Quem sou eu

Quem sou eu
Em primeiro lugar uma pessoa grata a Deus por cada dia a mais que Ele me dá neste mundo de loucos ( sou uma deles )Depois mulher e mãe. Sempre fui apaixonada por livros e os meus são só a extensão desta paixão. Se escrevo bem, se consigo emocionar, vocês que vão dizer.

Primeiro Capítulo

Por dentro das Notícias

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

SQF: Entre os melhores!

Seguidores

Marcadores

#CircuitoNovoConceito (5) Adote um autor nacional (1) Aniversario (1) Bem-vinda ao blog (2) Bem-vindos ao blog (1) Beta Reader (1) bookaholic (1) Caixinha de Correio. (3) Capa (1) Capas (1) Colaborador (2) Comunicado (1) DECLARAÇÃO (1) Dia dos namorados (1) Divulgação (48) e Sextante (1) Editora Arqueiro (42) Editora Arqueiro Sextante (1) Editora Arqueiro Sextante Saída de Emergência. (1) Editora Baraúna (5) Editora Belas Letras (6) Editora BUTTERFLY (5) Editora Dimensão (2) Editora Dracaena (24) Editora ebookar (1) Editora Harlequin (18) Editora iD (2) Editora Intrínseca (2) Editora Kalunga (1) Editora Leya (2) Editora Novo Conceito (47) Editora Novo Século (18) Editora Petit (19) Editora Saída De Emergência. (3) Editora sextante (6) Editora Suma das Letras (2) Editora Universo dos livros (15) Editora Verus (1) Editora Vida Consciência (47) Editoras (12) Editoras Novo Conceito. (20) Editoras Novo Século (6) Entrevistas (3) Eu leio Brasil (1) Eu Leio seu Livro (1) Feliz Natal (1) Folclore (1) Grupo Record (2) Homenagem (9) Memes e Selinhos (9) Meu livro (9) Natal (2) Parceria (5) Páscoa (2) Poemas Machado de Assis (1) Pratique essa Ideia. (1) Promoção (42) Promocao 3 em 1 (4) Promoção de Aniversario. (3) Promoção de Aniversario.III (1) Promocão Foi assim que te amei (1) Promocões (5) Resenha Pedro Bandeira (1) Resenhas (74) Resultado de Promos (45) Séries on line (1) Sesc Pinheiros (2) Só para mulheres (1) Top comentarista (2) Top cometarista (11) TPM (1) Um sonho a mais (3) Verus Editora (1)

Blogs Parceiros

Estou lendo

Já li!

Visualizações

Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Campanha em homenagem à Literatura Infantil!


Editora Vida & Consciência promove campanha
em homenagem à literatura infantil
Em função da importância da literatura na educação moral das crianças, o livro infantil tem duas datas comemorativas, ambas em abril.
A primeira é internacional, celebrada no dia 2 de abril, data de nascimento do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, autor de contos que fizeram parte da infância de crianças no mundo todo, como “O patinho feio”, “Soldadinho de chumbo”, “A pequena sereia” e muitos outros.
A segunda é nacional, comemorada no Brasil em 18 de abril, dia do nascimento de Monteiro Lobato, reconhecido até hoje como o principal autor brasileiro de livros infantis, por sua linguagem fácil e imaginativa.
Para celebrar as duas datas, homenageando a todos que se dedicam à tarefa de escrever para crianças e jovens, a Editora Vida & Consciência realiza, no período de 30 de março a 27 de abril, uma campanha promocional, para estimular o prazer pela leitura e contribuir para a formação de cidadãos éticos, críticos e felizes.
Todo o catálogo infantil e infanto-juvenil da Editora está com 30% de desconto para compras feitas diretamente no site. Para facilitar a escolha de acordo com o nível de leitura e interesse da criança, as obras estão separadas por categorias.
Para crianças de até 7 anos, há inúmeros livros que estimulam o pensamento e a criatividade; divertem e, ao mesmo tempo, exercem a função de orientar vivências, sensibilizando a consciência e explorando livremente o mundo imaginário.  Uma sugestão é coleção Contando e Cantando – cantigas de roda, com títulos inspirados em cantigas da cultura oral brasileira. São dez livros acompanhados de CD, como A barata diz que tem, O cravo e a rosa, Ciranda, cirandinha e A DonaAranha, que propõem uma interação da leitura com a percepção auditiva, atingindo o público infantil que ainda não sabe ler. Os autores são os brasileiros Helen Palácio e Mário Lúcio de Freitas.
Coleção A Descoberta
Dos 7 aos 9 anos, vários livros auxiliam pais e educadores no processo de formação das crianças. Uma das dicas é a coleção A Descoberta, do americano Etan Boritzer. Publicada em 12 línguas, é composta por um total de dez volumes, que discutem de forma aberta e clara as misteriosas questões que circundam a vida de meninos e meninas, comoO que é amizade?, O que é bonito?, O que é correto?, O que é amor?, O que é dinheiro?, O que é morte?, O que é paz?, O que é sonho?, O que é engraçado? e O que é Deus?. Destinada a satisfazer a curiosidade natural das crianças sobre os assuntos difíceis de explicar, seus títulos envolvem os leitores com uma abordagem realista do mundo, mas de um jeito carinhoso e gentil.

Coleção Feras Futebol Clube
Já para os jovens de 9 a 12 anos, a recomendação fica por conta da coleção Feras Futebol Clube, que utiliza as peripécias de um grupo de amigos que adora futebol como pano de fundo para discutir questões como amizade, aceitação e superação. O autor é o alemão Joachim Masannek, que se inspirou em seus filhos para criar as aventuras da série. Dez livros já estão publicados no Brasil: Léo, o driblador; Félix, o furacão; Vanessa, a destemida; Júlio, a muralha; Dênis, a locomotiva; Raban, o herói; Max, o chute certo; Fabi, o ponta-direita; Zezinho, a sétima cavalaria e Mário, o camisa 10.





O Xamado

Outro destaque é o livro da premiada Laura Bergallo, O Xamado – Teclando com o além, que narra as aventuras de quatro amigos para resolver um misterioso crime do “fantasma” do MSN. Aqui, a ganhadora do Prêmio Jabuti de 2007 recorre ao português da web, criando uma estreita identificação com o público jovem.

Há ainda várias outras obras especialmente indicadas para crianças bem pequenas até adolescentes, com preços a partir de R$ 6,90. Permeadas por personagens e aventuras, ensinam valores e orientam pais e educadores com temas que abrangem ética, amizade, respeito, autoestima e muitos outros.
Confira o hotsite da Campanha Mês do Livro Infantil na Editora Vida & Consciência em:www.vidaeconsciencia.com.br/mesdolivroinfantil.

2 comentários:

Douglas Dias Brandão disse...

QUe bacana.
Os livros infantis são algo que com certeza fez parte da nossa infância. Uma bela capanha seria doar livros infatis para caridade!

Douglas Dias Brandão disse...

QUe bacana.
Os livros infantis são algo que com certeza fez parte da nossa infância. Uma bela capanha seria doar livros infatis para caridade!

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
2009 Template Bucólico|Templates e Acessórios