romance solido, construído a base da amizade e principalmente de confiança e com  um ingrediente a mais, suspense muito suspense. O Singer é um detalhe a parte — queria ter um cão igual ele kkkk. Muito fofo.

Definitivamente, O guardião entrou nos meus favoritos de Nicholas Sparks.Adorei. Para quem é fã do autor,  é muito mais que recomendável. É indispensável.
Não posso deixar de parabenizar a editora pelo capricho da capa. Tem tudo a ver com a história. Aproveitando quero agradecer a editora  por ceder o exemplar do livro.

E ai gostaram? Deixem seus comentários!

6 comentários:

Douglas Dias Brandão disse...

Suspense nos livros do Sparks, isso é novidade, espero gostar tanto quanto você, pois sou super fã do autor e adoro seus livros, principalmente porque agora ele vem inovando saindo daquele drama todo e mortes previsíveis. Belíssima resenha, Márcia, suas palavras serviram para solidificar meu desejo pela compra deste livro. Abraços!

thaila oliveira disse...

olá Márcia, tudo bem? Eu sou fã do sparks, ele sempre em encanta com suas histórias únicas e emocionantes, eu tenho esse livro, mas ainda não li, espero logo ler, é o unico dele que ainda não li!

http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

Cristiane Dornelas disse...

Falou mais do que tudo! É linda essa trama, adoro demais! E é um dos meus favoritos dele também. O final foi tão gostoso de ler, e adoro quando ele faz essas coisinhas diferentes no fim, esse detalhe do cão foi o toque final da perfeição. Muito lindo! *-*

Adriana disse...

Eu quero tanto ler esse livro...sou fanzoca do Nicholas, pela carga emocional que ele coloca em sua escrita, não teve nenhum livro que li dele que eu não chorasse! Esse com certeza vai ser igual, adorei a resenha, preciso ler esse, o mais rapido possivel! Bjão!

Adriana disse...

Eu quero tanto ler esse livro...sou fanzoca do Nicholas, pela carga emocional que ele coloca em sua escrita, não teve nenhum livro que li dele que eu não chorasse! Esse com certeza vai ser igual, adorei a resenha, preciso ler esse, o mais rapido possivel! Bjão!

Nardonio disse...

Fico impressionado com o poder que o Nicholas Sparks tem de usar praticamente a mesma estrutura em suas tramas, e conseguir transformá-las em ótimos livros. O diferencial nessa é que ele colocou uns toques de suspense. Ou seja, já não bastava ser bom em romances dramáticos, agora ele também é bom no suspense. Rsrsrs
Quero ler, sim!

@_Dom_Dom

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
2009 Template Bucólico|Templates e Acessórios