Quem sou eu

Quem sou eu
Em primeiro lugar uma pessoa grata a Deus por cada dia a mais que Ele me dá neste mundo de loucos ( sou uma deles )Depois mulher e mãe. Sempre fui apaixonada por livros e os meus são só a extensão desta paixão. Se escrevo bem, se consigo emocionar, vocês que vão dizer.

Primeiro Capítulo

Por dentro das Notícias

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

SQF: Entre os melhores!

Seguidores

Marcadores

#CircuitoNovoConceito (5) Adote um autor nacional (1) Aniversario (1) Bem-vinda ao blog (2) Bem-vindos ao blog (1) Beta Reader (1) bookaholic (1) Caixinha de Correio. (3) Capa (1) Capas (1) Colaborador (2) Comunicado (1) DECLARAÇÃO (1) Dia dos namorados (1) Divulgação (48) e Sextante (1) Editora Arqueiro (42) Editora Arqueiro Sextante (1) Editora Arqueiro Sextante Saída de Emergência. (1) Editora Baraúna (5) Editora Belas Letras (6) Editora BUTTERFLY (5) Editora Dimensão (2) Editora Dracaena (24) Editora ebookar (1) Editora Harlequin (18) Editora iD (2) Editora Intrínseca (2) Editora Kalunga (1) Editora Leya (2) Editora Novo Conceito (47) Editora Novo Século (18) Editora Petit (19) Editora Saída De Emergência. (3) Editora sextante (6) Editora Suma das Letras (2) Editora Universo dos livros (15) Editora Verus (1) Editora Vida Consciência (47) Editoras (12) Editoras Novo Conceito. (20) Editoras Novo Século (6) Entrevistas (3) Eu leio Brasil (1) Eu Leio seu Livro (1) Feliz Natal (1) Folclore (1) Grupo Record (2) Homenagem (9) Memes e Selinhos (9) Meu livro (9) Natal (2) Parceria (5) Páscoa (2) Poemas Machado de Assis (1) Pratique essa Ideia. (1) Promoção (42) Promocao 3 em 1 (4) Promoção de Aniversario. (3) Promoção de Aniversario.III (1) Promocão Foi assim que te amei (1) Promocões (5) Resenha Pedro Bandeira (1) Resenhas (74) Resultado de Promos (45) Séries on line (1) Sesc Pinheiros (2) Só para mulheres (1) Top comentarista (2) Top cometarista (11) TPM (1) Um sonho a mais (3) Verus Editora (1)

Blogs Parceiros

Estou lendo

Já li!

Visualizações

Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Resenha: A Maldição do Lobisomem

Sinopse - A Maldição do Lobisomem - 13 to Life #1 - Shannon Delany
Quando Jess Gillmansen é chamada para comparecer à sala da direção, ela pode somente imaginar ser por duas razões: Eles finalmente descobriram quem escreveu o editorial criticando os valentões da escola, ou mais uma reunião para falar sobre a recente morte de sua mãe. Porém inesperadamente ela descobre que a direção da escola quer que ela apenas sirva de guia para o novo aluno – mas ele chega com seus próprios problemas, que inclui uma escolta policial. O mais novo membro da escola Junction High, Pietr Rusakova possuiu segredos para esconder – segredos que acabam levando grandes problemas para a pequena cidade de Junction – incluindo mudanças tão dramáticas que certamente acabaram com sua vida mais cedo. 

Olá Pessoal!
Hoje, a resenha é do livro  A maldição  do lobisomem, gentilmente cedido pela nossa parceria, editora Universo dos livros.

RESENHA: 
Jessie é uma garota que passa por um período difícil em sua vida. Sua mãe morreu em um terrível acidente. No inicio do livro, em uma noite  fria e chuvosa, Jessie se depara com uma estranha criatura. Ela não consegue ver claramente, mas sabe que algo incomum.

Transferido de Farthington cidade  de onde rumores tenebrosos rondavam os moradores Pietr Rusakova é de nacionalidade russa. Novo na Juction High chega escoltado por policiais. Jessie  que já é fascinada pela história de Farthington  se vê na tarefa de  servir de guia a Pietr. Não se sente feliz com a tarefa, na verdade, a antipatia pelo garoto é imediata.

Como não poderia deixar de ser, o novo aluno causa verdadeiro frenesi entre as alunas, onde passa  é seguido por olhares e  múrmuros. Ela causava  verdadeira fascinação  em quase todas quase porque, Jesssie  era a exceção  ela sempre fora apaixonada por Derek, capitão do time  de futebol, porem,ele  tinha uma ex-namorada muito presente, que era  líder de torcida, mas isso não a impedia de sonhar.
Logo no inicio Pietr  se mostra frio e desinteressado de tudo, aos poucos  ele se solta   e fica claro o seu interesse por ela, entretanto, fica muito mais claro para Jessie o interesse de sua melhor amiga Sarah  por ele.

Sarah  é uma das envolvidas no acidente fatal que matou sua mãe não vou explicar porque sobrevive, mas fica em coma e quando acorda, não lembra de nada, nem mesmo das coisas básicas, como andar ou falar. A boa coisa é que: Antes ela era uma patricinha, se achava melhor que todas e após, torna-se uma pessoa melhor. 

Para Jessie o dia que começou de forma inimaginável, ainda aguardava desagradáveis surpresas. Começou como guia de um garoto, lindo, terminou na sala da diretoria por causa de uma briga com duas lideres de torcida,  que rouba um bilhete que sua mãe escrevera e ainda vê, sua paixão voltar para sua ex-namorada.

Temos vários personagens secundários cheios de mistérios. Derek é um que parece esconder alguma coisa, a irmã de Jessie é inteligente vive com um livro entre as mãos. Sarah,  uhuuu sei não, achei ela meio manipuladora, Jessie que se cuide. Amy outra amiga de Jessie, já é mais consciente e tenta abrir os olhos de sua amiga, para o que ela não quer ver.

O que eu achei:  Bom,  para quem gosta de uma trama passada em escola, com garotos lindos é um prato cheio. Os personagens são bons, mas um tanto confusos. A autora não explora alguns personagens, como a irmã de Jessie e nem o pai.  Logo no inicio fico obvio demais quem era quem. Isso quebrou o mistério. Jessie sacrifica seus sentimentos, engana a si mesma em prol da melhor amiga. Achei clichê demais. O livro, é ruim? Não! É bom, como eu disse, para quem gosta da temática teen. A leitura é  rápida, narrada em primeira pessoa.

E claro temo de dar parabéns para UNIVERSO DOS LIVROS pela belíssima capa.

É isso ai pessoal! E ai, gostaram? Deixem seus comentários!



5 comentários:

Cris Aragão disse...

Histórias que têm escola como cenário são sempre interessantes e geralmente os personagens são tipos facilmente reconhecíveis. Para mim eles servem como uma forma de me distrair depois de uma leitura mais pesada.

Monique Martins disse...

Estou com o livro em casa faz tempinho, mas ainda não surgiu oportunidade (e vontade) de ler. Estou mais voltada para literatura adulta e se for um tanto hot melhor ainda... rsrs. Quando comprei imaginava um livro mais no estilo IAN, só que com Lobisomens. Depois comecei a ler as sinopses e vi que era YA... perdi o encanto.
Bjkas!

Monique Martins
MoniqueMar
@moniquemar

Adriana disse...

Esse negocio de vampiros, lobisomens e afins já tá um pouco saturado né, mas acho que daqui há algum tempo, possa ser que me desperte a curiosidade de ler, por enquanto to numa fase mais adulta, mais a ver com a minha idade mesmo, rsrs! Bjooo Marcia!

Adriana disse...

Esse negocio de vampiros, lobisomens e afins já tá um pouco saturado né, mas acho que daqui há algum tempo, possa ser que me desperte a curiosidade de ler, por enquanto to numa fase mais adulta, mais a ver com a minha idade mesmo, rsrs! Bjooo Marcia!

fabdosconvites disse...

Olhando pela capa não pensei que a história fosse assim, mas gostaria de ler.
Bjs, Rose.

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
2009 Template Bucólico|Templates e Acessórios